AVALIAÇÃO: HONDA CITY EXL 1.5 16V CVT: ATRAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS

                                                  

NOVA GERAÇÃO DO CITY ATRAÍ A ONDE VOCÊ E ATÉ A ONDE NÃO SE VÊ 

Em Novembro a Honda começou a pré-venda do novo City, confesso que amadureceu a ideia de ir na Hit Honda para ver o carro, mas sabe como é final de ano em Dezembro, aí já viu, esperei a virada do ano passar e cheguei na revenda para conhecer, conversei com o vendedor e sobre o motor 1.5 16V de injeção direta e o porta-malas e aí o vendedor falou para vir na semana seguinte por que estaria adesivado e o carro que estava vendo era de test-drive, eu cheguei a pensar que era de cliente que já foi vendido. No final da semana seguinte chego no Hit Honda de novo e uma vendedora me atende troco ideia de novo, até aí tudo bem e aí peço para fazer o test-drive, mas ela falou que naquele momento só tinha dois vendedores(ela e mais um) e era para esperar para segunda-feira.

    Chegou a segunda-feira eu espero a vendedora, mas eu chego lá, ele falou que só viria mais tarde e aí era para esperar, eu topo esperar, mas quando eu saio da sala de espera, tomo um "susto", o vendedor me diz: "Dá a tua carteira e vamos fazer o test-drive, a vendedora me ligou", então beleza, aliás tenho que agradecer ao excelente atendimento da Hit Honda e aí dou a minha carteira de motorista e fazem os trâmites burocráticos e aí fomos ao test-drive.

POR FORA: Sei que estilo é subjetivo, mas ele tem um visual bonito em todos os ângulos, na dianteira destaca-se o cromado que avança acima dos faróis, depois as laterais com linhas bem proporcionais e na traseira as lanternas que invadem a tampa do porta-malas, formando um belo conjunto visual, a plataforma dele não tem nome, essa geração é atendida como GN, a antiga que foi fabricada de 2014 até 2021 era GM4 na época a plataforma Small Global Compact da Honda(essa tinha nome) e se for vamos ao mais antigo de 2009 até 2014 que é a GM2, deixando os nomes de lado, vamos as dimensões, ele mede 4.55 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.48 metros de altura e 2.60 metros de entre -eixos. como curiosidade ele tem o mesmo tamanho de um Civic de IX geração. aí é onde vê ele começa atrair.

                                                   
O City tem um visual bonito em todos os ângulos.

Aqui duas fotos da traseira 

E aqui na dianteira, o visual é bonito.

Antes das comparações com os rivais, vamos a geração antiga, no caso o Honda City de 2014 até 2021 que era feito Sumaré-SP e o atual é feito em Itirapina-SP.

Comprimento: 4.45 metros     Largura:1.69 metros   Altura: 1.48 metros     Entre -eixos: 2.60 metros

Em comparação a antiga só manteve o entre -eixos e a altura, a largura cresceu 6cm e o comprimento foi a 10cm.

                                                       
Faróis com DRL na versão EXL, na Touring é Full Led 

Agora sim, vamos ver contra os seus rivais, lembrando que Cronos perdeu as versões 1.8 E-Torq e junto com ela o câmbio automático, o Logan agora só está disponível na três cilindros 1.nada 12V e perdeu o CVT em 2020(apenas para público PCD) e lógico agora vamos analisar os rivais.

HYUNDAI HB20S PLATINUM 1.NADA 12V TGDi AUTOMÁTICO

Comprimento: 4.26 metros        Largura: 1.70 metros    Altura: 1.47 metros     Entre -eixos: 2.53 metros

NISSAN VERSA ADVANCE 1.6 16V CVT 

Comprimento: 4.49 metros       Largura: 1.74 metros     Altura: 1.46 metros    Entre -eixos: 2.62 metros

TOYOTA YARIS SEDAN XS 1.5 16V CVT 

Comprimento: 4.42 metros     Largura: 1.73 metros     Altura: 1.42 metros     Entre -eixos: 2.55 metros

