TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 53: V12 ITALIANOS CLÁSSICOS E QUASE CLÁSSICOS COM FERRARI E LAMBORGHINI DE NOVO

                                                         

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DE FERRARI 250 GT BERLINETTA, LAMBORGHINI DIABLO GT E FERRARI F50 UM CARRO COM MOTOR DA FORMULA 1! 

Essa rodada vamos adiantar os carros italianos, no caso, temos a presença da Ferrari 250 GT Berlinetta com motor V12, o Lamborghini Diablo GT e a Ferrari F50 que tem motor V12 derivado da Formula 1 dos ano 1990! 

                                             FERRARI 250 GT BERLINETTA V12 3 LITROS 1961 
                                             

MOTOR: V12 3 LITROS DA FAMÍLIA COLOMBO
POTÊNCIA:279CV a 7000RPM
TORQUE:30.6KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: Manual de quatro marchas 
PESO:960KG
PNEUS: ESPORTIVO MÉDIO
0 a 100KM/H: 5.8 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 3.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 210KM/H

Uma Ferrari  clássica sempre é interessante e no caso aqui se trata da 250 GT Berlinetta Passo Curto ou SWB se preferir no caso ela é de entre -eixos curto.

  O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o V12 de 3 litros da família Colombo com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, ainda que seja de 12 válvulas e não 24 válvulas, na pista ela foi de 0 a 100KM/H em 5.8 segundos uma ótima marca no geral, mas a lanterna da rodada como era esperado, afinal é o mais antigo dos aqui presentes, na retomada de 60 a 100KM/H em terceira fez a prova em 3.6 segundos não dá para comparar aos dois mais modernos que fizeram em quarta, mas ficou entre o Diablo e a Ferrari F50 e a quarta marcha não o deixou ir além dos 210KM/H e a sua suspensão na dianteira é Independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais e na traseira eixo rígido com feixe de molas, o ronco do V12 é bonito.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. O acabamento é bem típico das Ferrari da época, não é aquelas maravilhas para um carro de alto luxo, mas ainda assim é de boa visualização,  o modelo é bem arrisco, ainda mais sem ABS parece que não tem freio e ele tem uma tendência bem forte de sair de traseira, para rodar com ela é fácil graças aos pneus normal médio e a suspensão traseira por eixo rígido.

   Acredito que para o ano dele virará uma boa volta rápida, mas o duro é cuidar o ABS, mas aí é esperar  para ver, quando vai ser ainda não sabemos e não sabemos quem será o primeiro dessa rodada.

                                                          
Lanternas duplas redondas 

Rodas de liga-leve aro 15 raiadas típica dos anos 1970 

Maçaneta cromada 

Entrada de ar no capô 

Faróis redondos com seta de direção 

A quarta marcha não o deixou ir além dos 210KM/H 

O painel tem boa instrumentação e merecia acabamento melhor

Ele tem forte tendência de sair de traseira 
Duas saídas de escapamento dupla 


                                            LAMBORGHINI DIABLO GT V12 6 LITROS 48V
                                            

MOTOR: LAMBORGHINI V12 6 LITROS 48V
POTÊNCIA: 580CV a 7500RPM
TORQUE:64.2KGFM a 5000RPM
PESO:1490KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
0 a 100KM/H: 3.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 309KM/H 

Já tivemos por aqui, Aventador e Countach, além é claro do Huracán mais abaixo digamos assim, só faltava o Diablo e agora não falta mais e ele está aqui.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o V12 Lamborghini que ficou 48 anos no mercado, passando por Countach, Murciélago, Miura e o próprio Diablo só que aqui é uma versão de 6 litros e 48 válvulas com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 64.2KGFM a 5000RPM e 580CV a 7500RPM, na pista teve o melhor 0 a 100KM/H da rodada inclusive batendo a Ferrari F50 em 0.4 segundo e ficou 0.7 segundo á frente do Porsche 911 GT1 Strassenversion e 0.4 segundo á frente do Countach 25 anos, ele teve a pior retomada com 60 a 100KM/H em quarta em 4.6 segundos, lógico, a Ferrari 250 GT Berlinetta fez em terceira por ter quatro marchas, ficou 1.5 segundo atrás da Ferrari F50, 2.4 segundos atrás do 911 GT1 Strassenversion e 0.3 segundo á frente do Countach 25 anos e ele ultrapassou a barreira dos 300KM/H, chegando a 309KM/H uma excelente marcha, atrás 14KM/H da Ferrari F50 e 12KM/H do 911 GT1 Strassenversion e 7KM/H á frente do Countach 25 anos. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas tipo parelelogramas de ação desigual com molas helicoidais. O ronco do V12 é muito bonito.

