AVALIAÇÃO: MERCEDES-BENZ GLB 200 LAUCH EDITION 1.3 16V TURBO: CARRÃO DE ENTRADA


 NOVO SUV AGRADA COM LUXO, EQUIPAMENTOS, DESEMPENHO, ESPAÇO E MUITA TECNOLOGIA 

No início do ano de 2020 eu tinha conversado com Marketing da DVA e acabei fazendo o test-drive do Compass, mas feio os problemas que o mundo enfrenta hoje e acabei aliviando o pé,  mas o lançamento do Mercedes-Benz GLB 200 no final do ano passado eu pensei em ir na DVA Mercedes-Benz, mas era natal e ano novo e aí as concessionárias ficam movimentadas, melhor esperar a virada de ano e esperei e fui conhecer o GLB 200 ao vivo.

    Então fui a DVA Mercedes-Benz para conhecer o modelo, falei com a atendente que queria conhecer o GLB 200 e ela falou que se eu queria um vendedor e aí ela chamou uma vendedora comecei a conversar com ela sobre o carro: motor 1.3 16V M282, capacidade para sete lugares e pedi se podia fazer o test-drive e ela falou que teria um moço que auxilia no test-drive e que era para esperar um pouco, tá fui fazer algumas coisas como tomar água e logo depois o carro chega e aí vem o test-drive.

POR FORA:  O Visual dele é bonito e impõe respeito, na dianteira a grade cromada com a estrela de três pontas bom destacada como é nos SUV da marca, na lateral um visual digamos de "SUV mesmo" e não de "SUV cupê" e na tarseira as belas lanternas que "entram dentro do porta-malas", o modelo feito na plataforma MFA2 que é a segunda geração da MFA que serve também ao Classe A Hacht, Classe A Sedan e ao CLA , uma evolução da primeira geração que serviu ao Classe A Hacht de 2013 até 2020, ao CLA e serve ao GLA, mas o GLA vai aderir a MF2 no futuro. O GLB mede 4.63 metros de comprimento, 1.83 metros de largura, 1.66 metros de altura e 2.83 metros de entre -eixos. O modelo é fabricado em Aguas Calientes, no México, de onde vem o Classe A Sedan também. Essa geração atende pelo código X247.

                                                    
O Visual da traseira é muito bonito com as lanternas que são "cortadas" pelo porta-malas 

Aqui outro ângulo da traseira 

Na dianteira a estrela de três pontas fica evidente 

O GLB 200 é o único da sua categoria que leva sete pessoas, agora vamos a comparações com os rivais que são apenas dois.

AUDI Q3

Comprimento: 4.48 metros    Largura: 1.85 metros      Altura: 1.62 metros    Entre - eixos: 2.68 metros

BMW X1

Comprimento: 4.44 metros  Largura: 1.82 metros    Altura: 1.56 metros       Entre -eixos: 2.67 metros 

O GLB 200 é 15cm maior que o Q3 e 19cm maior que o X1, na largura 2cm mais estreito que o Q3 e 1cm mais largo que o X1, na altura é o mais alto com 4cm sobre o Q3 e 10cm sobre o X1 no entre -eixos é o maior da turma com 15cm a mais sobre o Q3 e 16cm sobre o X1 e detalhe: o único que leva sete pessoas.

                                             
Rodas de liga-leve aro 19(e bonitas) 

