TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 17: CLÁSSICO INGLÊS, SUPERCARROS E LENDA MERCADOLÓGICA ALEMÃ

                                                  

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DE MINI COOPER CLÁSSICO, VOLKSWAGEN FUSCA 1200, PORSCHE 911 CARRERA RS 964 E MERCEDES-BENZ AMG GTS

Eu sinceramente não entendi por que a Mini(sim, pertence a BMW) está nas alemãs e não inglesa, esclarecendo, sempre estará na rodada junto com os alemães, mas vai ser tratada como inglesa. então vamos a rodada de hoje.

                                                                MINI COOPER S 1000 1965 
                                                            

MOTOR: BMC 1000
POTÊNCIA: 65CV  a 6500RPM
TORQUE:7.6KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: Manual de quatro marchas
PESO:605KG
PNEUS: NORMAL DURO
0 a 100KM/H: 15.5 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 10.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 156KM/H 

O carro do "Mr.Beam" entra na rodada do Gran Turismo 7, ou seja é o Mini clássico, aliás é um carro bem pequeno, digo que é menor que o Fusca, mas é mais eficiente que ele.

  O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o BMC 1000 com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica, aliás ele tem 970cm3 e com isso gera 7.6KGFM a 5000RPM e 65CV a 6500RPM, é o menor torque da rodada e a segunda menor potência, claro afinal temos dois clássicos aqui, aliás temos três na verdade(só um é bem mais novo) e aliás andamos sem ABS e lógico o freio cobra o seu preço. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 15.5 segundos , é o segundo mais lento da rodada e o terceiro no aspecto geral, ainda assim conseguiu bater o Fiat 500 1.2!, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira ele fez em 10.6 segundos, mesmo em terceira seria a pior delas, afinal dois carros são mais potentes e tem cinco marchas e o Fusca não fez(na hora do Fusca eu explico o motivo) e na velocidade máxima ele atingiu 156KM/H, lógico o terceiro menos veloz, longe do último, mas também bem longe do segundo colocado. A sua suspensão é Independente por cones de borracha.

  O motor e tração são dianteiros, mesmo sem ABS, com pneus normal duro, o modelo tem boa dinâmica e é bem equilibrado nas curvas! não é a toa que ele ia bem nos Rally de Monte Carlo e no BTCC dos anos 1960 onde deixa os V8 para trás nos circuitos travados da terra da vovó Beth(na época mamãe Beth). Já o painel tem conta-giros no centro e velocímetro no meio, mas é bem simples. O ronco até que é legal.

  Lógico que não será a volta mais rápida em Interlagos, mas que será divertida isso será, mas aí vamos esperar para ver.

                                                             

 

Presilha segurando o capô. 

Rodas aro 12 

Farol redondo com seta redonda 

Ele chegou a 156KM/H 

Painel simples, mas com conta-giros típico da época. 

O modelo é bem equilibrado nas curvas.
Lanterna traseira e faróis auxiliar ao lado(não é luz de ré, eu mesmo me confundia).

                                                  PORSCHE 911 CARRERA RS 3.6 1992(964) 
                                                 

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 3.6 REFRIGERADO Á AR DA FAMÍLIA MEZGER
POTÊNCIA: 259CV a 6000RPM
TORQUE:33.2KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PESO:1230KG
PNEUS:ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 4.9 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 265KM/H

Essa rodada Ferdinand Porsche ficará orgulhoso, além do 911, temos o Fusca, mas o foco agora é o 911, o Fusca você abaixo, afinal o 911 teve a mesma base de 1963 até 1993, essa geração a 964 foi a última, embora foi amplamente melhorada.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o Boxer seis cilindros 3.6 refrigerado a ar da família Mezger com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 33.2KGFM a 5000RPM e 259CV a 6000RPM. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.9 segundos, diz o ditado "supercarro sempre será supercarro" ok, que muitas picapes hoje tem essa cavalaria, mas tempo dele para se ter uma ideia, é o segundo colocado, mas colou na traseira do AMG GTS, ele retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 5 segundos, a segunda retomada lógico aí ficou beeem longe do terceiro colocado e bem longe do primeiro e ele chegou a 265KM/H é o segundo mais veloz, mas é excelente no aspecto geral e já ele está com 30 anos, agora ele é oficialmente um clássico. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multink na traseira. Já o painel é bonito e bem acabado, embora datado, mas ainda assim bonito.

   O motor e a tração são traseiros como no Fusca. O modelo tem forte tendência de sair de traseira, digo que agradável, mas tem que ter cuidado.

    Acredito que irá bem na volta rápida pela idade dele e aí só resta esperar para ver.

                                                         
Entrada de ar gigantesca 

Logotipo Carrera RS.

Logotipo Porsche escrito na lanterna traseira 

Rodas de liga-leve aro 17(na época só esse tipo de carro tinha) 

Faróis redondos como sempre deve ser um Porsche 

Seta de direção no para-choque 

Ele chegou a 265KM/H 

Painel bonito e bem acabado, mas datado e conta-giros no centro 

Forte tendência de sair de traseira 


                                                             



                                                            VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966 
                                                      

MOTOR: VOLKSWAGEN BOXER 1200 REFRIGERADO Á AR
POTÊNCIA: 34CV a 3500RPM
TORQUE: 8.4KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: Manual de quatro marchas
PESO:780KG
PNEUS: NORMAL DURO
0 a 100KM/H: 27.9 segundos
60 a 100KM/H em terceira: N/D
VELOCIDADE MÁXIMA: 118KM/H 

