TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 18: JAPONESES: CUPÊ V6, KEI-CAR, ROADSTER E LENDA DO WRC

                                                     

NESSA RODADA TEREMOS A PRESENÇA DE NISSAN 370 Z, HONDA S660, MAZDA MX-5 E WRX STi


Nessa rodada tivemos um esportivo famoso com motor V6, um roadster kei-car com motor três cilindros turbo, o Mazda MX-5 em última geração e o que pelo que a Subaru disse será o último WRX STi, vamos esperar para ver.

                                                 NISSAN FAIRLADY Z V6 3.7 24V (370 Z) 
                                                 

MOTOR: V6 3.7 24V DA FAMÍLIA VQ DA NISSAN
POTÊNCIA:336CV a 7200RPM
TORQUE:37.1KGFM a 5200RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1530KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 5.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 280KM/H 

O 370Z a grosso modo é um facelift do 350 Z, mas com um motor de cilindrada maior, primeiro ele tem novos faróis com detalhes externos e nova lanterna traseira, além de novos para-choques é claro e lógico também o motor de cilindrada maior, no Japão manteve o nome Fairlady Z ao passo que nos outros mercados é 370Z.

  O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o V6 3.7 24V da família VQ com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 37.1KGFM a 5200RPM e 336CV a 7200RPM é o mais potente da rodada. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.5 segundos, confesso que estranhei, afinal é o segundo melhor 0 a 100KM/H da rodada, mas ficou 0.3 segundo atrás do antecessor 350Z, meu palpite é o diferencial um pouco mais longo, na retomada de 60 a 100KM/H ele fez a prova em 4.4 segundos, foi um ganho de 0.2 segundo em relação ao 350Z e a segunda melhor retomada da rodada, só perdendo para o WRX STi, ele chegou a 280KM/H, estranhamente ficou 5KM/H atrás do 350Z, mas é o modelo mais veloz da rodada, aí sim confirmando a sua maior potência. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo braços duplos triangulares na dianteira e multlink na traseira.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. Ele tem forte tendência de sair de traseira, o ronco do V6 é bonito, mas confesso que achei o Boxer da Subaru mais bonito, mas é questão de gosto(nada contra esse V6). Já o painel segue a escola japonesa da época: simples, mas bem acabado.

   Acredito que irá bem na volta rápida, mas aí só resta esperar para ver.

                                                           
Ele chegou a 280KM/H 

O Painel é da escola japonesa, simples e bem acabado com conta-giros no centro 

O modelo tem forte tendência de sair de traseira 

Duas saídas de escapamento 

Lanternas em Led e com novo desenho. 

Rodas de liga-leve aro 18 

Logotipo Z na lateral 

Faróis com DRL e são diferentes do 350Z 

                                                       HONDA S660 0.7 12V TURBO 
                                              

MOTOR: TRÊS CILINDROS 0.7 12V TURBO DA FAMÍLIA S DA HONDA QUE DERIVA DA E
POTÊNCIA: 64CV a 7000RPM
TORQUE:10.6KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO: 830KG
PNEUS: NORMAL SUAVE
0 a 100KM/H: 13.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 8.5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA:179KM/H em quinta 

O S660 é um Kei Car, afinal os Kei car de hoje são de 660cm3 e um roadster Kei-Car é uma homenagem clara ao Beat, aliás não só uma homenagem, mas como também ele herda o motor do Beat(com alterações é claro).

  O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o três cilindros 0.7 12V da família S da Honda é uma evolução da família E da Honda usada no Beat com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, ganhou variação no comando de válvulas e passou a se chamar VTC, pistões, bielas forjadas, turbo e intercooler e ganhou o sobrenome "Earth Dreams" e com isso passou a gerar 10.6KGFM a 2500RPM e 64CV a 7000RPM, afinal os Kei-Car são limitados em potência e dimensões, lógico que ele é uma geração ao Copen que está no jogo, mas fica a curiosidade, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 13.4 segundos, ok é o mais lento dessa rodada, mas foi 1.3 segundo melhor que o Copen, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 8.5 segundos, a pior da rodada, sim, mas ainda na cola do MX-5 Miata e empatou com o Copen e ele chegou a 179KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo, com isso ok, o mais lento da rodada, mas foi 15KM/H mais rápido que o Copen, mas lógico são Kei-Car de geração diferente. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e dual-link na traseira.

   O motor é central e a tração traseira. Ele tem uma tendência de sair de traseira, não tão forte é verdade por causa da potência, mas sai pouco, já o painel lembra o do Civic X, mas em tamanho reduzido(sim teremos o Type R por aqui, mas quando não sabemos). 

   Não será um foguete, mas será divertido ver esse kei-car em Interlagos, será, mas só a volta rápida para ver.