Maçanetas cromadas 

Faróis Full Led 

POR DENTRO:  O acabamento como sempre nos Mercedes-Benz é excelente, se acha a posição de dirigir fácil, mas tem que se adaptar aos comandos, afinal você sempre esquece onde são se você não dirige uma tempos como eu, mas é algo que com o tempo você vai se acostumar, depois a central multimídia MBUX de 10.2 polegadas marca presença, além do próprio digamos "parte central do painel" ela é também velocímetro e conta-giros. E ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo frontal(obrigatórios por lei, mas lembre-se os Mercedes-Benz tem isso desde a década de 1990 quando nenhum modelo nacional tinha), Air Bag duplo lateral/ Cortina, Alarme, Ar Condicionado automático digital chamado de Thermotronic pela Mercedes-Benz, Coluna de direção regulável, Central Multimídia MBUX com tela de 10.2 polegadas com comando de voz, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos,ESP,Controle de tração, Hill Holder,Assistente  Ativo de Distância chamado de Distronic pela Mercedes-Benz,  Alerta e Frenagem de emergência, Sistema Pre-safe(sistema que emite sons para proteger o motorista de algum estrondo da colisão, fecha o vidro caso estiver aberto em caso de que ver entrar em colisão), Assistente ativo de manutenção da trajetória, Assistente do limite de velocidade(ele mostra no painel o limite de velocidade da via) e Alerta de ponto cego. Ufa! se tratando de Mercedes-Benz já adianto que a lista não acabou e vem mais logo depois, e sobre os equipamentos o Q3 Prestige Plus custa R$245.990, mas não traz alerta de ponto cego, frenagem de emergência, só controle de cruzeiro adaptativo que é opcional eleva o preço a R$253.990, ok é R$47.000 ainda mais barato, mas bem menos equipado que o Mercedes-Benz e o X1 Sdrive 20i X-Line  custa R$264.950, ok é quase R$35.000 a menos, mas o BMW deve central Multimídia por voz( o BMW é apenas por gestos), Alerta de ponto cego, Alerta de frenagem de emergência outro que é mais barato e menos equipado que o Mercedes-Benz. sinceramente se até SUVs de marcas digamos populares, tem isso, me surpreende negativamente Audi Q3 e BMW X1 não terem esses itens, ponto para estrela de três pontas nessa. 

                                                    
A Central multimídia MBUX com comando de voz... 

... ela tem a parte do motorista também com velocímetro e conta-giros bem visível 

Mas é o no espaço onde ele amplia a vantagem para os seus rivais, no caso é o único com sete lugares, na dianteira foi fácil me ajustar, tirando a questão de habituação dos comandos, já que o comando dos bancos é na porta, mas depois que se acostuma é tranquilo, cheguei a avançar demais, dei uma recuada e tudo certo me ajustei bem na posição, no banco traseiro no caso a fileira do meio, sobra espaço bastante atrás de mim e com o banco dianteiro recuado totalmente para trás sobrou uma fresta boa ainda e lógico é um modelo sete lugares, na última fileira lógico que seria o pior e o responsável,digamos assim do test-drive disse "Na traseira só pessoas de 1.68 metros para baixo", aliás tenho que agradecer ao excelente atendimento dele também, eu apenas disse "quero ver como é", e aí como puxa o fileira do meio para frente, me surpreendeu a última fileira, se deixar sem espaço a fileira do meio é bem espaçosa, mas com o banco recuado, dá uma leve sensação de claustrofobia, mas ainda assim bem menor que muitos outros modelos de sete lugares que já andei, onde a última fileira aperta mesmos, aqui nem tanto, mas é aquela história não existe "ganha-ganha" se ganha num perde no outro, isso é normal.

                                              
Na última fileira, no modo normal, digamos assim aperta, mas é para pessoas de 1.68 metros para baixo (eu tenho 1.74 metros) 

O Banco do meio corre sobre trilhos 

Com a fileira do meio á frente, eu fiquei bem a vontade na última fileira 

Na fileira do meio com o banco na minha posição sobra espaço e bem grande 

Com o banco totalmente recuado sobra uma fresta e boa. 

Realmente espaço é o forte do GLB(aliás é um dos pontos fortes do carro) já o porta-malas que tem abertura elétrica, como é um veículo de sete lugares ele é grande são 500 litros com a última fileira deitada e 130 litros com a última fileira de pé e se baixar a fileira central vai a 1680 litros. Agora contra os rivais.

Q3: 530 litros
X1: 505 litros.

OK, o Mercedes-Benz tem o menor porta-malas ainda que perdendo por 5 litros para o X1, mas mesmo assim é o único que leva sete pessoas, a média ficou em 511.6 litros, um pouco abaixo da média do segmento, mas ainda assim é um latifúndio não quer dizer que se você tem uma fazenda e ela é um pouco menor, ela deixa de ser fazenda, longe disso, o mesmo acontece com  o porta-malas do GLB se não disso pode levar seis ou sete pessoas, algo que você não pode fazer no Q3 e no X1. O porta-malas do GLB quando está com cinco lugares dá e sobra para uma família.

