AVALIAÇÃO: FIAT STRADA ULTRA TURBO 200 CVT: RESPOSTA NA MESMA MOEDA

                                                    

PICAPE RECEBE MOTOR TURBO 200 TRÊS CILINDROS E VIRA OUTRO CARRO 

A Fiat Strada recebeu a sua segunda geração em 2020 naquela época era líder nas picapes leves, mas a segunda geração vendeu tão bem que passou a liderança geral dos carros e lógico ações dos rivais eram esperadas, a Chevrolet mirou a Montana nas versões topo de linha da Strada e básicas da Toro, então a Fiat decidiu responder: A Strada recebeu o motor três cilindros turbo 200 do Pulse e Fastback e agora está equipando também o Peugeot 208, afinal fazem parte do grupo Stellantis.

   No lançamento decidi ir na Phipada de Palhoça-SC e cheguei lá, conversei com um vendedor e me falou que ainda não tinha chegado e falei que ia virar o mês e voltaria lá, cheguei lá, aliás tenho que agradecer o excelente atendimento prestado, falei com o outro vendedor e ele disse "tem o modelo de test-drive", bom vamos dar uma olhada, fui reto ver na dianteira(sim, falhei em não fotografar o motor depois), até perguntei: A Grade é diferente por causa do Intercooler? ele me informou que o radiador maior para mais potência, mas enfim vi os detalhes Turbo, Turbo 200, ele me mostrou por dentro e olhei as rodas de liga-leve e a caçamba e pedi se podia fazer o test-drive e aí ele respondeu "sim, pode fazer", então vamos.

POR FORA: As versões com motor Turbo 200, no caso a avaliada foi a Ultra, vamos lá tanto a Ultra como a Ranch tem o para-choque diferente das versões 1.3, sendo que tem o skid plata cinza nas duas, mas a Ultra tem faixa vermelha embaixo da grade, até brinquei "quase um abarth" na hora que estava vendo, nas laterais as rodas de liga-leve escurecidas, com base prateada na Ranch é diamantada(enfim, não sei se da Ultra dá para chamar de Diamantada por que inverte a situção da Ranch nas rodas) e na traseira os logotipos Ultra e "Turbo 200" denunciam o novo motor que está, ela é feita na plataforma MPP, lógico que importa são os resultados e os resultados são bons, no caso a dianteira deriva do Argo com direito a suspensão dianteira que foi recablirada para o motor turbo e lógico Argo/Cronos tem 20% da base do Punto e na traseira deriva da Fiorino e essa derivava da antiga Strada, mas com uma diferença: aqui o feixe de mola é reforçado, ela mede 4.45 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.61 metros de altura e 2.74 metros de entre -eixos, o seu ângulo de entrada é de 23 graus, a altura livre do solo é de 18.5cm e o ângulo de saída é de 29 graus. O visual da Strada é bonito e agora reforçado com novo para-choque e o farol de neblina achei parecido com o do Pulse, mas não sei se é o mesmo.


                                                      
Rodas de liga-leve aro 16 


Faróis de Neblina são parecidos com o do Pulse, mas não sei se são os mesmos, só sei que são em leds.

Faróis Full-led desde o lançamento em 2020

Na traseira o visual bonito, tirando os detalhes referente a nova versão e o motor 

