MITSUBISHI LANÇA NOVO UTILITÁRIO ESPORTIVO: ECLIPSE CROSS DESEMBARCA NO BRASIL

UTILITÁRIO ESPORTIVO COM NOME DE CUPÊ CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

Cada empresa tem o direito de batizar o carro como lhe convém, mas a 10 ou 20 anos atrás, eu jamais imaginava que o nome Eclipse iria batizar um utilitário esportivo da marca, confesso que não gostei do batismo do carro, afinal sempre foi nome do cupê. Inclusive  a unidade norte-americana da Mitsubishi foi fechada no final de 2016 e deixou de produzir o Eclipse em 2012. 

   Agora voltando ao utilitário Eclipse Cross  que vem do Japão,vou deixar uma opinião ao  ver ao vivo, mas sinceramente eu não achei ele feio, mas vou esperar ao vivo, a Mitsubishi conseguiu muito bem dosar o excesso de vincos, ele é feito na plataforma GS que serve ao ASX, Lancer e ao Outlander, sendo os dois primeiros fabricados no Brasil também, ele mede  4.40 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.68 metros de altura e 2.67 metros de entre - eixos.

O Eclipse Cross parece ter um visual interessante, mas vou ver ao vivo

 Por dentro o painel é bonito e bem acabado, está dentro da escola japonesa atual, ele vem de  série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Ar Condicionado automático com duas zonas, Direção elétrica, Coluna de direção regulável, Central Multimídia, Rodas de Liga-leve, Vidros/travas/Espelhos elétricos, Bancos de Couro e Teto Solar panorâmico. O seu porta - malas leva 473 litros. 

O Painel é bonito e bem acabado

O câmbio é o CVT que simula oito marchas, o motor é o 1.5 16V Turbo da família 4B4 que é uma evolução do 4A9 com bloco e cabeçote de alumínio,  duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta com isso gera 25.5KGFM a 1800RPM e vai até 4500RPM e 165CV a 5500RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

O motor 1.5 16V Turbo e injeção direta gera 165CV

Como é alta dólar, o preço é de R$149.990 para a versão HPE e R$155.990 para a HPE-S AWC essa última com tração integral.



Comentários