TESTE DO GT SPORT PARTE 27(DLC 1.25) EUROPEUS: LENDA MERCADOLÓGICA, CLÁSSICO INGLÊS E DOIS ITALIANOS

NESSA RODADA TEMOS A ESTRÉIA DO VOLKSWAGEN FUSCA, DO MINI CLÁSSICO, DO FIAT 500 ABARTH E DA LENDA DO WRC: LANCIA DELTA 


A DLC 1.25 do GT Sport trouxe a pista da Red Bull na Áustria, que foi chamada de A1 Ring antigamente , além disso trouxe o Ford GT 40 Mark IV 1967(aquele teve os três primeiros lugares em Le Mans daquele ano), Shelby Cobra Coupé , Abarth 1500 Biposto e Honda S2000 Amuse GT1 Turbo, no caso os dois primeiros custam muito caro( 20.000.000 e 15.000.000 respectivamente) e o Abarth 1500 Biposto é carro conceito e o Honda S2000 é um carro preparado. Mas o outro lado teve coisas interessantes: o Volkswagen Fusca que até hoje é um dos maiores sucessos automotivos do mundo, o Mini clássico que trouxe o motor transversal como padrão nos carros compactos de hoje em dia, o Fiat 500 Abarth que é um Hot Hacth moderno, em configuração Italiana/Europeia, o vendido no Brasil era configuração Mexicana/Norte-americana e o hexacampeão do WRC: o Lancia Delta Integrale, mas vamos aos carros e antes além de 0 a 100KM/H em Fusca e Mini fizemos um 0 a 80KM/H nos dois modelos.

                                             VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966 

MOTOR: VOLKSWAGEN BOXER 1200 REFRIGERADOR Á AR
POTÊNCIA:34CV a 3500RPM
TORQUE: 8.4KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO: 780KG
PLATAFORMA: A DO FUSCA QUE NO BRASIL SERVIU AO KARMANN-GUIA, TL,  1600 "ZÉ DO CAIXÃO", VARIANT, SP2 , PUMA E O PRIMEIRO MIURA.
0 a 80KM/H: 19.6 segundos
0 a 100KM/H: 31.7 segundos
60 a 100KM/H em terceira: N/D
VELOCIDADE MÁXIMA: 122KM/H

O Fusca é uma lenda mercadológica, no Brasil foi líder de vendas de 1961 até 1982, até hoje está entre os 10 carros mais vendidos de todos os tempos tanto no Brasil como no mundo e é o carro mais vendido do mundo sendo essencialmente o mesmo carro até o final de carreira, na Alemanha foi de 1936 até 1939 e de 1949 até 1975. No Brasil foi de 1959-1986 e de 1993 até 1996 com a ressurreição provocada pelo então presidente do país Itamar Franco. Ele até hoje é o Volkswagen mais vendido dos Estados Unidos superando o Jetta e o importado mais vendido até hoje nos EUA. Vale lembrar que no Brasil de 1953 até 1959 era feito em CKD e no México foi produzido de 1954 até 2003. Sem contar a base que serviu a inúmeros modelos pelo mundo e pelo Brasil também. O motor e tração são traseiros. O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o mesmo da Kombi presente no jogo: O Volkswagen Boxer 1200 refrigerado a ar  com bloco e cabeçote de magnésio, comando de válvulas no bloco acionado por  varetas e com isso gera 8.4KGFM a 2000RPM e 34CV a 3500RPM. Ele sempre terá o ronco inconfundível. Na pista ele foi de 0 a 80KM/H em 19.6 segundos, são 10 segundos de vantagem sobre a Kombi e no 0 a 100KM/H ele fez em 31.7 segundos, algo que em Kombi e Fiat 500 clássico é impossível de fazer e lógico a esperada lanterna dessa rodada. Depois fomos em Le Mans, nessa pista pela fraca potência ele foi tranquilo até chegar no "retão" e nele o motor chegou a limite: 122KM/H no geral só ficou á frente da própria Kombi e do Fiat 500 clássico. Depois fui para pista fazer seção de fotos, dependendo da pista ele pode sair de traseira, mas aí tem que estar bem embalado na curva, por que o motor 1200 é limitado para essas coisas, preparado aí é outra conversa, mas aqui é só original mesmo. A sua suspensão é independente por braços oscilantes com barra de torção nos dois eixos, é o típico facão de Fusca e Kombi(até 1976). Como o Fusca tem história de sítio ele vai na terra sem choro nem vela, e até se sente mais á vontade aí. E esse Fusca é igual ao modelo nacional da época. Será curiosa a volta rápida dele, sem dúvidas nenhuma.

