TESTES DO GT SPORT PARTE 53 (DLC 1.56): COMPACTO ITALIANO E JAPONÊS DE TRAÇÃO TRASEIRA

A RODADA DE TESTES TROUXE O FIAT 500 1.2 E O NISSAN 180 SX.

O Kazunori Yamauchi já avisou que as próximas atualizações serão menos constantes e com menos conteúdo, em Janeiro não tivemos atualização e agora veio em Fevereiro com três carros, no caso o Aston Martin DB9R que é um carro de competição e dessa turma será o último a ter vídeo e volta rápida e dois carros de rua, no caso o Fiat 500 Lounge 1.2 e o Nissan 180 SX 2 litros 16V Turbo esses serão os dois carros dessa rodada.

                                                       FIAT 500 LOUNGE 1.2 
                                                 

MOTOR: FIRE 1.2 (QUE AQUI NO BRASIL A FIAT AUMENTO A CILINDRADA PARA CIMA NO CASO 1.3)
POTÊNCIA: 66CV a 5500RPM
TORQUE:10.4KGFM a 3200RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO (DUALOGIC) DE CINCO MARCHAS
PESO: 1010KG 
PLATAFORMA: B OU MINI DA FIAT QUE SERVIU AO PRÓPRIO 500 VENDIDO NO BRASIL E 85% SIMPLIFICADA AO UNO,MOBI, DIANTEIRA DA NOVA FIORINO, DIANTEIRA DO ARGO E CRONOS, AO PALIO DE ÚLTIMA GERAÇÃO E AO GRAND SIENA.
0 a 100KM/H: 16.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 16.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 165KM/H(em quarta) 

A versão Abarth 500 da estava no jogo, agora chegou a vez da versão digamos "comum" que é a Lounge 1.2. 
  
    Por fora óbvio que é totalmente diferente do Abarth e andando com ele, você vê que é um carro bem inferior a versão esportiva. O motor e tração são dianteiros. O câmbio apesar de no jogo estar setado como manual dá para ver que é um Dualogic. O motor Fire 1.2 é conhecido nosso, é o mesmo que equipou Palio, Siena, Palio Weekend e Strada 1.3, sim 1.3, vou explicar: o motor tem 1242cm3, a Fiat do Brasil resolveu arredondar para 1.3, ao passo que na Europa esse mesmo motor se chama 1.2, tem bloco de ferro , cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 10.4KGFM a 3200RPM e 66CV a 5500RPM. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo Independente tipo McPherson na dianteira e semi - independente com eixo de torção na traseira.

    Ele dinamicamente é inferior ao Abarh, até que ele faz curvas bem, só quando freia forte, ele "rabeia", mas se não é bem tranquilo, mas aí "mérito" do motor que não prova muita coisa(nada contra quem tem os Fiat 1.3 longe disso, mas comparar ao 1.4 16V Turbo realmente fica complicado). Na pista o alvo na live disse que era  o S660, mas errei, o alvo é um pouco mais abaixo: o Daihatsu Copen, afinal na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 16.5 segundos, ele só não vence o S660 nessa, mas os outros Kei ele vence, na Retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 16.4 segundos, aqui ele só vence o Beat, culpa do câmbio bem longo e na velocidade máxima isso se comprava chegando a 165KM/H e em quarta marcha, a quinta marcha é para consumo. Ao menos o painel dele é bonito e bem acabado. E ele dos três carros que vieram ele será o primeiro carro a estar na volta rápida, além do Lamborghini Huracán GT3, faltam mais dois carros e aí rumo a atualização 1.56 e aí só restará o vídeo e a volta rápida para ver.

                                                      
Ele até faz as curvas bem, mas o motor "ajuda" 

Faróis duplos redondos. 

Rodas de Liga-leve aro 16 

Ele chegou a 165KM/H (quarta marcha, a quinta é para consumo) 

Ao menos o painel é bonito e bem acabado 

                                                 NISSAN 180 SX 2.NADA 16V TURBO 
                                           

MOTOR: 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA SR DA NISSAN
POTÊNCIA: 206CV a 6000RPM
TORQUE: 27.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1220KG
0 a 100KM/H: 6.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 7.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 263KM/H 

Como o outro carro dessa rodada é o Fiat 500 não foi díficil para o 180SX se consagrar o melhor carro dessa rodada, mas a coisa vai  mais além.

   O curioso é que o 180 SX é uma espécie de "Hatch" do Silvia que acabou se mantendo na geração S13, enquanto o Silvia estava na S14, mas com a vantagem de ter mecânica moderna.

     Por fora ele tem detalhes que diferenciam como faróis escamoteáveis, a dianteira dele eu acho bonita, mas a traseira "cortada" ficou meia estranha no visual, mas o modelo é bem eficiente como você verá. O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O motor é o 2.nada 16V Turbo da família SR da Nissan com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, turbo e intercooler e com isso gera 27.9KGFM a 4000RPM e 206CV a 6000RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

    Como todo carro de motor dianteiro e tração traseira a tendência de sair de traseira é forte, as "rabeadas" estão garantidas, na pista ele foi de  0 a 100KM/H em 6.7 segundos, colocando 1.3 segundo sobre o Silvia, mas aí mérito do motor mais potente e moderno, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 7.9 segundos e olha que você sente um "turbo lag", mas ainda assim foi 1.6 segundos mais rápido e na velocidade máxima graças a sua excelente aerodinâmica chegou a 263KM/H! realmente ele surpreendeu nessa. Já o painel é exatamente o mesmo do Silvia S14, mas ainda assim é bem legível, ele será o segundo dessa atualização a ter vídeo e a volta rápida, é certo que baterá o Silvia, mas de quanto não sabemos e aí só esperar a volta rápida para ver!

                                         
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Seta de direção embaixo do para-choque e faróis de neblina no Para-choque

Faróis escamoteáveis. 

Lanternas fazem homenagem ao R33. 

Logotipo "180SX" estampado no vidro traseiro 

Aerofólio na tampa do porta-malas 

Logotipo "180 SX" na tampa do porta-malas 

Ele chegou a 263KM/H 
Roda de Liga-leve aro 15 

Painel é exatamente o mesmo do Silvia, mas com volante diferente, ao menso é legível.

Essa foi a rodada da atualização 1.56 do GT Sport 


                                                     


Comentários