AVALIAÇÃO: FIAT SCUDO CARGO 1.5 16V HDI: FURGÃO DE PASSEIO

                                                 

FURGÃO LEVA 1.5 TONELADA, MAS TEM DIRIGIBILIDADE DE CARRO DE PASSEIO 

Vocês sabem que Fiat, Jeep, Ram e agora Peugeot e Citroën fazem parte do mesmo grupo, isso sem contar Lancia, Dodge e Chrsyler por exemplo, então é natural ocorrer algumas coisa, o primeiro passo foi a Peugeot Partner Rapid vir da Fiorino, o segundo passo foi o três cilindros GSE 1 litro do Argo ir para o 208 e agora o outro passo: O Fiat Scudo vir do Peugeot Expert.

   Uma semana depois do lançamento eu fui na Repecon, ver se tinha o modelo para test-drive, o vendedor(que aliás me atendeu, muito bem, tenho que agradecer pelo excelente atendimento prestado) me disse que estava, mas estava bloqueado por decisão de Betim-MG, duas semanas depois cheguei e ele me falou que estava bloqueado, mas aí ele me autorizou para ir ver de perto o carro e falei que duas semanas viria e aí aproveito o congestionamento: exame na sexta-feira, Peugeot 208 três cilindros e Oroch TCe e acabei indo ver se o Scudo estava desbloqueado, chegando na Repecon e fui procurar o vendedor e aí a moça me falou que tinha trocado de mesa e aí o vendedor meio em tom de brincadeira "vamos bater essas fotos, logo?"  eu respondi vamos embora e aí fomos fazer o test-drive.

POR FORA: O Scudo assume o papel de "ponte" entre a Fiorino e a Ducato, algo que o Dobló fazia, mas o Dobló era mais próximo da Fiorino do que da Ducato, agora está na intermediária mesmo, o visual dele para um furgão é bonito, lógico que a forma determina a função e esse segmento não vai muito longe, mas dentro de um furgão ele está bem, na dianteira o para-choque tem uma abertura superior maior, para caber a grade maior da Fiat é claro o símbolo da marca italiana, já os faróis são os mesmos do Citroën Jumpy, na lateral a única mudança é o símbolo da Fiat ainda que redondo(é apenas por curiosidade) e na traseira as lanternas são iguais as irmãs, só muda o símbolo da Fiat e o logotipo Scudo na traseira, ela mede 5.31 metros de comprimento, 1.92 metros de largura, 1.93 metros de altura e 3.27 metros de entre -eixos, são as mesmas medidas do Expert e do Jumpy e os três são feitos na plataforma EMP2 e feitos em CKD pela Nordex, em Montevideo, Uruguai, é a primeira vez que temos um Fiat uruguaio a venda no Brasil, assim como temos um Peugeot mineiro feito em Betim-MG(o caso do Partner Rapid) e a plataforma também serve ao 3008 vendido no Brasil que vem importado da França, aliás a Nordex além das três irmãs(Scudo, Jumper e Expert) faz também a Transit e se prepara para fazer a Landtrack picape média da Peugeot.

                                                        

Na traseira a única mudança em relação as irmãs é o símbolo da Fiat e o logotipo Scudo 

Na dianteira(a foto de capa) mostra que para um furgão tem linhas bonitas, o para-choque é diferente das irmãs com abertura superior maior para caber a grade e o símbolo da Fiat. 

Na traseira o símbolo da Fiat 

Agora vamos as dimensões contra outras rivais, só que agora fazendo a observação: Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter são um pouco maiores, a Vito também da Mercedes-Benz já deu adeus e no caso da Renault e Mercedes-Benz elas tem versões ainda maiores que são rivais da Ducato, vamos colocar as duas menores para comparar, já Expert e Jumpy tem as mesmas dimensões do Scudo.