Na dianteira novo para-choque, que só está nas versões Turbo 

A rigor a única concorrente seria a Saveiro, mas tem um dois pontos importantes: a picape da Volkswagen nessa geração não terá o câmbio automático e nem o motor TSI 170 ou 200 da marca alemã, então acaba fora, já a mira, digamos assim da Fiat foi voltada a Chevrolet Montana LTZ, já que a Chevrolet mirou justamente as versões topo de linha da Strada: tanto que a Ranch trouco o 1.3 pelo Turbo 200 1 litro 12V e as versões básica da Toro, então a Fiat mirou justamente a Montana LTZ que tem motor turbo e câmbio manual, a Oroch tem dimensões parecidas com a Montana, mas o motor é o 1.6 16V atrelado ao câmbio manual, a 1.3 16V TCe CVT tem preço de Toro de entrada, então é outra que está fora, então a rigor a Strada Turbo 200 enfrenta justamente a Montana LTZ, que mede 4.72 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.65 metros de altura e 2.60 metros de entre -eixos, ok, a Strada é menor, afinal a Montana teve a Toro na Mira, mas de olho na Strada topo de linha, então lógico que as dimensões seriam maiores, a Strada tem 17cm a menos no comprimento, 8cm a menos na largura, 5cm a menos na altura e 8cm a menos no entre - eixos, lógico tudo tem desvantagens e vantagens, primeiro no caso as dimensões menores ajudam a encontrar melhor vaga e a picape da Fiat acaba sendo mais leve, no caso do fora de estrada, a Montana tem ângulo de entrada de 20.7 graus, a altura livre do solo é de 19.2cm e o ângulo de saída é 25 graus, a Fiat Strada é 3 graus maior no ângulo de entrada, 0.7cm menor na altura do solo e tem 4 graus a mais no ângulo de saída. A Strada é produzida em Betim-MG.

                                                          
Lanternas traseiras inspiradas na Toro 

Logotipo Turbo 200 denuncia o novo motor três cilindros debaixo do capô.

Versão Ultra foi avaliada 

Logotipo Turbo nas laterais 

Por dentro, algumas mudanças sim, como detalhes no acabamento e o volante com costura vermelha, mas ainda assim o painel de instrumentos continua o mesmo, com conta-giros um pouco pequeno e o próprio computador de bordo que parece que foi adaptado, afinal é o painel herdado do Mobi e esse por sua vez herdou do Uno de última geração, mas vamos ser justo: em versões básicas nenhum problema, mas nas versões topo de linha, a Fiat poderia ter aproveitado o motor Turbo e ter colocado o painel do Argo, que tem leitura melhor e nem precisava do Pulse/Fastback, mas enfim os bancos são bem confortáveis e agradam, ela vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatório por lei), Air Bag duplo lateral, Alarme, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 7 polegadas, ESP, Controle de tração que tem o traction +, Hill Holder, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, calma que temos o segundo round, vamos lá: a Montana LTZ tem o Air Bag duplo lateral algo indisponível na Strada, mas o Ar Condicionado da Montana é manual e a central Multimídia da picape da Chevrolet é de 8 polegadas, mas enfim a lista de equipamentos é parecida, mas a Strada custa menos, a Montana custa R$140.890, então são R$8.000 a menos pela picape da Fiat.

                                                              
A Central multimídia é de 7 polegadas 

O Painel analógico com computador de bordo tem de 3.5 polegadas em tela de TFT 
Antes do segundo round, vamos ao espaço interno, para os bancos da frente você se ajusta bem, sem problemas nenhum, dá para encontrar a posição de dirigir, já nos bancos traseiros com o banco na minha posição sobra dois dedos, já com o banco recuado, não tem jeito: aperta, mas aí entra uma questão: aqui não tem muito para onde correr, afinal é uma picape leve e lembre-se: A Saveiro só tem duas portas, como a Strada tem quatro portas o acesso é facilitado, já Montana, Oroch e a irmã Toro são maiores e com isso tem digamos, mais margem para maior espaço interno, aliás os bancos em si, são bem confortáveis, dá gosto de sentar, o problema mesmo é o aperto com o banco recuado.

                                                            
Com os bancos recuado ela aperta, afinal o bancos dianteiros da Ultra parecem maiores