O Fusca é uma lenda mercadológica, afinal na Alemanha sempre foi um destaque de vendas e só perdeu para o Golf em termos de venda, no Brasil óbvio com 3.3 milhões de unidades se tornou o mais vendido de todos os tempos até ultrapassado por Volkswagen Gol e até mesmo o Fiat Uno, o curioso que o primeiro vai dar adeus desse ano e o segundo deu adeus ano passado, no México vendeu tão bem que foi produzido de 1954 até 2003(não estou contando New Beetle e o Fusca digamos, PQ35) e nos EUA até hoje é o Volkswagen mais vendido da história e também o importado mais vendido da História, tanto Brasil, México e Alemanha é comum avô ou pai dependendo da idade ter tido um. E lógico ele está presente em Gran Turismo 7. Essa rodada Ferdinand Porsche estaria orgulhoso, afinal além do Fusca(criação dele), temos o Porsche 911 acima.

  O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o Boxer 1200 refrigerado a ar com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gera 8.4KGFM a 2000RPM e 34CV a 3500RPM, é o segundo menor torque e a menor potência. Na pista lógico não tem como cobrar milagre dele, teve o pior 0 a 100KM/H geral com 27.9 segundos, é o carro mais lento testado, 60 a 100KM/H em terceira não deu para fazer, afinal se for ir até 60KM/H e aí seguir ele logo vai pedir a quarta e em quarta o carro ficaria mais lento do que já é, melhor não fazer e na velocidade máxima o bom que é dá para ir no limite sem tomar multa: 118KM/H(lógico um 1600 aí andaria mais passaria disso aí) e lógico o motor é igual ao nacional dá época, assim como o câmbio etc e a sua suspensão é Independente nas quatro rodas com braços oscliantes, mas em lugar de molas tem a barra de torção.

   O motor e tração são traseiros. Ele tem tendência de sair de traseira, menos que no GT Sport, mas ele sai de traseira e diverte ao volante quando está sozinho, apesar do baixo desempenho. Já o painel tem teve Fusca sabe: é bem simples e o ronco é bem digno dos Volkswagen refrigerado a ar. Já na terra o modelo diverte ainda mais, apesar de ser lento e a estrutura tremer um pouco, ele tremeu menos que um Focus RS!, mas lógico sem o nível de desempenho desse é óbvio.

  Que não será o mais rápido isso é óbvio, mas ao menos as rabeadas estão garantidas, mas agora é esperar a volta rápida para ver.

                                                                     
Maçaneta e barra cromada 

Logotipo 1200 na tampa traseira 

Lanternas traseiras 


Rodas de aço aro 15 com calotas 

Faróis redondos e seta separada dos faróis 

Ele na terra é uma diversão apesar da pouca potência 

Aqui de traseira 

Painel bem simples 

Ele tem tendência de sair de traseira 

Ele chegou a 118KM/H 

                                       MERCEDES-BENZ AMG GTS V8 4 LITROS 32V BITURBO 
                                       

MOTOR: V8 4 LITROS 32V BITURBO E INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA M177/178 DA MERCEDES-BENZ
POTÊNCIA: 510CV a 6300RPM
TORQUE:66.2KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem chamado de DCT-7 pela Mercedes-Benz
PESO:1570KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H:4.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 320KM/H 

O Mercedão V8 biturbo entrou na rodada, afinal o AMG GT S é um carro de alto desempenho e ainda tem as versões GT R e Black Séries no jogo(mas vão demorar a aparecer por aqui).

  O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem de sete marchas chamado de DCT-7 pela estrelas de três pontas. O motor é o V8 4 litros 32 válvulas biturbo da família M177/M178 da Mercedes-Benz com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo(aliás um turbo para cada bancada), intercooler e injeção direta que gera 66.2KGFM a 2000RPM e 510CV a 6300RPM é o maior torque e potência da rodada e com esse números garantiu o melhor 0 a 100KM/H com 4.4 segundos, aliás dá para comparar ele ao Ford GT ao Corvette ZR-1, o Viper que fez em 4.6 segundos e ao Lamborghini Huracan esse fez em 2.4 segundos, o Ford GT conseguiu o tempo de 4.2 segundos e o Corvette de 4.5 segundos, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta a melhor retomada com 2.4 segundos e curiosidade: empatou com Ford GT e Chevrolet Corvette C7 ZR-1, mas perderam para o Huracan que fez o tempo de 1.9 segundos e todos venceram o Viper com 3.4 segundos e ele chegou a 320KM/H foi uma excelente velocidade máxima sem dúvidas e a melhor da rodada, mas ficou 28KM/H atrás do Viper e do Ford GT, 13KM/H atrás do Huracan, 35KM/H atrás do Corvette C7 ZR-1. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. Como todo Mercedes-Benz o painel é bonito e bem acabado e o ronco é tão bonito que é capaz de provocar chuvas e trovoadas, sim ele tem forte tendência de sair de traseira.

   Acredito que irá bem na volta rápida, mas aí é esperar para ver.

                                                                
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Painel bonito e bem acabado 


Ele chegou a 320KM/H 

Logotipo AMG na grade dianteira 

Faróis Full LED com DRL 

Logotipo V8 Biturbo estampado na lateral 

Rodas de liga-leve aro 20 na traseira e 19 na dianteira 

Lanternas muito bonitas em led 

Logotipo GTS na tampa do porta-malas 
Duas saídas de escape com saída quadrúpla 

aerofólio que sobe.

Essa foi a rodada de hoje do Gran Turismo 7 





                                             
                                                




                                                          




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