TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 69 (ATUALIZAÇÃO 1.35): HIPERCARRO HÍBRIDO BRITÂNICO E DUAS LENDAS DO WRC JAPONESAS

                                                       

A RODADA DE HOJE TEM A PRESENÇA DE ASTON MARTIN VALKIRYE, SUBARU IMPREZA WRX STi 2004 E MITSUBISHI LANCER EVOLUTION III

A Rodada de hoje temos a presença do Aston Martin Valkyrie, um hipercarro híbrido com mais de 1000CV, o Subaru Impreza WRX STi 2004 e o Mitsubishi Lancer Evolution III e lógico vamos aos carros e já adianto que esse três já terão volta rápida, o primeiro dessa turma será o Subaru, mas lógico Mitsubishi logo na seqüencia e o Aston um pouco depois, no caso depois do dia 16.

                                    ASTON MARTIN VALKYRIE V12 6.5 48V HYBRID 
                                                

MOTOR: ASTON MARTIN V12 6.5 48V PROJETADO INTEIRO PELA COSWORTH E AUXILIO DE MOTOR ELÉTRICO
POTÊNCIA V12:1000CV a 10.5000RPM
TORQUE V12:67.3KGFM a 7.000RPM
POTÊNCIA ELÉTRICO:155CV
TORQUE ELÉTRICO:28.5KGFM
POTÊNCIA TOTAL:1155CV a 10.500RPM
TORQUE TOTAL:94KGFM a 7000RPM
CÂMBIO: Manual-automatizado de sete marchas
PESO:1270KG
PNEUS: Esportivo suave
0 a 100KM/H: 2.8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 1.6 segundo
VELOCIDADE MÁXIMA: 378KM/H 

O Aston Martin Valkyrie é um formula 1 de rua, a grosso modo, afinal tem detalhes interessantes até mesmo algumas coisas "exposta" e inclusive foi feito em parceria com a Red Bull, inclusive o mesmo projetista que já projeto vários Formula 1 vitoriososo Adrian Nevey.

   O câmbio é o manual-automatizado de sete marchas e detalhe: monoembreagem nada de dupla, até me surpreendeu aqui, mas enfim não sei por que, já o motor V12 6.5 48V da família Aston Martin-Cosworth é um projeto desenvolvido do zero pela Cosworth não usou uma base de família conhecida, tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acioando por corrente metálica, coletores variáveis que gera 67.3KGFM a 7000RPM e 1000CV a 10.500RPM! ele gira alto mesmo e ronca como se fosse um Formula 1! e tem o auxilio de um motor elétrico que gera 28.5KGFM e 155CV e com isso totaliza: 94KGFM a 7000RPM e 1155CV a 10.500RPM. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 2.8 segundos e detalhe com o Kers ligado! fui desligado e foi um pouco pior, de qualquer forma é um monstro!  ficou 0.1 segundo atrás do 918 Spyder e 0.3 segundo mais rápido que a La Ferrari, na pista ele retomou de 60 a 100KM/H em quarta em ótimos 1.6 segundo, é um pisca de olhos! foi 0.8 segundo mais rápido que a La Ferrari e 1.6 segundo mais rápido que o 919 Hybrid, realmente a retomada do Aston foi melhor até o Bugatti Chiron com 1.8 segundo e ele chegou a 378KM/H realmente uma marca mais que ótima, superando em 36KM/H o Porsche 919 Hybrid e ficando 18KM/H atrás da La Ferrari.

  A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares, mas só que ativa com molas e amortecedores variáveis. Ela é um carro de mais de 1000CV exige cuidados, mas ainda assim é mais dócil que os Bugattis Chiron e Veyron, graças aos pneus esportivo suave e ele tem uma tendência a escapar de traseira, mas já vou avisando: se você abusar no drift você vai rodar, mas se não aí não tem problema, ele sabe se comportar. Já o painel parece um Formula 1, mas com diferenças: espelhos digitais: três, afinal aerodinâmica é necessária e o conta-giros e velocímetro são a moda Aston Martin, mas ficam dentro do volante! A nossa dúvida é: ele será o novo recordista geral? só o vídeo e a volta rápida para ver, quando ainda não sabemos, já adianto que num futuro próximo. O motor é central e a tração é traseira.

                                                             
O para-choque traseiro focado na aerodinâmica 

Lanternas traseiras em led 

Aerofólio movel e bonito 

Saída dupla de escape 

Na lateral barras voltada a aerodinâmica 

Rodas de fibra de carbono aro 21 na traseira e 20 na dianteira 

Faróis em led 

Painel tem três espelhos digitais, central multimídia e instrumentos no volante 

Ele chegou a 378KM/H 

Ele é mais dócil do que você pensa, mas cuidado.

                                     SUBARU IMPREZA WRX STI 2 LITROS 16V TURBO 2004 
                                              

MOTOR: BOXER 2 LITROS 16V TURBO DA FAMÍLIA EJ DA SUBARU
POTÊNCIA:291CV a 5800RPM
TORQUE:41.9KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PNEUS: Esportivo duro
PESO: 1460KG
0 a 100KM/H: 4.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.2 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 264KM/H 

O Subaru Impreza dos anos 2000 chega ao mercado no caso o "Blub Eye" que era o facelift do Bug Eye, que aliás a segunda geração do Impreza, manteve a base da primeira, mas agora vamos ao modelo que está presente por aqui e que aliás teve o último título entre os pilotos nas mãos de Peter Solberg.