Dependendo da curva ele pode sair de traseira.

O Faróis conhecidos com a seta de posição no para-lamas.

Rodas aro 15 também com calotas que são bem conhecidas

Logotipo "1200" na tampa do motor que é traseiro

Ele chegou a 122KM/H no retão de Le Mans, dá para tomar multa.
Painel sem conta-giros e com volante grande, bem conhecidos do Fusca.


Na terra até que o Fusca foi divertido.

Aqui de traseira na terra.

                                             MINI COOPER S 1000 1965

MOTOR: FAMÍLIA A DA BMC 1000 DOIS CARBURADORES
POTÊNCIA: 65CV a 6500RPM
TORQUE:7.5KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO: 605KG
0 a 80KM/H: 11 segundos
0 a 100KM/H: 17.9 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 13.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 163KM/H

O Mini Clássico é conhecido com o "carro do Mr.Bean", aliás ele vai além disso. É um carro bem acertado dinamicamente e de quebra levou vários Rally Monte Carlos dos 1960. Ele também foi longevo: de 1959 até 2000, foram 41 anos sem mudanças, a não ser de motor e outra coisas. O motor e tração são dianteiros. O câmbio é manual de quatro marchas. O motor BMC 1000(isso mesmo, 1.nada afinal são 970cm3) tem bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e nesse caso dois carburadores com isso gera 7.5KGFM a 5000RPM e 65CV a 6500RPM , o curioso é que ele tem o menor torque da rodada e a segunda menor potência, mas ele é quase o dobro do Fusca e isso se mostrou na pista: no 0 a 80KM/H ele fez em 11 segundos, colocou mais de 9segundos sobre o Fusca, no 0 a 100KM/H ele fez o tempo de 17.9 segundos é tempo que regula com Kei-Car quase 30 anos mais novo. Na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ele fez a prova em 13.9 segundos. Em Le Mans dá gosto de fazer curva com ele, ele é  bem divertido de fazer  curva, não é o caso de "mérito do fraco motor" e sim por que o acerto de chassi dele é excelente, chegando no retão ele foi a 163KM/H deixou o Fusca para bem longe. Na pista para seção de fotos, ele atacou curvas muito bem é bem plantado no chão. um carro mesmo com apenas 65CV é divertido de guiar. Aproveito para dizer que dessa rodada o Mini será o primeiro a ter vídeo e volta rápida e digo que bem antes do que vocês imaginam, com diz o homem do baú: aguardem!

O Mini tem excelente comportamento em curvas 

Faróis redondos. 

Seta de direção redonda

Janelas corrediças 

Rodas aro 10, isso mesmo 10! de liga-leve 

Luz de ré na tampa do porta-malas.

Ele chegou a 163KM/H 

Painel com volante em acabamento de Madeira, conta-giros no lugar certo e velocímetro no centro.

                                                     FIAT 500 ABARTH 1.4 16V T-JET

MOTOR: FIRE 1.4 16V T-JET(TURBO)
POTÊNCIA:135CV a 5500RPM
TORQUE:18.4KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1035KG
PLATAFORMA: B OU MINI DA FIAT QUE SERVIU AO 500 VENDIDO NO BRASIL E SUA VARIANTE SIMPLIFICADA EM 85% SERVIU AO UNO, MOBI, DIANTEIRA DA NOVA FIORINO, DIANTEIRA DO ARGO E CRONOS, AO PALIO DE ÚLTIMA GERAÇÃO E GRAND SIENA.
0 a 100KM/H: 10.7 segundos
60 a 100KM/H 9.5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 207KM/H

