MINI MOSTRA A HISTÓRIA DE SEUS CABRIOS

MINI MOSTRA SEUS CONVERSÍVEIS AO DECORRER DO TEMPO 

A Mini tem os seus conversíveis, mesmo o modelo clássico que teve o conversível quando esse tinha mais de 30 anos de mercado inglês.

   O Mini Clássico conversível chegou ao mercado em outubro de 1992 como linha 1993, manteve o motor 1.3 do Cooper de injeção monoponto da família BMC com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gerava 9.7KGFM a 3900RPM e 63CV a 3900RPM e ficou no mercado até outubro de 1995. O câmbio sempre era manual de quatro marchas 

O Mini Cabrio com motor 1.3 de 63CV 

 A segunda geração do Mini Cabrio estreou em 2004, três anos depois do Hatch, com isso a linha mini voltava a ter um conversível, ele vinha nas versões One, Cooper e Cooper S, três opções de câmbio: Manual de cinco marchas, manual de seis marchas e CVT Ecotronic, quatro opções de motores, sendo três á gasolina essas sempre  1.6 16V da família Tritec com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica, sendo duas aspiradas a primeira gerando 14.3KGFM a 3000RPM e 90CV a 5500RPM, a segunda gerando 15.2KGFM a 4500RPM e 116CV a 6000RPM, a terceira tinha um compressor volumétrico que gerava 22.4KGFM a 4000RPM e 170CV a 6000RPM e por último o 1.4 16V Turbo Diesel da família ND da Toyota que gerava 18.3KGFM a 2000RPM e 170CV a 4000RPM e por último chegou a ter John Cooper Works com motor 1.6 16V Supercharger calibrado para gerar 25KGFM a 4500RPM e 210CV a 6950RPM, o motor era fabricado no Brasil e hoje é usado pela Fiat-Chrysler em 70% modificado, com exceção do Supercharger e mais tarde o 1.4 16V Turbo Diesel fornecido pela Toyota passou a gerar 19.4KGFM a 1800RPM e 88CV a 3800RPM.

Mini Cabrio estreava nova geração com motor 1.6 16V de 90CV, 1.6 16V de 115CV, 1.6 16V Supercharger de 170CV, 1.4 Turbo Diesel de 63 e mais tarde 88CV e o 1.6 16V Supercharger de 210CV.

 SEGUNDA GERAÇÃO DO MINI CABRIO MODERNO foi mostrado em 2009, na verdade um facelift do modelo anterior, mas com mudanças mecânicas,  o câmbio manual de seis marchas passa a ser padrão a todos os Mini,  o CVT dá lugar ao automático de seis marchas, nos motores sai o Tritec, entra o 1.6 16V da família Prince desenvolvida em conjunto com a PSA tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis que gerava 16.3KGFM a 4000RPM e 120CV a 6000RPM, além da versão Turbo(THP) desse motor que gerava 24.5KGFM a 1600RPM e 175CV a 5500RPM e outra versão mais potente a JCW com o 1.6 16V THP calibrado para gerar 26.5KGFFM a 1850RPM e vai até 5600RPM e 211CV a 6000RPM. mais tarde o 1.6 16V passou a ter 122CV e o THP passou a gerar 184CV no Cooper S e ganha o 1.4 16V de entrada com 14.3KGFM a 4000RPM e 95CV a 5600RPM, esse motor como curiosidade tem o código N18 na BMW.


O Mini renovado com motores 1.6 16V de 120CV, 1.6 16V THP de 175CV e 211CV(JCW), mais tarde o 1.6 16V vai a 122CV, o 1.6 16V THP vai a 184CV e o 1.4 16V de 95CV. 

A ATUAL GERAÇÃO foi lançada em 2016, com três opções de câmbio: manual ou automático ambos de seis marchas e manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas exclusivo do motor quatro cilindros turbo diesel, três opções de motores á gasolina: o três cilindros B38 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo e intercooler  e injeção direta que gera 22.4KGFM a 1250RPM e vai até 4300RPM e 136CV a 4400RPM, a segunda opção é o 2.nada 16V Turbo da família B48 é basicamente o B38  com um cilindro a mais que gerava 28.5KGFM a 1350RPM e vai até 4600RPM e 192CV a 5000RPM e vai até 6000RPM e por último o 2.nada 16V Turbo do JCW calibrado para gerar 32.6KGFM a 1250RPM e vai 4800RPM e 231CV a 5200RPM e vai até 6000RPM e dois motores á diesel: o três cilindros 1.5 12V Turbo Diesel que gerava 27.5KGFM e 116CV e o 2.nada 16V Turbo Diesel que gerava 36.7KGFM a 170CV.

  Em 2018 chegou o facelift, no Cooper e Cooper S o automático de seis marchas dá lugar ao dupla embreagem de sete marchas, no JCW o automático de seis marchas dá lugar ao de oito marchas e no turbo diesel quatro cilindros o dupla embreagem dá lugar ao automático de oito marchas, nos motores sem alterações, mas o facelift trouxe nova grade dianteira e a bandeira britânica espelhada na lanterna traseira.

O Mini agora tem motores: três cilindros 1.5 12V Turbo de 136CV, 2.nada 16V Turbo de 192CV e 231CV(JCW) e os 1.5 12V Turbo Diesel de 116CV e o 2.nada 16V Turbo Diesel de 170CV.


História do Mini Cabrio está aqui.






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