TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 59(ATUALIZAÇÃO 1.20): ESPORTIVO E CLÁSSICOS ALEMÃES E MUSCLE CAR NORTE-AMERICANO

                                                

NESSA RODADA TEMOS A PRESENÇA DO PORSCHE CAYMAN GT4, DO PONTIAC GTO THE JUDGE E TAMBÉM DO PORSCHE 911 CARRERA RS CLUBSPORT QUE NÃO É DA ATUALIZAÇÃO, MAS ESSE É SÓ PARA APRESENTAÇÃO 

A atualização 1.20 trouxe o De Tomaso Pangusta Cristian Dior, mas além dele trouxe o Mclaren MP4/4 1988 que é nada mais nada menos que o carro de Formula 1 do Ayrton Senna e além deles trouxe o Porsche Cayman GT4 que aliás será o primeiro Porsche a ter vídeo e volta rápida por aqui, salvo e não lançarem um outro Porsche no meio do caminho e o Pontiac GTO The Judge que já adianto: terá vídeo e volta rápida dele daqui a duas semanas e também o Porsche 911 Carrera RS Clubsport que não está na atualização, mas acabou sendo esquecido, mas esse só terá apresentação e lógico bem depois do Carrera RS "convencional".

                                                   PORSCHE CAYMAN GT4 3.8 24V  
                                                  

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 3.8 24V DE INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA 9A1
POTÊNCIA: 385CV a 7500RPM
TORQUE:42.8KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PNEU: ESPORTIVO DURO
PESO: 1340KG
0 a 100KM/H: 4.2 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 309KM/H 

O Cayman GT4 Clubsport de corrida já estava presente no jogo, agora é vez do Cayman de rua chegar ao jogo e lógico seria a versão de rua, desse modelo e será o primeiro Porsche a ter vídeo e volta rápida, afinal foi o útimo Porsche a chegar no jogo, confesso que não esperava dois Porsche em sequência.

   O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o Boxer seis cilindros 3.8 24V de injeção direta da família 9A1 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta que gera 42.8KGFM a 3500RPM e 385CV a 7500RPM. Na Pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.2 segundos, a melhor marca da rodada como esperado e de quebra foi 0.9 segundo mais rápido que o novo Nissan Z e 0.5 segundo mais rápido que o GR Supra, ele retomou de 60 a 100KM/H em 4.3 segundos, não dá para comparar ao outro carro dessa rodada que fez em terceira, mas mesmo assim ficou atrás dos rivais 1.3 segundo atrás do novo Nissan Z e 1.7 segundo atrás do GR Supra aqui, o Turbo e biturbo ajudou nos modelos nipônicos, embora o novo Supra seja um BMMW e ele chegou a 309KM/H uma ótima marca, sem dúvida nenhuma foi 11KM/H mais veloz que o GR Supra e 8KM/H mais veloz que o novo Nissan Z. A sua suspensão é Independente tipo McPherson com molas helicoidais nos dois eixos. O ronco do Boxer seis cilindros é bonito, bem típico da Porsche, aliás o motor ele foi emprestado do Carrera 911 991.1 digamos assim.

  O motor é central e tração é traseira. O modelo tem forte tendência de sair de traseira, mas escapa a dianteira, já como todo o Porsche o painel é bonito e bem acabado agora a nossa dúvida. Acredito que virará um bom tempo na volta rápida, mas aí é esperar para ver, lembrando que novo Z e GR Supra ainda não foram.

                                                                  
Aerofólio gigatesco na traseira e duplo ainda por cima 

Lanternas bem típicos de Boxter e Cayman 

Logotipo Porsche e GT4 na traseira e o o segundo aerofólio 

Saída dupla de escapamento 

Entrada de ar para o motor central 

Logotipo GT4 nas laterais 


Rodas de liga-leve aro 20 

Faróis são mais ovalados, mas não tão quanto era o 996 

Farois DRL igual ao Porsche 911 se não for o mesmo 

Ele chegou a 309KM/H 

Painel bonito e bem acabado 

Ele sai a dianteira para depois sair a traseira 

                                            PONTIAC GTO THE JUDGE V8 400 6.6 1969 *
                                             

MOTOR: PONTIAC V8 400 6.6 
POTÊNCIA: 370CV a 5000RPM
TORQUE:61.5KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: Manual de quatro marchas * (no jogo o visual é do automático de três marchas, o mesmo erro do Plymouth Superbird)
PNEUS: NORMAL MÉDIO
PESO: 1610KG
0 a 100KM/H: 6.3 segundos
60 a 100KM/H em terceira: 2.6 segundos 
VELOCIDADE MÁXIMA: 206KM/H
* caso a Polyphony atualize eu farei o reteste.

Já anuncio que o Pontiac GTO terá vídeo e volta rápida daqui a duas semanas. Mas ele é muscle car pré-crise do petróleo e isso é muito bom.

