HONDA LANÇA SUV MÉDIO NO MERCADO BRASILEIRO: ZR-V CHEGA AO MERCADO NACIONAL

                                                   

UTILITÁRIO ESPORTIVO DERIVADO DO CIVIC XI CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO 

Depois de lançar o City Sedan, o City Hatch novos, o novo HR-V, além de importar o Civic XI Híbrido, o Civic XI Type R e o Accord, agora chegou o ZR-V o seu utilitário esportivo médio que ficará acima do HR-V que é compacto. 

  O modelo é feito na plataforma do Civic XI em Celaya, Guajanato, México, ele mede 4.57 metros de comprimento, 1.84 metros de largura, 1.61 metros de altura e 2.65 metros de entre -eixos, o visual eu vou ver ao vivo, a dianteira até poderia ser melhor, mas parece um carro bonito no aspecto geral.

                                                     
Na traseira o visual bonito, a dianteira parece meia que "apagada", mas o modelo é baseado no Civic XI.

Por dentro o painel é bonito e bem acabado, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral/ cortina/ joelhos, Alarme, Ar Condicionado digital dual-zone, Alarme, Coluna de direção regulável, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de frenagem de emergência, HDC(Hill Descent Control), Monitor de atenção do motorista, Sistema Lane Watch que é câmera de ponto cego, ACC(adaptative cruise control), CBMS(sistema de acionamento de freios para mitigar a colisão e os efeitos frontal), RDM(sistema que detecta saída de pista e ajuda a mandar o carro para trajetória), Farol alto automático, Painel em Tela de TFT de 7 polegads e Central Multimimídia de de 9 polegadas. O seu porta - malas é de 389 litros.

                                                
O Painel é bonito e bem acabado e com tela de TFT de 7 polegadas 

O câmbio é o CVT que simula sete marchas. O motor é o i-VTEC 2 litros 16V da família K com bloco e cabeçtoe de alumínio, duplo comando de válvuals variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis é o famoso K20, mas um pouco diferente dos usados aqui no Accord do meio dos anos 2000 e muito diferente do usado no Civic nacional que tinha configuração de girar alto e lógico tem a turbo e injeção direta do Type R, mas aí é outra conversa, esse motor gera 19.1KGFM a 4200RPM e 161CV a 6500RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira com molas helicoidais e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. As rodas são aro 19.

                                                       
O motor 2 litros 16V gera 161CV 

O seu preço é de R$214.500 e ele vem em única versão: a Touring 2 litros 16V CVT.



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