TESTE DO GT SPORT PARTE 28(DLC 1.28) NORTE-AMERICANO E DOIS EUROPEUS(ALEMÃES): O V10 NORTE-AMERICANO E O "FESTIVAL PORSCHE"

NESSA RODADA TEMOS A PRESENÇA DO DODGE VIPER SRT10 E DE DUAS ESTREIAS NA FRANQUIA: DOIS PORSCHE 911 GT3 MAIS ANTIGOS.


Com as últimas DLC os carros norte-americanos estavam  custando de 15.000.000 a 20.000.000 de créditos então não comprei e fora que o meu foco é carros digamos, mas cívil. Essa rodada marca a volta de um norte-americano e por tabela será o primeiro desse grupo a ter volta rápida, aliás dois desses carros vão ter volta rápida já dentro do mês de outubro(ainda estamos em Setembro) e antes da provável próxima DLC. O outro já desejo tanto do Kazunori Yamauchi como os fãs da Franquia é o Porsche 911 996 e esse também vai ter vídeo e volta rápida já dentro do mês, além desses três carros vieram o NSX Type-R da Honda e o Nissan 300 ZX ambos terão matéria á parte no final de semana.

    Outros carros são dois carros conceitos: Plymouth XNK e Mazda RX500, mas você sabe carros conceitos estão fora de cogitação por enquanto, o Alfa Romeo Giulia TZ2 carrozata e o BMW M3 E92 GT3 que são carros de corrida também estão fora de cogitação. Então vamos aos três carros dessa rodada.

                                                       DODGE VIPER SRT10 V10 8.3

MOTOR: V10 8.3 DA FAMÍLIA LA
POTÊNCIA:516CV a 5500RPM
TORQUE:79.3KGFM a 4400RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1565KG
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 298KM/H(quinta-marcha)

Mais uma versão do Viper se faz presente, desde o lançamento do hoje a SRT GTS V10 8.4 que é o modelo mais atual do Viper esteve presente e depois por DLC veio o GTS V10 8 litros, agora é vez do SRT10 V10 8.3. Destes carros será o primeiro a ter vídeo e volta rápida, mas vou revelar quando mais á tarde, mas já adianto que é dentro do mês de outubro. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é manual de seis marchas. O motor V10 8.3 pertence a família LA da mesma família dos 318 V8 usado nos Dodge nacionais, só que aqui ele tem bloco e cabeçote de alumínio, contra bloco e cabeçote de ferro do V8 318, o próprio V10 8 litros é basicamente o 360 5.9 com dois cilindros a mais e lógico adicionado a construção mais moderna, já citada, o comando de válvulas é no bloco acionado por varetas e corrente metálica.

   Com isso ele tem um usina de força que gera 79.3KGFM a 4400RPM e 516CV a 5500RPM é o mais potente dessa rodada e também dos modelos de rua que estrearam nessa DLC e dono do maior torque também. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares na quatro rodas. Na pista ele confirmou os números, ele teve o melhor 0 a 100KM/H em 4.1 segundos superando o Porsche 911 GT3 3.8 que dois anos mais novo, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta o melhor torque o favoreceu também  com 4.5 segundos, lógico o V10 tem um ronco bonito sem dúvidas nenhuma. Depois em Le Mans ele mostrou forte tendencia de sair de traseira nas curvas até chegar o "retão" e lá ele chegou a 298KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo nesse caso ficou na intermediária atrás do 911 3.8 e na frente do 911 3.6. Agora só resta a volta rápida para ver como ele se sairá e de fato considerando os excelentes números do SRT GTS V10 8.4 do GTS V10 8 litros ele é provável que irá bem também.

Ele tem forte tendência de sair de traseira

Faróis integrados

Logotipo "Viper SRT10" estampado na lateral

Saída de escapamento na lateral.

Ele chegou a 298KM/H no retão

Rodas de liga-leve aro 18

Painel com fundo branco

                                                       PORSCHE 911 GT3 3.6 24V

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 3.6 24V
POTÊNCIA:359CV a 7000RPM
TORQUE: 37.8KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO:1350KG
0  a 100KM/H: 5.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 284KM/H

O Porsche 911 GT3 996 é um desejo antigo tanto do Kazunori Yamauchi quanto dos jogadores da franquia Gran Turismo. tá ok, o Kazunori tem um na vida real, mas cito em relação ao jogo. No Gran Turismo 2 era para estar esse modelo, inclusive teve até um protótipo do jogo com esse modelo(não estou falando dos Ruf e sim desse Porsche), mas com o acordo de exclusividade entre Porsche e Eletronic Arts o modelo foi para o "brejo", no Gran Turismo 3 o 911 GT3 podia ser ativado através de código secreto do Game Shark e nem preciso dizer o que aconteceu no GT4, GT5 e GT6. 
  
