TESTE DO GT SPORT PARTE 32(DLC 1.31): NORTE-AMERICANOS: DOIS CLÁSSICOS V8 E UM ELÉTRICO

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO CHEVROLET CORVETTE C2, TESLA MODEL S E PONTIAC FIREBIRD TRANS AM 


A DLC 1.31 do GT Sport trouxe sete carros, dois deles não estarão por enquanto: Mclaren P1 GT-R que é carro de corrida e o Datsun 240Z chamado de "Fugu Z" preparado pelo Sung Kang, como eu disse prioridade para os carros de produção, lógico os elétricos estão no grupo X, mas são carros de produção, além deles Corvette C2 V8 327 5.4 Ram Jet, Tesla Model S e Pontiac Firebird Trans Am marcam presença nessa rodada. Na próxima rodada teremos BMW M3 E92 e Ferrari F50 que são icônicas. 

   Essa rodada teremos  apenas os norte-americanos, aliás dois modelos dessa rodada estarão nesse mês e não sei ainda a data que ele vai entrar, mas se me acompanha no facebook saberá quando eles vão vir. 

                                CHEVROLET CORVETTE C2 STINGRAY V8 327 5.4 RAM JET 1963 

MOTOR: SMALL-BLOCK V8 327 5.4 COM INJEÇÃO DIRETA MECÂNICA
POTÊNCIA: 365CV a 6000RPM
TORQUE:48.6KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO:1380KG
PLATAFORMA: C2/C3 DA GM
0 a 100KM/H: 5.8 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 239KM/H 

Já adianto para vocês: é um dos carros que vai ter vídeo e volta rápida ainda nesse mês, afinal o último norte-americano a chegar foi o Viper SRT10 8.3 e já teve vídeo dele a mais de dois meses atrás. Essa é a segunda geração do Corvette, estilo é questão subjetiva, mas eu acho bonita, tanto que a plataforma dele serviu a C3 com modificações. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O curioso que o C2 é o topo de linha ao passo que o C3 é o "Básico", no caso do C3 os motores de injeção direta mecânica foram substituídos pelos big-block, ao passo que o C2 tinha as versões com carburador e com injeção mecânica direta que é o modelo que está presente aqui e lógico resultado não podia ser outro, mas vou citar depois.

    O motor Small-Block V8 327 5.4 tem bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica, claro também a injeção direta mecânica com isso gera 48.6KGFM a 4000RPM e 365CV a 6000RPM, aliás dono de um ronco bem legal. O câmbio é manual de quatro marchas. Na pista ele tirou proveito da vantagem em relação ao Corvette C3 básico presente no jogo: 0 a 100KM/H em 5.8 segundos, colocando 0.6 segundos de vantagem no Corvette C3, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ele fez a prova em 4  segundos aí houve empate com o C3, eu explico: o torque desse C3 é quase 4KGFM menor e isso faz a diferença.  Na velocidade máxima ele chegou a 239KM/H e lembrando como só tem quatro marchas chegou ao limite logo cedo, mas ainda assim abriu 18KM/H de vantagem sobre o  C3. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nas quatro rodas, sendo na dianteira Molas helicoidais e na traseira feixe de molas. O comportamento é parecido com o C3 com fortes "rabeadas". Já o painel é bem acabado para época. Só resta a volta rápida para ver e isso veremos no futuro! 

Ele tem forte tendência de sair de traseira. 

Emblema "Fuel Injection" indica a injeção mecânica direta no motor 

Emblema do Corvette 


Logotipo "Corvette Stingray" na tampa do porta-malas 

Outro símbolo exclusivo do Corvette 

Rodas raiadas aro 15 
Faróis escamoteáveis 


Ele chegou a 239KM/H no retão de Le Mans 

O Painel é bem acabado para época com conta-giros e velocímetro gigantes. 

                                        TESLA MODEL S SIGANTURE PERFORMANCE P85+ 

MOTOR: ELÉTRICO
POTÊNCIA: 428CV a 0RPM e vai até 5200RPM
TORQUE:61.2KGFM a 0RPM e vai até 4500RPM
CÂMBIO: CVT
PESO: 2018KG
0 a 100KM/H: 3.9 segundos
60 a 100KM/H: 2.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 216KM/H 

Mais um elétrico presente no jogo e é outro que terá vídeo e volta rápida também, aliás fazendo companhia ao i3. O sedã da Tesla tem um visual bonito, até merecia um V8, mas o tempos de hoje ele está ditando o futuro: ele é elétrico. até no Brasil com  Leaf, Zoe, Bolt etc.., mas no nível de performance do Tesla é maior que essa turma, inclusive o BMW i3 que já teve vídeo volta rápida e é vendido no Brasil.