VOLKSWAGEN VIRTUS COMFORTLINE 200 TSI 1.NADA 12V AUTOMÁTICO

Comprimento:4.48 metros    Largura: 1.75 metros       Altura:1.46 metros      Entre -eixos: 2.65 metros 

CHEVROLET ONIX PLUS LTZ 1.NADA 12V TURBO AUTOMÁTICO 

Comprimento:4.47 metros   Largura: 1.73 metros      Altura: 1.47 metros      Entre -eixos: 2.60 metros

Ele tem o maior comprimento da turma, são 7cm a mais que o segundo colocado o Volkswagen Virtus, a maior largura junto com o Virtus com 1cm de vantagem sobre o segundo colocado o Nissan Versa, é o mais alto da turma com vantagem de 1cm sobre o segundo colocado que são o HB20S e o Onix Plus e o terceiro maior entre -eixos junto com o Onix Plus, ok ficou 2cm atrás do segundo colocado que é o Nissan Versa, mas ficou 5cm á frente do quarto colocado que é o Toyota Yaris, ou seja: ele sempre está entre as maiores medidas.

                                                        
Lanterna traseira em led, que deixa o conjunto bem harmônico.

Rodas de liga-leve aro 16 em todas as versões 

POR DENTRO: Ele conta com painel bonito e bem acabado, você se ajusta bem na posição de dirigir depois eu explico melhor sobre isso, lógico não é um sedã médio(categoria que se vê, cada vez mais reduzida por que os SUV invadiram o lugar deles), mas ainda assim muito bem no segmento de sedãs compactos, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatório por lei), Air Bag duplo lateral/cortina, Alarme, Ar Condicionado automático digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 8 polegadas, ESP, Controle de estabilidade(ambos são chamados de VSA pela Honda em conjunto), Hill Holder(HSA na Honda), Direção Elétrica, Alerta de ponto cego(Lane Watch), Vidros/Travas e Espelhos elétricos, o Hyundai HB20S Platinum 1.nada 12V TGDI custa R$99.790 e custa quase R$17.000 a menos, mas deve alerta de ponto cego, air bag duplo laterais e a central multimídia é de 8 polegadas também, o Nissan Versa Advance 1.6 16V CVT custa R$108.990 é R$8.000 mais barato, mas o Ar Condicionado é manual e a central multimídia é de 7 polegadas, embora ele tenha seis air bags, ESP e Controle de tração de série também, o Toyota Yaris XS 1.5 16V CVT custa R$104.990 é R$10.000 mais barato, e ainda traz Alerta de frenagem de emergência e alerta de ponto cego e air bag de joelhos, mas a central multimídia é 7 polegadas e ainda tem outros débitos que você verá no decorrer da matéria, o Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.nada 12V custa R$108.980 é R$6.000 mais barato, mas deve Ar Condicionado automático digital, tudo bem a central é a única desses com 10 polegadas  e aí para pegar isso no Virtus tem um pacote que adiciona Rodas aro 16 e outras coisas que depois já falamos mais á frente no segundo round e aí o preço do Volkswagen é de R$117.850 ou seja: custando R$3.000 a mais que o City, o Virtus Comfortline fica mais caro que o City EXL e o Chevrolet Onix Plus LTZ 1.nada 12V Turbo custa R$99.940 é mais barato, mas não tem alerta de ponto cego do City que só está disponível na Premier.

                                                     
Central multimídia de 8 polegadas 


Painel em tela de TFT bem legível de 7 polegadas 

Vamos deixar os equipamentos para falar sobre espaço interno, que aliás é excelente, na dianteira você acha a posição de dirigir muito fácil, a única coisa que tive que fazer é o ajuste dos espelhos por que estavam muito baixo e aí deixei no tamanho certo para mim(aliás a regulagem é muito boa) e com o banco dianteiro na minha posição, sobrou um verdadeiro latifúndio de espaço na traseira e aí resolvi recuar todo o banco e advinha: sobrou bastante espaço, realmente o espaço interno do City é bem elogiável, aliás mais uma coisa que atrai no City, mas agora é dentro do carro.