   O câmbio é manual de quatro marchas. O motor é o Pontiac V8 400 6.6 com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e com isso gera 61.5KGFM a 3500RPM e 370CV a 5000RPM é o mesmo do FireBird Trans AM, mas com mais potência  e um belo ronco do V8, aliás o visual dele parece aqueles carros do Driver 1, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 6.3 segundos, uma ótima marca até hoje,  ficando 0.1 segundo á frente do SuperBird e do Mustang Shelby GT 350, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 2.6 segundos, foi 0.1 segundo mais rápido que o Superbird e 0.8 segundo mais rápido e a quarta marcha não o deixou ele ir além dos 206KM/H  ficando 1KM/H atrás do Supebird e 21KM/H atrás do Mustang Shelby

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. O modelo equipado com pneu normal médio tem forte tendência de sair de traseira e bem forte, é o mesmo problema que tem o Ford Mustang Shelby e com motor muito bom em termos de desempenho, lógico ficou atrás do Porsche, mas já era esperado, A sua suspensão utiliza molas helicoidais nos dois eixos, sendo Independente por braços duplos triangulares e eixo rígido na traseira, ao contrário dos Muscle Car da época que recorriam ao feixe de mola, Já o painel é bonito e bem acabado para época, mas pelo visto não é só Caroll Shelby que improvisa, a Pontiac colocou um conta-giros no capô, isso mesmo no capô! e sem ABS ele tem uma sensação de carro sem freio.

   A nossa dúvida é será que bateu o Plymouth Superbird? o Ford Mustang Shelby? só o vídeo e a volta rápida para ver e isso será no dia 08 de Setembro, na quinta-feira não da semana que vem, mas da outra semana. 

                                                              
Saída de escapamento de um lado... 

Saída de escapamento de outro 

Aerofólio traseiro 

Logotipo GTO na tampa do porta-malas 

Lanternas divididas típicas dos anos 1970 

Luz lateral com o logotipo GTO 

GTO na tampa do para-lamas 

Logotipo Ram Air 

Logotipo "The Judge" no para-lama que junta com o para-choque 

Logotipo GTO na grade dianteira 

Luz de direção com farois auxiliares 

Faróis duplos redondos 

Rodas aro 14 que acabaram parando no nosso Opala SS 

A quarta marcha não deixou ele ir além dos 206KM/H 

Infelizmente é díficil a visualização, mas o painel tem um belo conta-giros e o acabamento é bom, além de conta-giros no... capô! 

Ele tem forte tendência de sair de traseira e coloca sair nisso.

                              CARRO BÔNUS: PORSCHE 911 CARRERA RS CLUBSPORT 3.8 (993)
                                                   

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS 3.8 DA FAMÍLIA MEZGER REFRIGERADO Á AR
POTÊNCIA: 300CV a 6500RPM
TORQUE:36.2KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PNEUS: ESPORTIVO DURO
PESO: 1235KG

Temos mais um representante aqui da geração 993, mas já adianto que esse não terá nem vídeo e nem volta rápida, por que o Carrera RS 993 "normal" fará por ele, as diferenças são basicamentes os acessórios do GT3 da época: banco, aerofólio gigantesco e basicamente isso, então não haverá nessecidade, mas fiquem tranquilos a apresentação será depois do Carrera RS e pelo visto será bem depois do Cayman GT4, então ele vai demorar.

  O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o Boxer seis cilindros da família Mezger refrigerado a ar com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica refrigerado á ar que gerava 36.2KGFM a 5500RPM e 300CV a 6500RPM, ele foi não testado, mas seu irmão já foi e o seu irmão foi de 0 a 100KM/H em 4.8 segundos, retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 5 segundos e velocidade máxima 270KM/H são ótimas marcas. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

  O motor e tração são traseiros, ele tem forte tendência de sair de traseira, caraterísticas de Porsche e Fusca por ter o motor instalado na traseira. Já o painel é bonito e bem acabado e com conta-giros no centro, agora vamos esperar a apresentação, embora o Carrera RS normal fará a volta rápida.

                                                                  
Logotipo Carrera RS na tampa do motor e emendas da lanterna traseira 

Aerofólio herdado do GT2 da época 

Lanternas típicas do 993 

Duas saídas de escape uma de cada lado 

Faróis redondos 

Roda de liga-leve aro 18(algo só carro desse porte na época tinha) 

Seta de direção e faróis auxiliares 

Painel com conta-giros no centro 

Ele tem forte tendência a sair de traseira 

Essa foi a rodada 59 da atualização 1.20 do Gran Turismo 7 (OBS só o 911 Carrera RS Clubsport não faz parte da atualização, mas ele não teve matéria escrita antes), já os outros dois carros são dessa atualização.




                                                        



   

       

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