   Em 2016 foi anunciado o fim do acordo entre Eletronic Arts e Porsche, afinal a Eletronic Arts tinha mandado bem no início com o Need For Speed Porsche, depois a marca ficou restrita a jogos da EA, ao passo que Ferrari e Lamborghini marcaram presença em vários jogos, inclusive o GT6, então agora com a chegada da Porsche, vieram dois Porsche nessa DLC, esse caso é um objetivo de desejo e a espera digo que valeu apena.

  A geração 996 do 911 é marcada pelo faróis ovais, o modelo foi criticado pela confiabilidade no início do lançamento, afinal foi a primeira geração a ter motor refrigerado á água. Ele tem motor e tração traseiros como no Fusca. O motor Boxer seis cilindros 3.6 24V  tem Bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica com isso gera 37.8KGFM a 5000RPM e 359CV a 7000RPM, ok é o mais fraco dessa rodada(não dessa DLC por que  teremos a outra rodada completando essa DLC), mas lembre-se é o mais antigo. O câmbio é manual de seis marchas 

   A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.1 segundos nessa rodada ele ficou atrás é verdade, mas mesmo assim uma ótima marca num aspecto geral, como eu já disse ele é o mais antigo dessa rodada(não dessa DLC entre os carros de rua, óbvio), na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 5.4 segundos de novo, ficou atrás, mas ainda assim uma ótima marca no aspecto geral. Ele dotado de motor e tração traseiros tem forte tendencia de sair de traseira, e de brinde um ronco fantástico e legal de se ouvir, nas curvas até chegar no retão de Le Mans foi isso, chegando na reta ele cravou 284KM/H um ótima marca no aspecto geral, mas como ele é o mais antigo ficou atrás dos outros carros. Assim com o Viper ele terá volta rápida no mês de outubro, então a espera valeu apena por esse carro e pela primeira vez teremos dois carros da última DLC no mesmo mês de vigência, já que a provável próxima DLC(se tiver) virá nos últimos dias de Outubro.

Ele tem forte tendência de sair de traseira

Faróis ovais.

Aerofólio gigantesco e com design bonito

Rodas de liga-leve aro 18 

Saída dupla de escapamento uma de cada lado

Logotipo "GT3" estampado na tampa do motor

Conta-giros no centro e painel bem instrumentado a moda Porsche.

Ele chegou a 284KM/H

                                                        PORSCHE 911 GT3 3.8 24V

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 3.8 24V
POTÊNCIA: 434CV a 7500RPM
TORQUE:43.8KGFM a 6000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1395KG
0 a 100KM/H: 4.6  segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.1 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 303KM/H

O que é melhor que um Porsche numa DLC? dois Porsche e veio o sucessor do 911 GT3 996 é o GT3 997 que marcou o retorno dos faróis típicos da marca alemã. Além da mudança de visual vieram mudanças mecânica. Ele continua com motor e tração traseiros sim, ok. O câmbio é manual de seis marchas, mas o motor Boxer seis cilindros de 24 válvulas passou a ter 3.8 litros com isso passou a gerar 43.8KGFM a 6000RPM e 434CV a 7500RPM, em potência e torque nessa rodada ele fica na intermediária.

   O belo ronco aqui se faz presente, mas melhor, aliás um dos destaques é o pipoco quando desacelera repentinamente, aliás algo que acontece com 996 dessa rodada com o GT3 RS 2016, mas aqui o câmbio manual faz um barulho de "clock" quando engata a marcha aliás bem legal. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.6 segundos ficou no meio, aliás literalmente bem no meio: 0.5 segundos atrás do Viper e 0.5 segundo á frente da sua geração anterior, lembre-se que estamos tratando de supercarros aqui, na retomada de 60 a 100KM/H de novo na intermediária com 5.1 segundos, 0.5 segundos atrás do Viper  e 0.4 segundos á frente da sua geração anterior, mas foi na velocidade máxima onde ele deu um verdadeiro show: chegou a 303KM/H é o mais veloz dessa rodada e entre os carros de rua tem tudo para ser o mais veloz dessa DLC, aliás ele tem forte tendência de sair de traseira também. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Ele terá volta rápida, mas esse vai demorar um pouco para ter, mas terá e será outro carro interessante sem dúvidas nenhuma.

Ele tem forte tendência de sair de traseira

Faróis redondos de volta

Seta de direção e luz de led diurno integradas 

Aerofólio gigantesco e logotipo "3.8" estampado na lateral dele.

Saída dupla de escampamento no centro.

Rodas de liga-leve aro 19 
Logotipo GT3 na tampa do motor

Ele chegou a 303KM/H é o mais veloz

Painel bonito e com conta-giros no centro bem instrumentado.

Essa foi a rodada 28 com a DLC 1.28, ainda não acabou os carros, no final de semana vem mais dois carros dessa DLC e aí teremos duas rodadas com essa DLC.




Comentários