                                                   
Com o banco todo recuado sobrou um bom espaço para minhas pernas 

Já na minha posição virou um verdadeiro latifúndio

E agora vamos aos outros itens de série, lembrando que a Honda não tem opcionais, ele traz EBD nos freios, ESS(luz de alerta acesa em frenagem de emergência), Cinto de segurança e encosto de três pontos para todos os ocupantes(nesse caso obrigatório por lei desde 2020, mas mesmo que não viesse a lei, acredito que teria), Lembrete de afivelamento do cinto de segurança, Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador, Trava infantil nas portas traseiras, Sistema IsoFix para fixação das cadeirinhas infantis(outra obrigatório por lei desde 2020),Câmera de ré com multivisão(três vistas), Alerta de pressão dos pneus, Lanternas traseiras em LED, Antena tipo tubarão, Limpador de para-brisa com função intermitente, Espelhos na cor do veículo com seta repetidora em DRL, Faróis dianteiros com DRL(Luz diurna em Led), Sensor crepuscular(faróis com acendimento automático), Faróis de Neblina, Rodas de liga-leve aro 16, Sensor de estacionamento traseiro, botão travamento das portas com acendimento automático, Vidros elétricos com função um-toque, Piloto Automático, Alavanca de seta com um toque(pisca-três vezes), Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, Tomada 12 volts dianteira e traseira, Jogos de tapetes com trava antiescorregamento(carpete), Botão de partida de motor(Start/Stop), Banco traseiro bipartido 60/40, Volante e alavanca de câmbio em couro, Revestimento dos bancos em couro, Bancos com estabilizador corporal, 8 alto-falantes de 20W cada, Controle de áudio no volante, Painel em tela de TFT de 7 polegadas e  Chave presencial que abre quando se aproxima que é chamada de Smart Entry. 
   
    Agora é hora ver contra os rivais, o HB20 Platinum custa mais barato como você viu acima, mas não tem Tela de TFT de 7 polegadas, as Rodas de liga-leve são aro 15, o Nissan Versa Advance tem Rodas de liga-leve aro 16, mas deve alerta de ponto cego e já disse sobre o ar condicionado dele que é manual, esses equipamentos só na versão mais cara, o Toyota Yaris XS deve painel em tela de TFT apenas o computador de bordo é, o Volkswagen Virtus Comfortline para ficar equiparado ao City EXL ele tem como opcionais além do ar condicionado digital lembra o pacote que citei antes?  Sistema de abertura presencial,  Sensor de estacionamento(ainda que tenha o dianteiro também), Bancos em Couro, Câmera de ré, Rodas de liga-leve aro 16, Detector de fadiga, Espelho eletrocrômico, Função comming/leaving home, Active Info Display(Painel em tela de TFT), Sensor de chuva e crepuscular e volante de couro e com isso o preço vai a R$117.850 e aí fica R$3.500 mais caro que o City, já o Onix LTZ ten Roda de liga-leve aro 15 e tela de TFT de apenas 3.5 polegadas com o Yaris: O City é mais caro, mas ele é bem mais equipado e o Virtus se equipar ao mesmo nível fica mais caro, sim o preço é mais alto que os rivais, mas o Honda "se paga" digamos assim.

                                               
Botão de partida 

O seu porta-malas é de 519 litros, ok, são 17 litros a menos que a geração anterior, mas a Honda tinha "gordura para queimar" e continua um porta- malas grande, agora vamos ver contra os rivais.

HYUNDAI HB20S: 475 litros
NISSAN VERSA: 466 litros 
TOYOTA YARIS SEDAN: 473 litros
VOLKSWAGEN VIRTUS: 521 litros
CHEVROLET ONIX PLUS: 469 litros 

Temos o segundo maior porta-malas da categoria, só perdendo por apenas 2 litros para o Virtus e vendendo com uma vantagem de 44 litros o terceiro colocado o Hyundai HB20S, vamos a média do segmento? é de 487.1 litros, arredondando: 481 litros, dá e sobra para uma família com tranquilidade, tudo bem que aqui tecnicamente todos atende bem uma família, mas é evidente que o City se destaca, um excelente porta - malas.

