TESTE DO GRAN TURISMO PARTE 44: JAPONESES: SKYLINE GT-R R33, KEI-CAR ESTRANTE E DUAS GERAÇÕES DO SUPRA

                                                    

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO SKYLINE GT-R R33, O SUZUKI CAPPUCCINO E DUAS GERAÇÕES DO SUPRA 

Essa rodada é emblemática, por que eu faço uma autocrítica: quase esqueci do Supra A80, mas ele finalmente está aqui e veio na mesma rodada do novo Supra, sim ainda na calibração de 340CV e além dele o Nissan Skyline GT-R R33 e do Suzuki Cappuccino que estreou as 21:00 da noite horário de Brasília, no jogo e o novo Supra não é japonês e sim austríaco.

                                     NISSAN SKYLINE GT-R R33 2.6 24V BITURBO
                                      

MOTOR: SEIS CILINDROS 2.6 24V BITURBO DA FAMÍLIA RB DA NISSAN
POTÊNCIA:324CV a 68000RPM
TORQUE:43.8KGFM a 4400RPM
PESO:1540KG
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 4.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA:274KM/H 

Depois do R32 e R34 agora só faltava o R33 e aqui está ele, lógico tivemos o Skyline dos anos 1970 e os GT-R posteriores.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o seis cilindros 2.6 24V Biturbo da família RB da Nissan com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler e com isso gera 43.8KGFM a 4400RPM e 324CV a 6800RPM é o terceiro menor torque e terceira menor potência da turma, mas ainda assim bem mais perto do segundo do que o primeiro, mas mesmo assim ele teve o melhor 0 a 100KM/H da rodada com 4.5 segundos, foi 0.1 segundo mais lento que o R32  e 0.3 segundo mais lento que o R34 e nessa rodada bateu o Supra RZ por 0.8 segundo, o ronco é bonito e no início dá para sentir o turbo-lag e depois vai, na retomada de 60 a 100KM/H ele fez a prova em 5.2 segundos, ficou 0.6 segundo á frente do R32 e 1.2 segundo atrás do R34  vale lembrar que o R34 tem câmbio deu uma marcha a mais e maior torque e foi a terceira melhor retomada e ficou 1.8 segundo atrás do Supra RZ nessa rodada, mais próximo do segundo colocado que do primeiro e ele chegou a 274KM/H foi 1KM/H mais veloz que o R34 e 5KM/H mais veloz que o R32 e foi o terceiro mais veloz da rodada, mais próximo do segundo colocado do que do terceiro. A sua suspensão é Independente tipo Multink nos dois eixos com molas helicoidais.

  O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é integral. ao contrário do R32, ele tem forte tendência de sair de traseira, mas é controlável, além do ronco bonito, o painel é simples , mas bem acabado e tem até um detalhe externo que contorna os relógios.

   Acredito que vai virar uma boa volta rápida, mas aí temos que esperar para ver, quando será ainda não sabemos.

                                                                 
Faróis típico dos anos 1990 com duplo refletor 

Logotipo GT-R na grade dianteira 

Logotipo GT nas laterais 

Rodas de liga-leve aro 17 só esse tipo de carro tinha na época 

Faróis duplos redondos 

Logotipo V-Spec II na tampa do porta-malas 

Logotipo GTR na tampa do porta-malas  

Logotipo GT-R no aerofólio que é grande 

Saída de escapamento dupla 

Painel simples, mas bem acabado 

Ele chegou a 274KM/H 

Ele tem forte tendência a sair de traseira, mas é controlável.

                                                SUZUKI CAPPUCCINO 0.7 12V TURBO 1991 
                                               

MOTOR: TRÊS CILINDROS 0.7 12V TURBO DA FAMÍLIA F DA SUZUKI
POTÊNCIA:63CV a  6500RPM
TORQUE:8.3KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PESO:700KG
PNEUS: NORMAL MÉDIO
0 a 100KM/H: 14.6 segundos
60 a 100KM/H em quarta:9.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 163KM/H em quarta marcha 

O Roadster Kei-Car da Suzuki estreou na 1.13 que só que chegada para valer foi as 21:00 horário de Brasília, então já temos ele aqui nos testes.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o três cilindros da família F da Suzuki com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler .Ele foi de 0 a 100KM/H em 14.6 segundos, lógico que esperava que ele ficaria em último na rodada, afinal é o menos potente e de menos torque, mas mesmo assim ficou 0.6 segundo atrás do Honda Beat, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 9.3 segundos, sim ficaria na lanterna nessa rodada, mas ainda assim ficou  2.2 segundos á frente do Beat graças ao torque maior que chega mais cedo e ele chegou a 164KM/H em quarta marcha, a quinta marcha é para consumo ficou 9KM/H atrás do Beat. O ronco do três cilindros turbo até que é legal, mas não se compara ao próprio Beat que é o Kei-car queridinho do Wagner Maurente e ao S660 e a sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. O modelo é bem equilibrado e por incrível que pareça agradável para uma volta sozinho e tem uma saída leve saída de traseira. Já o painel mesmo sendo um carro kei-car e da Suzuki, é simples , mas  bem acabado.

   Será que vai bater o Beat? já vou adiantar que a volta dele será antes do Beat, será o primeiro Suzuki a ter vídeo e volta rápida e aí é só esperar para ver, quando vai ser eu não sei e sim ele será o primeiro carro dessa rodada.

                                                                
Lanternas ovaladas 

Entradas de ar.

