ÚLTIMO SANDERO R.S PRODUZIDO ENTRA NO ACERVO HISTÓRICO DA RENAULT

                                                         

ESPORTIVO ENTRA NO ACERVO DA MARCA NO BRASIL 

Lembro que quando a Renault anunciou a exposição do acervo histórico eu me perguntei "Cadê o Sandero R.S" enfim, ele está. a última unidade do modelo produzida que ganhou o Kit Finale entra no acervo da Renault e assim ele fará companhia a outros modelos da Renault e será exposto na fábrica de São José dos Pinhais-PR de forma rotativa com outros modelos.

 "O Sandero R.S 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço nesse acervo tão representativo da história da marca no Brasil e no mundo, preservar a trajetória de um veículo produzidos para entusiastas apaixonadas pela marca, é um orgulho para todos nós da Renault do Brasil" , conta Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.

                                                      
O Sandero R.S tinha motor 2.nada 16V de 150CV no álcool e outras alterações mecânicas.

Pelas palavras do diretor, acredito que a Renault brasileira até queria colocar o 1.3 16V TCe, que é importado da Espanha, mas custaria caro, com dólar e euro quase R$6.00(sim, está baixando eu sei), o motor será fabricado no Brasil, mas até lá, seria vários meses sem produzir. O Sandero R.S estreou em 2015 como linha 2016, tinha como diferenças, a principal: o motor 2.nada 16V da família F, o famoso F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada sendo variável na admissão e com isso gerava 20.2KGFM a 4000RPM e 145CV a 5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 150CV nas mesmas rotações era o único Sandero com esse motor, câmbio manual de seis marchas com relações feitas pela Renault Sport, suspensão rebaixada, endurecida 92% na frente e 10% atrás, buchas de poliuretano, freios á discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira e o primeiro Sandero a vir com ESP, Controle de tração e Hill Holder, sendo que havia três modos: Normal, Sport e Sport +, o Normal era tudo ligado, no Sport o ronco ficava mais agudo, os ESP eram mais permissivos, mas ainda estavam presentes e o Sport + desligava ESP e Controle de tração, em 2018 teve o maior track day da Renault Sport do mundo com 192 Sandero R.S em Interlagos. Em 2019 na linha 2020 o Sandero R.S ganhou um but-lift, mudou toda a traseira e ganhou air bags laterais, já a dianteira que havia mudado no Stepway e nas outras versões do Sandero, foi mantida na R.S por causa do radiador que era maior e exclusivo e no final de 2021 veio o adeus oficial com a Série Finale.

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