PEUGEOT LANÇA SEU ELÉTRICO NO BRASIL: e-208 GT DESEMBARCA NO BRASIL

                                                             


e-208 GT DESEMBARCA NO BRASIL DEPOIS DE QUASE UM ANO DE SER PROMETIDO 

A Peugeot havia prometido o e-208 GT no lançamento do 208 convencional em Setembro do ano passado, mas a estreia demorou, mas finalmente aconteceu e será vendido apenas em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro, mas ano que vem será estendida a Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre por exemplo.

    Por fora a única diferença visual é a grade que tem os detalhes amarelos em vez de prateado e a extensão do para-lamas pintado de preto e logotipo "e" e "GT" estampados na traseira, ele ao contrário do convencional que vem da Argentina, o elétrico vem da Eslováquia,Europa, sim no continente ao europeu, ele é feito na plataforma CMP que pode acomodar tanto carros movido a combustão como elétricos, ele mede 4.05 metros de comprimento, 1.74 metros de largura, 1.45 metros de altura e 2.54 metros de entre - eixos. Assim como o seu irmão a combustão o visual é bonito.

                                                       
Na traseira logotipo "e-208" e "GT" são as únicas diferenças. 


Na dianteira detalhes amarelos da grade e borda dos para-lamas pretos.

Por dentro também é igual ao irmão a combustão, só muda alavanca de câmbio, inclusive ele tem as mesmas medidas internas, inclusive o porta-malas com 311 litros(na verdade 265 litros, mas enfim), já o modelo vem de série com Alarme, Ar Condicionado digital, ABS, Air Bag duplo frontal(esses dois obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado,Coluna de direção regulável, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Air Bag duplo lateral/cortina, detector de ponto cego, alerta de fadiga, alerta de frenagem e  frenagem de emergência, Central Multimídia de sete polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos e seletor de modo de condução: Eco para otimizar a autonomia, Normal que é o nível intermediário e Sport que prioriza o desempenho prejudicando a autonomia. Lógico que no Cluster digital ele perde o conta-giros.

                                                       
O Painel é igual ao seu irmão 208 1.6 16V 

Painel digital perde conta-giros 

O motor elétrico gera 26.5KGFM e 136CV ambos instantâneos. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira Independente tipo McPherson e na traseira semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. O modelo ganhou mudanças para o mercado brasileiro, a chapa protetora da bateria passou a ser metálica ao invés de plástico e os pneus passaram a ser run-flat.

                                                                
O motor elétrico gera 136CV 

O seu preço é de R$244.990 e os 20 primeiros compradores vão ganhar um carregador da WEG, o modelo tem autonomia de 340KM e pode ser recarregado em 24 horas e 56 minutos(tomada doméstica de 1.8 KW), em tomadas de 11KW e 22KW são 4 horas 03 minutos, em tomadas de 7.4KW são 6horas e 2 minutos, carregador de 50KW são 53 minutos e 100KW são 30 minutos(e lógico o tempo é para 80% da bateria).



                    




Comentários