Com o banco na minha posição sobra dois dedos 

Agora vamos a segunda lista de equipamentos de série: Skid Plate Cinza, emblema Turbo(Badge), Emblemas da versão Ultra(Badge), Bancos em couro, Barra de teto longitudinais cinza, câmera de ré, Design exclusivo Ultra, Estribo lateral, Faróis de Neblina em LED, Retrovisor preto brilhante, Carregador wireless(wireless charger), Banco do motorista com regulagem de altura, Alça de segurança do lado do passageiro, Alerta de uso do cinto do segurança do passageiro, Encosto de cabeça traseiro com regulagem de altura, Badge interno Ultra(emblema), Barra de proteção no vidro traseiro, Barras longitudinais no teto, Chave com telecomando, Cinto de segurança e encosto de cabeça de três pontos(obrigatórios por lei desde 2020 esses dois), Comando de áudio no volante, Computador de bordo, Console central com porta-copos e porta objetos, Conta-giros, Costura vermelha no volante, Detalhes externos na cor do veículos, Faróis em LED, Espelho no para-sol do motorista e passageiro, Follow me Home, Isofix(obrigatório desde 2020), Ganchos para amarração de carga na caçamba, Grade de proteção no vidro traseiro, Grade dianteira na cor preta, Hodômetro digital total e parcial, Indicador de troca de marcha, Indicador digital do nível de combustível, Limpador e lavador de para-brisas, Luz de iluminação da caçamba, Luz de Leitura, Luzes de posição diurna(DRL), Maçanetas externas e retrovisores na cor do carro, ITMPS(Sensor de pressão dos pneus), Modo Sport com acionamento no volante(digo que é bem prático), Moldura dos para-lamas, Paddle shifters(borboletas), Para-choque traseiro com estribos antiderrapantes, Porta-objetos nas portas traseiras, Porta USB adicional, Porta Escadas, Porta Luvas Iluminados, Protetor de caçamba, Protetor de carter, Santo antônio integrado, Sensor de estacionamento, Sensor de estacionamento, suspensão elevada, Tampa da caçamba com nova tecnologia, Brake-Light(terceira luz de freio), Vidro traseiro térmico, Visor em tela de TFT de 3.5 polegadas, Volante em couro e Welcome Ultra(no caso as boas vindas), ela não tem opcionais, agora vamos ver contra a Montana LTZ , a Strada tem a mais: Faróis em LED e carregador wireless que só estão disponíveis na versão Premier e aí entra no preço da Toro e as rodas da Montana são aro 17 contra 16 da Strada, aí sim outra situação, mas é inegável o bom pacote de equipamentos da Strada. Já a capacidade de carga é de 650KG contra 600KG da Montana, a Strada carrega 50KG a mais na caçamba da Strada, menos a Strada sendo menor. Já a Strada Ultra os únicos opcionais é cor e dependendo da cor, no  caso a cor do modelo avaliado que depois eu vou citar acrescenta: R$990 e aí o preço do carro avaliado é de R$133.990.

                                                         
Capacidade de carga é de 650KG(desculpe o brilho do sol) 

MECANICAMENTE: O câmbio é o CVT que simula sete marchas, já está na linha Strada desde o final de 2021 na linha 2022, mas lógico na Fiat Brasileira fez sua estreia no Pulse , já a Montana tem o automático com conversor de torque de seis marchas. O motor é o GSE Turbo 200 1 litro 12V que também fez sua estreia no Pulse no final de 2021, mas já parou no capô do Fastback e Strada, além é claro do agora Peugeot 208, com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema Multiair III exclusivo da Stellantis em que o atuador eletrohidráulico, atua diretamente nas válvulas fazendo o papel de comando de válvulas, sua variação e de quebra também podendo dispensar a variação do coletor, Turbo, Intercooler e injeção direta  já que não é necessária e com isso gera 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai a 130CV e mantém o torque, já a Montana tem o três cilindros 1.2 12V Turbo da família CSS Prime ou E-Turbo com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler, mas a injeção é multiponto comum e com isso gera 19.2KGFM a 2000RPM e 132CV a 5500RPM e com álcool vai a 21.4KGFM e 133CV nas mesmas rotações, rodando com gasolina a Strada tem 1KGFM de torque a mais e 7CV a menos, com álcool a Montana acaba invertendo a vantagem, aí a Strada tem 1KGFM a menos e apenas 3CV atrás, mas a Strada é mais leve: São 1251KG contra 1310KG da Montana é 59KG mais leve  o que deixa a Strada com peso torque de 61.3KG/KGFM contra 67.5KG da Montana com gasolina, com álcool a picape Chevrolet fica em 61.2KG/KGFM ou seja ficam parelhas no peso torque e com álcool o peso/potência da Strada é de 10KG/CV com gasolina contra 9.9KG/CV da Montana, são bem parelhas e com álcool a Strada a Strada tem relação peso/potência de 9.6KG/CV com álcool contra 9.8KG/CV são parelhas, mas na relação peso/potência com álcool a Strada teve uma vantagem maior que a Montana teve com gasolina. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo McPherson com molas helicoidais e na traseira é eixo rígido com feixe de molas, já a Montana segue a mesma receita na dianteira e na traseira é semi - independente com eixo de torção com amortecedores de duplo batente e molas helicoidais e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, receita igual a Montana, só que a Strada Turbo tem disco dianteiro maior em relação as versões 1.3.

