BMW MOSTRA A HISTÓRIA DAS SUAS GRADES DIANTEIRA


 BMW DEFENDE GRADE ATUAL A QUALQUER CUSTO, AO MENOS MOSTROU UMA HISTÓRIA 

Antes de mais nada, um esclarecimento: A BMW tem o direito de defender a grade atual a qualquer custo, mas eu também tenho o direito de criticar: é um muito feia a grade dos Série 4/ M3/ M4 novos, sinceramente cada um se agarra onde pode, mas estou não gostei da grade, agora vamos a história da grade da marca alemã.

                                                            BMW 303 1933
                                          

O 303 lançado em 1933 foi o primeiro BMW com a grade dianteira de duplo rim que virou característica da marca alemã e foi referência para a marca.

P.S do Editor: A Grade grande combina com esse carro dos anos 1930 e não dos anos 2020, nesse caso ela fica legal.

                                                        BMW 503 1956 

O 503 trouxe uma grade mais curta, embora reta, você pode alegar que é grande o modelo de 1956, mas ainda assim combina com visual do carro aí concordo da BMW.

OBS: É mistura de P.S do Editor com opinião da marca que aí estamos de acordo.

                                                 BMW 507 1956 
                                              

O Roadster 507 foi o primeiro modelo da marca a ter grade dispostas horizontalmente, para poder refrigerar o V8 3.2.

P.S do Editor: o 507 é um carro bonito até hoje, não tem como criticar. 

                                                 BMW 1500 CS  1961 
                                         

O 1500 que estreou em 1961 e seus irmãos maiores 1600, 1800 e 2000 tinham uma solução bem interessante, a grade com duplo rim da BMW era um pouco grande, mas tinha a outra grade principal nas laterais.

P.S do Editor:  Confesso que preferia a horizontal apenas, mas ainda assim é melhor que a solução atual.

                                                    BMW M1 1978 
                                          

A solução adotada para o M1 até hoje o único supercarro da marca , era o para-choque fazia o duplo rim e a grade completava o restante, aliás esse arranjo só veria no conceito Z1 em 1988 e no Série 8 de 1989.

 P.S do Editor: foi uma solução bacana nos 1980, mas sei lá se daria bem no atual, mas não dá para dizer que o M1 é feio.

                                              BMW SÉRIE 3 1990 
                                         

O série 3 apresentou uma grade plana horizontal e não muito larga e o para-choque fazia o papel de "proteção da grade" separando os faróis, desenho que depois influenciou Série 7 e Série 5 e de quebra foi um dos primeiros BMW a chegar ao Brasil a abertura das importações.

P.S do Editor: Aí sim! essa grade do Série 3 de 30 anos não faz feio até hoje.

                                               BMW SÉRIE 3 2011 
                                            

Pela primeira vez os faróis se encontram com a grade de duplo rim e esse estilo pode ser encontrado no Série 7 de 2015 e no Série 5 atual. Voltando ao Série 3 essa geração foi o primeiro BMW fabricado no Brasil em Araquari-SC entre 2014 e 2019 e nas versões 320 e 328.

P.S do Editor: Essa eu achei feia no início, mas depois me acostumei a ponto de gostar do visual dos Série 5 e Série 7 atuais.

                                                          BMW i3 2013  
                                             

No i3 a grade perdeu sua função principal e passou a ser apenas estética por é elétrico, mas ganhou contorno azul para mostrar que ele é elétrico. 


                                                    BMW SÉRIE 8 E Z4  2018 

                                          

No Série 8 e no Z4 a grade de duplo rim ganhou contorno angular e ficaram maiores e tem controle de flap ativo quando precisar de ar abre e quando não precisa fecha.

P.S do Editor: Ao menos é uma grade bonita. 

                                                   BMW SÉRIE 3 2018 
                                              
 

O novo Série 3 tem uma grade maior que se conecta com os faróis e para-choques e esses dois se "entrelaçam" com os faróis. Essa geração do Série 3 é feita em Araquari-SC nas versões 320i, a antiga versão 330 não híbrida também foi feita em Araquari-SC.

P.S do Editor: Essa grade é bonita, não entendo o por que da BMW usar aquela grade feia em vez dessa.

                                               BMW X7 E SÉRIE 7 2019
                                            

A grade do X7 e do Série 7 reestilizado é grande e imponente segundo a marca alemã.

P.S do Editor: No X7 até combina com o visual dele, agora no Série 7 ficou desproporcional e ficou feio.

                                                            BMW SÉRIE 4 2020 
                                           

A grade é grande, individuais, verticais e inclinas para a frente do veículo.

P.S do Editor: Na boa? é feia, e não vou me acostumar com o Série 3 de 2011, ao menos não dá para dizer que esse era desproporcional, já nesse Série 4 e vale para o M3 e M4: ficou feio.

                                          BMW VISION I-NEXT 2018 E VISION M-NEXT 2019 
                                           

Os conceitos Vision i-Next e M-Next, no primeiro uma tentativa de quebrar a barra conhecida e tem borda azul perto dela e o M-Next é envolvido em vidro em um estilo sem barras. 

P.S do Editor: O i-Next inspirou o iX e a grade dianteira ficou muito feia, se no conceito já é feia, imagina no modelo de produção e o M-Next tem uma solução bem legal e interessante.






  











Comentários