NISSAN COMEÇA EXPORTAÇÃO DO KICKS PARA O PARAGUAI


UTILITÁRIO ESPORTIVO FABRICADO EM RESENDE-RJ COMEÇA A SER EXPORTADO PARA O PARAGUAI

O Kicks brasileiro ganhou mais um mercado internacional: O Paraguai, além da Argentina e de outros países da América Latina. O Paraguai já importa Versa e March brasileiros e como o Paraguai definiu com matriz energética o ethanol(que eu me recuso, a chamar desse nome, eu chamo de álcool), o modelo exportado é o mesmo vendido no Brasil: Flex.  

   Além do exportado para o Paraguai, tem o modelo exportado para Argentina, mas apenas com motor á gasolina e o Kicks fabricado no México que é vendido nos três países de América do Norte(o modelo mexicano era vendido até 2017 quando o nacional o substituiu) e o modelo Chinês vendido no mercado local.

   Iniciado em 2016 o programa de exportação de fábrica de Resende-RJ abriu oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

SOBRE O KICKS VENDIDO NO PARAGUAI:  Ele mede 4.29 metros de comprimento, 1.76 metros de largura, 1.59 metros de altura e 2.62 metros de entre - eixos; Duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou CVT, única opção de motor: o 1.6 16V da família HR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis com isso gera 15.5KGFM a 4000RPM e 114CV a 5600RPM nos dois combustíveis(lembrando que o modelo vendido no Paraguai, também é flex), três versões de acabamento: Sense, Advance e Exclusive e elas estão assim: Sense 1.6 16V Manual, Advance 1.6 16V Manual, Advance 1.6 16V CVT e Exclusive 1.6 16V CVT.

Comentários