                                                             
O seu porta-malas leva 519 litros 

MECANICAMENTE: O câmbio é o CVT que simula sete marchas. O motor é o i-VTEC 1.5 16V DI da família L da Honda, mas teve diversas alterações em relação ao L da geração anterior, o motor tem bloco e cabeçote de alumínio, mas recebeu duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis e é claro a injeção direta e com isso passou a gerar 15.5KGFM a 4600RPM e 126CV a 6200RPM e com álcool o torque aumenta para 15.8KGFM nas mesmas rotações e a potência se mantém, é basicamente o motor HR-V Touring tirado o turbo e a injeção podendo rodar com álcool e outras alterações. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção, aqui a receita é igual a dos rivais e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com exceção do Virtus 200 TSI que tem discos sólidos na traseira o restante é que nem o City: tambor na traseira.  Agora vamos comparar ao i-VTEC 1.5 16V da família L da geração anterior.

i-VTEC 1.5 16V da família L  do City antigo:
Bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica ,coletores variáveis e injeção eletrônica multiponto
TORQUE: 15.2KGFM a 4800RPM com gasolina e 15.3KGFM com álcool nas mesmas rotações
POTÊNCIA: 115CV a 6000RPM com gasolina e 116CV com álcool nas mesmas rotações 

O motor antigo, tinha comando de válvulas simples e injeção multiponto, com gasolina o ganho de torque foi de 0.3KGFM e de potência foi de 11CV e com álcool o ganho foi de 0.5KGFM e 10CV, no torque nem tanto, mas a vantagem que chega mais cedo e na potência é notável o ganho e o câmbio da geração anterior também é CVT que simula sete marchas.

Agora vamos a comparação com os rivais.

HYUNDAI HB20S PLATINUM 1.NADA 16V TGDi (1.0, 1000 ou 1 litro como queira entender)
CÂMBIO: Automático de seis marchas 
MOTOR: Três cilindros 1.nada 12V da família Kappa  da Hyundai com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo,intercooler e injeção direta.

NISSAN VERSA ADVANCE 1.6 16V CVT 
CÂMBIO: CVT X-Tronic
MOTOR: 1.6 16V da família HR da Nissan  com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis

TOYOTA YARIS XS 1.5 16V CVT 
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas
MOTOR: 1.5 16V da família NR da Toyota com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis.

VOLKSWAGEN VIRTUS COMFORTLINE 200 TSI 1.NADA 12V(1.0, 1000 ou 1 litro como queira entender)
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: Três cilindros 200 TSI 1.nada 12V da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta

CHEVROLET ONIX LTZ 1.NADA 12V TURBO (1.0, 1000 ou 1 litro como queira entender)
CÂMBIO: Automático de seis marchas 
MOTOR: Três cilindros 1.nada 12V Turbo da família CSS Prime/SGE com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo e intercooler 

Aqui vale uma curiosidade: O City é o único aspirado com injeção direta, ao passo que o Onix é o único três cilindros turbo com injeção convencional,  temos aqui duas escolas: motores de pequenas e médias cilindradas aspiradas representados pelo City, Yaris e Versa e as três cilindros turbo formados por Onix, HB20 e Virtus e na escola de câmbio as duas são mais definidas assim: CVT nos modelos de marca japonesa e automática de seis marchas nas outras, embora tanto Honda e Toyota tenha função de simulação sete marchas, já o Versa tem a função D-Step, em que baixa um pouco o giro para não ficar aquele ruído típico dos carros CVT.

                                                    
O motor 1.5 16V de injeção direta gera 126CV nos dois combustíveis 

Agora vamos aos números ofertados pelos rivais.