                                                   
O Porta-malas leva 505 litros 

E detalhe você sempre acostumado a fechar porta-malas , o rapaz disse "Não precisa, é só apertar o botão" e num "passe mágica" a tampa do porta-malas fecha, confesso que queria fotografar fechando, mas ela foi mais rápida do que eu. Já os outros itens de série são: Faróis Full Led com sistema Multibeam que vira automaticamente o farol nas curvas, Faróis de Neblina, Terceira fileira de bancos, Sistema Hands Free em que abre as portas por aproximação e porta-malas passando o pé por baixo, Carregador Wireless para Celular, A MBUX tem Apple Car Play e Android Auto, Chave do veículo com função keyless-GO, Botão Start/Stop, Abertura e fechamento com conforto, Maçanetas cromadas, Iluminação do alojamento do puxador, Fechamento da tampa do porta-malas por controle remoto, tampa do porta-malas Easy-Pack, Unidade de comando no teto com 4 Blocos luminosos e porta-óculos no teto, lanterna do compartimento interno, luz de leitura traseira na placa de fixação( traseira/esquerda/direita), Luzes de leitura dianteira com iluminação de console, Luz de sinalização e iluminação do ambiente, Luzes de sinalização de desembarque(dianteira/esquerda/direita), Iluminação da conha do puxador de porta(maçaneta interna) (em todas as portas), Iluminação dá área para os pés(dianteira/esquerda/dianteira), iluminação do porta-copos/ porta luvas,Iluminação da rede porta-objetos, Arranque ampliado automático em rodovias, adaptação de velocidade do tráfego baseado num congestionamento, Assistente de parada de emergência, Função de conversão e cruzamento, Assistente de direção evasiva, função de alerta de pedestres na faixa de pedestres, Assistente de assistência ativo de estacionamento com alerta sonoro e visual na detecção de obstáculos/indicação de vaga de estacionamento no painel por meio seta e auxilio na saída de vagas paralelas e perpendiculares, câmera de ré na tampa do porta-malas com exibição na central multimídia com gráfico e linhas auxiliares, Sensor de estacionamento dianteiros e traseiros com ultrassom, Espelho eletrocrômico tanto externo como interno/ Espelho rebatíveis eletricamente e por um botão no meu, pode configurar o espaço para se retraiam quando o veículo é travado e se estendam quando é destravado, Freio de Estacionamento "de mão" eletrônico e automático.  Realmente até fiquei perdido, mas a lista de itens de série é gigantesca, afinal como honra um Mercedes-Benz. Ok, o X1 tem o Parking Assitance também que é o esquema de estacionamento automático igual do Mercedes-Benz, mas é só isso, mas o BMW continua devendo. O único opcional do GLB 200 é o interior claro que não é cobrado nada.

                                                       
Botão Star/Stop que é liga/desliga 
Porta-malas fechou eletricamente foi mais rápido que eu...
Como todo Mercedes-Benz excelente acabamento 





MECANICAMENTE: O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem de sete marchas chamado de DCT-7 pela Mercedes-Benz. O motor é o 1.3 16V Turbo que atende pelo código M282 na Mercedes-Benz, mas pertence a família HR da Nissan com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta é o mesmo motor presente no A 200 Sedan e conta com sistema de desativação de dois cilindros se não precisar de todos quatro cilindros, no caso o bloco foi desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e o cabeçote em formato de Delta foi desenvolvido pela Mercedes-Benz, as duas desenvolveram em parceria e com  isso gera  gera 25.5KGFM a 1620RPM e  163CV a 5500RPM apenas á gasolina, antes que alguém dica alguma coisa: o motor é bom e para estar debaixo do capô da uma estrela de três pontas deve ser melhor ainda. O motor ainda tem: O Turbo opera em 1.4 Bar(1.4KG aproximadamente), válvula wastegate, o coletor integrado ao cabeçote, as bronzinas receberam tratamento políro-metálicas para reduzir o atrito entre o pistão e a biela, os pistões receberam tratamento superficial DLC(Diamond Light Carbon) para atritos e consumo de combustível e também tem o BSC(Bore Spray Coating) que permite troca mais eficiente entre câmara de combustão e camisa da água reduzindo o atrito entre anéis e pistões, esse recurso tem tanto no Nissan GT-R quanto nos modelos 63 AMG da Mercedes-Benz. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira e os freios são discos discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. Nos rivais a suspensão segue a receita igual, nos freios o Q3 segue a mesma receita do GLB e o X1 tem discos ventilados também na traseira. Agora vamos ver o que os rivais tem a oferecer.

AUDI Q3 BLACK
CÂMBIO: Manual-automatizado S-Tronic de seis marchas
MOTOR: EA 211 35 TFSI 1.4 16V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta 

BMW X1 Sdrive 20i X-Line
CÂMBIO: Automático de oito marchas
MOTOR: 2.nada 16V Turbo da família B48 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta. 

