TESTE DO GT SPORT PARTE 46(DLC 1.45): V8 NORTE-AMERICANOS EM AÇÃO!

UM MUSCLE CAR MODERNO E OUTRO CLÁSSICO MARCAM PRESENÇA NESSA RODADA! 

 Chegou a DLC 1.45 do GT Sport e com ela quatro carros inclusive os quatro terão vídeo e volta rápida, mas um deles é carro conceito ficará por último que é o Corvette Stingray Concept e lógico será um atrás do outro. mas lógico teremos três carros antes do primeiro dessa DLC, no caso um deles já está confirmado que é o Aston Martin V12 Vantage GT3 5.9 48V para o final de semana. Voltando a DLC 1.45 temos dois norte-americanos que são os modelos dessa rodada: Chevrolet Camaro ZL1 e o Dodge Coronet Superbee e lógico na outra rodada que irá amanhã teremos a presença da Ferrari 365 GTB/4, vamos aos carros.

                                    CHEVROLET CAMARO ZL1 V8 6.2 SUPERCHARGER 
                                    

MOTOR: SMALL-BLOCK V8 6.2 SUPERCHARGER DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 659CV a 6500RPM
TORQUE: 88.6KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: ALPHA DA GM 
PESO: 1732KG
0 a 100KM/H: 4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 347KM/H

Já adianto para vocês: ele será o primeiro dos carros dessa DLC a ter vídeo e volta rápida! inclusive já fiz a famoso "gravação interna". 

     O Camaro ZL1 é a versão mais potente dele, abaixo existe o SS e os modelos V6 e quatro cilindros turbo, felizmente a ZL1 ficou fora do facelift que colocou a dianteira do Cruze "Goela-abaixo"(nada contra o Cruze, em carros como o próprio Cruze até o novo Onix Plus ficaram visualmente bonitos, mas o Camaro... não dá), voltando ao ZL1 o modelo feito na plataforma Alpha teve alterações, como grade dianteira um pouco maior, spoilres e na traseira aerofólio preto e de quebra um capô em fibra de carbono!, o bicho tem um visual agressivo mesmo(e de não só aparência não, no decorrer você vai ver) e as lanternas tem o estilo "tunning" se completa com as rodas pretas que depois eu vou citar as polegadas mais abaixo.

        No jogo o ZL1 veio com câmbio manual como o SS. o motor V8 6.2 Small-Block de última geração com bloco e cabeçote de alumínio, injeção direta e comando de válvulas no bloco variável acionado por corrente metálica, sim a vareta é sagrada recebeu compressor volumétrico(ou supercharger) e as alterações para o supercharger e com isso gera 88.6KGFM a 3500RPM e 659CV a 6500RPM, em comparação ao Camaro SS temos 25.7KGFM e 199CV a mais! isso mesmo são números estrondosos! em comparação ao rival Charger SRT Hellcat (finalmente ele tem um rival!) temos 1.2KGFM a mais e 58CV a menos, mas temos quase 300KG a menos. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

       Ele assim como SS tem forte tendência de sair de traseira, mas em um carro mais potente, mas ao menos é mais na mão que o Charger SRT Hellcat que herda plataforma antiga da Mercedes-Benz, o ronco dele é muito bonito, embora no limite de corte giro começa aparecer o compressor volumétrico, não é algo ruim e chato, é algo do tipo Jaguar  F-Type R, lógico que o  ronco do Chevrolet é típico de um V8 norte-americano, mas cito o Supercharger em si. Na Pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4 segundos cravados, colocou 0.7 segundo de vantagem sobre o Camaro SS e 0.4 de segundo de vantagem sobre o Charger SRT Hellcat, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta os quase 90KGFM de torque fizeram efeito e fez a prova em ótimos 3 segundos, aí foram 2.7 segundos sobre o Camaro SS e 0.4 segundo de vantagem sobre o Charger SRT Hellcat e ele chegou a 347KM/H uma ótima marca sem dúvida nenhuma, lógico ele é o melhor carro dessa atualização sem dúvida nenhuma se beneficiando do projeto moderno, lógico que a versão SS do Camaro e o SRT Hellcat foram testado em Le Mans por que não havia Stage Route X na época, o Camaro SS chegou a 284KM/H em quinta marcha, a sexta sobrou e o Charger chegou a 311KM/H em sétima marcha(a oitava sobrou), acredito que o Camaro ZL1 conseguiria a vantagem, mas não seria tão ampla. Já o painel é o mesmo do Camaro SS sem alterações, é um painel bonito e bem completo sem dúvidas nenhuma. Agora se vai bater o Charger SRT Hellcat ou não só a volta rápida para ver no futuro, mas ele terá condições até de surpreender pelo que eu senti com ele. O motor é dianteiro e a tração é traseira.

