TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 60(ATUALIZAÇÃO 1.23) : CUPÊ ESPORTIVO JAPONÊS

                                                           

ESSA RODADA TEREMOS A PRESENÇA DO NISSAN SILVIA S14 

A última atualização trouxe três carros como sempre, mas um deles é um conceito vision, o outro é um carro de corrida do mundo real embora em forma de conceito, no caso Porsche Vision Gran Turismo Spyder e Volkswagen id.R, mas já adianto: ao contrário do Cappuccino e do Pontiac GTO ele não estará lógo, teremos um Nissan moderno na fila e aí depois quando for usados/lendários aí ele irá no vídeo e na volta rápida, mas enquanto isso a matéria escrito, o lado bom que é o Cayman GT4 está próximo, mas enfim agora é hora de mostrar o Silvia S14.

                                       NISSAN SILVIA K´S TYPE S 2 LITROS 16V TURBO (S14)  
                                              

MOTOR: 2 LITROS 16V TURBO DA FAMÍLIA SR DA NISSAN
POTÊNCIA: 220CV a 6000RPM
TORQUE:27.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEU: ESPORTIVO DURO
PESO: 1220KG
0 a 100KM/H: 6.2 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 245KM/H 

O Silvia S14 é o sucessor do S13 que aliás na versão aspirada teve volta rápida, a versão turbo terá volta rápida quando eu ainda não sei e também o S15 terá volta rápida também, mas quando eu não sei, mas vamos ao Silvia.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o 2 litros 16V Turbo da família SR, o SR20DET com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo e intercooler que gera 27.9KGFM a 4000RPM e 220CV a 6000RPM é o motor que seguiu com mais potência na geração seguinte do Silvia, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 6.2 segundos, para um carro de quase 30 anos é uma ótima marca, em comparação ao S14 K´S 1.8 16V Turbo ele foi 1.8 segundo mais rápido e em comparação ao S15 ele empatou, a explicação: é os 20KG a mais provavelmente, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta era nitído um certo "turbo-lag", mas mesmo assim ele fez a prova em 6 segundos, foi 0.3 segundo mais rápido que o S13 1.8 16V Turbo e foi 0.8 segundo mais lento que o S15, afinal deu para ver que no S15 a turbina era mais evoluída e e ele chegou a ótimos 245KM/H  são 22KM/H a mais que o S13 e 12KM/H a menos que o S15, no caso contra o S13 a potência e aerodinâmica maiores e no caso do S15 aí aerodinâmica pesou a favor desse. O ronco é muito bonito para um quatro cilindros turbo, graças a ajuda do escape.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira, o modelo por ter tração traseira ele tem forte tendência de sair de traseira, mas é um carro divertido  Já o acabamento é da escola japonesa: é simples, mas bem acabado, mas algo bem bacana é saída lateral de ar condicionado que seria no painel, nele é na porta, isso é uma detalhe bacana do carro e lógico conta-giros no centro.
  
      Agora só resta espera a volta rápida para ver, mas quando eu ainda não sei por causa de outros carros na fila.

                                                                
Faróis típicos dos anos 1990 e com seta de direção no para-choque 

Logotipo Silvia na grade dianteira 

Logotipo Silvia e "K´S" atrás das portas 

Saída dupla de escapamento 

Aerofólio traseiro 

Lanternas traseiras emendadas e dos anos 1990 

Rodas de liga-leve aro 16(algo bem raro na época) 

Painel com velocímetro, conta-giros, bem típico dos japoneses da época.

Ele chegou a 245KM/H 

Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Essa foi a rodada número 60 do Gran Turismo 7. 


   

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