Note que no quesito  câmbio o único a ter um automático de conversor de torque é o X1, na dupla embreagem além do Mercedes-Benz GLB só o Audi A3, mas o Audi tem uma marcha a menos. Já no motor: todos com bloco de alumínio, turbo e injeção direta e se o GLB 200 tem motor de origem Nissan modificado pela Mercedes-Benz, o Q3 tem motor que é usado basicamente toda linha Volkswagen desde o Polo GTS até o Tiguan 250 TSI e o X1 tem o mesmo motor do Mini Cooper S.  Se a Renault fabricar esse motor 1.3 Turbo no Paraná  e equipar o Captur será uma mão na roda: o proprietário terá um carro com as vantagens de um carro de luxo com a mecânica de um carro comum e isso é o melhor de dois mundos. Agora vamos as potência e torque.

AUDI Q3 BLACK

TORQUE: 25.5KGFM a 1500RPM nos dois combustíveis 
POTÊNCIA: 150CV a 5000RPM nos dpis combustíveis 

BMW X1 SDRIVE 20i X-LINE
TORQUE: 28.5KGFM a 1250RPM nos dois combustíveis 
POTÊNCIA: 192CV a 5000RPM nos dois combustíveis 

No torque empata com o Audi e fica 3KGFM atrás do X1 que tem motor maior e na potência ele tem 13CV de vantagem sobre o Q3 e 29CV atrás do X1, mas esse tem motor bem maior, o Mercedes tem o menor motor da turma e mesmo assim consegue ter alto rendimento e detalhe: esse 1.3 16V Turbo é mais potente que o 1.6 16V Turbo M270/274. Outra curiosidade sobre o motor do GLB 200 e de A 200 e CLA 200 é que a versão digamos Mercedes-Benz desse motor é fabricado na Alemanha.