MERCEDES-BENZ SPRINTER 315CDI FURGÃO 7.5m3

Comprimento: 5.27 metros      Largura: 2.02 metros       Altura: 2.33 metros    Entre - eixos: 3.25 metros

RENAULT MASTER LH1H1

Comprimento:5.05 metros    Largura: 2.07 metros        Altura: 2.31 metros     Entre -eixos: 3.18 metros

Note que o Scudo é 4cm maior que o segundo colocado(dividindo a colocação com os irmãos de plataforma), é 10cm mais estreito, já na altura é 38 cm mais baixo que o segundo mais baixo, mas aí está o pulo do gato: tem estabelecimentos comerciais em que altura máxima permitida é de 1.94 metros, no caso Shopping e outros estabecimentos nesse caso a altura mais baixa é uma vantagem e tem o maior entre -eixos são 2cm maior que o segundo colocado, parece que o Scudo está na medida certa.

                                                         
Faróis vieram do Citroën Jumpy e contam com DRL 

POR DENTRO: Não se espera interior luxuoso de um utilitário voltado para carga, é simples, mas correto e ainda traz digamos alguns "luxos invisíveis" que depois eu vou citar aqui, ela vem de série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, Coluna de direção regulável, Direção Eletro-hidráulica, ESP, Controle de tração, Hill Start Assist(Hill Holder), Indicador de fadiga,Vidros/Travas e Espelhos elétricos dá para ver que a lista é boa e ainda tem mais, aliás é a mesma lista das irmãs Expert e Jumpy,  agora vamos ver contra as rivais o que a Master ela tem todos os itens dessa lista, mas a central multimídia é opcional que está indisponível nas irmãs do grupo Stellantis, então vamos colocar sem e mesmo assim a Master custa R$219.000 é R$22.000 mais cara que a Scudo e ainda tem a Mercedes-Benz Sprinter 314 CDI que troca a direção elétrica pela hidráulica e tem Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, mas o preço dela é de R$257.696 é uma diferença de R$80.000 realmente é muito dinheiro dá para comprar um Mobi com o troco, digamos assim. Já o painel tem instrumentação bem legível apesar de simples, conta-giros e velocímetro. Já contra as irmãs ela por incrível que pareça: R$2.500 mais barata. embora essa estejam em promoção, mas vou deixar o preço normal aqui delas.

                                                                  
O Painel tem instrumentação legível, se você diz já confirmo: sim é o mesmo das irmãs 

Já dentro digamos da cabine o espaço para duas pessoas é excelente, não posso dizer para três, mas acredito que seja um pouco razoável para a pessoa do meio, mas não posso dizer quanto a isso, só posso dizer que o motorista se sente muito bem a vontade e com o câmbio em posição bem alta, o que ajuda na hora que tiver que trocar a marcha, já na capacidade de carga é a onde interessa ele leva 1500KG, em comparação as rivais as suas irmãs de plataforma levam a mesma capacidade de carga, já a Renault Master leva 1522KG, ok são 22KG a mais, mas a Sprinter leva 1.302KG, são 198KG a menos que o Scudo, o furgão da Fiat tem boa capacidade de carga, lógico Sprinter e Master tem opções maiores, mas essas encaram mais a Ducato que tem versões mais longas e vamos ser sinceros onde o limite máximo é de 1.93 metros, apenas Scudo, Jumpy e Expert passam, já Master, Sprinter e Transit não. E os outros itens de série são: Protetor de carter, Banco do motorista com regulagem de altura e distância, Faróis com regulagem elétrica de altura, Cinto de segurança de três pontos  para os três ocupantes do veículo, Porta Objetos nas portas e no painel(aliás fiz uso desse), Porta Lateral corredição, Tomada de 12 volts, Parasóis biarticulados, Indicador de manutenção do veículo, Computador de bordo, Apoio de cabeça para os três ocupantes, EBD no ABS, Função one-Touch(Um Toque) nos vidros, Luz diurna de segurança(DRL), Luzes internas do compartimento de carga, Travamento central com duas chaves de telecomando, Luz interna da cabine com temporizador, GSI (Indicador de marcha no painel), Proteções laterais no compartimento de carga. Radio AM/FM com USB e dois alto-falantes, Faróis de Neblina dianteiros, botão de travamento das portas dianteiras no painel, Bancos revestidos em tecido, Piscas laterais na cor branca(seta repetidora), Ganhos de amarração(8 ganchos), Compartimento de armazenamento sob os bancos dianteiros, Indicador de afivelador do cinto de segurança, Travamento seletivo do compartimento de carga, Portas traseiras com abertura de 180 graus, Sistema Start&Stop, Porta Objetos no painel central, Painel LCD Branco, Brake-Light, Rodas de aço estampado aro 16, Vidros verdes, Antena no teto,  Indicador de abastecimento de Uréia(Ad Blue), Porta-Luvas, Estepe em aço-estampado aro 16, Pneus 215/65/R16 e Parede divisória de chapa entre a cabine e o compartimento de carga, o único opcional é a cor que não era do modelo avaliado.

