CHEVROLET DÁ PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PARA S10: PICAPE GANHA FACELIFT

PICAPE GANHA NOVO VISUAL, MAIS EQUIPAMENTOS E NÃO VEM SOZINHA: TRAILBLAZER VEM JUNTO 

A S10 é um dos carros mais longevos da atualidade: ela foi lançada em 1995, ganhou a atual plataforma em 2012 (que se chama GMT-700) e com 25 anos de idade ela chegou a 1.000.000 de unidades vendidas. Agora a picape e o utilitário esportivo ganham novo visual.

    Na dianteira nova grade dianteira, faróis e para-choques, na traseira e lateral sem alterações para a High Country dianteira exclusiva com o "Chevrolet" por extenso e a gravata dourada na parte inferior, já a TrailBlazer ganhou a grade da HighCountry com faixas cromadas ao invés de Black Piano,  A Cabine simples e dupla medem 5.36 metros, já a High Country mede 5.40 metros e a TrailBlazer mede 4.88 metros de comprimento, na largura todos medem 1.87 metros, na altura a Cabine Simples, Advantage,LS e LT medem 1.78 metros, a LTZ 4x4 mede 1.83 metros , a High Contry mede 1.85 metros e a TrailBlazer também mede 1.85 metros de altura e no entre - eixos a S10 seja cabine simples ou dupla mede 3.10 metros e a TrailBlazer mede  2.84 metros, o visual ficou bonito em fotos, mas não sei ao vivo, só vou ver quando chegar as concessionárias.

                                           
A S10 ganhou nova grade dianteira, faróis e para-choques

Na traseira não muda nada. 

Versão HighCountry tem grade exclusiva. 

Na traseira sem alterações. 

A TrailBlazer mudou o visual e a grade é a mesma da HighCountry com as faixas cromadas.

Por dentro ela conta com novos detalhes de acabamento, apesar do volante ser mantido, ganhou nova central multimídia com wi-fi(depois eu falo sobre isso) e lógico mais equipamentos de série, na versão Advantage com motor 2.5  vem de série com Ar Condicionado, Direção Elétrica, Central Multimídia My Link com 7 polegadas, , ESP, Controle de tração, Hill Holder, Air Bag duplo frontal/lateral/cortina, Controle de descida, Vidros e Travas elétricas, a versão LT com motor 2.5 acrescenta: Alarme, Espelhos elétricos e câmera de ré, a LTZ 2.5 acrescenta: Alerta de colisão Frontal, Alerta de ponto cego,Alerta de pressão dos Pneus, Partida por botão, DRL e seta direção em Led, a LS 2.8 Turbo Diesel e a Cabine Simples perdem a central Multimídia My Link e lista de equipamentos igual a Advantage, tirando o My Link, a LT 2.8 Turbo Diesel tem lista de equipamentos igual a LT 2.5, a LTZ 2.8 tem lista de equipamentos igual a 2.5, mas acrescenta Conexão Wi-Fi e a High Country Santo antônio, Capota Marítima e lanternas de Led. Já o TrailBlazer traz lista parecida com a S10 High Country, mas traz alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem. Na capacidade de carga a cabine simples leva 1200KG, a LS cabine dupla leva 1122KG, a LT cabine dupla leva 1134LG e a LTZ e a High Country levam 1108KG, Já a Flex nas versões Advantage e LT pela 940KG, a LT 4x4 leva 839KG e a LTZ 4x4 Leva 816KG..Já o TrailBlazer leva 7 pessoas com a última fileira de pé ela leva 205 litros, com a última fileira deitada o porta - malas vai a ótimos 554 litros.

                                                      
Painel da LS e da Cabine Simples: não tem My Link, mas já vem com Seis Air Bags

O Painel da High Country é mais luxuoso e traz wi-fi á bordo.

A as duas opções de câmbio continuam: manual ou automático de seis marchas, no TrailBlazer apenas esse último, duas opções de motores, a primeira é o Ecotec 2.5 16V SiDi da família L0850 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta com isso gera 26.3KGFM a 4400RPM e 197CV a 6300RPM e com álcool vai a 27.3KGFM e 206CV nas mesmas rotações e segunda é o Chevrolet 2.8 16V CTDi de projeto conjunto GM-VM Motori com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail que gera 44.9KGFM a 2000RPM e 200CV a 3600RPM quando está atrelado ao câmbio manual e 51KGFM a 2000RPM quando está atrelado ao câmbio automático, mas mantém a potência, para a TrailBlazer apenas esse último motor está disponível. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares com molas helicoidais e na traseira é eixo rígido com feixe de molas, já na Trailblazer o eixo rígido usa molas helicoidais e a Chevrolet chama de Five-link e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, já no TrailBlazer é discos ventilados também na traseira. A novidade mecânica fica por conta da nova turbina para o motor 2.8 Turbo Diesel é mesma da Colorado norte-americana sua irmã de plataforma.

    O seu preço é de R$167.200 para a Cabine Simples 2.8 Turbo Diesel 4x4 Manual, R$125.390 para a Advantage 2.5 16V Flex 4x2 Manual, R$ 141.990 para a LT 2.5 16V Flex 4x2 Automática, R$146.790 para  LTZ 2.5 16V Flex 4x2 Automática, R$156.690 para a LTZ 2.5 16V Flex 4x4 Automática, R$169.200 para a LS 2.8 16V Turbo Diesel 4x4 Manual, R$187.590 para a LT 2.8 16V Turbo Diesel 4x4 Automática, R$ 206.190 para a LTZ 2.8 16V Turbo Diesel 4x4 Automática e R$213.290 para a High Contry 2.8 16V Turbo Diesel 4x4 Automática e por último temos o utilitário esportivo TrailBlazer que só vem na versão Premier 2.8 16V Turbo Diesel 4x4 Automática que custa R$269.850.

   

Comentários