                                                    
O motor 1.3 16V Turbo e injeção direta gera 163CV 

ANDANDO COM ELE:  Vou me ajustando na posição de dirigir, logo que me ajusto, eu pergunto se o câmbio é na coluna de direção como os outros Mercedes-Benz e aí ele confirma e aí puxo a alavanca para baixo e vejo no painel a letra "D" e aí saio da DVA Mercedes-Benz e lógico o modelo já mostra a que veio e antes o rapaz do test-drive, aliás tenho que agradecer ao excelente atendimento prestado por ele, ofereceu duas opções "Avenida das Torres ou BR-101?" e aí eu disse "Qual você acha melhor?" ele me respondeu a avenida das Torres por que a BR volta e meia vive trancada, então decidi ir pela avenida, entro na Paulino Pedro Hermes e lógico como é uma via que tem seus buracos e suas irregularidades e ainda é movimentada, deu para perceber que a suspensão honra o que é uma estrela de três pontas, ela é voltada para conforto, digamos assim você até sabe que existe um desnível no asfalto, mas ele não "entrega", digamos assim na forma de pancadas, realmente bem voltada ao conforto, outra coisa que me chamou atenção é isolamento acústico, realmente é um carro de outro planeta e aí cheguei a preferência era minha, mas como vi que um cara estava andando resolvi esperar e aí entramos na Osvaldo José Amaral, que é a famosa Avenida das Torres, aqui o limite de velocidade é mais alto, mas antes lógico tinha um carro na frente um Chevrolet Celta puxando uma carreta do lado e o alerta de ponto cego me avisando, depois que o Celta passou colocamos de lado e fiz um kickdown e o motor respondeu prontamente, mesmo em modo Comfort e lógico fiz até os 60KM/H, mas diminui por causa da lombada e aí ele falou que tinha modo Sport, pedi para aperta só para ver o resultado: ficou mais pronto ainda e ficou mais solto, gostei desse modo, é o famoso o que já era bom ficou melhor, eu brinquei com o rapaz que "Virou até um AMG", brincadeira, é evidente que não virou, mas o carro se mostrou esperto, fiz outro kickdown até 60KM/H não sei se foi o câmbio ou em conjunto com o motor, chegou a dar corte de giro, reduziu marcha e depois aumentou de volta, se mostrou bem esperto e se manteve a 60KM/H fácil, e lógico fiz isso depois que passei a rotatória, ou seja não passei dos 60KM/H por que é o limite da via. e lógico o Mercedes-Benz foi seguido, o ronco se tornou mais audível no Kickdown, mas na hora de manter a velocidade era um silêncio daqueles, afinal é uma estrela de três pontas voltada para o conforto(se fosse AMG era outra conversa, o que não é o caso) e aí ele pede para manter na faixa por que vamos fazer o retorno e aí entro na área do retorno, mas a rua movimentada e espero bastante, afinal teve uma fila gigantesca de carros vindo ainda que fluída, depois que acabou os carros, entro para fazer a volta e aí mais um kickdown até 60KM/H  e os 25.5KGFM responderam prontamente, se não me dissesse nada passaria por 1.4 Turbo ou até mesmo 1.6 Turbo tranquilamente esse motor 1.3. Vou seguindo até a Rotatória e entro na rua do Lano, aliás a direção elétrica se mostrou muito competente nessa horas, lógico que no modo Sport muda a resposta do motor, mas o rapaz do test-drive disse que apenas os 45 AMG que mudam a suspensão, nem os 35 AMG mudam, aliás a suspensão sempre se mostrou macia e voltada ao conforto, mas longe de ser uma carro digamos complacente com curvas, tudo bem que não fiz aquela curva forte com ele, mas ele se mostrou um carro sólido nesse aspecto, entramos na Rua do Lano, é uma rua um pouco mais estreita, a largura do GLB 200 faz sentir, mas ainda nem tanto e o limite agora é de 40KM/H indo devagar e aí entro na rua São Jorge, é uma rua estreita, mas chama atenção para os recursos tecnológicos dentro do carro e aí entro na Rudolfo Jacob Shaffer e logo depois para entrar na Walfrides Martins, essa bem mais estreita e aí um carro estaciona do lado contrário, acho que era um Versa preto e aí fica inviável para eu passar por que muitos carros vinham em direção contrária, melhor esperar, mas o problema foi que todos os carros resolveram passar, até que veio gente atrás e mim e buzinado e aí para não bater eu tive que pegar um pouco de calçada(nesse caso era muito baixa, bem rente ao asfalto) e aí o alerta de ponto cego do passageiro me avisou, afinal não queria bater o GLB 200 contra um Versa Branco(carro vindo em direção contrária) e aí entro na Maria Filomena da Silva, essa um pouco mais larga e logo depois entro na Ivo Reis Montenegro, essa bem mais larga, me parece ser uma das principais do bairro depois da Avenida das Torres e vou seguindo a 40KM/H limite da via e aí com a estrela brilhando no meu olho, eu comento sobre a Mercedes e aí a central multimídia "O que deseja?"  realmente dei bobeira no início, em vez de apertar o botão start/stop deveria ter pedido para ela..., mas tudo bem vai chegar o dia que os Mercedes-Benz falaram como se fossem humanos normais, agora quando não sei, mas vai chegar o dia. Entro na Paulino Pedro Hermes, nesse caso é a Marginal da BR-101, ao contrário da rua do início e aí resolvo não dar kickdown por que logo tem um radar que exige passar a 40KM/H e aí passo pelo radar na velocidade permitida para não tomar multa e entro na DVA Mercedes-Benz e vou para fazer as fotos do carro, primeiro eu peço se posso, ele diz que sim e tenho algo curioso, eu vou parar e aí comento a onde é o freio de mão, ele diz "é só desligar"  pergunto se precisa por em "P" ele diz que não, é só desligar, eu confesso que fiquei meio com receio, ele disse "vai", ok, resolvo desligar e a estrela de três pontas fez por mim: colocou em P e acionou o freio de mão e aí fiz a foto, tirando as de interior é claro.

                                                             
O câmbio é na coluna de direção 

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS:  O seu preço é de R$299.900, com o dólar passando a mais de R$5.00 é evidente que puxa os preços para cima, não fazer demagogia aqui, afinal lógico que um carro de R$300.000 não é barato, mas a concorrência ao redor dos R$250.000 também não é e detalhe: eles vem bem menos equipados que o GLB 200, no caso do Q3 se quiser alerta de ponto cego, vai ter que comprar um RS Q3 que aí é outra conversa e custa quase R$440.000 e o X1 não tem alerta de ponto cego nem no XDrive 25i, tudo bem que o X1 tem a desculpa de ser desde 2016 com facelift em 2019, mas o Q3 é lançamento e hoje carros de R$120.000-R$130.000 tem isso. O seu consumo urbano é de 10.1KM/L na cidade e 11.7KM/L na rodovia segundo o Inmetro . agora vamos ver o consumo dos rivais 