                                                             
Porta corredição facilita o acesso as cargas na lateral 

A sua capacidade de carga é de 1500KG 

MECANICAMENTE: O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o Blue HDI 1.5 16V(sim, fui pesquisar e realmente é 16V, até achei que fosse erro de ficha técnica, mas não, acredito que a potência menor no Brasil é por causa do nosso diesel) da família PSA DV/Ford DL-D foi desenvolvido em conjunto com a Ford com a então PSA e agora a função da Stellantis a Fiat usa esse motor na Scudo, assim como a Peugeot usa o GSE Firefly no 208 e a Partner Rapid vem com o Fire 1.4, voltando ao motor á diesel da Scudo com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail que gera 30.5KGFM a 1750RPM e 120CV a 3750RPM é um motor á diesel sim. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é braços semi-arrastados que a Fiat chama de braços inferiores triangulares e conta com barra estabilizadora nos dois eixos e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, no câmbio lógico Expert e Jumpy tem o mesmo câmbio, Renault Master e Sprinter tem seis marchas também, embora a Mercedes-Benz seja tração traseira, Jumpy e Expert tem a mesma suspensão e freios, já Sprinter e Master na traseira a suspensão é eixo rígido com feixe de molas e os freios seguem o mesmo esquema do Scudo. Nos motores obviamente vamos tirar o Expert e Jumpy que usam o mesmo motor, aliás usavam o 1.6 HDI de 8 válvulas com 5CV a menos até Fevereiro quando eles ganharam a unidade que está no Scudo, agora vamos colocar os motores dos outros rivais.

MERCEDES-BENZ SPRINTER 315CDI FURGÃO STREET CURTA TETO BAIXO
OM 654 2 litros 16V Turbo Diesel com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, turbo, intercooler e injeção common-rail
POTÊNCIA: 150CV a 3500RPM
TORQUE:34.7KGFM a 1200RPM e vai até 2400RPM 

RENAULT MASTER LH1H1
2.3 16V Turbo Diesel da família MR com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, turbo, intercooler e injeção common-rail
POTÊNCIA: 136CV a 3500RPM
TORQUE: 36.7KGFM a 1500RPM.

Ok, o Scudo tem 16CV a menos que a Master e 30CV a menos que a Sprinter e no torque são 4.2KGFM a menos que a Sprinter e e 6KGFM a menos que o Scudo, mas o Scudo tem algo interessante:

PESO DA SCUDO:1725KG(VAZIO) 3225KG(CARREGADO)
PESO DA MERCEDES-BENZ SPRINTER:2198KG(VAZIO) 3500KG (CARREGADO)
PESO DA MASTER:1.978KG(VAZIO) 3500KG(CARREGADO)

O Scudo é de 253KG mais leve que a Master vazia e 473KG mais leve que a Sprinter e 275KG mais leve que ambas carregada, dá para ver que ambas tem sua capacidade de carga para ficar no limite da carteira B que é 3500KG, se quiser carregar 1500KG na Sprinter você será obrigado a ir nas versões exigem carteira C ou D, algo que não existe na Scudo: é sempre B. Agora vamos a relação peso/potência e peso/torque

