BMW DEFENDE GRADE ATUAL A QUALQUER CUSTO, AO MENOS MOSTROU UMA HISTÓRIA
Antes de mais nada, um esclarecimento: A BMW tem o direito de defender a grade atual a qualquer custo, mas eu também tenho o direito de criticar: é um muito feia a grade dos Série 4/ M3/ M4 novos, sinceramente cada um se agarra onde pode, mas estou não gostei da grade, agora vamos a história da grade da marca alemã.
BMW 303 1933
O 303 lançado em 1933 foi o primeiro BMW com a grade dianteira de duplo rim que virou característica da marca alemã e foi referência para a marca.
P.S do Editor: A Grade grande combina com esse carro dos anos 1930 e não dos anos 2020, nesse caso ela fica legal.
BMW 503 1956
O 503 trouxe uma grade mais curta, embora reta, você pode alegar que é grande o modelo de 1956, mas ainda assim combina com visual do carro aí concordo da BMW.
OBS: É mistura de P.S do Editor com opinião da marca que aí estamos de acordo.
BMW 507 1956
O Roadster 507 foi o primeiro modelo da marca a ter grade dispostas horizontalmente, para poder refrigerar o V8 3.2.
P.S do Editor: o 507 é um carro bonito até hoje, não tem como criticar.
BMW 1500 CS 1961
O 1500 que estreou em 1961 e seus irmãos maiores 1600, 1800 e 2000 tinham uma solução bem interessante, a grade com duplo rim da BMW era um pouco grande, mas tinha a outra grade principal nas laterais.
P.S do Editor: Confesso que preferia a horizontal apenas, mas ainda assim é melhor que a solução atual.
BMW M1 1978
A solução adotada para o M1 até hoje o único supercarro da marca , era o para-choque fazia o duplo rim e a grade completava o restante, aliás esse arranjo só veria no conceito Z1 em 1988 e no Série 8 de 1989.
P.S do Editor: foi uma solução bacana nos 1980, mas sei lá se daria bem no atual, mas não dá para dizer que o M1 é feio.
BMW SÉRIE 3 1990
O série 3 apresentou uma grade plana horizontal e não muito larga e o para-choque fazia o papel de "proteção da grade" separando os faróis, desenho que depois influenciou Série 7 e Série 5 e de quebra foi um dos primeiros BMW a chegar ao Brasil a abertura das importações.P.S do Editor: Aí sim! essa grade do Série 3 de 30 anos não faz feio até hoje.
BMW SÉRIE 3 2011
Pela primeira vez os faróis se encontram com a grade de duplo rim e esse estilo pode ser encontrado no Série 7 de 2015 e no Série 5 atual. Voltando ao Série 3 essa geração foi o primeiro BMW fabricado no Brasil em Araquari-SC entre 2014 e 2019 e nas versões 320 e 328.
P.S do Editor: Essa eu achei feia no início, mas depois me acostumei a ponto de gostar do visual dos Série 5 e Série 7 atuais.
BMW i3 2013
No i3 a grade perdeu sua função principal e passou a ser apenas estética por é elétrico, mas ganhou contorno azul para mostrar que ele é elétrico.
BMW SÉRIE 8 E Z4 2018
No Série 8 e no Z4 a grade de duplo rim ganhou contorno angular e ficaram maiores e tem controle de flap ativo quando precisar de ar abre e quando não precisa fecha.
P.S do Editor: Ao menos é uma grade bonita.
BMW SÉRIE 3 2018
O novo Série 3 tem uma grade maior que se conecta com os faróis e para-choques e esses dois se "entrelaçam" com os faróis. Essa geração do Série 3 é feita em Araquari-SC nas versões 320i, a antiga versão 330 não híbrida também foi feita em Araquari-SC.
P.S do Editor: Essa grade é bonita, não entendo o por que da BMW usar aquela grade feia em vez dessa.
BMW X7 E SÉRIE 7 2019
A grade do X7 e do Série 7 reestilizado é grande e imponente segundo a marca alemã.
P.S do Editor: No X7 até combina com o visual dele, agora no Série 7 ficou desproporcional e ficou feio.
BMW SÉRIE 4 2020
A grade é grande, individuais, verticais e inclinas para a frente do veículo.
P.S do Editor: Na boa? é feia, e não vou me acostumar com o Série 3 de 2011, ao menos não dá para dizer que esse era desproporcional, já nesse Série 4 e vale para o M3 e M4: ficou feio.
BMW VISION I-NEXT 2018 E VISION M-NEXT 2019
Os conceitos Vision i-Next e M-Next, no primeiro uma tentativa de quebrar a barra conhecida e tem borda azul perto dela e o M-Next é envolvido em vidro em um estilo sem barras.
P.S do Editor: O i-Next inspirou o iX e a grade dianteira ficou muito feia, se no conceito já é feia, imagina no modelo de produção e o M-Next tem uma solução bem legal e interessante.
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