Nome Cappuccino

Rodas de liga-leve aro 14 

Faróis ovalados 


O painel tem conta-giros no centro é simples, mas bem acabado legal as faixas azul e vermelha do ar condicionado típico dos anos 1990.

Ele até chega a sair de traseira 

Aqui do outro lado por que o sol pegou 

Ele chegou a 164KM/H em quarta marcha 

                                           TOYOTA SUPRA RZ 3 LITROS 24V BITURBO 
                                           


MOTOR: SEIS CILINDROS 3 LITROS 24 VÁLVULAS BITURBO DA FAMÍLIA JZ
POTÊNCIA: 330CV a 5500RPM
TORQUE:54.2KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1510KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 5.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 287KM/H 

O Supra RZ quase foi esquecido, mas quase ele está aqui, junto do Skyline GT-R R33 e a a geração mais recente do Supra.

  O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o seis cilindros 3 litros e 24 válvulas, biturbo da família JZ com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, biturbo e intercooler que gera 54.2KGFM a 3500RPM e 330CV a 5500RPM é o maior torque e a segunda maior potência da rodada, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.3 segundos foi a terceira melhor marca, mais próximo do segundo do que do primeiro, ficou 0.5 segundo atrás da geração posterior do Supra e foi 0.8 segundo mais lento que o R33 que está nessa mesma rodada e 1.3 segundo mais rápido que o Supra GT Turbo-A que é a geração anterior, na retomada de 60 a 100KM/H foi a segunda melhor da rodada fazendo dobradinha com o Supra mais moderno, ele retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 3.4 segundos, foi 1.1 segundo mais lento que o Supra mais moderno e venceu por 1.8 segundo o Skyline GT-R R33 e foi 2.1 segundo mais rápido que o Supra GT Turbo-A e ele chegou a 287KM/H foi o segundo mais veloz da rodada só perdendo para o Supra mais moderno, venceu com folga o Skyline GT-R R33 em 13KM/H e venceu o Supra GT Turbo-A em 21KM/H mostrando evolução. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo braços duplos triangulares na dianteira e Multink na traseira com molas helicoidais.

  O motor é dianteiro e a tração é traseira. Ele tem forte tendência de sair de traseira, o ronco é bonito do seis cilindros birtubo JZ e o painel lógico segue a escola japonesa da época: simples, mas bem acabado, mas vai um pouco além disso é verdade.

   Acredito que fará uma boa volta rápida, mas aí temos que esperar para ver.

                                                                     
Aerofólio traseiro gigantesco 

Lanternas que antecipavam o estilo "tunning" na década seguinte 

Rodas de liga-leve aro 17(só esse tipo de carro usava na época) 

Seta de direção nos para-choques 

Faróis redondos 

Painel segue a escola japonesa, simples, mas bem acabado, mas vai um pouco além.

Ele chegou a 287KM/H 

Ele tem forte tendência de sair de traseira 

                                            TOYOTA GR SUPRA RZ 3 LITROS 24V TURBO
                                           

MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA 3 LITROS E 24 VÁLVULAS TURBO B58 DA BMW
POTÊNCIA: 340CV a 5800RPM
TORQUE: 51KGFM a 1500RPM
CÂMBIO: Automático de oito marchas
PLATAFORMA:CLAR DA BMW 
PESO:1520KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 4.8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA:289KM/H (em sétima)
Ele é maldosamente chamado de "Toyota Zupra", no caso "BMW Supra" até vai, para mim, mas o Zupra é meio forçado já que a Toyota resolveu ir para um acerto de chassi diferente do Z4 carro que lhe cede a base que é a CLAR que é usada nos 320i, X3 e X4 feitos em Araquari-SC(sim, o Supra novo tem parentes brasileiros, digamos assim).

  O câmbio é o automático de oito marchas. O motor é o seis cilindros de 3 litros e 24 válvulas turbo da família B58 da BMW com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 51KGFM a 1500RPM e 340CV a 5800RPM, é o segundo maior torque e o mais potente da rodada, na pista ele teve o segundo melhor 0 a 100KM/H da rodada com 4.8 segundos e lógico foi melhor que os antepassados e 0.7 segundo melhor que o Nissan 370 Z, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 2.3 segundos a melhor da rodada disparado e ficou 1.1 segundo á frente do Supra RZ Biturbo de geração anterior que é o segundo colocado e ficou 2.1 segundo á frente do Nissan 370 Z  e ele chegou a 289KM/H em sétima marcha, a oitava é para consumo, 2KM/H á frente do Supra de geração passada e 9KM/H á frente do 370 Z e sim foi a melhor da rodada . A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

    O motor é dianteiro e a tração é traseira. O modelo tem forte tendência de sair de traseira, o ronco do seis cilindros turbo e o painel é digamos, uma espécie de "BMW simplificado", o que é bom, afinal é muito bem acabado.

  Ele virou um bom tempo no Gran Turismo Sport será que vai repetir o feito? só a volta rápida para ver, quando vai ser ainda não sabemos.

                                                                     
Lanternas em led 

Logotipo GR no para-choque 

Saída dupla de escapamento 

Rodas de liga-leve aro 19 

Faróis Full-LED com DRL 

O painel é bonito e bem acabado 

Ele chegou a 289KM/H em sétima, a oitava é para consumo 

Ele tem forte tendência de sair de traseira.

Essa foi a primeira rodada do Gran Turismo 7 de hoje, rodada que era para ser ontem, mas foi adiada.


                                                            








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