HATCH COMPACTO E PICAPE LEVE DA FIAT MANTÉM SUAS LIDERANÇAS
O "Efeito Stellantis" foi forte em Minas Gerais, o grupo teve os sete carros nos 10 mais vendidos, o Fiat Argo manteve a liderança, em segundo lugar está o Fiat Mobi fazendo a dobradinha da Fiat e mantendo a posição, em terceiro lugar está o Jeep Renegade que manteve a posição e a liderança nos utilitários esportivos compactos, em quarto lugar está o Citroën C4 Cactus que subiu quatro posições, em quinto lugar está o Fiat Uno que manteve a posição e fechando a quinta da Stellantis, em sexto lugar está o Hyundai HB20 que subiu quatro posições, em sétimo lugar está o Fiat Dobló somando as versões Furgão e passageiros e com isso subiu cinco posições, em oitavo lugar está o Peugeot 208 que subiu uma posição e último Stellantis no top 10, em nono lugar está o Hyundai Creta que não estava entre os 20 mais vendidos e fechando os 10 mais vendidos está o Nissan Versa V-Drive(infelizmente não sabemos quantos do novo Versa foi vendido) que não estava entre os 20 mais vendidos e logo de cara assumiu a liderança nos sedãs compactos.
O Jeep Renegade foi líder nos utilitários esportivos compactos
O Nissan Versa V-Drive foi líder nos sedãs compactos
Em décimo primeiro está o Peugeot 2008 que subiu quatro posições, em décimo segundo está o Toyota Corolla Cross que subiu duas posições e reforçou a liderança nos utilitários esportivos médios, em décimo terceiro está o Jeep Compass que subiu três posições, em décimo quarto está o Fiat Cronos que caiu dez posições e isso lhe custou a liderança do seu segmento, em décimo quinto está o Volkswagen T-Cross que subiu duas posições, em décimo sexto está o Volkswagen Virtus que subiu duas posições, em décimo sétimo está o Nissan Kicks que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo oitavo está o Toyota Corolla que não estava entre os 20 mais vendidos e é líder dos sedãs médios, em décimo nono está o Renault Kwid que caiu treze posições, isso mesmo: treze e fechando os 20 mais vendidos está o Volkswagen Nivus que manteve a posição e é o único utilitário esportivo-cupê compacto do mercado.
O Volkswagen Nivus é o único utilitário esportivo-cupê do mercado
O Toyota Corolla é líder nos sedãs médios
O Toyota Corolla Cross foi líder nos utilitários esportivos médios
COMERCIAIS LEVES: A Fiat Strada manteve a liderança nos comerciais leves, em segundo lugar está a Chevrolet que subiu três posições e reforçou a liderança nas picapes médias, em terceiro lugar está a Fiat Toro que manteve a posição e a liderança nas Sport Utility Pick-up, em quarto lugar está a Toyota Hilux que subiu duas posições, em quinto lugar está a Fiat Fiorino que caiu três posições, mas manteve a liderança nos furgões leves, em sexto lugar está a Volkswagen Saveiro que caiu duas posições, em sétimo lugar está a Renault Duster Oroch que subiu uma posição, em oitavo lugar está a Nissan Frontier que subiu seis posições, em nono lugar está a Renault Master que caiu duas posições, mas manteve a liderança nos furgões que carregam mais de 1 tonelada e fechando os 10 mais vendidos está a Mitsubishi L200 que caiu uma posição.
A Renault Master foi líder nos furgões que carregam mais de 1 tonelada
A Fiat Fiorino foi líder nos furgões leves
A Fiat Strada é líder nos comerciais leves
A Chevrolet S10 foi líder nas picapes médias
Em décimo primeiro está a Fiat Ducato que subiu seis posições, em décimo segundo está a Ford Ranger que subiu três posições, em décimo terceiro está o Peugeot Expert que caiu duas posições, em décimo quarto está o Volkswagen Delivery Express que caiu uma posição, em décimo quinto está a Volkswagen Amarok que caiu três posições, em décimo sexto está a Ram 2500 que não estava entre os 20 mais vendidos é líder nas picapes grandes, em décimo sétimo está o Hyundai HR que subiu duas posições, em décimo oitavo está o Iveco Daily que não estava entre os 20 mais vendidos e fechando os 19 mais vendidos está o Kia Bongo que não estava entre os 20 mais vendidos.