HYUNDAI HB20S PLATINUM 1.NADA 12V TGDi
POTÊNCIA: 120CV a 6000RPM nos dois combustíveis
TORQUE: 17.5KGFM a 1500RPM nos dois combustíveis

NISSAN VERSA ADVANCE 1.6 16V CVT 
POTÊNCIA: 114CV a 5600RPM nos dois combustíveis
TORQUE: 15.5KGFM a 4000RPM nos dois combustíveis

TOYOTA YARIS XS 1.5 16V CVT 
POTÊNCIA: 105CV a 5600RPM com gasolina e 110CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 14.3KGFM a 4000RPM com gasolina e 14.9KGFM com álcool nas mesmas rotações

VOLKSWAGEN VIRTUS COMFORTLINE 200 TSI 1.NADA 12V 
POTÊNCIA: 116CV a 5500RPM com gasolina e com álcool vai a 128CV nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 2000RPM e vai até 3500RPM nos  dois combustíveis.

CHEVROLET ONIX PLUS LTZ 1.NADA 12V TURBO 
POTÊNCIA: 116CV a 5500RPM nos dois combustíveis
TORQUE: 16.3KGFM a 2000RPM com gasolina e 16.8KGFM com álcool nas mesmas rotações. 

No quesito torque, ok, é "batalha perdida" contra os motores turbo, mas mesmo assim junto com o Versa com gasolina é o quarto maior torque, com desvantagem de 0.8KGFM para o Onix Plus e com vantagem de 1.2KGFM sobre o Yaris que tem cilindrada igual, mérito aqui da injeção direta e com álcool ele continuava na mesma posição, mas com desvantagem de 1KGFM para o Onix Plus, mas em compensação vantagem de 0.3KGFM sobre o Versa, mas é na potência ele se destaca, com gasolina assume o posto de mais potente dessa turma abrindo 6CV sobre o HB20S o segundo colocado, já com álcool ainda assim é o segundo colocado só perdendo para o Virtus por 2CV e mantendo a vantagem de 6CV sobre o HB20S, esse agora em terceiro. O motor do City é feito em Sumaré-SP.

ANDANDO COM ELE: Depois de receber a minha carteira vou em direção ao carro, mas o carro estava num espécie de rampa, digamos assim e aí o vendedor tirou ele da rampa e lógico depois de muitas manobras ele deixou em linha reta para sair da Hit Honda, ele me aconselhou ao ajeitar os espelhos e outras coisas, e aí eu vi que o espelho do motorista estava em posição estranha e aí fui mexer, acabei apertando o botão para o lado e nada e aí ele disse "tem uma letra L e R, mexe numa dessas letras e depois vira para o lado", aliás tenho que agradecer ao excelente atendimento prestado pelo vendedor da Honda e aí mexi no L(Left) e mexi no espelho consegui ajeitar ficou excelente, aliás o vinco do design do carro ajuda muito. Bom pisei no freio para ligar a aí coloquei em D, só que como alguns lançamentos tem freio de mão eletrônico automático, quase não sai e aí tive que descer o freio de mão que é convencional(o que para mim nenhum problema) e aí saio da Hit Honda, chama atenção o acabamento que é muito bom e qualidade de construção que é bem isolado e aí entro na Presidente Kennedy que é uma avenida grande e aí como tinha espaço vou fazer um kickdown até 60KM/H e ele responde prontamente: sem aquele "suspense" ou "Hiato", vou explicar Hiato é diferente de tranco, muitos carros você pisa e demora para responder e aqui foi rápido, lógico não é um City Type R ou Si, mas o 1.5 16V de injeção direta dá conta e muito bem e agradável de dirigir e trabalha bem com o câmbio CVT e lógico tenho que dar uma aliviada e parar por que o pedestre passa pela faixa, depois do pedestre passar pela faixa segui reto e lógico que tinha trânsito e aí fui seguindo tráfego e a sua suspensão é bem macia e absorver irregularidades e a direção elétrica se mostrou agradável e aí entrei em direção a Accioni Antonio Filho, mais conhecida como Beira Mar de São José-SC, confesso que pensei em ir na faixa do lado, mas tinha um Siena atrás e desisti e o vendedor me disse "segue aqui reto que a gente vai entrar daqui a pouco", ok, o Clio abriu um boa distância e aí deu para fazer o kickdown até 60KM/H, pisou e ele responde de maneira pronta e depois ele se manteve a 60KM/H sem dificuldades que é o limite da via, esclarecendo: lógico que ele não é tão digamos, esperto quanto ao três cilindros turbo, mas ainda assim vai de maneira excelente no aspecto geral, outra coisa que me chamou a atenção: lógico não fiz uma curva alta, mas dava para sentir que era um carro sólido e aí vem o Semáfaro e paro, depois espero abrir, a hora que abre entro na servidão Osmar Benjamim Rosa que dá acesso a presidente Kennedy, olha o que ele mostrou no dirigir: Não, não é um substituto do Civic, mas está acima de um "Mini-Civic" e aí entro na avenida Presidente Kennedy que é grande, mas decido ir um pouco de devagar pelo trânsito e para entrar depois na Hit Honda e eu quase me confundo entrando no lugar errado e aí ele diz "Normal, tem que cliente que chegou a confundir com a Hyundai", bom ao menos eu tinha passado da Hyundai, voltado ao City lógico se chamar no pé direito ele vai roncar e o ronco dele até é bonito para um carro sem pretensão esportiva, mas andando de leve, o silêncio é muito bom. Outra coisa: quando eu vi no site da Honda tailandesa o três cilindros P 1.nada 12V Turbo de 120CV e 17.5KGFM de torque, eu pensei por que não trouxeram para cá? e olha só: o 1.5 16V de injeção direta aspirado está muito bem para o carro, andando com ele já vi que o três cilindros turbo não precisa e a Honda brasileira com a fabricação desse motor em Sumaré-SP está com "olho no peixe outro no gato", afinal a próxima geração do HR-V provavelmente terá esse motor com turbo, então só instalar a turbina e outras alterações e tudo certo.  A Honda brasileira sabe fazer o "toma-lá-dá-cá" muito bem e aí entrei na Hit Honda e coloquei na posição onde eu bati as fotos do carro para essa matéria. Aqui está atração onde você não vê, mas sente: afinal você sente o motor trabalhar muito bem, mas você não vê ele trabalhando.