  O motor é central e a tração é traseira, o modelo tem forte tendência de sair de traseira, ela até sai um pouco de dianteira, dependendo da curva e depois a traseira que se vai, já o acabamento é bem acabado, lógico não á nível do Countach 25 anos, mas ainda assim bom e a instrumentação é bem legível.

    Acredito que fará uma boa volta rápida, mas aí é esperar para ver, quando vai ser, ainda não sabemos.

                                                 
Lanternas duplas redondas 

Motor V12 é mostrado, timidamente pela grade 

Logotipo GT na grade traseira 

Saída dupla de escapamento e central 

Aerofólio traseiro em fibra de carbono 

Logotipo "Diablo GT" estampado na lateral 

Rodas de liga-leve aro 18 

Faróis típico dos anos 1990(O Diablo veio de 1990) 

Seta de direção 

Painel bem acabado com instrumentação legível 

Ele chegou a 309KM/H 

Ele tem forte tendência de sair de traseira 

                                                  FERRARI F50 V12 4.7 60V 
                                                

MOTOR: V12 4.7 60V DA FAMÍLIA SP033 DERIVADO DO V12 3.5 60V DA FORMULA 1 DOS ANOS 1990
POTÊNCIA:519CV a 8500RPM
TORQUE:48KGFM a 6500RPM
PESO:1230KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
CÂMBIO: Manual de seis marchas
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.1 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 323KM/H

A Ferrari F50 nunca teve o reconhecimento da antecessora F40, mas ainda assim tem que dizer uma coisa: ela tem detalhes da Formula 1, o motor faz parte da estrutura do carro e de quebra o próprio motor é derivado da Formula 1.

 O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o V12 4.7 60 válvulas da família SP033, é o motor que originalmente era 3.5, mas foi ampliado para 4.7 para lidar melhor com a marcha lenta, era o motor da Ferrari de Formula 1 da Ferrari de 1990 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis gera 48KGFM a 6500RPM e 519CV a 8500RPM, ela gira alto, mas é bem menos alto que a Formula 1. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.1 segundos, foi o segundo melhor 0 a 100KM/H da rodada, ficou 0.4 segundo atrás do Diablo GT, 0.2 segundo á frente do 911 GT1 Strassenversion e ficou 0.5 segundo atrás da Enzo que é a sua sucessora que já era esperado, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta foi a melhor da rodada com 3.1 segundos, ficando 1.5 segundo á frente do Diablo GT, ficou 0.9 segundo atrás do 911 GT1 Strassenversion e 1 segundo atrás da sucessora Enzo e chegou a 323KM/H foi o mais veloz da rodada, ficando 14KM/H á frente do Diablo GT, ficando 2KM/H á frente do 911 GT1 Strassversion e ficando 41KM/H atrás da Enzo sua sucessora. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos com molas helicoidais e o ronco faz lembrar o som das Ferrari de Formula 1 do início dos anos 1990.

   O motor é central e tração é traseira, o modelo tem forte tendência de sair de traseira, mas ainda assim é controlável pelo porte, já o acabamento é melhor que a F40, mas é inferior a qualquer Ferrari moderna.

    Acredito que fará uma boa volta rápida, mas aí temos que esperar para ver, quando vai ser, aí não sabemos.

                                                          
Rodas de liga-leve aro 18 

Maçanetas diferenciadas 

O V12 4.7 60 válvulas exposto por capa de acrílico.

Aerofólio gigantesco faz parte integrada com a tampa do motor 

Lanternas duplas redondas 

Duas saídas de escape dupla, uma do lado e ..

Outra do outro 

Logotipo Pininfarina quem a desenhou 

Faróis duplos refletores típico dos anos 1990 

Seta de direção no para-choque 
Ela tem forte tendência de sair de traseira, mas é controlável pelo porte 

Ela chegou a 323KM/H 

O painel é melhor acabado que a F40, mas inferior as Ferrari que viriam nos anos seguinte.



Essa foi a rodada 53 do Gran Turismo 7.
                                                     



                                     





                                                 

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