TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 71( ATUALIZAÇÃO 1.38): HOT HATCH JAPONÊS DE TRAÇÃO DIANTEIRA

                                                             

NESSA RODADA TEMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO DO HONDA CIVIC TYPE R 

Quinta-feira atualização trouxe três carros, no caso o Honda Civic V RCR preparado, o Mazda 3 de competição movido á biodiesel e também e um carro de rua que nos interessa: é o Honda Civic XI Type R 2 litros 16V Turbo é o modelo que foi vendido no Brasil a pouco tempo atrás, então hoje a rodada é exclusivamente dele e lógico ele será o primeiro carro a estar em votação no canal, se a galera quer ele ou o Honda S2000, aí vamos ver.

                                           HONDA CIVIC XI TYPE R 2 LITROS 16V TURBO 
                                                 

MOTOR: 2 LITROS 16V TURBO EARTH DREMS DA FAMÍLIA K (INJEÇÃO DIRETA) É O FAMOSO K20 TURBO
POTÊNCIA: 330CV a 6500RPM
TORQUE:42.8KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO: 1430KG
PNEUS: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 5.6 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 274KM/H 

A XI geração do Civic não tem parente nacional, é vendido no Brasil apenas o Hybrid importado da Tailândia e o próprio Type R importado do Japão, sim o Type R voltou a ser produzido no Japão, depois de duas gerações feitas apenas no Reino Unido, mas a quebra de recorde de tração dianteira foi presente, não só quebrou no Inferno verde, como Suzuka e Spa Francorchamps por exemplo.

  O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o 2 litros 16V Turbo Earth Drems da família K, o famoso K20 Turbo com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 42.8KGFM a 2500RPM e 330CV a 6500RPM, o ronco do modelo é bonito e a  hora que vai trocar a marcha tem um "bip,bip" achei bem bacana, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.6 segundos foi 0.1 segundo mais rápido que o X Type R, mas ficou 1.1 segundo atrás do GR Corolla, aqui a tração integral manda, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta graças ao excelente torque fez a prova em 3.6 segundos empatou com o GR Corolla e empatou com a geração anterior e chegou a ótimos 274KM/H o que é uma ótima marca afinal foi 12KM/H mais veloz que a geração antiga, graças a excelente aerodinâmica e os 10CV a mais e foi 14KM/H mais veloz que o GR Corolla, aqui o Toyota foi mais focado em Rally.

   A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores variáveis, eles só não calibram para cima e para baixo, como também calibram a inclinação lateral também, na dianteira é McPherson e na traseira e Multink. O acabemento é muito bom, com destaque para o painel em tela de TFT que é mais vísivel que no GR Corolla. O modelo é um tração dianteira e não parece, é até afiado e afiado demais em algumas situações, mas melhor assim, lógico só vê uma curva muito que "force a barra", mas se não ele é bem tranquilo, tudo bem eu gosto de carro de rua no Gran Turismo 7, mas é o melhor carro da atualização na minha opinião.  A central multimídia é de 8 polegadas, nós temos uma certeza: baterá o GR Corolla, por que? o Civic X Type R bateu, e esse baterá o X Type R, mas para confirmar só o vídeo e a volta rápida para ver, quando vai ser, vai depender da votação no canal. Sim no Brasil ele teve que vir com 297CV por causa da nosso combustível.

                                                                
Saída tripla de escapamento no centro 

Logotipo Type R estampado na tampa do porta-malas 

Lanternas traseiras muito bonitas que tem uma extensão.

Rodas de liga-leve aro 19 

Logotipo Type R na grade dianteira 

Faróis Full-LED muito bonitos 

Faixa ligando um farol ao outro 

Aerofólio de fibra de carbono 


Entradas de ar para os freios 

Entradas de ar no motor 

Painel em tela de TFT com indicador de marcha, velocímetro, conta-giros(que são mais visiveis que no GR Corolla)

Ele chegou a 274KM/H 

Ele é um carro muito equlibrado para um carro de tração dianteira, chega a surpreender! 


Essa foi a rodada 71 do Gran Turismo 7.


Comentários