TESTE-VIAGEM NO ATS: VOLVO VNL 780 550 6X2 DE SPOKANE, WASHINGTON ATÉ CEDDAR CITY, UTAH

                                                

VOLVO COM MOTOR CUMMINS FAZ VIAGEM DE WASHINGTON ATÉ UTAH.

Como não pude fazer live, vou matéria de American Truck Simulator, Euro Truck Simulator 2 e Mapa EAA já que a Pandemia prejudicou, afinal infelizmente por causa disso nem posso fazer test-drive, então vai ser substituído temporariamente pelos jogos caminhões e lógico a primeira é a viagem de Spokane, Washington até Ceddar City, Utah foi de uma mina para a outra e a carga era de dinamite.

O CAMINHÃO: Se trata do Volvo VNL, é um Volvo tipicamente norte-americano, inclusive no passado inspirou o visual do nosso NH que foi fabricado no Brasil de 1999 até 2005, o câmbio é o i-Shift 12 marchas com retarder e o motor é o Cummins ISX de 15 litros que gera 255.8KGFM e 550CV e lógico com a atualização visual o ronco ficou melhor, mas infelizmente o VNL quando para de acelerar parece que o motor está rajando e dentro curiosamente é o mesmo painel dos nosso FH de 2005 até 2015, lógico que o FH europeu da época também, mas a tela do europeu era azul, já o FH brasileiro e o VNL norte-americano é amarelo.

                                         
O Painel de instrumentos. 

Aqui uma visão mais de perto.

SAINDO DE SPOKANE, WASHINGTON  a região de Oregon, Washington e Idaho era território Inglês até 1846, pertencia ao Canadá, quase teve uma terceira guerra entre Inglaterra e EUA, a primeira foi pela Independência(1775-1783) e a segunda foi em 1812-1815 os EUA já independentes tentam tomar o Canadá, mas no final fica tudo na mesma e aí em 1846 os EUA consegue o acordo com a vantagens para Inglaterra e o território chamado de Oregon é cedido e vira os três estados, Spokane foi fundada em 1871 e incorporada em 1881. Agora vamos o que interessa: O Volvo VNL 550, ele puxou o bitrem de dois eixos permitido em Oregon, Washington e Utah e transitado por Nevada. e aí saí da mina e com 37.065(81.714 libras) kg nas costas.

                                                
O VNL 780 550 pronto para sair de Spokane.

Na terra por 6x2 ele sofre um pouco, mas no asfalto em Washington até que foi bem, ele chegou fácil aos 60MPH(97KM/H) que é o limite do estado de Washington e ele foi bem , logo na entrada tinha uma balança mas o guarda liberou e o VNL sempre teve um som que parecia misturar Cummins com Volvo D13 ou D16, na atualização 1.37 continuava, mas ainda assim ele foi bem em pista simples e o retarder, funcionou e muito bem, nas decidas, afinal tem algumas decidas por aqui.

                                                  
Pista simples no início, afinal a transportadora fica na área digamos rural de Spokane

Depois vem a pista duplicada e belas arvores. 

 Depois sigo a duplicada só que aí é 55MPH(88KM/H) como é na Califórnia e sigo rumo a entrada I-90 se não me engano, aí abro o vidro do motorista, afinal um dia de sol, eu vou aproveitar e segui reto  e lógico a 60MPH que é o limite da via, mas eis que algo surge no caminho: um desvio, infelizmente a entrada para Kennewick, Washington está bloqueada e aí tenho que dar uma volta e aí sigo reto a I-90.

                                               
Abro os vidros 

Um desvio me obriga a mudar o rumo 

Aqui está o policial segurando 

Como curiosidade Kennewick foi fundada em 1904, seguimos com o Volvo norte-americano e resultado: acrescentou mais de 100 milhas a minha viagem e aí tive que dar um balão e aí passar perto de Yakima, mas a vista do Rio afluente do Colúmbia  compensou. como curiosidade Yakima foi fundada em 1886.

                                               
Passagem pelo afluente do Rio Colúmbia 

Aqui outra visão.

Aqui a ponte que eu passei 

  Depois entro seguindo rumo ao estado do Oregon e aí lógico, depois da Yakima tem uma balança e aí para para pesar e aí são o peso que citei acima.

                                               
Aqui a balança de pesagem 

   E logo depois passo pelo sul Kennewick de novo e aí passo pela ponte sobre o Rio Colúmbia e aí entro no estado de Oregon e pego a Interestadual-84

                                            
Ponte sobre o Rio Colúmbia e entrando no Oregon 

Aqui já estou quase no Oregon 

E aí pego a Interestadual-84 e sigo rumo a Pendleton que foi fundada em 1880 e aí a velocidade permitida é um pouco maior: 65MPH o que equivale a 105KM/H e lógico o Volvo no bitrem, conseguiu chegar aí tranquilamente, em Pendleton.

                                            
                                           Aqui estamos saindo de Pendleton rumo a Nevada
E aí pegamos a US-395 que é basicamente um sobe e desce e ficou inviável de fazer as fotos, e aí tive que esperar chegar numa planice, mas enfim vocês vão ver que adquiri mais experiência em sob e desde desse tipo e aí consegui as fotos, e aí depois da montanha chegamos a dois municípios colados Mount Vernon e Jonh Day, e no caso a primeira tem uma entrada muito bonita que fotografei pena era noite 

                                              
Aqui em Jonh Day. 

Outro sobe e desce da US-395, o Volvo até que ia bem, embora sofresse um pouco afinal estava puxando um bitrem no 6x2 e 550CV e aí entramos em Burns, lógico não bati foto por que era de noite e aí peguei a OR-78 que no final dela tem um balança e um posto, só que aí para chegar na balança tem que dar a volta por ela e entrando na balança a pesagem.

