CITROËN LANÇA SEU FURGÃO ELÉTRICO NO PAÍS: e-JUMPY DESEMBARCA NO BRASIL

                                                       

CITROËN LANÇA FURGÃO ELÉTRICO NO MERCADO BRASILEIRO 

No mesmo dia que é lançada a Peugeot e-Expert no mercado brasileiro , a Stellantis lança também a sua irmã, digamos assim é a Citroën e-Jumpy.

  Por fora ela é igual a Jumpy á combustão, só muda o logo e-Jumpy na tampa traseira e é claro, a e-Jumpy vem direto da França, já a Turbo diesel é montada em CKD no Uruguai e vem ao Brasil, ela mede 5.31 metros de comprimento, 1.92 metros de largura, 1.94 metros de altura e 3.27 metros de entre - eixos. O modelo é feito na plataforma EMP2 

                                                  
O logo "e" na traseira a diferencia, ela é elétrica 

Por dentro em relação ao modelo á diesel, é o "conta-eletricidade" no lugar do conta-giros e a central multimídia de 7 polegadas que não está disponível no modelo uruguaio, ele vem de série com ESP, Controle de tração, Hill Holder, Air Bag Duplo, Direção eletro-hidráulica, DRL, Ar Condicionado entre outros e a capacidade de carga é de 1000KG é menor que o modelo á diesel por causa das baterias.

                                             
O Painel tem "conta eletricidade" 

A central multimídia é de 7 polegadas 

O motor é elétrico e traciona as rodas dianteiras e gera 26.5KGFM e 136CV é o mesmo usado no e-208 GT e lógico na e-Expert. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e  braços arrastados na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. O modelo tem o o B Mode que recupera energia com a frenagem do carro. 

     O seu preço é de R$329.990, ele tem autonomia de 330KM, sendo que em recarga rápida, recupera 80% em 45 minutos, num tomada trifásica de 1KW em até 7 horas e meia. O carro tem a garantia de 3 anos e a bateria tem garantia de um ano(o mesmo vale para o Expert) e ele só vendido apenas no Rio de Janeiro-RJ e em São Paulo-SP 


Comentários