FIAT PULSE ABARTH SERÁ O CARRO MADINHA DA FORMULA 4

                                                        

MARCA CONFIRMA OFICIALMENTE QUE TERÁ MOTOR TURBO 270 1.3 16V FLEX DE 185CV 

A Fiat anunciou que o Fiat Pulse Abarth será o carro madrinha da Formula 4 que é equipada com motores Fire 1.4 16V T-JET de 176CV.

  Por fora o modelo terá grade colméia, para-choque mais esportivo, novas rodas de liga-leve, logo Abarth nas soleira das portas e na traseira o "E" do Pulse é vermelho e saída dupla de escapamento 

                                                     
Grade colméia com o símbolo da Abarth 

Mas a principal novidade é a confirmação do motor ela terá o GSE Turbo 270 1.3 16V Flex de 27.5KGFM a 1750RPM e 180CV a 5750RPM com gasolina e 185CV com álcool, as outras versões são equipadas com o três cilindros GSE Turbo 200 de 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com ácool mantém o torque e vai a 130CV e o GSE FireFly 1.nada que gera 13.5KGFM a 4000RPM e 98CV a 6000RPM e com álcool vai a 107CV a 6000RPM nas mesmas rotações, no caso dos motores turbo tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote e variável no escape acionado por corrente metálica, Sistema Multiair III que substitui o comando de válvulas na admissão e a variação deste e coletor, turbo, intercooler e injeção direta. Já o 1.3 aspirado tem comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e é 8 válvulas. Já os turbo é 12 válvulas ou 16 válvulas dependendo da quantidade de cilindros. De qualquer forma a versão Abarth terá o motor diferente das outras versões e será um esportivo de verdade.

                                                           
O "E" do Pulse é vermelho e o motor está confirmado: será o Turbo 270 1.3 16V Flex de 180CV com gasolina e 185CV com álcool que é usado na Fiat Toro e na linha Jeep nacional: Renegade, Compass e Commander só aqui vai empurrar um carro mais leve.


   A Fiat não revelou mais detalhes, mas falou que o lançamento é no segundo semestre e vai mostrar mais detalhes no decorrer do tempo, segundo o autossegredos sai o CVT e entra o câmbio automático de seis marchas.

Comentários