                                                             
O câmbio é o CVT que simula sete marchas 

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$114.700, como eu disse a Honda brasileira contra os rivais cobra mais, mas entrega mais, o único rival que pode se igualar em equipamentos é o Virtus Comfortline, mas aí fica R$3.000 mais caro que o City. O seu consumo urbano é de 9.2KM/L com álcool e 13.1KM/L com gasolina e o rodoviário é de 10.5KM/L com álcool e 15.2KM/L com gasolina e agora vamos a comparações com os rivais.

HYUNDAI HB20S PLATINUM 1.NADA 12V TGDI 
Consumo urbano com álcool:8KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12KM/L
Consumo rodoviário com álcool:10.8KM/L
Consumo rodoviário com gasolina:15.3KM/L

NISSAN VERSA ADVANCE 1.6 16V CVT 
Consumo urbano com álcool:8KM/L
Consumo urbano com gasolina:11.7KM/L
Consumo rodoviário com álcool:10KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 13.9KM/L 

TOYOTA YARIS XS 1.5 16V CVT 
Consumo urbano com álcool: 9KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.6KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.5KM/L 

VOLKSWAGEN VIRTUS COMFORTLINE 200 TSI 1.NADA 12V 
Consumo urbano com álcool: 7.8KM/L
Consumo urbano com gasolina: 11.2KM/L
Consumo rodoviário com álcool:10.2KM/L
Consumo rodoviário com gasolina:14.6KM/L  

CHEVROLET ONIX PLUS LTZ 1.NADA 12V TURBO 

Consumo urbano com álcool: 8.6KM/L
Consumo urbano com gasolina:12KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.9KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 15KM/L 

Ele tem o melhor consumo urbano com álcool vencendo por 0.2KM/L o segundo colocado o Toyota Yaris e venceu os três cilindros turbo com folga, no consumo urbano com gasolina manteve a liderança, mas foi de 0.1KM/L sobre o segundo colocado o Yaris e venceu os três cilindros turbo com folga e na rodovia com álcool teve  o quarto  melhor  consumo ficando 0.1KM/L atrás do Yaris e 0.3KM/L á frente do Virtus e com gasolina teve o segundo melhor consumo só perdeu para o HB20S que é um três cilindros turbo de injeção direta por 0.1KM/L e venceu 0.2KM/L o terceiro colocado que o Onix Plus, o City tem excelente consumo em qualquer situação e lógico mesmo onde ficou em quarto, ainda assim é boa num aspecto geral.