A Ram 2500 é líder nas picapes grandes
VEJA OS NÚMEROS
= manteve a posição ↑ 1 subiu uma posição ↓ caiu uma posição
CARROS DE PASSEIO
1 FIAT ARGO 5.495 =
2 FIAT MOBI 3.642 =
3 JEEP RENEGADE 2.401 =
4 CITROËN C4 CACTUS 1.720 ↑ 4
5 FIAT UNO 1.318 =
6 HYUNDAI HB20 1.200 ↑ 4
7 FIAT DOBLÓ* 963 ↑ 5
8 PEUGEOT 208 958 ↑ 1
9 HYUNDAI CRETA 882 (não estava entre os 20 mais vendidos)
10 NISSAN VERSA V-DRIVE 748 (não estava entre os 20 mais vendidos)
11 PEUGEOT 2008 718 ↑ 4
12 TOYOTA COROLLA CROSS 617 ↑ 2
13 JEEP COMPASS 592 ↑ 3
14 FIAT CRONOS 584 ↓ 10
15 VOLKSWAGEN T-CROSS 575 ↑ 2
16 VOLKSWAGEN VIRTUS 574 ↑ 2
17 NISSAN KICKS 448 (não estava entre os 20 mais vendidos)
18 TOYOTA COROLLA 444 (não estava entre os 20 mais vendidos)
19 RENAULT KWID 424 ↓ 13
20 VOLKSWAGEN NIVUS 419 =
*versão passageiros e a Cargo.
COMERCIAIS LEVES
1 FIAT STRADA 2.150 =
2 CHEVROLET S10 1.244 ↑ 3
3 FIAT TORO 1.041 =
4 TOYOTA HILUX 772 ↑ 2
5 FIAT FIORINO 412 ↓ 3
6 VOLKSWAGEN SAVEIRO 279 ↓ 2
7 RENAULT DUSTER OROCH 256 ↑ 1
8 NISSAN FRONTIER 178 ↑ 6
9 RENAULT MASTER 175 ↓ 2
10 MITSUBISHI L200 140 ↓ 1
11 FIAT DUCATO 96 ↑ 6
12 FORD RANGER 96 ↑ 3
13 PEUGEOT EXPERT 82 ↓ 2
14 VOLKSWAGEN D. EXPRESS 67 ↓ 1
15 VOLKSWAGEN AMAROK 65 ↓ 3
16 RAM 2500 34 (não estava entre os 20 mais vendidos)
17 HYUNDAI HR 30 ↑ 2
18 IVECO DAILY 18 (não estava entre os 20 mais vendidos)
19 KIA BONGO 15 (não estava entre os 20 mais vendidos)
CARROS DE PASSEIO
QUEM SUBIU MAIS
1 FIAT DOBLÓ ↑ 5
2 CITROËN C4 CACTUS ↑ 4
HYUNDAI HB20 ↑ 4
PEUGEOT 2008 ↑ 4
Somando as versões passsageiros e carga(Essence e Cargo) o Fiat Dobló(foto) teve a maior alta, depois vieram na mesma balada Citroën C4 Cactus, Hyundai HB20 e Peugeot 2008.
QUEM CAIU MAIS
1 RENAULT KWID ↓ 13
2 FIAT CRONOS ↓ 10
O Renault Kwid(foto) teve uma queda bastante forte, quase ficou de fora dos 20 mais vendidos e depois veio outra queda forte que foi a do Fiat Cronos, um pouco menor que a do Kwid, mas forte.
COMERCIAIS LEVES
QUEM SUBIU MAIS
1 NISSAN FRONTIER ↑ 6
FIAT DUCATO ↑ 6
3 FORD RANGER ↑ 3
CHEVROLET S10 ↑ 3
A Nissan Frontier(foto) teve forte alta na mesma balada veio a Fiat Ducato e depois vieram Ford Ranger e Chevrolet S10 e essa última reforçou a liderança no seu segmento.
QUEM CAIU MAIS
1 VOLKSWAGEN AMAROK ↓ 3
FIAT FIORINO ↓ 3
3 VOLKSWAGEN SAVEIRO ↓ 2
RENAULT MASTER ↓ 2
PEUGEOT EXPERT ↓ 2
A Volkswagen Amarok(foto) acendeu o "sinal amarelo" na mesma balada veio a Fiat Fiorino, mas sem efeitos práticos já que se manteve inalterada na liderança do seu segmento, depois vieram as quedas pontuais de Volkswagen Saveiro, Renault Master e Peugeot Expert, no caso da Renault Master sem efeitos práticos já que manteve a liderança no seu segmento.
FONTE: Fenabrave, vendas atacado e varejo.
Esse foi o Ranking de vendas de Minas Gerais em Julho de 2021.
Comentários
Postar um comentário