TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 54: A ÚLTIMA RODADA INGLESA

                                                            

NESSA RODADA TEMOS A PRESENÇA DO CARRO MAIS BONITO DO MUNDO, SEGUNDO ENZO FERRARI, CARRO DE JAMES BOND E O CARRO DE CORAÇÃO ALEMÃO

Chegamos a última rodada dos carros da terra da "vovó Beth", no caso temos a presença de Jaguar E-Type, e já adianto que dessa rodada, o Jaguar será o primeiro, o Aston Martin será o segundo, afinal já tivemos vídeo de Aston Martin e Jaguar mais novos, já falei no Aston Martin temos a presença do DB5 que é o carro de James Bond e por último o Mclaren F1 que usa o motor da BMW e portanto um coração alemão.

                                                     JAGUAR E-TYPE 3.8 1961 
                                                   

MOTOR: SEIS CILINDROS 3.8 DA FAMÍLIA XK
POTÊNCIA:268CV a 5500RPM
TORQUE:36KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: Manual de quatro marchas
PESO:1300KG
PNEUS: NORMAL MÉDIO
0 a 100KM/H: 6.4 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 4.7 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 243KM/H

O Jaguar E-Type segundo o Enzo Ferrari, era o carro mais bonito do mundo, quem sou eu para discordar? lógico hoje nem tanto, mas na época do início dos anos 1960, sim.

  O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o seis cilindros 3.8 da família XK com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e cabeçote de 12 válvulas que gera 36KGFM a 4000RPM e 268CV a 5500RPM, o ronco do seis cilindros é bonito e agudo, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 6.4 segundos, o segundo melhor 0 a 100KM/H, ficou 0.6 segundo atrás da Ferrari 250 GT Berlinetta  e ficou 0.1 segundo á frente do Aston Martin, ele retomou de 60 a 100KM/H em terceira em 4.7 segundos, ficou 0.9 segundo atrás da Ferrari 250 GT Berlinetta e lógico o Aston Martin por ter cinco marchas fez em quarta e ele chegou a 243KM/H, considerando os anos 1960 uma ótima marca graças a sua ótima aerodinâmica e o câmbio é mais longo que a Ferrari que travou nos 210KM/H foram 33KM/H e foi 7KM/H mais veloz que o Aston Martin. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas, sendo braços duplos triangulares na dianteira com barra torção e na traseira braços semi-arrastados com molas helicoidais.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. Ele tem forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso, ele é muito arrisco, ainda mais com pneu normal médio e sem ABS parece que é um carro sem freio.

  Ele para um carro clássico até que virou bem, mas enfim agora é esperar a volta rápida para ver, só sabemos que será o primeiro dos carros dessa rodada e aí é esperar para ver. Já o painel é bonito e bem acabado.

                                                      
Lanternas traseiras em filete 

Logotipo da Jaguar na tampa do porta-malas 

Saída dupla de escapamento 

Rodas de liga-leve aro 15 raiadas 

Entrada de ar no capô 

Faróis redondos 

Seta de direção abaixo 

Ele chegou a 243KM/H 

Já o painel é bonito e bem acabado e completo 

Ele tem forte tendência de sair de traseira, coloca forte nisso.

                                                ASTON MARTIN DB5 4 LITROS 1964
                                              

MOTOR: SEIS CILINDROS 4 LITROS DA FAMÍLIA ASTON MARTIN DOHC COM TRÊS CARBURADORES
POTÊNCIA: 285CV a 5500RPM
TORQUE:38.7KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PESO:1468KG
PNEUS: NORMAL MÉDIO
0 a 100KM/H: 6.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 236KM/H 

O Aston Martin DB5 foi o primeiro carro a aparecer no filme de James Bond, então é inevitável lembrar dos filmes com o Aston Martin clássico.