                                                               
O motor três cilindros Turbo 200 1 litro e 12 válvulas gera 125CV com gasolina e 130CV com álcool e conta com injeção direta.

ANDANDO COM ELA: Chegou a hora de andar, coloco pé no freio para ligar e vou descendo o câmbio: P,N,R e D, chegando no D, algo me chama atenção: a vibração em marcha-lenta, comum a motores três cilindros ainda que turbo e injeção direta, mas lógico depois que dei uma leve acelerada sumiu, subi o morrinho do estacionamento da Phipasa, mas logo entra na marginal da BR-101 que é uma área digamos, "volátil" ora tem movimento grande, ora não movienta nada, afinal normal tem carro que sai da BR e entra e tem carro que segue reto, então subi, notei que estava devagar, pisei um pouco mais(lógico sem exagero) e subi e aí parei e esperei. Teve uma hora que não vinha ninguém e entrei e aí fiz um kickdown e o três cilindros turbo respondeu prontamente, com belo ronco do três cilindros turbo e deixando a picape bem animada é outro carro em comparação a 1.3 e lógico o kickdown foi até 60KM/H afinal é o limite da via, fui seguindo, afinal o volante veio do Pulse, sem alguns comandos é verdade, mas o botão Sport foi mantido e aí o vendedor, aliás tenho que agradecer pelo excelente atendimento, disse para entrar a direita depois da entrada e entrei seguido a 60KM/H e fui seguindo, lógico chegou na entrada do viaduto e aí diminui bastante a velocidade, aliás o carro nem parece que tem eixo rígido com feixe de molas na traseira, é um comportamento muito bom e aí dou a volta no viaduto da entrada do Bairro Caminho Novo, aliás cheguei e dar uma nostalgia, afinal morei alí entre 2003 e 2014(um leve período de 2010 e 2011 sai de lá, mas voltei) e fui seguindo afinal apenas esperei o carro, apertei o botão Sport, aliás é bem prático no volante, afinal não precisa procurar no câmbio ou no console, só um ajuste com o dedo e no computador de bordo "Função ativada" e aí o ronco fica mais legal e ela fica mais animada ainda e depois eu fiz o kickdown até 60KM/H e respondeu bem e aí logo depois desativei a função, afinal via que o trânsito estava mais denso e aí fui mais devagar, o caminhão Mercedes-Benz 710 me dá um susto, afinal encosta meio para-choque na entrada(ele vinha numa rua transversal) e aí jogo um pouco para lado, não tinha nenhum carro e aí tudo certo, sigo viagem e aí pergunto, ele me diz "entra pela esquerda", mas aí espero o Fiesta passar e aí faço o kickdown o três cilindros responde muito bem, dá uma "patada" e o ronco fica bonito, ele me advertiu para não entrar na BR-101, óbvio que não ia entrar, mas ele está certo, afinal tem gente que poderia fazer isso, o que não é o meu caso e aí pude entrar até quando vi "80KM/H" opa, foi depois do radar, afinal no radar estava a 40KM/H, apenas para entrar na esquerda e aí sigo normal, a direção elétrica é bem ajustada e aí entro no viaduto que aliás ambos são mãos inglesa, sigo rumo a Phipasa, olho num retrovisor e vem uma patrola, confesso que assusto pelo tamanho, o vendedor disse "pode ir, ela está devagar" então chamo o três cilindros turbo para um kickdown até 60KM/H e o câmbio CVT responde prontamente e aí entrei na Phipasa na garagem digamos assim, onde bati as fotos, mas antes fui até o fundo para dar a volta e aí fui dar a ré, a câmera de ré ligou que tem visualização dinâmica, e fui dar a ré, confesso que fiquei com receio de encostar, mas câmera deu sinal que não encostaria no Fiat Argo estacionado e o vendedor me avisou sobre o sensor de estacionamento, então não precisava me preocupar se chegasse perto do muro, só senti a vibração do três cilindros, mas isso é normal nesse tipo de motor e aí engatei o drive e fui para a fazer as fotos tranquilamente, antes vale uma curiosidade: picapes de baixa cilindrada foram raro na história(digo com motores 1 litro), afinal o IPI para o utilitários é o mesmo deles, mas no meio dos anos 1990 teve a Fiorino Eletronic com 56CV que acabou vendendo pouco não tinha como dar certo, agora  com motor turbo e injeção direta é outra conversa, afinal anda mais que muitos motores de cilindrada maior e de quebra é o 1 litro Turbo mais potente do país. 

