JEEP LANÇA NOVO GRAND CHEROKEE NOS ESTADOS UNIDOS: MODELO TRAZ OPÇÃO HÍBRIDA E VERSÃO TRAILHAWK

                                                          


UTILITÁRIO ESPORTIVO CHEGA AO ÚLTIMO TRIMESTRE NO MERCADO NORTE-AMERICANO E MODELO HÍBRIDO CHEGA EM 2022 

A Jeep lançou a nova geração do Grand Cherokee nos EUA e é bem provável que dê as caras por aqui em 2022 como importado, mas vamos ao mercado norte-americano.

   Por fora ele ganhou uma nova plataforma segundo a Stellantis(eu não pesquisei para ver), mas o modelo ganhou linhas que lembram o irmão maior Grand Cherokee L, Grand Wagonner e até mesmo o brasileiro Jeep Commander, só que digamos num tamanho maior, ele mede 4.91 metros de comprimento, 2.15 metros de largura e 2.96 metros de entre -eixos. O visual eu achei bonito, não que o atual não fosse, mas esse me pareceu melhor, mas é questão subjetiva. Já o modelo L mede 5.20 metros de comprimento e 3.09 metros de entre -eixos.

                                                     
Aqui o Grand Cherokee na versão Summit reserve 4ex 

Aqui ela de dianteira 

Aqui a Trailhawk que vem nas versões V6 e 4ex híbrido e existe o V8 para outras versões 

E aqui na terra sem choro nem vela(Trailhawk).

Por dentro o interior está mais luxuoso com melhor acabamento, painel tem tela de TFT, central multimídia de 10.25 polegadas, aliás ele não tem só uma, ele tem três, além da dianteira, tem duas para os passageiros de trás que são de 10.1 polegadas, ele vem de série com alerta de ponto cego, alerta de pedrestre, alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, reconhecimento de placas, já o porta- malas ainda não sei, mas acredito que deve ser grande.

                                                   
Na traseira duas centrais multimídias de 10.1 polegadas 

Acabamento mais luxuoso e central multimídia de 10.25 polegadas 

O câmbio sempre é o automático de oito marchas. Ele agora vem com três opções de motor: a primeira é Pentastar V6 3.6 24V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 36KGFM e 293CV e o motor conta com sistema Start&Stop, a segunda opção é o Hemi V8 5.7 com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco variável acionado por varetas e corrente metálica e sistema de desligamento de metade dos cilindros e com isso ele gera 53.8KGFM e 357CV é o mesmo motor da Ram 1500 Rebel vendida no Brasil, mas com menos potência e ambas atrelada a uma tração integral convencional e a terceira opção é 4exe que é a versão híbrida, o motor 2.nada 16V Turbo da família GME(Global Mid Engine) tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta esse tracionando as rodas dianteiras e mais motores elétricos tracionado as rodas traseiras e com isso ele gera totais 65KGFM e 375CV, mas se tratando de Jeep, ele tem sistema que liga a tração dianteira quanto a traseira, digamos assim e esse conjunto híbrido só chega no primeiro trimestre de 2022. A sua suspensão é agora pneumática chamada Quadrilit agora ela é ar e altura livre do solo é de até 28.7cm nas versão Trailhawk.

                                                                  
De início duas opções de motores: V6 3.6 24V de 293CV e o V8 5.7 de 357CV e ano que vem chega o híbrido 4exe com o motor 2.nada 16V Turbo e injeção direta e os motores elétricos que totalizam 375CV.

Ele está disponível nas versões: Laredo, Limited, Overland, Trailhawk, Summit e Summit Reserve, o motor V6 3.6 24V está disponível para todas, o V8 5.7 está disponível para Overland e Summit Reserve e o híbrido 4exe que será lançado ano que vem estará disponível para as versões: Limited, Overland, Trailhawk, Summit e Summit Reserve.




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