TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 67(ATUALIZAÇÃO 1.32): SUPERCARRO INGLÊS CLÁSSICO

                                                      

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO JAGUAR XJ220

Essa rodada só teve a presença de um carro de rua, é o Jaguar XJ220, um carro que tem uma história cheia de idas-e-vindas e chegou a ser o carro mais veloz do mundo a seu tempo e já adianto: daqui a duas semanas terá vídeo e a volta rápida dele e lógico muitos carros que chegaram em atualização anteriores vão vir depois dele.
 
                                                 JAGUAR XJ220 V6 3.5 24V BITURBO  1992
                                                  

MOTOR: JAGUAR JRV/AUSTIN V64V V6 3.5 24V BITURBO
POTÊNCIA: 543CV(523CV no jogo) a 7000RPM
TORQUE: 65.4KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEUS: ESPORTIVO DURO
PESO: 1372KG
0 a 100KM/H: 3segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 323KM/H

O Jaguar XJ220 teve o seu protótipo mostrado com motor V12 aspirado e tração integral e motor central e pré-vendas começaram, mas no meio do caminho a Jaguar não tinha dinheiro e aí para fazer o carro optou por um V6 Biturbo e tração apenas traseira, o que levou inúmeros cancelamentos, aliás o motor é de um carro que disputou Rally. 

   Por fora o visual do Jaguar é todo arredondado e voltado a aerodinâmica e com isso ele foi o carro mais veloz do mundo a seu tempo e a curiosa lanterna do MG/Austin Montego.  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o Jaguar JRV/ Austin V64V esse motor foi usado no Austin que disputou o WRC e a Jaguar acabou aproveitando para usar no seu supercarro com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, biturbo e intercooler que gera 65.4KGFM a 4500RPM e 523CV a 7000RPM, tem um ronco bonito com direito a "pipocadas", embora ele não tenha o prestígio de um Porsche 959 ou Ferrari F40, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 3 segundos, um ótimo tempo, até hoje não seria um tempo feio, foi 0.4 segundo mais rápido que o Porsche 959 e 1.1 segundo mais rápido que Ferrari F40 e Lamborghini Countach, ele sentiu o turbo-lag, mas mesmo assim retomou de 60 a 100KM/H em 4.2 segundos, mas mesmo assim ficou á frente do Countach 25 anos em 0.7 segundos, ficou á frente da F40 com 1.3 segundos e ficou bem á frente do Porsche 959 com 2.4 segundos e ele chegou a 323KM/H, aliás o nome 220 vem de 220MPH que era o objetivo, é uma ótima marca ficando 4KM/H á frente do 959  e 21KM/H á frente do Countach, mas 2KM/H atrás da Ferrari F40. 

   O motor é central e tração é traseira. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nos dois eixos com molas helicoidais, o modelo no início tem uma forte tendência de sair de dianteira, mas alivia o pé e depois crava ele sai de traseira, o que deixa o comportamento dinâmico meio estranho, parece que sente falta da tração integral. Já o acabamento o painel é bem completo, mas considerando que é um Jaguar esperava-se mais, mesmo que antigo, mas vale uma ressalva: esportivo isso não voga nada. Agora só resta o vídeo e a volta rápida para ver que acontecerá daqui a duas semanas.

                                                           
Faróis com lente escamoteáveis, aqui o farol descoberto

Aqui seta de direção e faróis auxiliares 

Aqui o farol coberto 

Rodas aro 17 na dianteira e 18 na traseira, aliás aro 17 e aro 18 eram só carros desse porte na época

Logotipo XJ220 estampado na lateral 

Saída de escapamento de um lado..

e de outro.

Lanternas traseiras vieram do MG/Austin Montego 

O V6 biturbo  exposto pela capa de acrílico 

Logotipo da Jaguar exposto na lateral 

Aerofólio na tampa do motor.

Dois radiadores na lateral e um na dianteira 

Ele chegou a 323KM/H 

Ele primeiro escape a dianteira para depois escapar a traseira 

Painel completo, mas muito abaixo do que se espera de um Jaguar

Esse foi teste do Gran Turismo 7 parte 67 

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