PESO/POTÊNCIA DO SCUDO: 14.3KG/CV(VAZIO)/ 26.8KG/CV(CARREGADO)
PESO/TORQUE DO SCUDO: 56.5KG/KGFM(VAZIO)/105.7KG/KGFM(CARREGADO)
PESO/POTÊNCIA DA SPRINTER: 14.6KG/CV(VAZIO)/23.3KG/KGFM(CARREGADO)
PESO/TORQUE DA SPRINTER:63.3KG/KGFM(VAZIO)/100.9KG/KGFM(CARREGADO)
PESO/POTÊNCIA DA MASTER:14.5KG/CV(VAZIO)/25.7KG/CV(CARREGADO)
PESO/TORQUE DA MASTER:53.9KG/KGFM(VAZIO)/95.4KG/KGFM(CARREGADO)

Ela tem a melhor relação peso/potência  vazia, no peso/potência são 0.2KG/CV de vantagem sobre a Renault Master e 0.3KG/CV sobre a Sprinter e no peso/torque vazia fica na intermediária, são 2.6KG/KGFM atrás da Master e 7.2KG/KGFM de vantagem sobre a Sprinter e carregador por que serão veículos que andam 90% do tempo carregado, tem a pior relação peso/potência carregada ficando 0.8KG/CV atrás da Master e 3.5KG/CV atrás da Sprinter, mas vale lembrar que a Mercedes-Benz carrega 200KG a menos isso pode ser perda de dinheiro para quem transporta e no peso/torque fica atrás também com 5KG//KGFM atrás da Sprinter e 10KG/KGFM atrás da Master, a Master ok, tem boa capacidade de carga, mas existe o outro problema que mencionei no início: estabelicimentos comerciais que só permitem carros de até 1.94 metros de altura e aí Sprinter e Master se complicam nesse aspecto.

                                                            
O motor é 1.5 16V HDI Turbo diesel de 120CV 

ANDANDO COM ELA: Depois me chamar para ir bater as fotos, entreguei a carteira e seguiu os trâmites burocráticos, fui ao Scudo e o vendedor, que aliás tenho que agradecer pelo excelente atendimento me deu as chave e aí abri ela e entrei para o motorista e o passageiros, eles vão se acomodar muito bem no furgão e começa os famosos "luxos invísiveis" o primeiro é o espaço para deixar o celular, afinal muitas vezes tem que fazer conta, ou esperar a hora da entrega é importante e aí primeiro passo foi ligar e estava em ponto morto e aí liguei e puxei o freio de mão, só que são dois estágios, vi o primeiro, mas aí.. epa! tem o segundo e aí baixei o segundo estágio e aí apenas soltei a embreagem e o furgão saiu, basicamente é um furgão de passeio, a dirigibilidade é de carro de passeio e a direção eletro-hidráulica faz parecer um carro menor do que realmente é e o câmbio é bem á mão, você pode alegar que Ducato tem isso e o Dobló tinha também e você está certo sim e só para lembrar antes mesmo da Stellantis a Ducato deu origem ao Peugeot Boxer e ao Citroën Jumper e aí segui no estacionamento da Repecon e o furgão é bem agradável de dirigir, algo importante num veículo de trabalho e aí fui entrar na movimentada Leoberto Leal em Barreiros, São José-SC, mas o movimento estava baixo um pouco, mas tive que esperar um pouco e lógico os lançamentos automáticos cobraram o preço(confesso que já foi pior...) e aí deixei morrer, mas acontece, liguei de novo e esperei o vendedor me alertou que tinha uma senhora e aí esperei ela passar, lógico o transito voltou a passar e depois que ficou livre e entrei na Leoberto Leal e lógico é o trevo e a Lombada e a Scudo absorveu foi na Lombada muito bem e aí depois da Lombada, fui indo ao natural estava em segunda, fui terceira, quarta, quinta e sexta marcha e o câmbio engata as marchas muito bem, aliás o câmbio dela é muito bom e aí entra no luxo invísivel e o lógico quando entrei era evidente o ronco do motor diesel invadindo a cabine, mas como é litragem pequena do motor, ainda o ruído diminui parece mais um carro á gasolina do que á diesel, o Scudo desenvolve muito bem graças ao torque de 30.6KGFM que chega cedo e aí o vendedor me advertiu: "você tem que usar a marcha certa" olha no computador de bordo, estava em sexta e o computador mandou engatar a quarta e engatei e aí pronto, sinceramente só fiquei sabendo que estava dirigindo um furgão por que eu vi e por que é alto, aliás tem uma boa visibilidade e aí esperei a lombada e reduzi marcha para segunda e entro na rua Nivaldo José de Andrade e para minha supresa eu esperando aquela pancada vinda da traseira, afinal carrega mais de 1 tonelada e o Expert que eu andei no lançamento deu a pancada, surpresa: o Scudo não deu pancada nenhuma, saiu ileso, olha das duas uma: pode ser que a antiga PSA tenha mexido afinal fazendo 5 anos(2017 até 2022) ou até mesmo a Stellantis mexeu recentemente o que não dúvidaria nada, mas o que posso dizer de certeza: O Scudo não deu pancada na traseira e surpreendeu nesse aspecto, observou as iregularidades muito bem e detalhe: a rua era muito pior e aí entramos na avenida Heriberto Hülse só que com mais cuidado por que é uma via de 40KM/H ela é estreita, lógico a Scudo é largo com todo furgão, mas a dirigibilidade de carro de passeio ajuda ela e muito e lógico o Scudo vai encarar muitas ruas dessas na hora de trabalho, afinal saiu da garagem está no lucro, lógico alguns buracos apareceram, mas na dianteira ele avisou que o piso estava irregular, mas não entregou em forma de pancada, ela é bem sincera nesse aspecto e aí entramos na José de Araújo, onde é obrigado a entrar, aliás o câmbio foi praticamente em terceira nessa rua, aliás o torque do Scudo é muito bom, isso não discute, afinal para quem precisa trabalhar carregado no dia-a-dia é importante e ai esperei no semáfaro e entrei na Leoberto Leal e fui seguindo até a Repecon, lógico fui mais devagar na faixa da direita onde é para entrar e aí entramos na Repecon e aí bati as fotos do Scudo.

