HATCH COMPACTO E PICAPE LEVE DA FIAT MANTÉM LIDERANÇA
Você sabia que em 2021 o mercado mineiro se tornou o maior do país, superando São Paulo? Sim, exatamente isso, alguns podem até dizer que a formação da Stellantis, no caso a parte sul-americana comandada por Betim-MG onde já eram comandados Fiat, Jeep e Ram, agora tem o comando de Peugeot e Citroën também, mas segundo o presidente da Anfavea é outra coisa: O ICMS maior de São Paulo.
Independente disso, vamos ao ranking, o Fiat Argo manteve a liderança, em segundo lugar está o Chevrolet Onix Plus que subiu três posições e assumiu a liderança nos sedãs compactos, em terceiro lugar está o Volkswagen Gol que subiu uma posição, em quarto lugar está o Volkswagen Voyage que caiu duas posições e perdeu a liderança nos sedãs compactos, em quinto lugar está o C4 Cactus que subiu cinco posições , em sexto lugar está o Fiat Cronos que subiu duas posições, em sétimo lugar está o Hyundai HB20 que subiu duas posições, em oitavo lugar está o Chevrolet Tracker que subiu dez posições, isso mesmo: dez, em nono lugar está o Chevrolet Onix que subiu três posições e fechando os 10 mais vendidos está o Hyundai Creta que subiu nove posições a nova geração completou o mês cheio agora.
O C4 Cactus foi líder nos utilitários esportivos compactos
O Chevrolet Onix Plus é líder nos sedãs compactos
Em décimo primeiro está o Fiat Grand Siena que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo segundo está o Volkswagen T-Cross que caiu uma posição, em décimo terceiro está o Peugeot 208 que caiu seis posições, em décimo quarto está o Nissan Versa que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo quinto está o Peugeot 2008 que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo sexto está o Renault Kwid que manteve a posição, em décimo sétimo está o Jeep Compass que caiu onze posições, mas sem efeitos práticos já que é líder nos utilitários esportivos médios, em décimo oitavo está o Chevrolet Cruze que não estava entre os 20 mais vendidos e foi líder nos sedãs médios, em décimo nono está o Jeep Renegade que caiu 17 posições, isso mesmo: 17 e isso lhe custou a liderança do seu segmento, mas ainda assim a Stellantis manteve a ponta com o C4 Cactus e fechando os 20 mais vendidos está o Nissan Kicks que caiu seis posições.
O Jeep Compass foi líder nos utilitários esportivos médios
O Chevrolet Cruze foi líder nos sedãs médios
COMERCIAIS LEVES: A Fiat Strada não só foi líder nos comerciais leves como foi líder geral, em segundo lugar está a Fiat Toro líder nas Sport Utility Pick-up e manteve a posição, em terceiro lugar está a Chevrolet S10 que manteve a liderança nas picapes médias, em quarto lugar está a Fiat Fiorino que manteve o quarto lugar e a liderança nos furgões leves, em quinto lugar está a Volkswagen Saveiro que manteve a posição, em sexto lugar está a Toyota Hilux que manteve a posição, em sétimo lugar está a Mitsubishi L200 que subiu duas posições, em oitavo lugar está a Nissan Frontier que subiu duas posições, em nono lugar está o Iveco Daily que não estava entre os 20 mais vendidos e fechando os 10 mais vendidos está a Renault Duster Oroch que subiu uma posição.
A Fiat Fiorino foi líder nos furgões leves
Fiat Strada é líder nos comerciais leves
Fiat Toro é líder nas Sport Utility Pick-up
Chevrolet S10 é líder nas picapes médias
Em décimo primeiro está a Renault Master que caiu três posições, mas manteve a liderança nos furgões que carregam mais de 1 tonelada, em décimo segundo está o Peugeot Expert que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo terceiro está a Ford Ranger que subiu duas posições, em décimo quarto está o Volkswagen Delivery Express que manteve a posição, em décimo quinto está o Citroën Jumpy que caiu três posições, em décimo sexto está a Volkswagen Amarok que subiu uma posição, em décimo sétimo está o Peugeot Partner que não estava entre os 20 mais vendidos, em décimo oitavo está a Fiat Ducato que manteve a posição, em décimo nono está o Hyundai HR que manteve a posição e fechando os 20 mais vendidos está o Dobló que caiu treze posições, isso mesmo: treze posições.
