VOLVO COM MOTOR CUMMINS FAZ VIAGEM DE WASHINGTON ATÉ UTAH.
Como não pude fazer live, vou matéria de American Truck Simulator, Euro Truck Simulator 2 e Mapa EAA já que a Pandemia prejudicou, afinal infelizmente por causa disso nem posso fazer test-drive, então vai ser substituído temporariamente pelos jogos caminhões e lógico a primeira é a viagem de Spokane, Washington até Ceddar City, Utah foi de uma mina para a outra e a carga era de dinamite.
O CAMINHÃO: Se trata do Volvo VNL, é um Volvo tipicamente norte-americano, inclusive no passado inspirou o visual do nosso NH que foi fabricado no Brasil de 1999 até 2005, o câmbio é o i-Shift 12 marchas com retarder e o motor é o Cummins ISX de 15 litros que gera 255.8KGFM e 550CV e lógico com a atualização visual o ronco ficou melhor, mas infelizmente o VNL quando para de acelerar parece que o motor está rajando e dentro curiosamente é o mesmo painel dos nosso FH de 2005 até 2015, lógico que o FH europeu da época também, mas a tela do europeu era azul, já o FH brasileiro e o VNL norte-americano é amarelo.
O Painel de instrumentos.
Aqui uma visão mais de perto.
SAINDO DE SPOKANE, WASHINGTON a região de Oregon, Washington e Idaho era território Inglês até 1846, pertencia ao Canadá, quase teve uma terceira guerra entre Inglaterra e EUA, a primeira foi pela Independência(1775-1783) e a segunda foi em 1812-1815 os EUA já independentes tentam tomar o Canadá, mas no final fica tudo na mesma e aí em 1846 os EUA consegue o acordo com a vantagens para Inglaterra e o território chamado de Oregon é cedido e vira os três estados, Spokane foi fundada em 1871 e incorporada em 1881. Agora vamos o que interessa: O Volvo VNL 550, ele puxou o bitrem de dois eixos permitido em Oregon, Washington e Utah e transitado por Nevada. e aí saí da mina e com 37.065(81.714 libras) kg nas costas.
O VNL 780 550 pronto para sair de Spokane.
Na terra por 6x2 ele sofre um pouco, mas no asfalto em Washington até que foi bem, ele chegou fácil aos 60MPH(97KM/H) que é o limite do estado de Washington e ele foi bem , logo na entrada tinha uma balança mas o guarda liberou e o VNL sempre teve um som que parecia misturar Cummins com Volvo D13 ou D16, na atualização 1.37 continuava, mas ainda assim ele foi bem em pista simples e o retarder, funcionou e muito bem, nas decidas, afinal tem algumas decidas por aqui.
Pista simples no início, afinal a transportadora fica na área digamos rural de Spokane
Depois vem a pista duplicada e belas arvores.
Depois sigo a duplicada só que aí é 55MPH(88KM/H) como é na Califórnia e sigo rumo a entrada I-90 se não me engano, aí abro o vidro do motorista, afinal um dia de sol, eu vou aproveitar e segui reto e lógico a 60MPH que é o limite da via, mas eis que algo surge no caminho: um desvio, infelizmente a entrada para Kennewick, Washington está bloqueada e aí tenho que dar uma volta e aí sigo reto a I-90.
Abro os vidros
Um desvio me obriga a mudar o rumo
Aqui está o policial segurando
Como curiosidade Kennewick foi fundada em 1904, seguimos com o Volvo norte-americano e resultado: acrescentou mais de 100 milhas a minha viagem e aí tive que dar um balão e aí passar perto de Yakima, mas a vista do Rio afluente do Colúmbia compensou. como curiosidade Yakima foi fundada em 1886.
Passagem pelo afluente do Rio Colúmbia
Aqui outra visão.
Aqui a ponte que eu passei
Depois entro seguindo rumo ao estado do Oregon e aí lógico, depois da Yakima tem uma balança e aí para para pesar e aí são o peso que citei acima.
Aqui a balança de pesagem
E logo depois passo pelo sul Kennewick de novo e aí passo pela ponte sobre o Rio Colúmbia e aí entro no estado de Oregon e pego a Interestadual-84
Ponte sobre o Rio Colúmbia e entrando no Oregon
Aqui já estou quase no Oregon
E aí pego a Interestadual-84 e sigo rumo a Pendleton que foi fundada em 1880 e aí a velocidade permitida é um pouco maior: 65MPH o que equivale a 105KM/H e lógico o Volvo no bitrem, conseguiu chegar aí tranquilamente, em Pendleton.
Aqui estamos saindo de Pendleton rumo a Nevada
E aí pegamos a US-395 que é basicamente um sobe e desce e ficou inviável de fazer as fotos, e aí tive que esperar chegar numa planice, mas enfim vocês vão ver que adquiri mais experiência em sob e desde desse tipo e aí consegui as fotos, e aí depois da montanha chegamos a dois municípios colados Mount Vernon e Jonh Day, e no caso a primeira tem uma entrada muito bonita que fotografei pena era noite
Aqui em Jonh Day.
Outro sobe e desce da US-395, o Volvo até que ia bem, embora sofresse um pouco afinal estava puxando um bitrem no 6x2 e 550CV e aí entramos em Burns, lógico não bati foto por que era de noite e aí peguei a OR-78 que no final dela tem um balança e um posto, só que aí para chegar na balança tem que dar a volta por ela e entrando na balança a pesagem.