                                                     
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis igual ao SS 

Spoilers na dianteira 

Grade maior que o SS, gravta preta e logotipo "ZL1" na grade dianteira 

Saída de escape dupla e lanternas a moda "Tunning" 

Saias laterais 

Logotipo "ZL1" no para-choque traseiro 

Aerofólio gigantesco 

Capô em fibra de carbono 

Logotipo "ZL1" estampado nele. 

Rodas de liga-leve aro 20 

Ele chegou a 347KM/H 

Painel de instrumentos igual ao Camaro SS 

                                          DODGE CORONET SUPERBEE V8 383 6.3 1970 
                                         

MOTOR: V8 MAGNUM 383 DA FAMÍLIA RB
POTÊNCIA:340CV a 4800RPM
TORQUE: 58.8KGFM a 3500RPM
PESO:1533KG
PLATAFORMA: B DA CHRYSLER
PESO: 1533KG
0 a 100KM/H: 5.5 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 3.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 195KM/H 

Mais um muscle car clássico estreia no GT Sport, desses carros ele é o terceiro a ter vídeo e volta rápida, o primeiro é o Camaro ZL1 e o segundo será mostrado amanhã que é a Ferrari 356 GTB.

   Lógico que no meio de um Camaro ZL1 e de uma Ferrari não seria tarefa fácil para o Coronet Superbee, mas como todo clássico tem o seu charme, o modelo é feito na plataforma B da Chrysler que é os modelos médios para padrões norte-americanos da época, o próprio Ford Galaxie era grande até para os norte-americanos! e lógico Camaro derivava do Nova, o Mustang derivava do Falcon que são compactos para os norte-americanos, a Chrysler chegou a fazer a E para o Challenger, mas ele tem tamanho similar aos outros dois(Camaro e Mustang) e ao próprio Dart da Dodge que é a plataforma A da Chrysler. Sinceramente esse facelift para a linha 1970 a dianteira não combinou com as laterais e com a traseira que são bonitas e muito inclusive muito bonitas! só para se ter uma ideia do tamanho ele quase não coube nas fotos! 

    O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o V8 Magnum 383 da família RB da Chrysler com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e carburador de corpo quadruplo e com isso gera 58.8KGFM a 3500RPM e 340CV a 4800RPM, digamos assim: a potência está acima de Camaro Z/28 e Mustang Mach I e abaixo do Challenger R/T, o motor V8 ronca bonito e entrega torque bem cedo(aliás o Camaro ZL1 também) a rigor ele tem o menor torque e potência dessa rodada, mas no geral tem a menor potência e o segundo maior torque dessa DLC. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.5 segundos aqui ele bateu Mustang Mach I com 6.7 segundos e Challenger R/T com 6.2 segundos e Camaro Z/28 com 7.4 segundos, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ele fez em 3.2 segundos, foi a segunda melhor retomada, mas lembre-se que estava em terceira então não dá para comparar  com os carros dessa DLC, agora contra os muscle car de quatro marchas bateu o Mustang Mach I com 3.6 segundos, Challenger R/T com 3.7 segundos e o Camaro com 4.8 segundos, já na velocidade máxima a quarta marcha não o deixou ir além dos 195KM/H, ainda assim maior que os 178KM/H do Challenger e 179KM/H do Mustang Mach I e inferior ao Camaro Z/28. agora se vai bater o irmão e os outros rivais só a volta rápida para ver, mas considerando a velocidade máxima acreditamos que sim. Ele como todo muscle car tem forte tendência de sair de traseira. A sua suspensão na dianteira é Independente por braços duplos triangulares com barra de torção no lugar de molas e na traseira eixo rígido com feixe de molas, bem o "Esquema Chrysler" da época. O motor é dianteiro e a tração é traseira. Já o painel tem um conta-giros, mas é "escondido" pelo relógio.

                                                            
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis duplos redondos com seta embaixo 

Logotipo da "Abelha" com rodas na dianteira 

Olha só a abelha de novo e tem teto vínil igual Opala Commodoro e Galaxie LTD/Landau

Logotipo "383 Magnum" estampado no para-lama dianteiro 

Logotipo "Superbee" no para-lamas traseiros 

A Abelha com rodas marca presença na traseira 

Emblema "Super Bee" estampado no capô.

Rodas aro 14 com calotas 

A quarta marcha não deixou ir além de 195KM/H 

O Painel tem como destaque o conta-giros "escondido" em cima do relógio 


Essa foi a primeira rodada da DLC 1.46 do GT Sport.

Comentários