A Renault Master é líder nos furgões que carregam mais de 1 tonelada
VEJA OS NÚMEROS
= manteve a posição ↓ 1 caiu uma posição ↓ 1 caiu uma posição
CARROS DE PASSEIO
1 FIAT ARGO 3.200 =
2 CHEVROLET ONIX PLUS 2.592 ↑ 3
3 VOLKSWAGEN GOL 2.321 ↑ 1
4 VOLSKWAGEN VOYAGE 1.894 ↓ 2
5 CITROËN C4 CACTUS 1.841 ↑ 5
6 FIAT CRONOS 1.833 ↑ 2
7 HYUNDAI HB20 1.535 ↑ 2
8 CHEVROLET TRACKER 1.228 ↑ 10
9 CHEVROLET ONIX 1.086 ↑ 3
10 HYUNDAI CRETA 1.081 ↑ 9
11 FIAT GRAND SIENA 833 (não estava entre os 20 mais vendidos)
12 VOLKSWAGEN T-CROSS 831 ↓ 1
13 PEUGEOT 208 798 ↓ 6
14 NISSAN VERSA 791 (não estava entre os 20 mais vendidos)
15 PEUGEOT 2008 787 (não estava entre os 20 mais vendidos)
16 RENAULT KWID 710 =
17 JEEP COMPASS 657 ↓ 11
18 CHEVROLET CRUZE 623 (não estava entre os 20 mais vendidos)
19 JEEP RENEGADE 614 ↓ 17
20 NISSAN KICKS 570 ↓ 6
COMERCIAIS LEVES
1 FIAT STRADA 4.127 =
2 FIAT TORO 1.873 =
3 CHEVROLET S10 892 =
4 FIAT FIORINO 875 =
5 VOLKSWAGEN SAVEIRO 719 =
6 TOYOTA HILUX 454 =
7 MITSUBISHI L200 347 ↑ 2
8 NISSAN FRONTIER 206 ↑ 2
9 IVECO DAILY 137 (não estava entre os 20 mais vendidos)
10 RENAULT DUSTER OROCH 95 ↑ 1
11 RENAULT MASTER 81 ↓ 3
12 PEUGEOT EXPERT 75 (não estava entre os 20 mais vendidos)
13 FORD RANGER 64 ↑ 2
14 VOLKSWAGEN D. EXPRESS 62 =
15 CITROËN JUMPY 61 ↓ 3
16 VOLKSWAGEN AMAROK 51 ↑ 1
17 PEUGEOT PARTNER 32 (não estava entre os 20 mais vendidos)
18 FIAT DUCATO 25 =
19 HYUNDAI HR 25 =
20 FIAT DOBLÓ 20 ↓ 13
CARROS DE PASSEIO
QUEM SUBIU MAIS
1 CHEVROLET TRACKER ↑ 10
2 HYUNDAI CRETA ↑ 9
3 CITROËN C4 CACTUS ↑ 5
Os utilitários esportivos compactos tiveram forte alta em Minas Gerais, o Chevrolet Tracker(foto) teve forte alta, depois veio o Hyundai Creta que na nova geração está no seu primeiro mês completo e o Citroën C4 Cactus que manteve a Stellantis na liderança dos utilitários esportivos compactos, ainda que é digamos da ala carioca da família.
QUEM CAIU MAIS
1 JEEP RENEGADE ↓ 17
2 JEEP COMPASS ↓ 11
3 PEUGEOT 208 ↓ 6
NISSAN KICKS ↓ 6
O lado pernambucano da família Stellantis com exceção óbvia da Toro, acabou não indo bem, o Jeep Renegade(foto) teve uma queda bem forte, depois veio o irmão Compass, sem efeitos práticos já que manteve a liderança no seu segmento, afinal Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos ficaram fora do top 20 e depois vieram as quedas de Nissan Kicks e Peugeot 208.
COMERCIAIS LEVES
QUEM SUBIU MAIS
1 MITSUBISHI L200 ↑ 2
NISSAN FRONTIER ↑ 2
FORD RANGER ↑ 2
Nos comerciais leves só tivemos altas pontuais, no caso o "clube da duas" formado por Mitsubishi L200(foto), Nissan Frontier e Ford Ranger que tiveram uma alta pontual.
QUEM CAIU MAIS
1 FIAT DOBLÓ ↓ 13
2 RENAULT MASTER ↓ 3
3 CITROËN JUMPY ↓ 3
O Fiat Dobló(foto) teve uma forte queda, depois veio os "sinais amarelos" de Citroën Jumpy e Renault Master, mas no caso dessa última sem efeitos práticos já que manteve a liderança no seu segmento.
FONTE: Fenabrave, vendas atacado e varejo.
Esse foi o Ranking de vendas de Minas Gerais em Novembro de 2021.
Comentários
Postar um comentário