                                                               
O câmbio é CVT que simula sete marchas 

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$132.990, a rigor não tem uma rival direta, afinal a Saveiro não tem turbo e é uma resposta na mesma a Chevrolet Montana, se a Chevrolet mirou na Premier e RS as versões de entrada da Toro e nas versões LT e LTZ justamente a Strada, a Fiat respondeu com uma versão de três cilindros turbo do carro mais vendido do país, a Montana LTZ custa R$8.000 a mais. O seu consumo segundo o Inmetro na cidade é de 8.3KM/L com álcool e 12.1KM/L com gasolina e o rodoviário é de 9.4KM/L com álcool e 13.2KM/L com gasolina, agora vamos ver conta a 1.3 CVT e a Montana LTZ.

FIAT STRADA VOLCANO 1.3 CVT 
Consumo urbano com álcool: 8.5KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12.5KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.8KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 13.3KM/L 

CHEVROLET MONTANA LTZ 1.2 12V TURBO
Consumo urbano com álcool: 7.1KM/L
Consumo urbano com gasolina: 11.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.3KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 13.3KM/L 

Primeiro vamos contra 1.3 CVT, lógico diz o ditado: o preço da maior potência é o maior consumo, mas aqui a diferença é irrisória pelo ganho, com álcool foi apenas 0.2KM/L mais sedento na cidade e com gasolina foi 0.1KM/L e olha só com álcool na rodovia foi 0.4M/L mais sedento com gasolina e 0.1KM/L mais sedento com álcool, é nada perto do ganho de 7.3KGFM e 27CV com gasolina e com álcool o ganho ainda é alto: 6.7KGFM e 23CV a mais, ou seja o ganho em desempenho é exponencional. E contra a Montana? na cidade a Strada foi 1.2KM/L mais econômica com álcool e 1KM/L mais econômica com gasolina e com álcool foi 0.1KM/L mais econômico que a Montana, mas com gasolina a vantagem se inverteu para 0.1KM/L para a Montana, ou seja: rodoviário foi parelho, mas na cidade aí o CVT fez a diferença a favor da Strada.

  E aí se tivesse condições e R$133.000 na conta bancária, você compraria? A resposta é sim,  a favor pesa o excelente desempenho do motor turbo 200, o excelente câmbio CVT,  o excelentes números de consumo, o bom preço para uma picape e um pacote de equipamentos bom, pode faltar algumas coisas, mas compensa com outras, a praticidade das quatro portas, a capacidade de carga maior que muitas picapes maiores  e o que pesa contra? bom aí entra em duas coisas: lógico que o acesso pelas quatro portas, mas com banco recuado é apertado, mas ái não tem o que fazer e o painel de instrumentação é o mesmo do lançamento, mas ao menos essa versão merecia o painel do Argo, que é melhor, mas enfim no lançamento em 2020 o Antonio Filosa disse que era para manter o preço cobrado pela geração anterior, só que agora a Turbo passa disso, então estaria na hora de colocar o painel do Argo, nem peço do Pulse e Fastback, por que acredito que arquitetura eletrônica não aguentaria, então a do Argo eu acho possível, caso se interessou tem as outras versões, mas esclareço que é algo que já esperava, mas o motor Turbo 200 com excelente desempenho e consumo consegue eclipsar isso muito bem quando anda, caso se interessou tem outras versões abaixo e vou fazer um adendo: as versões mais baratas esse painel não é problema, digamos, assim, só nas versões caras.

Ranch Turbo 200 CVT 1 litro 12V CVT: R$132.990, é o mesmo preço da Ultra, mas é voltada ao fora de estrada leve com pneus de uso misto(a Ultra é de asfalto, mesmo) e faixa cinza na grade, mantém o motor três cilindros Turbo 200 e o câmbio CVT. 