Aqui a balança para depois seguir rumo a Nevada.
E aí tenho que dar outra volta de novo e aí entro no posto para poder dormir, afinal estava com sono, o plano era dormir em Nevada, mas o Desvio me obrigou a fazer isso.
Pausa para descansar e dormir
Depois de acordar fui seguir viagem.
E aí entrei na US-95 que uma estrada desértica com poucas cidades rumo ao estado de Nevada, e lógico tem um trecho de "Snow Zone" é uma zona que neva, mas enfim não temos Neve no ATS e aí chegamos ao estado de Nevada, mais precisamente em McDermitt, que infelizmente não sabemos o ano da fundação da cidade, mas é de 1865 o primeiro povoamento, só que antes de chegar lá veio uma obra de rodovia.
A Rodovia em Obras
Chegando em McDermitt
Saindo de McDermitt
A região de Nevada, assim como Califórnia, Utah, Colorado, parte Wyoming, Arizona, Novo México foram parte do México e o próprio Texas(que ainda não está no jogo) havia se tornado independente em 1836, mas depois da guerra de 1846-1848 os EUA conseguem os estados restantes e por isso vários nomes em espanhol desses estados e o próprio mexicanos conseguiram o acordo de as cidades fundadas antes do tratado manter os nomes mexicanos, em Nevada existe o "Sobe e Desce" e lógico os 550CV do motor Cummins e os 255.8KGFM sofreram um pouco na subida com o bitrem, mas mesmo assim ainda foram e aí depois que embala vai e o limite de velocidade é de 70MPH(112.6KM/H). Entro em Winnemuca, cidade que foi fundada em 1868 e aí entro em direção a Interestadual 80 (I-80) e lógico como a velocidade é de 80MPH(129MPH) aproveito para cravar o pé no Volvo, como está pesado no bitrem ele demorou um pouco para responder.
Saindo de Winnemuca pegando a Interestadual-80
Lógico, entrando a Interestadual 80 o caminhão demorou um pouco para embalar, afinal fui chamar os 255.8KGFM e 550CV mas o peso de 37 toneladas, mais os reboques e o cavalo mecânico fizeram ele uma espécie de âncora, mas depois que chegou nos 80MPH ele foi embora e bem e aliás passamos pela região de Elko também.
Aqui em Nevada e agora sim o caminhão embalou
E como é um trecho de alta velocidade para caminhões entramos no estado de Utah, que também tem o limite de 80MPH.
Aqui entrando em Utah
Mais uma foto e a uma F-150 vai me ultrapassar.
E aí entro na balança para pesar, por que a medida que você entra em casa estado, tem a balança se dá sinal verde pode passar, se for sinal vermelho, você é obrigado a pesar o caminhão se não tem multa.
Vou parar na balança para pesagem
E aí logo depois, vejo os lagos de sal, são muito bonitos, aliás uma vista do ATS que gostei e muito, mas enfim na vida real aquela região tem o lago de sal, tanto que a cidade de Salt Lake City tem esse nome justamente por causa disso.
Depois de sair da balança o lago de Sal
Ao lado do lago, logo depois uma planície salgada
Aqui a vista de frente do lago de sal.
Aqui a planície de sal
Aqui uma vista mais abrangente
Aqui de novo.
E finalmente apesar de ser noite passamos por Salt Lake City, cidade fundada em 1847 ainda quando essa região era um território mexicano, mas era uma região muuuuito desabitada, realmente a cidade é grande e aí logo entramos na Interestadual I-15 que vai em direção a Nevada ou a Califórnia.
A Cidade de Salt Lake ao fundo.
Aqui outra vista e lógico rumo a Interestadual-15
Entrando a I-15 fui rumo a Ceddar City, só que aí tem que diminuir na região de Salt Lake City, como é de noite, não deu para mostrar muita coisa aí, mas o caminhão estava pedido combustível e menos de 100 milhas de Ceddar City parei para abastecer.
Entrando no posto
Aqui saindo do posto
De novo saindo
Aqui abastecendo antes de sair.
E aí segui rumo a Ceddar City, Utah, a cidade foi fundada em 1851 que para entrar nela tem uma rotatória e aí você entra na cidade com a rotatória.
Chegando em Ceddar City
Aqui a rotatória
E aqui mais uma foto dela.
Aqui rumo a pedreira com a carga de explosivos.
Dentro da cidade, a empresa fica fora do centro da cidade, é uma pedreira e aí entro na pedreira, só que dentro dela fiquei dando voltas até chegar.
Chegando na pedreira
Rodando a pedreira até chegar no depósito.
Depois de entregar fui descansar, para pegar uma carga em Ceddar City e aí depois seguir até outra viagem, ainda bem que tinha área de descanso dentro da pedreira.
Depois de descansar, eu agora estou pronto.
O VNL 550 6x2 é um bom caminhão, lógico que nessa potência com o bitrem de dois eixos norte-americano até que sofre um pouco, mas depois que embala vai e lógico o VNL norte-americano é o tipico Volvo a moda norte-americana.
Vamos ter outra viagem com o VNL e depois outros caminhões virão aguardem, além do ETS2 e ETS2 Mapa EAA, aguardem.
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