FIAT LANÇA VERSÃO AVENTUREIRA DO ARGO: TREKKING CHEGA AO MERCADO

VERSÃO AVENTUREIRA DO HATCH DA FIAT CHEGA AO MERCADO 

Dizer que a Fiat brasileira não tem tradição em aventureiros urbanos, seria uma "blasfêmia", afinal ela inaugurou esse tipo de carro com a Palio Weekend Adventure em 1999, depois seguiu Strada em 2001, Dobló em 2003, Idea em 2006(citando apenas os modelos Adventure).

   Já nos Hatch, quando o Uno Mille era o Hatch de entrada e o Palio era o Hatch acima, só o Uno Mille  teve versão aventureira: a Way, em 2014 quando o Uno Mille deu adeus, o Palio Fire herdou o posto de carro de entrada e ganhou a versão Way, já o Palio de segunda geração uma hierarquia acima não teve versão aventureira e no meio do caminho a segunda geração do Uno teve versão Way e até mesmo o Mobi.

   Então era hora do Argo ganhar visual e jeito aventureiro e lógico, vamos fazer justiça: não é só visual, ele ganhou pneus de uso misto e suspensão elevada, o Argo é feito na plataforma MP-1 da Fiat que serve ao Cronos também, que ela é 20% Punto(no meio), 20% Jeep Renegade e Fiat Toro(aços de ultra resistência) e 60% transitada da Economy que serve ao Uno de segunda geração, Grand Siena e serviu ao Palio de segunda geração, além da dianteira da Fiorino atual e de quebra uma versão simplificada da usada no Panda italiano e por tabela no Fiat 500. Por fora ele apliques nos para-choques usados no Argo HGT, adesivos que identificam a versão como o logotipo "Trekking" nas laterais e um adesivo preto em cima do capô e rack no teto, ele mede 4 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.57 metros de altura, ele é 7cm mais alto que o Argo normal, graças a suspensão elevada e o rack no teto e o entre - eixos é de 2.52 metros, o visual dele mesmo nessa versão aventureira é bonito e os rivais são Ford Ka Freestyle, Chevrolet Onix Activ,  Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X.

                                        
O Visual ao menos é bonito 

 Por dentro ele segue as demais versões, as únicas diferenças são as costuras laranjas no banco e o logotipo "Trekking" no encosto de cabeça, ele vem de série com ABS,Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, Central Multimídia, Direção elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, os opcionais são câmera de ré e Rodas de Liga-leve, o seu porta - malas leva 300 litros.

                                       
Por dentro seguindo as outras com a diferença da costura laranja nos bancos.

 O câmbio é manual de cinco marchas. o motor é o GSE Firefly 1.3 com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 13.7KGFM a 3500RPM e 101CV a 6250RPM e com álcool vai a 14.2KGFM e 109CV nas mesmas rotações, A sua suspensão é Independente tipo McPherson na dianteira e na traseira semi-independente com eixo de torção com molas helicoidais e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. 

    O seu preço é de R$58.990 e ele não foi a única novidade do Argo 2020, a outra novidade foi o adeus ao câmbio manual para as versões Precision e HGT, ambas com motor 1.8 16V, agora o câmbio manual só está disponível para os motores 1.3 e 1.nada de três cilindros.

Comentários