  O câmbio é manual de seis  marchas. O motor é o Boxer 2 litros 16V Turbo da família EJ com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler que gera 41.9KGFM a 4500RPM e 292CV a 5800RPM, em comparação aquele modelo 1999, ele ganhou nova turbina, o câmbio dele é curto, e curto demais, muitas vezes te pega no susto digamos assim. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.5 segundos, uma ótima marca 1.2 segundos á frente do modelo 1999 e surpreendentes 0.2 segundo á frente do WRX STi moderno, na retomada de 60 a 100KM/H fez a prova em 3.2 segundos uma ótima marca no geral, ficando 0.2 segundo á frente do modelo 1999 e 0.1 a frente do modelo mais moderno e ele chegou a 264KM/H empatou com o modelo mais moderno e foi 17KM/H mais veloz que o modelo 1999. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e braços duplos triangulares. 

  O ronco do Boxer é bonito e lógico adoramos ouvir o EJ, ele responde bem e de maneira rápida e ele tem até uma leve saída de traseira, mas depois volta. Já na terra ele vai muito bem, mas exige cuidados e como eu disse será o primeiro dessa turma a ter vídeo e volta rápida, acho que no dia 16 de Julho, já o painel é da escola japonesa da época, simples, mas bem acabado. Nós temos uma certeza: ficará atrás do WRX STi moderno e na frente do Impreza WRX STi 1999, mas para confirmar só o vídeo e a volta rápida para ver que lá no dia 16 de Julho nós responderemos. 

                                                                 
Lanternas traseiras são exatamente as mesmas, mas com pequena mudança no layout interno do modelo "Bug Eye" 

Logotipo STi na tama do porta-malas 

Logotipo "WRX" e o nome Impreza adesivado na tampa do porta-malas 

Saída de escapamento única 

Aerofólio gigantesco.

Adesivo comemorativo ao tíulo do Peter Solberg 

Logotipo Subaru Technica Internacional nas portas 

Rodas de liga-leve aro 17 que começa a entrar em modelos de luxo e esportivos 

Scoop no capô

Faróis chamados de "Blub Eye" nesse caso com características típicas do ano 2000.

Subaru Técnica International no para-choques 

Logotipo STI na grade dianteira e grade colméia 

Painel simples, mas bem acabado tipo da escola japonesa da época e conta-giros e velocímetro

Ele chegou a 264KM/H 

Ele tem uma leve tendência de sair de dianteira, depois volta ao normal.
Na terra tem que ter cuidados, mas tendo esses cuidados tudo certo
E aí vendo ele levantar poeira 



                                     MITSUBISHI LANCER EVOLUTION III 2 LITROS 16V TURBO 
                                                

MOTOR: 2 LITROS 16V TURBO DA FAMÍLIA SIRIUS
POTÊNCIA: 268CV a 6500RPM
TORQUE:31.5KGFM a 3000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEUS: Normal suave
PESO:1260KG
0 a 100KM/H: 5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 245KM/H 

Um dos primeiros Lancer Evolution finalmente aparecem no jogo, lógico já estava nas franquias anteriores, mas agora no GT7 é a primeira vez. 

   O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o 2 litros 16V Turbo da família Sirius que acompanhou o Lancer Evo desde o primeiro até o nono, com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler que gerava 31.5KGFM a 3000RPM e 268CV a 6500RPM, aliás é da mesma família do 2.4 da L200 Flex, mas vamos ele: o ronco dele lembra velozes e furiosos e lógico o câmbio é curto, mas não tão assustador com o Impreza WRX STi. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5 segundos, ele surpreendeu sendo 0.2 segundo mais rápido que o Lancer Evo IV e foi 0.9 segundo mais rápido que o Lancia Delta HF Integrale, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta foi sentido um pouco o "turbo-lag" e ele fez a prova em 4.3 segundos, ficou 0.3 segundos atrás do Evo IV e ficou 4.4 segundo a frente do Lancia Delta HF Integrale, esse tem um turbo-lag dos maiores e e ele chegou a 245KM/H  ficando 3KM/H atrás do Lancer Evolution IV e 9KM/H á frente do Lancia Delta HF Integrale. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

  O modelo responde bem e tem até uma leve tendência de sair de traseira e depois de frente, mas isso por causa do pneu normal médio, o câmbio é curto, mas menos que o Subaru, apesar de uma marcha a menos. Já o painel é da escola japonesa da época: simples, mas bem acabado e na terra ele surpreendeu: foi muito bem equilibrado, nós temos uma certeza: ficará atrás do Lancer Evolution IV e a dúvida é: será que ele baterá o Lancia Delta HF Integrale só o vídeo e a volta rápida para ver que será depois do Subaru.

                                                           
Na terra o modelo surpreendeu e é bem divertido 

Aqui visto de frente 

Aerofólio gigantesco que marcou todos os modelos do Evo 

Lanternas traseiras típicas dos anos 1990 

Logotipo Lancer e III estampado na tampa do porta-malas 

Saída dupla de escape 

Logotipo Evolution III estampado na soleira 

Rodas aro 15, algo simples hoje, mas só carros de luxo e esportivos naquela época tinham.

Scoop com entradas de ar 

Faróis tipícos dos anos 1990 

Painel com conta-giros , velocímetro, é simples, mas bem acabado, padrão japonês daquela década 

Ele tem uma leve tendência de sair de traseira, depois é a dianteira, graças aos pneus.



Ele chegou a 245KM/H 

Essa foi a rodada 69 do Gran Turismo 7 a atualização 1.35 


                                                         



                         


Comentários