VOLKSWAGEN COMEMORA 30 ANOS DO LOGUS

                                                               

VOLKSWAGEN COMEMORA 30 ANOS DE UM SEUS SEDÃS CLÁSSICOS 

Lógico que o Logus tem menos carisma que o Voyage quadrado ou Santana, isso é evidente, mas a Volkswagen não esqueceu e comemorou os 30 anos do modelo.

   O Logus foi lançado em Fevereiro de 1993 tinha entre -eixos de 2.52 metros e o porta - malas de 416 litros, ele foi resultado de um aliança com a Ford feita em 1987 e desfeita em 1994, mas o acordo vai a té 1996, no caso a plataforma dele é a segunda geração do Escort sul-americano(MK5 na Europa), ele chegou ao mercado nas versões CL 1.6, CL 1.8, GL e GLS 1.8, nos motores Ford CHT 1.6 á gasolina de 72CV e a á álcool de 73CV e o AP 1800 á gasolina de 86CV e a álcool de 95CV ambos com carburador de corpo duplo eletrônico(sim carburador eletrônico). Em Outubro de 1993 chegava o GLS 2000 com motor AP 2000 de 106CV na versão á gasolina e 113CV na versão á álcool. Em Outubro de 1994 na linha 1995 chegava a injeção eletrônica para todas as versões, no caso da CLi 1.6 o motor agora era o AP 1600 á gasolina de 76CV e o á álcool de 86CV, já no CLi 1.8 e GLi 1.8 era o AP 1800 que recebia injeção eletrônica também monoponto e passava a 91CV na versão á gasolina e 97CV na versão á álcool e por úiltimo o GLSi 2000 que recebia injeção eletrônica multiponto e passava a 116CV na versão á gasolina e 122CV na versão á álcool. Em Outubro de 1995 na linha 1996 as versões passam a ser apenas: 1.6, 1.8 e a GLS dá lugar a Wolfsburg Edition 2000i em homenagem a sede mundial da Volkswagen e uma leve mudança na grade dianteira e a troca de linha de produção: passa ser produzido em General Pacheco, Argentina e em Dezembro de 1996 deixa de ser produzido, mas os estoques vão até Março de 1997.

   A Volkswagen no acervo tem uma unidade 1993 na versão GL 1.8 que rodou 3000KM em sua trajetória de veículo de testes.

Comentários