O Fiat 500 Abarth é um carro bem conhecido dos Brasileiros, aliás o próprio Fiat 500, sem contar os irmãos brasileiros simplificados, mas vamos ao 500 Abarth, o modelo vendido no Brasil como eu disse era o modelo vendido aos Mexicanos(onde ele é feito)/Norte-americanos e Canadenses e contava com o sistema Multiair, já o modelo dos europeus que é feito na Itália jamais teve o Multiair, embora o italiano teve uma versão Essesse mas com 160CV e sem o Multiair. Voltando ao 500 ele é um  Hot Hatch com motor e tração dianteiros. O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o Fire 1.4 16V T-JET com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler, tirando a ausência do Multiair é o mesmo usado no Fiat 500 Abarth, no Punto T-JET, Linea T-JET e Bravo T-JET esses três sem o Multiair também, assim com o 500 Abarth europeu, só que no 500 Abarth do jogo foi estrangulado para gerar 18.4KGFM a 4500RPM e 135CV a 5500RPM, aliás como curiosidade no jogo esse motor está presente no Alfa Romeo Mito que teve vídeo e volta rápida dele também. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 10.7 segundos bateu o Swift Sport com tranquilidade nessa, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele foi o melhor dessa rodada com 9.5 segundo superando até o mesmo o Lancia Delta. Chegando na pista de Le Mans ele mostrou ser ótimo de chão, mas lógico se deixar a dianteira solta ela sai, mas se acelerar um pouco mais a traseira ajuda a dianteira e aí ele fica bem equilibrado e chegamos até o retão e lá ele cravou 207KM/H, superou a barreira dos 200KM/H. Vale lembrar que é o segundo melhor 0 a 100KM/H e a segunda melhor velocidade máxima da rodada. Na pista para as fotos de apresentação ele confirmou as qualidades: ótimo chão e tem que retribuir ele na mesma proporção. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção. Vamos ver na futura volta rápida como vai se sair.

O 500 Abarth se mostrou bom de curva.

Faróis duplos redondos.

Logotipo Abarth na dianteira.

"Abarth" por extenso na faixa vermelha.

Logotipo Abarth em baixo do vidro lateral traseiro

Logotipo Abarth na tampa do porta-malas e 500 na parte cromada.

Saída de escapamento de um lado....

e de outro.

Rodas de Liga-leve aro 17.

Ele chegou a 207KM/H.

Painel até com pressão do turbo acima, conta-giros e velocímetro integrados.

                                          LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO

MOTOR: FIAT DOHC OU SEVEL 2000 16V TURBO
POTÊNCIA: 212CV a 6000RPM
TORQUE: 30.9KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1350KG
PLATAFORMA: A MESMA DO REGATTA/RITMO QUE SERVIU AO TEMPRA NACIONAL( JÁ TIPO, MAREA , COUPÉ, TEMPRA S.W SÃO OUTRA BASE).
0 a 100KM/H: 7.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 10.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 229KM/H

O Lancia Delta foi hexacampeão do WRC, ou seja: seis vezes campeão do WRC e junto com o Stratus a deixam como  marca com maior número de títulos do WRC com 10 títulos, dois a mais que a Citroën no auge de Sebastian Löeb, mas deixando de lado agora. O Delta tem câmbio manual de cinco marchas. O motor é bem conhecido dos brasileiros: é o Fiat Bialbero ou DOHC, se preferir Sevel 2000 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler que gera 30.9KGFM a 3500RPM e 212CV a 6000RPM, como curiosidade o nosso Tempra teve justamente esse motor, mas teve  configuração de 8 e 16 válvulas aspirado e o turbo era apenas 8 válvulas, digamos que é basicamente o motor do Tempra Turbo com cabeçote 16V esse Lancia. Na pista a superioridade numérica confirmou: ele foi de 0 a 100KM/H em 7.4 segundos deixando mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado que é o 500 Abarth, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele sentiu o turbo lag com seus 10.9 segundos ficando atrás do Fiat 500 Abarth, mas o 500 nasceu em outros tempos dos motores turbinados.  Em Le Mans se você "brigar" com a dianteira ele dianteira mesmo, se vê que ele vai sair de dianteira e você aliviar, ele retribui deixando o carro na mão na sua mão e no retão ele chegou a 229KM/H é o mais veloz dessa rodada passando dos 220KM/H. Na pista para seção de fotos confirmou isso na pista, embora nesse caso a pista talvez ajude um pouco, o mais engraçado é o "espirro" do turbo desse carro. Na terra ele tem a chancela dos seis títulos do WRC, mas perante  ao Lancer e WRX Moderno, ele sente um pouco o projeto, mas não deixa de ser divertido, pelo contrário é um carro que até diverte na terra. Vamos esperar na futura volta rápida para ver e terá no asfalto e na terra.

Sabendo controlar o Delta pode agradar muito bem nas curvas.

Faróis duplos redondos, seta no para-choque e logo "HF" na grade dianteira.

Logotipo "HF" na lateral.

Entradas de ar no capô.

Logotipo da Lancia na Coluna B.

Logotipo "Integrale" na tampa do porta-malas.

Rodas de liga-leve aro 15.

Ele chegou a 229KM/H 

Painel tem instrumentação bem confusa.

Na terra com os devidos cuidados ele vai bem

Aqui uma foto de traseira na terra.

Esse foi a rodada 27 do GT Sport.







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