Audi Q3

Consumo urbano com gasolina: 10.2KM/L
Consumo rodoviário com gasolina:11.9KM/L

BMW X1 

Consumo urbano com gasolina: 10KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 12.1KM/L

Os três foram parelhos, mas no consumo urbano ele ficou na intermediária, 0.1KM/L atrás do Audi e 0.1KM/L atrás do BMW e no rodoviário ficou para trás com 0.2KM/L do Q3, mas isso se explica pelo tamanho maior do GLB, o BMW foi melhor na rodovia por que aproveita a oitava marcha, mas voltando ao Mercedes-Benz os números de consumo ainda são bons, principalmente o urbano. E se tivesse R$300.000 você compraria? A resposta é sim e compraria com gosto, ele tem acabamento de outro nível, muita tecnologia embarcada, motor de boas respostas ao acelerador, excelente consumo urbano, excelente espaço interno e excelente porta-malas, excelente segurança, como o dólar está alto eu deixo para o leitor, mas considerando o pacote de equipamentos dos rivais digamos assim: você paga mais, mas recebe muito mais, talvez a crítica seja a questão da última fileira, mas faça-se justiça: dos sete lugares na última fileira foi o melhor de todos. enfim ele é um carrão de entrada: tem todos os luxos que até Mercedes-Benz maiores tem e com vantagem de preço mais digamos em conta, perante outros Mercedes-Benz.

   O modelo por enquanto está disponível nessa versão Lauch Edition, mas acredito que no futuro ele terá versões mais baratas e lógico menos equipadas (é um palpite meu) e o rapaz do test-drive me confirmou que vai vir o GLB 35 AMG, mas aí é outra conversa.   Ele está disponível nas cores Branco Polar e Preto Noite sólidas e as metálicas: Branco Digital, Azul Galáxia(a do modelo avaliado e muito bonita), Preto Cosmos, Cinza Montanha, Azul Denim e Prata Iridium.  Outro agradecimento é ao Marketing da DVA depois que fiz a matéria do Jeep Compass eu perguntei para ela, se precisava de outra autorização e ela falou que não, era só seguir o que foi pedido e tudo certo. 

                                                    
Amortecedores pantográficos 



                                                       FICHA TÉCNICA 
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, sistema desligamento da metade dos cilindros(MDS), Turbo, intercooler, injeção direta á gasolina.
CILINDRADA: 1332cm3
DIÂMETRO X CURSO: 72.2mm x 81.3mm 
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,6:1
POTÊNCIA: 163CV a 5500RPM
TORQUE: 25.5KGFM a 1620RPM
CÂMBIO:  Manual-automatizado de sete marchas chamado de DCT-7 pela Mercedes-Benz e tração dianteira 
CARROCERIA: Utilitário esportivo, quatro portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.63 metros, Largura 1.83 metros, Altura 1.66 metros e Entre -eixos 2.83 metros 
PESO: 1630KG
PESO/POTÊNCIA: 10KG/CV
PESO/TORQUE: 63.9KG/KGFM
VOLUMES: Porta -malas 500 litros(5L)/130(7 litros), tanque de combustível 52 litros
SUSPENSÃO: Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: McPherson
TRASEIRA: Multlink
FREIOS:  Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS, EBD, ESP, Controle de tração, Hill Holder
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 19, 235/50/R19
GARANTIA: 2 anos sem limite de quilometragem
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag Duplo frontal/lateral/cortina, Alarme, Ar Condicionado automático digital Thermotronic, Coluna de direção regulável, Central Multimídia MBUX de 10.2 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Alerta de ponto cego, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência automática, Sistema Pré-Safe, Alerta do limite de velocidade, Assistente ativo de direção Distronic, Alerta de ponto cego e Abertura elétrica do Porta-malas.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS:  Cores e bancos de interior claro.
PREÇO:  R$299.900 

Recebeu uma atualização no dia 25/08/2021 


AGRADECIMENTOS AO MARKETING DA DVA POR TER AUTORIZADO, A DVA MERCEDES-BENZ POR TER CEDIDO O CARRO PARA TEST-DRIVE E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO! AO EXCELENTE ATENDIMENTO DA CONCESSIONÁRIA, DO VENDEDOR E DO RAPAZ QUE ME AUXILIOU NO TEST-DRIVE.
                                                         

 
                                               










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