VERSÃO ESPORTIVA DO EDGE DESEMBARCA NO BRASIL: ST CHEGA AO MERCADO

EDGE ESTREIA MODELOS ST NO MERCADO BRASILEIRO 

O Edge segue no mercado brasileiro, mas agora apenas na versão ST, a versão Titanium dá adeus do mercado brasileiro, ele estreia a divisão ST no mercado brasileiro, é um utilitário esportivo ao pé da letra e na letra literalmente.

   Por fora, ele traz grade dianteira em colméia, para-choques, faróis de neblina e "faixa preta" ligando as lanternas traseiras, além da roda de liga-leve também pretas só que aro 21, o modelo é feito na plataforma CD4, uma evolução da EUCD que também serve ao Fusion, ele mede 4.83 metros de comprimento, 1.93 metros de largura, 1.73 metros de altura e 2.85 metros de entre -eixos.

                                              
Por fora rodas aro 21, novos para-choques, logotipo ST e "emenda preta" entre as lanternas 

 Por dentro painel dele é bonito e bem acabado,  o modelo vem bem equipado de série com oito air bags( duplo frontal/lateral/cortina e joelhos), ESP,  Controle de tração, Alerta de ponto cego, Som Bag&Olufusen com 12 alto-falantes, estacionamento automático, entre os outros a lista de equipamentos dele é bem  grande, o seu porta - malas também: 602 litros.

                                          
O painel é o bonito e bem acabado 

O câmbio é o automático de oito marchas, o motor é o V6 2.4 24V Ecoboost da família Nano(isso mesmo, o nome da família é Nano) com bloco de ferro grafitado, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta com isso gera 54.4KGFM a 3000RPM e 335CV a 5000RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, só que foi endurecida 10% na dianteira e 20% na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

    Mas tudo isso tem um preço: R$299.000, tudo bem é R$300.000, mas lembre-se que um X3 M40i custa quase R$500.000, então ele repete a lógica do Mustang e do próprio Camaro: mais potência por menos preço.

   

Comentários