CITROËN LANÇA NOVA GERAÇÃO DO SEU COMPACTO: C3 DE SEGURANÇA GERAÇÃO É LANÇADO NO BRASIL

                                                   

NOVA GERAÇÃO DO C3 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO E PREÇO SURPREENDE 

A Citroën lançou agora a segunda geração do C3, feito na plafaforma CMP que é a mesma do Peugeot 208, ele é feito em Porto Real-RJ.

  O novo C3 mede 3.98 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.59 metros de altura e 2.54 metros de entre -eixos, o visual ao menos achei bonito em fotos, vou ver ao vivo e a versões 1 litro não traz detalhes mais aventureiros como é nas versões 1.6 16V.

                                               
As versões com motor 1.6 16V trazem detalhes mais aventureiros 

Aqui na dianteira 

Já o três cilindros 1 litro já é mais simples no visual tanto na dianteira 

Como na traseira 

Por dentro o interior é bem simples, inclusive até conta com painel digital, lógico a ideia aqui ser um carro mais em conta digamos assim, mas correto dá para dizer, ele vem de série desde a versão Live com Air Bag Duplo, ABS(Obrigatórios por lei), ESP, Controle de tração, Hill Holder, Ar Condicionado, Direção Elétrica, Vidros dianteiros e travas elétricos e luz de condução diurna, a versão Live Pack acrescenta: Central Multimídia Citröen Connect com 10 polegadas e Banco dianteiro com regulagem de altura e traz como opcionais frisos e protetor de cárter, a Feel 1 litro acrescenta: Vidros traseiros elétricos, travas elétricas, Alarme, Rodas de liga-leve aro 15, Painel interno com faixa azul metálica , maçanetas na cor da carroceria, luz diurna em led e chevron cromado, Coluna de direção regulável e Espelhos elétricos  e os opcionais são: Teto Biton e Sensor de câmera de ré, além dos protetores de carter e frisos, a versão Feel 1.6 16V manual tem os mesmo equipamentos da Feel 1 litro, só muda o motor, a Feel 1.6 16V Pack acrescenta: câmbio automático, Rodas de liga-leve aro 15 diamantadas, câmera de ré e volante em couro e ainda tem as versões de lançamento que são a First Edition 1 litro que acrescenta Fárois de Neblina e pintura bitom, a First Edition 1.6 16V acrescenta: Barra no teto, airbamps laterais e o seu porta-malas leva 315 litros na medição VDA e 367 litros na medição da antiga PSA e agora Stellantis.

                                                             
O Painel é simples, mas correto e diferenciado 

Ele tem duas opções de câmbio: manual de cinco marchas e automático de seis marchas, duas opções de motor a primeira é o GSE FireFly 1 litro produzido em Betim-MG com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica que gera 10KGFM a 3250RPM e 71CV a 6000RPM com gasolina e com álcool vai a 10.7KGFM e 75CV e atrelado apenas ao câmbio manual, já o 1.6 16V pertence a família EC5 e feito em Porto Real-RJ é uma evolução da TU5 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada sendo variável na admissão que gera 15.4KGFM a 4250RPM e 113CV a 6000RPM com gasolina e com álcool vai a 15.7KGFM a 4500RPM  e 120CV ele pode vir com o câmbio manual ou automático de seis marchas. A sua suspensão utliliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

                                                        
O motor 1.6 16V gera 113CV com gasolina e 120CV com álcool 

O três cilindros 1 litro gera 71CV com gasolina e 75CV com álcool 

O seu preço surpreendeu, ele custa R$68.990 na versão Live 1 litro, encosta aí em Mobi e Kwid, R$74.990 na Live Pack 1 litro, R$78.990 na Feel 1 litro, R$86.990 na Feel 1.6 16V manual, R$93.990 na Feel 1.6 16V Automática, R$83.990 na First Edition 1 litro, R$97.990 na First Edition 1.6 16V Automática 



 
                                                        

Comentários