TESTE DO GT SPORT PARTE 38(DLC 1.36): EUROPEUS: CLÁSSICOS ITALIANOS

NESSA RODADA SÓ DEU ITALIANOS: DOIS V12 E UM TRICAMPEÃO DO WRC! 

No mês de março, acabou tendo duas DLC, a de mês normal e a complementar que veio o dia 28. Lógico que os SuperFormula seja com motor Honda ou Toyota são as maiores estrelas, mas são carros de competição. Junto com o SuperFormula veio três italianos e três clássicos, um deles quase não esteve por aqui, um é comemoração dos então 25 anos da marca e olha só uma lenda  tricampeã do WRC! vamos a eles! 

                                      FERRARI 250 GT BERLINETTA V12 3L 1961 

MOTOR: V12 3 LITROS DA FAMÍLIA COLOMBO
POTÊNCIA: 279CV a 7000RPM
TORQUE:30.6KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
PESO:960KG
0 a 100KM/H 5.8 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 4.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 204KM/H 

Esse foi o carro que quase não esteve aqui, afinal quando eu vi o preço: 12.800.000 de créditos do jogo, me assustei e disse "vou comprar os outros" e depois de comprar os outros, ela acabou sendo "salva pelo gongo" e ela está aqui nessa rodada.

   Uma Ferrari clássica sempre custa um valor alto e as 250 GT e 250 GTO em leilões sempre valem aquela fortuna, mas eu concordo: o visual dela é muito bonito. O câmbio é manual de quatro marchas, o motor é o V12 de 3 litros da família Colombo, aliás aproveito para fazer uma retratação: sim, ele tem bloco e cabeçote de alumínio, mas o comando de válvulas dele é simples e não duplo como eu disse na live, acionado por corrente metálica e três carburadores  com isso gera 30.6KGFM a 5500RPM e 279CV a 7000RPM. O motor é dianteiro e a tração é traseira.

    Ela é a mais velha dessa rodada, ela tem forte tendência de sair de traseira, a sua suspensão na dianteira é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo Braços duplos triangulares na dianteira e eixo De Dion na traseira.. Na pista o V12 tem um ronco bem legal, aliás as primeiras Ferrari eram V12 e tinham ele instalado na dianteira como é essa Ferrari, na pista foi de 0 a 100KM/H em 5.8 segundos ficando na intermediária dessa rodada, algo esperado afinal em potência e torque está bem no meio e foi 0.9 segundos mais rápido que o Jaguar E-Type, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ela fez em 4.4 segundos não tem como comparar aos modelos dessa rodada já que esses tem  cinco marchas, mas contra o Jaguar E-Type ele foi 0.6 segundos mais rápido e na velocidade máxima a sua aerodinâmica e o câmbio de quatro marchas não deixaram ir além dos 204KM/H foi o menos veloz dessa rodada e ficou bem atrás dos 237KM/H conseguidos pelo modelo inglês e foi em Le Mans ainda!.  Já o painel para um Ferrari clássica é muto bem acabado. agora só esperar a volta rápida desse carro, que quando vai ser eu não sei.

                                                   
Ela tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis redondos com seta também redonda 

Entrada de ar do capô. 

Saída dupla de escapamento dos dois lados 

Adesivo em alusão aos 110 anos de alguma coisa... 

Rodas de liga-leve bonitas e aro 16 


Na pista ela chegou a 204KM/H 

Painel bonito e muito bem acabado para um Ferrari clássica 

                                   LAMBORGHINI COUNTACH 25 ANOS V12 5.2 48V 1988 

MOTOR: LAMBORGHINI V12 5.2 48V
POTÊNCIA: 456CV a 7000RPM
TORQUE:50.1KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO:1490KG
0 a 100KM/H: 4.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 303KM/H

O Countach foi produzido de 1974 até 1990, então em 1998 foi comemorado os então 25 anos da Lamborghini como uma série especial do modelo, em relação ao modelo 1974 muita coisa muda, inclusive até no interior.

   O câmbio continua manual de cinco marchas, o motor ainda é derivado do V12 Lamborghini, até então único motor disponível da marca italiana com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, só que em relação ao 1974 recebeu atualizações importantes, destaca-se o aumento de cilindrada: de 3.9 para 5.2 e a duplicação das válvulas: de 24 para 48 válvulas,  tudo isso por que ele é quatro válvulas por cilindro e com isso ele gera 50.1KGFM e 456CV a 7000RPM é o mais potente dessa rodada e também é o carro mais novo. O Ronco dele é bem típico dos V12 Lamborghini antigos: estridente e bonito! 