                                                               
O câmbio é manual de seis marchas 

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$187.490, vou colocar os preços normais aqui das irmãs Citroën Jumpy e Peugeot Expert que são R$189.990 é R$2.500 mais barata, a Renault Master L1H1 custa R$219.000 é R$22.000 mais cara e a Sprinter Furgão 315 CDI 7.5m3 custa R$257.696, ou seja na compra do Scudo, com preço do Sprinter pode levar um Argo de entrada ou Mobi,  o seu consumo urbano é de 12.4KM/L e o rodoviário é de 11.9KM/L lembrando que Expert e Jumpy tem o mesmo consumo, agora contra os rivais.

MERCEDES-BENZ SPRINTER 315CDI FURGÃO 2 LITROS 16V TURBO DIESEL 
Consumo urbano: 10.3KM/L
Consumo rodoviário:11.8KM/L

RENAULT MASTER FURGÃO 2.3 16V TURBO DIESEL 
Consumo urbano:10.1KM/L
Consumo rodoviário: 9.8KM/L

É o mais econômico na cidade com 2.1KM/L de vantagem sobre a Sprinter e na rodovia foi o mais econõmico, mas diminui para 0.1KM/L e se analisar no consumo misto o Scudo fez 12.1KM/L contra 11KM/L da Sprinter e 9.9KM/L, ou seja vantagem de 1KM/L sobre a Sprinter e quase 2KM/L na Master, uma excelente marca de consumo sem dúvida nenhuma. Já que falou em consumo na hora de abastecer você vai ver no bocal  Argentina "Grado 3", Uruguay "S10" e Brasil "S10" em referência ao diesel por usar, o nosso S10 se chamar grado 3 na Argentina, só por curiosidade, é apenas algo curioso.