                                                           
Lanternas traseiras em led 

Rodas de liga-leve aro 15 

Saída de escapamento central 

Faróis com DRL 

Ele chegou a 179KM/H em quinta, a sexta é para consumo 

Painel lembra a do último Civic nacional, mas em escala reduzida 

Ele tem tem tendência de sair de traseira 

                                               MAZDA ROADSTER (MX-5 MIATA) 1.5 16V 
                                              

MOTOR: SKYACTIV 1.5 16V DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 130CV a 7000RPM
TORQUE:15.3KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PNEUS: NORMAL SUAVE 
PESO:990KG
0 a 100KM/H:8.6 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 7.7 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 212KM/H(em quinta marcha) 

A atual geração do Miata entrou na pista de testes e lógico vamos comparar a antiga e é um carro divertido sem dar sustos, mesmo de normal suave.

   O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o 1.5 16V da família Skyactiv com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta que gera 15.3KGFM a 5000RPM e 130CV a 7000RPM. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 8.6 segundos, lógico foi o segundo mais lento, ainda assim bem mais próximo(ainda que distante) do segundo do que do terceiro em comparação a geração anterior foi 0.9 segundo mais rápida, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta pagou o preço por ser aspirado, sim é a segunda pior retomada e foi apenas 0.1 segundo melhor que o antigo, afinal o torque as 5000RPM e chegou a 212KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo, mesmo assim ficou 2KM/H atrás. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos.

  O motor é dianteiro e a tração é traseira. Ele tem um forte tendência de sair de traseira, mas é controlável, o painel é bonito e bem acabado, lógico que o ronco eu achei realista, mas é um quatro cilindros não tem como fazer milagre.

   Agora só resta esperar a volta rápida para ver, mas quando será ainda não sabemos.

                                                 
Faróis com DRL 

Rodas de liga-leve aro 16 

Saída dupla de escape 

Lanternas traseiras em led. 

Logotipo Skyactiv Technology denuncia o motor com injeção direta 

Ele chegou a 212KM/H 

Ele tem forte tendência de sair de traseira 

O painel é bonito e bem acabado 

                                                 SUBARU WRX STI 2.NADA 16V TURBO 
                                             

MOTOR: BOXER 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA EJ DA SUBARU
POTÊNCIA: 307CV a 6500RPM
TORQUE:43.3KGFM a 3500RPM 
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1490KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 4.7 segundos
60 A 100KM/H em quarta: 3.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 264KM/H 

A Subaru acabou de confirmar que não terá um novo WRX STi de nova geração, então esse é o último de sua espécie, uma pena, mas ainda digamos segue nos nossos corações.

 O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o Boxer 2.nada 16V Turbo da família EJ da Subaru com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler e gera 43.3KGFM a 3500RPM e 307CV a 6500RPM, é o maior torque da rodada com a segunda maior potência, na pista foi de 0 a 100KM/H em 4.7 segundos, o melhor 0 a 100KM/H da rodada graças ao bom torque, tração integral e câmbio curto, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta também foi o melhor com 3.3 segundos, uma ótima marca, lógico que temos que comparar ao Evolution X, o Subaru foi 0.1 segundo mais rápido na retomada e 0.2 segundo na retomada, mas o câmbio e a aerodinâmica inferior ao 350Z cobraram um preço: ele chegou a 264KM/H a segunda melhor velocidade máxima da rodada, mas mesmo assim ainda 14KM/H a mais que o Lancer Evo X. Já a sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson e na traseira é braços duplos triangulares.

  O motor é dianteiro e a tração é integral. o Boxer ronca muito bonito, mas na pista ele até surpreendeu, sai menos de traseira que antes, mas mesmo assim ainda conseguiu dar uma rabeada de leve, o painel é bonito e bem acabado e na terra sem choro nem vela ele foi muito bem, não tem uma sólidez um Lancer ou até mesmo do Fusca, mas em termos de desempenho na terra ele vai muito bem e é divertido.

      Acredito que fará um bom papel na volta rápida, mas aí temos que esperar para ver.

                                                                   
Duas saídas de escapamento com saída dupla 

Lanternas traseiras em Led 

Logotipo AWD 

Logotipo STi na tampa do porta-malas 

Aerofólio gigante 

Roda de liga-leve aro 18 

Logotipo STI na lateral 

Scoop no capô 

Ele chegou a 264KM/H 

Ele é bem divertido na terra com muitos powerslide 

Olha o Powerslide de traseira 

Painel bonito e bem acabado 

Ele chegou a dar uma rabeada 

Essa é rodada do Gran Turismo 7 de hoje, desculpe o atraso.









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