   O motor é central e a tração é traseira. Ele tem forte tendência de sair de traseira, na pista ele teve o melhor 0 a 100KM/H da rodada com 4.3 segundos, ainda que 0.5 segundo inferior ao antigo 3.9, na retomada aí ele se impôs: fez a prova em 5.2 segundos considerando que só ele o Stratos tem cinco marchas ficou atrás do Stratos, sim(mas no Stratos eu explico o por que), mas ficou 0.6 segundo á frente do Countach 3.9 e na velocidade máxima ele chegou a 303KM/H se valendo com o mais potente dessa rodada, ele foi o mais veloz e colocou apenas 3KM/H de vantagem sobre o Countach antigo. Já o Painel dele é bonito e bem acabado (considerando um carro dos anos 1980) e bem melhor que o Countach 3.9 se beneficiando das evoluções. Agora só resta a volta rápida dele, que não posso dá uma certeza, mas garanto que será antes da Ferrari 250 GT.

                                                 
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis escamoteáveis 

Seta de direção abaixo 

Logotipo alusivo aos 25 anos da Lamborghini(na época)

Saída dupla de escapamento nos dois lados 

Na lateral está estampado "disegno Bertone" 

Rodas de liga-leve aro 15 

Ele chegou a ótimo 303KM/H 

Painel bonito, bem acabado e instrumentado 

                                                       LANCIA STRATOS 2.4 V6 1973 

MOTOR: DINO 2.4 V6 DE ORIGEM FERRARI
POTÊNCIA: 188CV a 7000RPM
TORQUE: 22.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 980KG
0 a 100KM/H: 6.2 segundos
60 a 100KM/H e quarta: 4.8 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 244KM/H

A Ferrari nunca teve um título do WRC, já o motor Ferrari teve três, a Lancia teve 10 títulos de Rally, sendo sete com o Delta, um com o 037 e três com o Stratos e ele usa motor Ferrari, logo se trata de um tricampeão do WRC: ele levou os  títulos de 1974,1975 e 1976. Confesso ter pena da situação moribunda que a Lancia vive hoje.

    O motor é central e a tração é traseira, o câmbio é manual de cinco marchas, o motor é o mesmo da Ferrari Dino é o 2.4 V6 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada com isso gera 22.9KGFM a 4000RPM e 188CV a 7000RPM é rigorosamente igual a Dino. O ronco por incrível que pareça, eu achei melhor, mas acredito que seja pelo escape mais aberto por ser carro de rally. Já a sua suspensão é independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais. O Painel é menos confuso que o Delta, mas ainda assim na primeira olhada o deixa o confuso, depois se acostuma.

    No asfalto ele tem forte tendência de sair de traseira, aliás dos três carros dessa rodada ele será o primeiro a ter vídeo e volta rápida  e inclusive até na terra, lembre-se: caminhão de rally, lenda de rally, Picape, Utilitário esportivo vão na terra sem choro nem vela!, continuando no asfalto, como ele é  o menos potente dos três obviamente, ele ficou atrás no 0 a 100KM/H: 6.2 segundos, mas ainda assim ótima no aspecto geral, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta, graças ao câmbio curto voltado para o Rally ele fez a prova em 4.8 segundos, bateu o Countach 25 anos e na velocidade máxima ele chegou a 244KM/H ficando na intermediária, graças as cinco marchas, na idade ele também está na intermediária:  ele não é o mais velho, mas também não é o mais novo do trio. Como se trata de um tricampeão de Rally metemos ele na terra sem choro nem vela, os powerslides são garantidos, mas como é um carro com tração apenas nas rodas traseiras se "recente" um pouco, mas o maior cuidado com o "bico" do carro, muitas vezes ele pode encostar na cerca, mas tirando isso é tranquilo. Agora só resta a volta rápida para ver e além do asfalto será na terra também e desse trio ele será o primeiro a ter vídeo, inclusive as gravações internas(o replay gravado e salvo) já foi feito.

                                        
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis escamotáveis fechados 

Faróis escamoteáveis abertos e com seta de direção e farol auxiliar abaixo 

Logotipo "Bertone" na coluna 

Logotipo "Lancia HF" na traseira 

Rodas de liga-leve douradas aro 14 

Saída dupla escapamento 

Ele chegou a 244KM/H 


Painel mesmo confuso que o Delta, mas a primeira vista você se perde, depois se acostuma 

Na terra ele é bem divertido, mas tem que ter cuidado 

Aqui o Lancia Stratos de traseira 

Essa foi a rodada 38 e única da DLC 1.36 



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