  O câmbio é manual de cinco marchas.  O motor é o seis cilindros 4 litros de projeto Aston Martin com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e três carburadores que geram 38.7KGFM a 4500RPM e 285CV a 5500RPM, o ronco do seis cilindros é grave e bonito, mas não é agudo como é do Jaguar, na pista ele para um carro dos anos 1960 foi bem: 0 a 100KM/H em 6.5 segundos, ainda que o último da rodada e 0.1 segundo atrás do Jaguar e 0.7 segundo atrás da Ferrari 250 GT Berlinetta, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 6.9 segundos, sim foi a pior marca da rodada, mas não tem  como comparar a Ferrari e ao Jaguar já que esses por terem quatro marchas, fizeram em terceira, já o Aston fez em quarta e e ele chegou a 236KM/H a menor marca da rodada, mas ótima num aspecto geral e de quebra inferior ao Jaguar em 7KM/H, mas 16KM/H mais veloz que a Ferrari 250 GT. A sua suspensão utiliza molas helicoidais, na dianteira é Independente por braços duplos triangulares e na traseira é eixo rígido, só que aqui conta com parelelo de watt e várias barras panhard.

  O motor é dianteiro e a tração é traseira. Ele tem forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso, é tão arrisco quanto o Jaguar e ainda está com pneus esportivos médios e lógico ao menos parece ter um pouco mais de freio, mas ainda é difícil. Já o painel é bonito e bem acabado com excelente instrumentação.

   Acredito que poderá virar bem para um clássico, mas aí é esperar para ver, sabemos que será o segundo dessa rodada, agora quanto não sabemos.

                                               
Logotipo DB5 na tampa do porta-malas 

Saída dupla de escapamento 

Lanternas triplas verticais 

Rodas de liga-leve aro 15 

Entrada de ar 

Sinceramente não entendi o Superleggera aí. 

Seta de direção 
Faróis redondos 

Painel bonito e bem acabado 

Ele chegou a 236KM/H 

Ele tem forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso.

                                                          MCLAREN F1 V12 6.1 48V
                                                          

MOTOR: V12 6.1 48V DA FAMÍLIA S70 DA BMW QUE DERIVA DO M70
POTÊNCIA: 635CV a 7500RPM
TORQUE:66.4KGFM a 6500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1140KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 3.9 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 363KM/H

O Mclaren F1 era para ter motor Honda, mas os japoneses negaram, disseram que o custo era alto e aí foram atrás de outro fabricante e encontram na Alemanha o fornecedor: A BMW. ou seja: é o inglês de coração 

  O câmbio é manual de seis marchas. O motor V12 6.1 48 válvulas  como eu já disse é de origem BMW pertence a família S70 que é derivado do M70 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gerava ótimos 66.4KGFM a 6500RPM e 635CV a 7500RPM, o ronco parece uma orquestra alemã, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 3.9 segundos, lógico que seria o melhor da rodada, perdeu por 0.2 segundo do Diablo GT, mas venceu a Ferrari F50 0.4 segundo e 0.6 segundo do Porsche 911 Strassenversion, ele retomou de 60 a 100KM/H em 4 segundos, a melhor marca da rodada, afinal é o mais potente e de maior torque, ficou 0.9 segundo atrás da Ferrari F50, 0.6 segundo atrás do Diablo GT e empatou com 911 Strassenversion e na velocidade máxima graças a sua excelente aerodinâmica combinando a excelente potência e ele chegou a 363KM/H foi 40KM/H mais veloz que a F50, 42KM/H mais veloz que o 911 GT1 Strassenversion e 64KM/H mais veloz que o Diablo GT. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos.

  O motor é central e a tração é traseira. O modelo tem forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso pela alta cavalaria disponível, o 911 GT1 Strassenversion e a Ferrari F50 são bem mais dóceis, não pega o jeito de primeira com a Mclaren F1, mas na segunda vez você pega o jeito. O painel eu achei correto digamos, assim conta-giros no centro e aliás vai uma curiosidade: o motorista do carro fica no centro painel.

   Acredito que fará uma boa volta rápida, mas aí é esperar para ver, quando vai ser ainda não sabemos.

                                                                
Rodas de liga-leve aro 17, naquela época só carro desse porte tinha 

Logotipo F1 Mclaren estampado na traseira 

Lanternas duplas redondas 

Duas saídas duplas de escape, mas centralizadas 

Faróis com duplo refletor que estava começando nessa época 

Seta de direção no para-choque 

Ele chegou a 363KM/H 

Painel correto, com instrumentos de fundo branco 

Forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso, é complicado de controlar ela.

Essa foi a rodada 54 do Gran Turismo 7.


                                                        






Comentários