E se você tivesse R$187.500 você compraria? A resposta é sim, o que pesa a favor dela, a boa capacidade de carga(1500KG), a dirigibilidade de carro de passeio, a boa resposta do motor 1.5 Turbo Diesel e é claro o excelente consumo, preço muito bom, inclusive perante as irmãs sem promoção lógico nenhum carro é perfeito, isso é óbvio, mas não ví grandes coisas para criticar o Scudo, muitos podem achar o acabamento um pouco simples, mas é utilitário e nesse quesito todos estão assim, alguns podem reclamar da central multimídia que não tem, mas Master e Sprinter tem como opcional e lógico já são mais caras que o Scudo sem ela, imagina com e lógico outra coisa que o Scudo tem: boas soluções como porta-celular no painel e também a própria porta-corrediça. O Scudo vai pelo caminho da Fiorino e da Ducato, a Fiorino é basicamente um "Monopólio" em forma de carro, eu explico: A Peugeot lançou o Partner Rapid que é e versão Fiorino da Peugeot certo? então nesse sentido sim e olha que durante os 42 anos de carreira dela ouve tentativas de tirar como Volkswagen Van(1999-2002), as Chevrolet Corsa Combo(2000-2003 apenas vendas diretas), Chevrolet Montana Combo(2007-2010 na primeira geração e 2013-2014 na segunda geração), Citroën Berlingo(2018-2019), Peugeot Partner antigo(1998-2021) e Renault Kangoo(2000-2017), mas todas não tiveram a capilaridade que a Fiorino tem até hoje e em três gerações, a Ducato quando era nacional era líder nos furgões á diesel, passou a vir do México, mas mesmo assim consegue vender mais que a Sprinter e só vendendo menos que a Sprinter entre os furgões de tamanho maior, lógico o próprio Peugeot Expert fica no meio deles, então como a Fiat é líder do mercado brasileiro dos furgões, dá para dizer que o Scudo vai seguir no caminho do sucesso, afinal quem tem uma Fiorino e o negócio prosperou e quer algo maior a Scudo atende muito bem, ou quem tem uma Ducato e o estabelecimento que ele sempre entregava carga, colocou lei de 1.94 metros de altura e a Ducato é mais alta que isso, o Scudo pode atender esse cliente sem se sacrificar na capacidade de carga. 

   Além da Furgão tem a versão Multi que custa R$192.490 que uma espécie de furgão vidrado(com vidros) que pode na concessionária sob encomenda receber bancos e virar um furgão de 8 lugares e lógico tem o e-Scudo com motor elétrico de 26.5KGFM e 136CV, mas esse eu vou deixar de fora e o modelo além da cor Branco Banchisa(que é a cor do modelo avaliado) tem a cor Grigio Alluminio que em português é Prata Alumínio e aí acrescenta R$1.400 ao preço do carro é o único opcional.

                                                                      
Rodas de aço estampado aro 16 que curiosamente tem o símbolo redondo da Fiat 

A grade dianteira não tem apenas o novo símbolo da Fiat é maior que a grade das irmãs Expert e Jumpy e obrigou a um para-choque diferente na parte superior.

MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail á diesel
CILINDRADA: 1499cm3
DIÂMETRO X CURSO: 75 x 85.4 mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 16,4:1
POTÊNCIA: 120CV a 3750RPM
TORQUE: 30.5KGFM a 1750RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Furgão, três portas, três lugares
DIMENSÕES: Comprimento 5.31 metros, largura 1.92 metros, altura 1.93 metros e entre -eixos 3.27 metros
PESO: 1725KG
PESO/POTÊNCIA: 14.3KG/CV
PESO/TORQUE:56.5KG/KGFM
VOLUMES: Capacidade de carga de 1500KG e tanque de combustivel 69 litros
SUSPENSÃO: Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidáulicos pressurizdaos
DIANTEIRA: McPherson
TRASEIRA: Braços semi-arrastados(braços inferiores triangulares)
DIREÇÃO: Eletro-hidráulica, tipo pinhão e cremalheira 
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS, EBD, ESP, Controle de tração e Hill Holder
RODAS E PNEUS: Aço estampado aro 16,215/65/R16
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo(obrigatório por lei), Alarme, Ar Condicionado, Coluna de direção regulável, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Direção Eletro-hidráulica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Apenas a cor Prata
GARANTIA:3 anos 
PREÇO: R$187.490 

AGRADECIMENTOS AO VENDEDOR E A REPECON FIAT PELO EXCELENTE ATENDIMENTO E PRESTADO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO 







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