CITROËN LANÇA SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO NO BRASIL: C4 CACTUS

CITROËN C4 CACTUS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO 

A Citroën lançou no mercado brasileiro o C4 Cactus feito em Porto Real-RJ, ele é feito na plataforma PF1 a mesma do irmão C3 e dos Peugeot 208 e 2008 também fabricados na fábrica Fluminense.
  
   O visual dele me pareceu bonito na traseira e na lateral ,mas a dianteira eu achei "forçado", ele mede 4.17 metros de comprimento, 1.71 metros de largura, 1.53 metros de altura para as versões Live Feel e 1.56 metros para a versões Feel Pack e Shine. O entre - eixos é de 2.60 metros.

O C4 Cactus até tem uma traseira interessante. 

O Painel me pareceu bem acabado dentro da categoria, painel de instrumentos digital, ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de sete polegadas Direção elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos isso deste a Live, a Feel manual acrescenta: Rodas de Liga-leve aro 17, a Feel Automática e Feel PCD acresentam ESP e Controle de tração, a Feel Pack acresenta: Air Bag duplo laterais, chave presencial e volante de couro, a Shine acrescenta Bancos de Couro e a Shine Pack acrescenta: Air Bag duplo de cortina, alerta de mudança de faixa involuntária, sistema de alerta de colisão e frenagem de emergência: O seu porta - malas leva 320 litros.

O Painel parece ser bem acabado.

Ele vem com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, duas opções de motor: o 1.6 16V da família EC5 que é uma evolução da TU com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote  acionado por correia dentada e sendo variável na admissão ele gera 15.5KGFM a 4000RPM e 115CV a 6000RPM e com álcool vai a 16.4KGFM e 122CV nas mesmas rotações, já com o câmbio automático ele é calibrado para gerar: 16.1KGFM a 4000RPM e 115CV a 5750RPM e com álcool mantém o torque e vai a 118CV. A outra opção de motor é o 1.6 16V THP da família Prince com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 24.5KGFM a 1400RPM e 166CV a 6000RPM e com álcool mantém o torque e vai a 173CV esse é atrelado ao câmbio automático de seis marchas e a versão de acabamento Shine. A sua suspensão é utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente com eixo de torção. Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, já a versão Shine 1.6 16V THP vem com discos sólidos na traseira. É a primeira vez que a PSA pode acoplar o câmbio automático ao motor 1.6 16V THP e a plataforma PF1, lembre-se que 408, C4 Lounge são baseados na PF2 e o 208 GT e o 2008 THP é câmbio manual.

  O seu preço é de R$68.990 para a Live 1.6 16V Manual, R$73.490 para a Feel 1.6 16V Manual, R$79.990 para a Feel 1.6 16V Automático e a Feel 1.6 16V Business(PCD), R$84.990 para a Feel Pack 1.6 16V Automático, R$94.990 para  a Shine 1.6 16V THP automatico e R$98.990 para a Shine Pack 1.6 16V THP 


Comentários