E aí se tivesse R$115.000 você compraria? A resposta é um sonoro sim, a favor ele tem um bom motor de injeção direta, ainda que aspirado, excelente espaço interno, excelente porta-malas, excelente consumo urbano e digamos um bom consumo rodoviário com álcool e excelente com gasolina(sim no aspecto geral o consumo dele é excelente também), bom pacote de equipamentos, visual bonito  ainda que cobre por isso, a única coisa que pesa contra é o preço, mas com uma ressalva: ele é mais caro, mas mais equipado que os rivais, o único rival que pode ficar no mesmo nível de equipamentos do City ainda fica mais caro. E tem outras versões também, todas com motor 1.5 16V de injeção direta e câmbio CVT. Assim o Honda City atrai onde se você vê: visual e painel e onde você não vê: o trabalho do motor com desempenho até mesmo no consumo, você não vê, mas são duas coisas que você sente e o novo City entrega muito bem, sucessor do Civic? aí não, afinal o Civic é um carro maior é outro tipo de segmento, mas que novo City está passos além de um "Mini-Civic" isso está e de quebra como e disse: ele atraí a onde vê e atraí onde não vê, mas você sente.

EX que custa R$ 108.300 e perde o Ar Condicionado automático, embora seja digital e manual e o sistema Lane Watch, mas mantém o restante.

A Touring que custa R$123.100 e acrescenta em relação ao EXL, o assistente de farol alto e farol baixo,o ACC que é o piloto automático adaptativo, Sistema de freios que detecta um colisão frontal e mitiga os acidentes, sistema que mantém o motorista na faixa de segurança e Sistema que detecta saída de pista para evitar acidentes, o conjunto é chamado de Honda Sensing.

 O modelo vem nas cores: Cinza Barium Metálico, Azul Cosmos Metálico, Branco Tafetá sólido, Branco Topázio Sólido, Preto Cristal Perolizado e Prata Platinum Metálica(a cor do modelo avaliado).

                                                                
Grade cromada, deixa o visual requintado 


                                                                      FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, injeção direta
CILINDRADA: 1497cm3
DIÂMETRO X CURSO: 73mm x 89.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 11,4:1
POTÊNCIA: 126CV a 6200RPM
TORQUE: 15.5KGFM a 4600RPM com gasolina e 15.8KGFM com álcool nas mesmas rotações
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas e tração dianteira.
CARROCERIA: Sedã, quatro portas, cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.55 metros, largura 1.75 metros, altura 1.48 metros e entre -eixos: 2.60 metros 
PESO: 1167KG nos dois combustíveis
PESO/POTÊNCIA: 9.2KG/CV
PESO/TORQUE: 75.3KG/KGFM com gasolina e 73.8KG/KGFM com álcool
VOLUMES: Porta-malas 519 litros e tanque de combustível 44 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson 
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção 
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS,EBD,VSA(Controle de tração e estabilidade) e HSA(Hill Holder)
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 16, Pneus 185/55/R16 
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag Duplo frontal(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado automático digital, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Central Multimídia de 8 polegadas, Air Bag duplo de lateral, Air Bag duplo de cortina, VSA(Controle de tração e estabilidade),HSA(Hill Start Assist ou Hill Holder se você preferir), Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Honda Lane Watch(auxiliar de ponto cego).
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Não tem
GARANTIA: 3 anos sem limite de quilometragem
PREÇO: R$114.700 

AGRADECIMENTOS AO VENDEDOR E A HIT HONDA EXCELENTE ATENDIMENTO PRESTADO, PELO CARRO CEDIDO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO.





                                            




                                                  
                                                 









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