VOLKSWAGEN MOSTRA SEU NOVO UTILITÁRIO ESPORTIVO: T-CROSS É REVELADO

                      (FOTOS AUTOSSEGREDOS) 

UTILITÁRIO ESPORTIVO COMPACTO DA VOLKSWAGEN É REVELADO ANTES DO SALÃO DE SÃO PAULO 

É inegável que será a principal estrela da Volkswagen no Salão de São Paulo, além do renovado Jetta e do esportivo Polo GTS. 

   A Volkswagen fez um evento simultâneo em Amsterdã, São Paulo e Xangai para mostrar o modelo, mas por que em três lugares, simples: o modelo terá diferenças importantes em cada continente.

    Por fora ao menos em fotos o visual parece bonito, o modelo brasileiro que será vendido para  toda a América Latina(México incluido) terá visual diferente, como a grade dianteira mais larga e mais alta, na traseira as lanternas tem pouca diferença, mas lógico que a principal diferença é nas dimensões, o modelo nacional mede 4.20 metros de comprimento e 2.65 metros de entre - eixos, contra 4.11 metros e 2.56 metros do modelo europeu,  usar o entre -eixos do Virtus foi uma decisão mais que acertada na minha opinião. A altura é de 1.56 metros,  ele é feito na plataforma MQB que serve ao Golf, Polo, Virtus, Jetta, Tiguan, Passat, Golf Variant e na Audi ao A3, A3 Sedan , TT e lógicos as variações RS e S desses modelos, e também a próxima geração do A1 e do Q3.

O modelo nacional terá dimensões maiores e algumas mudanças de estilo 

  Por dentro ele segue o bom acabamento do Virtus, com alguns detalhes a mais como a barra que vai do meio do painel, mas mantém a central multimídia e a Tela de TFT e todas as versões virão de série com ESP, Controle de tração, Hill Holder, Air Bag duplo, frontal e lateral e de cortina e dependendo da versão ele pode oferecer: Ar Condicionado digital, Partido por botão, Faróis de Led, Led diurno, Teto Solar Panorâmico, Rodas de liga-leve aro 16 ou 17, assistente de estacionamento, Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de descanço para o motorista, sistema de som Beats, Central Multimídia de oito polegadas, Start&Stop para o modelo com motor 1.4 16V TSI. O seu porta - malas é de 373 litros, mas com o sistema ARS ele pode ampliar o porta - malas para 420 litros, mas perdendo espaço interno.

Painel igual ao Virtus com detalhes em branco no painel 

A única opção de câmbio é o automático de seis marchas, ele terá duas opções de motores: o três cilindros 1.nada 12V TSI da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 20.4KGFM a 2000RPM e vai até 3500RPM e 116CV a 5500RPM e com álcool vai a 128CV e mantém o torque e essa opção será chamada de 200 TSI e a segunda opção é o 1.4 16V TSI da mesma família do três cilindros, mas acrescentando um cilindro a mais, alterando diâmetro x curso e inclusive mantém o turbo e injeção direta e com isso gera 25.5KGFM a 1500RPM e 150CV a 5000RPM nos dois combustíveis. Fazendo a observação que o Kicks, o Renegade(descontando o motor á diesel), o HR-V e o 2008(descontando que o 1.6 16V THP só está disponível com câmbio manual) são modelos que tem apenas uma opção de motor: 1.6 16V para Kicks e 2008 e 1.8 16V para Renegade e HR-V, o três cilindros 1.nada 12V TSI marca os 1.6 16V de C4 Cactus, Captur, Duster, Creta e o três cilindros 1.5 do EcoSport e o 1.4 16V marca o 1.6 16V THP do C4 Cactus, os 2.nada 16V de de Captur, Duster, Creta e EcoSport(esse último com injeção direta) e o 1.4 16V Turbo do Tracker. A sua suspensão terá molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira em todas as versões.

   Ele terá mais detalhes revelados no Salão de São Paulo, mas o modelo chegará as lojas em 2019.


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