                                           
Aqui a balança para depois seguir rumo a Nevada.

E aí tenho que dar outra volta de novo e aí entro no posto para poder dormir, afinal estava com sono, o plano era dormir em Nevada, mas o Desvio me obrigou a fazer isso.

                                            
Pausa para descansar e dormir 

Depois de acordar fui seguir viagem.

E aí entrei na US-95 que uma estrada desértica com poucas cidades rumo ao estado de Nevada, e lógico tem um trecho de "Snow Zone" é uma zona que neva, mas enfim não temos Neve no ATS e aí chegamos ao estado de Nevada, mais precisamente em  McDermitt, que infelizmente não sabemos o ano da fundação  da cidade, mas é de 1865 o primeiro povoamento, só que antes de  chegar lá veio uma obra de rodovia.

                                                    
A Rodovia em Obras

Chegando em McDermitt 

Saindo de McDermitt 

A região de Nevada, assim  como Califórnia, Utah,  Colorado, parte Wyoming, Arizona, Novo México foram parte do México e o próprio Texas(que ainda não está no jogo) havia se tornado independente em 1836, mas depois da guerra de 1846-1848 os EUA conseguem os estados restantes e por isso vários nomes em espanhol desses estados e o próprio mexicanos conseguiram o acordo de as cidades fundadas antes do tratado manter os nomes mexicanos, em Nevada existe o "Sobe e Desce" e lógico os 550CV do motor Cummins e os 255.8KGFM sofreram um pouco na subida com o bitrem, mas mesmo assim ainda foram e aí depois que embala vai e o limite de velocidade é de 70MPH(112.6KM/H). Entro em Winnemuca, cidade que foi fundada em 1868 e aí entro em direção a Interestadual 80 (I-80) e lógico como a velocidade é de 80MPH(129MPH) aproveito para cravar o pé no Volvo, como está pesado no bitrem ele demorou um pouco para responder.

                                                  
Saindo de Winnemuca pegando a Interestadual-80 

 Lógico, entrando a  Interestadual 80 o caminhão demorou um pouco para embalar, afinal fui chamar os 255.8KGFM e 550CV mas o peso de 37 toneladas, mais os reboques e o cavalo mecânico fizeram ele uma espécie de âncora, mas depois que chegou nos 80MPH ele foi embora e bem e aliás passamos pela região de Elko também.

                                             
Aqui em Nevada e agora sim o caminhão embalou 

E como é um trecho de alta velocidade para caminhões entramos no estado de Utah, que também tem  o limite de 80MPH.

                                            
Aqui entrando em Utah 

Mais uma foto e a uma F-150 vai me ultrapassar.

E aí entro na balança para pesar, por que a medida que você entra em casa estado, tem a balança se dá sinal verde pode passar, se for sinal vermelho, você é obrigado a pesar o caminhão se não tem multa.

                                               
Vou parar na balança para pesagem 

 E aí logo depois, vejo os lagos de sal, são muito bonitos, aliás uma vista do ATS que gostei e muito, mas enfim na vida real aquela região tem o lago de sal, tanto que a cidade de Salt Lake City tem esse nome justamente por causa disso.

                                                
Depois de sair da balança o lago de Sal 

Ao lado do lago, logo depois uma planície salgada

Aqui a vista de frente do lago de sal.

Aqui a planície de sal 

Aqui uma vista mais abrangente 

Aqui de novo. 

 E finalmente apesar de ser noite passamos por Salt Lake City, cidade fundada em 1847 ainda quando essa região era um território mexicano, mas era uma região muuuuito desabitada, realmente a cidade é grande e aí logo entramos na Interestadual I-15 que vai em direção a Nevada ou a Califórnia.

                                               
A Cidade de Salt Lake ao fundo. 

Aqui outra vista e lógico rumo a Interestadual-15 

Entrando a I-15 fui rumo a Ceddar City, só que aí tem que diminuir na região de Salt Lake City, como é de noite, não deu para mostrar muita coisa aí, mas o caminhão estava pedido combustível e menos de 100 milhas de Ceddar City parei para abastecer.

                                             
Entrando no posto 

Aqui saindo do posto 

De novo saindo 

Aqui abastecendo antes de sair. 

E aí segui rumo a Ceddar City,  Utah, a cidade foi fundada em 1851 que para entrar nela tem uma rotatória e aí você entra na cidade com a rotatória.

                                             
Chegando em Ceddar City 

Aqui a rotatória 

E aqui mais uma foto dela.


                                           Aqui rumo a pedreira com a carga de explosivos.
                                       

Dentro da cidade, a empresa fica fora do centro da cidade, é uma pedreira e aí entro na pedreira, só que dentro dela fiquei dando voltas até chegar.

                                                
Chegando na pedreira 

Rodando a pedreira até chegar no depósito.

Depois de entregar fui descansar, para pegar uma carga em Ceddar City e aí depois seguir até outra viagem, ainda bem que tinha área de descanso dentro  da pedreira.

                                            
Depois de descansar, eu agora estou pronto.

O VNL 550 6x2 é um bom caminhão, lógico que nessa potência com o bitrem de dois eixos norte-americano até que sofre um pouco, mas depois que embala vai e lógico o VNL norte-americano é o tipico Volvo a moda norte-americana.

Vamos ter outra viagem com o VNL e depois outros caminhões virão aguardem, além do ETS2 e ETS2 Mapa EAA, aguardem. 
                                               


                                                


                                              



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