   O motor é elétrico instalado nas rodas traseiras e que acaba tracionando elas com isso ele gera 61.2KGFM a 0RPM e vai até 4500RPM e 428CV a 0RPM e vai até 5200RPM é instantâneo e isso tem um efeito, lógico que o Tesla se beneficiou da modernidade e ele foi de 0 a 100KM/H em 3.9 segundos é um dos melhores tempo de 0 a 100KM/H e o melhor dessa rodada(lógico essa DLC não está completa falta os europeus Ferrari F50 e BMW M3 que virão no final de semana, na matéria escrita), na retomada por ser obrigatoriamente automático ele fez a prova em 2.2 segundos é uma excelente retomada sem dúvida nenhuma, na velocidade final ele chegou a 216KM/H essa ficou devendo, parece que tem um limitador, mas ao menos ficou á frente do Pontiac  A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo braços duplos triangulares na dianteira e Multlink na traseira com molas e amortecedores á ar. Lógico que por ser elétrico ele não faz barulho, mas a volta rápida no futuro vai provar se ele o elétrico que mudou o rumo deles, afinal depois do Tesla pode ter muito desempenho também com um carro elétrico. O Painel ao menos é bonito e tem um central multimídia com tela de no mínimo 15 polegadas. Como a potência é alta ele tem forte tendência de sair de traseira.

O Visual do Tesla é bonito e ele tem forte tendência de sair de traseira 

Na régua cromada "Tesla" e "Signature" 
Logotipo P85+ estampado na tampa do porta-malas 

Rodas aro 19 


Faróis com led diurno internos 

No retão de Le Mans foi limitado a 216KM/H 

O Painel ao menos é bem acabado e com uma central multimídia gigante 

                                                PONTIAC FIREBIRD TRANS AM V8 6.6 1978 

MOTOR: PONTIAC V8 400 6.6
POTÊNCIA: 223CV a 4000RPM
TORQUE: 44.3KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PLATAFORMA: X/F/K DA GM
PESO: 1640KG
0 a 100KM/H: 7.9 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 213KM/H 

Mais um muscle car marca presença na franquia GT é o Pontiac FireBird Trans Am, ele é da época "pós-crise" do Petróleo de 1973, já Mustang Mach I V8 358 e Dodge Challenger R/T 426 V8 7 litros vieram antes dela. Aliás faço uma retratação em relação a live: eu disse que a suspensão traseira tinha molas helicoidais: errei, na verdade ela é Independente por braços duplos triangulares na dianteira com molas helicoidais e na traseira eixo rígido com feixe de molas como os seus rivais, mas a dirigibilidade dele é melhor que os outros dois. O câmbio é manual de quatro marchas, já o motor é o Pontiac V8 400 6.6 do tempo que a Pontiac(hoje extinta) tinha projeto de motores próprio com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica, só que nesse caso era alimentado por carburadores de corpo quadruplo que gerava 44.3KGFM a 3000RPM e 223CV a 4000RPM. Nem preciso dizer que o motor é dianteiro e a tração é traseira, né? 

   Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 7.9 segundos ficou atrás do Challenger com 6.2 segundos e do Mustang com 6.7 segundos, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ele fez em 6 segundos ficou atrás do Challenger com 3.7 segundos e do Mustang com 3.6 segundos, mas ele deu o troco nos rivais na velocidade máxima chegando a 213KM/H e isso pode lhe ajudar numa futura volta rápida, afinal o Challenger chegou a 178KM/H(e isso prejudicou na volta rápida) e o Mustang a 179KM /H, será uma briga bem interessante entre esses três, mas isso só saberemos no ano que vem(janeiro é mês que vem e primeiro mês de 2019), então só resta esperar até lá, e como todo muscle car forte tendência de sair de traseira. Nos números lógico ele foi o último da rodada e provavelmente o último da DLC já que na próxima rodada temos Ferrari F50 e BMW M3 E92. O Painel de início confunde, mas depois que se adapta fica tranquilo, bem mais fácil do que o Lancia Delta


Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis retangulares típico do fim dos anos 1970 

Logotipo Trans AM e saída lateral 

Fênix no capô 

Fênix na coluna 

Rodas de liga-leve aro 15 e douradas 

Saída dupla de escapamento na lateral...

E na outra também...

Logotipo "Trans Am" 

Ele chegou a 213KM/H 

Painel de instrumentos completo, mas exige adaptação 



Essa foi a rodada 32 do GT Sport 




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