MORTO E ENTERRADO: MERCEDES-BENZ CLASSE C E GLA NACIONAIS DÃO ADEUS AO MERCADO


 FECHAMENTO DA FÁBRICA DE IRACEMÁPOLIS DECRETA O FIM DOS MERCEDES-BENZ NACIONAIS 

A Mercedes-Benz anunciou o fechamento da fábrica de Iracemápolis-SP e com ela o fim da produção de automóveis no Brasil, a Mercedes-Benz anunciou que segue com a fabricação de caminhões em São Bernardo do Campo-SP, a de Cabine em Juiz de Fora e da Sprinter na Argentina.

    Mas o Classe C nacional está morto e enterrado assim como o GLA nacional também, esse último ganhará nova geração no ano que vem e lógico será importada o Classe C volta a ser importado da Alemanha como era entre 2013-2016 e como é com os modelos 43 AMG e 63 AMG.

    O Classe C estava disponível nas versões 180, 200 EQ Boost e 300, no caso do primeiro o motor era o 1.6 16V Turbo da família M264 uma evolução dos 270/274  que gerava 25.5KGFM a 1200RPM e 156CV a 5300RPM, o segundo caso era o 1.5 16V  Turbo da mesma família  com auxilio de sistema híbrido leve de 48 volts e com isso gerava 28.5KGFM a 2000RPM e 183CV a 5800RPM e por último o C300(modelo da foto) que tinha o motor 2.nada 16V Turbo de 37.7KGFM a 1800RPM e 258CV a 5800RPM, desde o lançamento do modelo nacional em 2016 tanto o motor de 1.6 16V Turbo de 156CV quanto o 2.nada 16V Turbo de 258CV estavam presentes, mas em 2016 o motor intermediário para o modelo C 200 era o 30.6KGFM a 2000RPM e 184CV a 5500RPM e o motor era o M274 "original" mesmo, sem as melhoria que resultaram no M264, aliás curiosamente o nome M264 só foi ter no facelift da linha 2019 lançada em 2018 e no final de 2020 o modelo dá adeus a produção nacional. De início o câmbio automático era o sete marchas e na linha 2019 passou a ser o de nove marchas.

   O GLA nacional foi lançado em 2017 e sempre nas versões 200 e 250, o GLA 45 AMG vinha da Alemanha, o 200 usava o mesmo motor 1.6 16V de 156CV já citado no Classe C e o 250 usava o 2.nada 16V Turbo da família M274 que gerava 35.7KGFM a 1200RPM e 211CV a 5500RPM. O câmbio sempre foi dupla embreagem de sete marchas, mas ele seguiu sem alterações até agora e estava prevista a nova geração que acabaria vindo importada primeiro e com o fechamento da fábrica  virá importada de vez.

 A Mercedes-Benz pediu música no fantástico(nada contra a Mercedes-Benz ok, eu mesmo gostei muito do Classe C atual), encerrou a produção de automóveis três vezes: A primeira vez foi entre 1999 e 2005 quando produziu o Classe A nacional de primeira geração e em 2005 ela encerrou a produção em Juiz de Fora-MG, mas ainda assim a fábrica seguiu operando para produzir o Classe C em CKD para os EUA, em 2008 passou a produzir o CLC e em 2009 o CLC era vendido no Mercado brasileiro e em 2011 a Mercedes-Benz encerrar a produção do CLC para produzir o Actros e o Acello em Juiz de Fora era segunda vez que a Mercedes-Benz encerrava a produção de automóveis no Brasil e agora em 2020 fecha a fábrica inaugurada em 2016.

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