Volcano 1.3 CVT: R$120.990, mantém o câmbio CVT, o motor é o GSE FireFly 1.3 com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples variável no cabeçote acionado por corrente metálica que gera 13.1KGFM a 4000RPM e 98CV a 6000RPM com gasolina e com álcool vai a 13.7 e 107CV nas mesmas rotações, perde a câmara de ré e o ar condicionado automático, que aliás vem por R$3.000 no pacote de opcionais e a capacidade de carga para para 600KG

Volcano 1.3 Manual: R$114.990, o motor 1.3 é o mesmo, mas o câmbio é manual de cinco marchas e o resto dos equipamentos é igual a Volcano CVT tirando o câmbio câmbio CVT e perde o carregador Wireless que pode vir no pacote de opcionais de R$3.500 junto com Ar Condicionado automático e lembre-se: Volcano , Ranch e Ultra apenas cabine dupla e a capacidade de carga volta a 650KG.

Freedom 1.3 Manual cabine dupla: R$112.990, que perde as rodas de liga-leve aro 16, as rodas são de aço com calotas aro 15 e os espelhos elétricos, sendo que as rodas de liga-leve aro 15 opcionais podem vir num pacote junto com sensor de estacionamento.

Freedom 1.3 Manual cabine plus:(Cabine Simples) :R$106.990 que perde o Air Bag duplo lateral e os vidros traseiros elétricos(por motivos óbvios) e a capacidade de carga vai a 720KG, lógico ela mantém os opcionais.

E a Endurance 1.3 Cabine Plus(simples) Manual: R$100.990 que perde os para-choques na cor do veículo, alarme, vidros/travas elétricas e Alarme, tirando o para-choque na cor do veículo, alarme, vidros e travas elétricas podem vir num pacote que tem capota marítima e outros itens e aí acrescenta R$4.190 ao preço. Lembrando que na linha 2024 a Endurance substituiu o Fire 1.4 em favor do 1.3 das versões Freedom e Volcano que estava na Ranch até a linha 2023.  Ela continua sendo o carro mais vendido e agora turbinado.

E ela vem nas cores Preto Volcano(cor de série, digamos assim), Branco Banchisa(a cor do modelo avaliado) que custa R$990 a mais, a Vermelho Monte Carlos que também custa R$990 a mais, essas três sólidos e duas cores Metálicas no caso a Cinza Silverstone que custa R$2.290 a mais e a Prata Bari que custa R$2.290.

                                                                    
Fiat "flag" e faixa vermelha na grade dianteira


                                                               FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando de válvulas simples no cabeçote sendo variável no cabeçote acionado por corrente metálica, sistema Multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão, turbo, intercooler, injeção direta e flex 
CILINDRADA: 999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 70 X 86.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 125CV a 5750RPM com gasolina e 130CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 1750RPM nos dois combustíveis
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Picape, cabine dupla, quatro portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.45 metros, largura 1.73 metros, altura 1.61 metros(com barra no teto) e entre -eixos 2.72 metros
OFF ROAD: Ângulo de entrada 23 graus, altura livre do solo 18.5cm e ângulo de saída 26 graus.
PESO: 1251KG
PESO/POTÊNCIA: 10KG/CV com gasolina e 9.6KG/CV com álcool
PESO/TORQUE: 61.3KG/KGFM nos dois combustíveis
VOLUMES: Capacidade de carga: 650KG ou 844 litros e tanque de combustível 55 litros
SUSPENSÃO: 
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito
TRASEIRA: Eixo rígido com feixe de molas e amortecedores hidráulicos de duplo efeito
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS, EBD, ESP, Controle de tração.
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 16,205/55/R16
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Alarme, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, ESP, Controle de tração(TC+), Hill Holder, modo Sport, Vidros/Travas/Espelhos elétricos
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Apenas cores e dependendo da cor também
GARANTIA: 3 anos 
PREÇO: R$132.990 

AGRADECIMENTOS AO VENDEDOR E FIAT PHIPASA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO, PELO CARRO CEDIDO E CONFIANÇA NO PRODUTO.














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