TESTES DO GT SPORT PARTE 33(DLC 1.31): EUROPEUS: ALEMÃO V8 E ITALIANO COM MOTOR V12 DERIVADO DA FORMULA 1

O BMW M3 V8 E A FERRARI F50 MARCAM PRESENÇA NESSA RODADA 

Essa rodada temos apenas dois carros: o M3 E92 com seu marcante V8(embora um grupo de "fanáticos de fantásticos, não goste dela) e a Ferrari F50 que mesmo com motor derivado da Formula 1 sucumbiu ao carisma da antecessora, mas um deles terá vídeo e volta rápida nesse mês ainda !


                                                 BMW M3 V8 4 LITROS 32V 

MOTOR: S65 V8 4 LITROS 32V
POTÊNCIA: 421CV a 8500RPM
TORQUE:40.8KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1655KG
PLATAFORMA: E90/91/92/93 DA BMW 
0 a 100KM: 5.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 278KM/H

Antes de começar já adianto: ela terá vídeo e volta rápida esse mês, assim como o Corvette e o Tesla. Até hoje é a única geração do M3/M4 a ter motor V8 e a última geração do cupê M3, já que o M3 seguiu apenas como sedã, o sucessor do cupê é o M4 que também está presente no jogo. 

     O motor é dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é manual de  seis marchas. O motor é o V8 4 litros 32 válvulas da família S65 é basicamente o V10 da M5  da época com dois cilindros cortados(chamado de S65) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 40.8KGFM a 4000RPM e 421CV a 8500RPM, até hoje ele o V10 da M5 são os únicos motores M que não tem relações com os modelos "comum", afinal o motor da M4 o chamado S55 é derivado do N55, o M5 desde 2012 tem o S63 que é a versão derivada do N63. A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo braços duplos triangulares na dianteira e Multink na traseira. 

   Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.1 segundos num aspecto geral é uma ótima marca, nessa rodada ficou atrás por que o próximo carro é de categoria bem superior e dento dessa DLC é a terceira melhor, lógico ficou atrás da sucessora M4 em 0.6 segundos, na retomada de 60 a 100KM/H ela fez a prova em 5.4 segundos é um ótima marca no aspecto geral, mas ficou 1.7 segundo atrás do seu sucessor o que era o esperado e no retão de Le Mans chegou a 278KM/H é uma boa marca numa aspecto geral, inclusive sendo o segundo mais veloz dessa DLC, mas ainda assim ficou 10KM/H atrás da sua sucessora, mas ao menos o ronco desse V8 é bonito e ainda girador, ele por ter tração traseira até tem tendência a sair de traseira, mas é um carro "dócil" para o seu porte, mas como eu já disse: ele terá volta rápida nesse mês, então é só aguardar! e antes discordo totalmente dos "fanáticos dos fanáticos" a M3 V8 é um carro bem agradável, sem dúvidas! 

Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis de Xenon 

Logotipo "M3" na lateral 

Logotipo "M3" na tampa do porta-malas 

Rodas de liga-leve aro 19 

Saída dupla dos dois canos de escapamento 

Painel bonito e bem acabado como todo BMW.

Chegou a 278KM/H 

                                                    FERRARI F50 V12 4.7 60V 
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MOTOR: FERRARI SP033 DERIVADO DE FORMULA 1(DA FERRARI FORMULA 1 DE 1990 PILOTADA POR ALAIN PROST)
POTÊNCIA: 519CV a 8500RPM
TORQUE: 48KGFM a 6500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1230KG
0 a 100KM/H: 4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 319KM/H 

A Ferrari F50 foi prejudicada pelo carisma da antecessora: a Ferrari F40, mas ao menos agora na Franquia GT temos todas as Ferrari topo de linha: 288 GTO, a própria F40, Enzo, La Ferrari e agora a Ferrari F50. O visual dela é bonito e o motor faz parte da estrutura do carro como num Formula 1.

  O motor é central e tração traseira, como suas antecessoras e sucessoras, aliás já tiveram seus testes por aqui, mas ainda sem volta rápida(a BMW M4 ainda não teve volta rápida). O câmbio é manual de seis marchas. O motor V12 SP 033 é derivado da Formula 1 usado no monoposto de Alain Prost em 1990, só que com alterações para tornar ele melhor para as ruas, a cilindrada foi aumenta de 3.5 para 4.7, o motor tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e cinco válvulas por cilindro com isso gera 48KGFM a 6500RPM e 519CV a 8500RPM é o mais potente dessa DLC(tirando é claro que o P1 GT-R que é de corrida). A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares e ela tem forte tendência de sair de traseira.

   Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4 segundos, é o segundo melhor 0 a 100KM/H só perdeu para o Tesla(o torque instantâneo explica isso), contra  os rivais, a Mclaren F1 ficou 0.3 segundo á frente e ficou 0.1 segundo á frente do Lamborghini Diablo, já em comparação a antecessora F40 ela ficou 0.1 segundo á frente e 0.3 segundos á frente da Enzo, isso mesmo: a F40 no 0 a 100KM/H é melhor que a Enzo. Na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 2.4 segundos, aqui é difícil comparar, por que no Tesla não tem como por em marcha fixa, Corvette e Pontiac Firebird só tem quatro marchas e o M3 é um carro bem inferior,  agora contra os rivais ela colocou 2 segundos na Mclaren F1 e 1.6 segundo no Lamborghini Diablo, aliás desses dois só a Mclaren fez volta rápida, o Lamborghini Diablo ainda não. Já contra antecessora F40 a vantagem é de 3.6 segundos! e empate com a Enzo. Para desenvolver toda a velocidade máxima dela foi preciso da Le Mans sem chicanes. Antes faço uma retratação: Na live eu disse que estava "decepcionado com o ronco dela" infelizmente devo não ter colocado o fone de ouvido( o atual é o de controle) direito e ainda tinha movimentação em casa para atrapalhar, mas agora digo: o ronco dela é bonito mesmo de dentro! peço desculpas. voltando a velocidade máxima: ela chegou a 319KM/H nesse caso contra os rivais ficou 7KM/H atrás da Mclaren F1 e 21KM/H á frente do Lamborghini Diablo GT. Já contra a Ferrari F40 a vantagem foi de apenas 4KM/H e a desvantagem em relação a sua sucessora que é a Enzo é de 32KM/H! . Ela promete ir bem na volta rápida, só que a volta rápida dela vai demorar, essa não sei quando terá volta rápida.

Ela tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis separados e dentro dos anos 1990 

Logotipo "Pininfarina" nas laterais 

Motor V12 exposto na traseira 

Saída dupla de escapamento nos dois escapamentos 

Rodas de liga-leve aro 18(na época dela apenas supercarros usavam) 

Ela chegou a 319KM/H 

Painel completo e bem instrumento, mas longe do acabamento das Ferrari dos anos 2000.

Essa foi a última rodada da DLC 1.31 e até a próxima para ver o que vem.




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