COM MOTOR TURBO TRÊS CILINDROS DE ORIGEM FIAT ELE ENCARA OS RIVAIS MELHOR E RUGE MAIS ALTO
Em Agosto de 2023 não pude ir atrás do 208 Turbo, que foi o lançamento, logo depois eu fui, disseram que estava num evento num Shopping, acabei não podendo ir, esperei virar o ano, falei com o vendedor, ele me disse que aconteceu imprevisto com ele, passou os dias fui a Florence Peugeot de novo, ele disse que estava corrido aquele dia para ele, então teria que esperar, passou mais um tempo fui atrás de novo, ele me disse que estava em outra filial na cidade, lógico no meio teve uma chuva que atrasou os meus planos, depois veio mais um adiamento meu por compromissos particulares, e mais outra chuva, esperei o dia, aí o vendedor disse "Fale com o Gerente, que ele pode mandar alguém, esta corrido hoje" então esperei, falei com o Gerente e ele prontamente chamou alguém, aliás tenho que agradecer ao atendimento prestado pela concessionária, mesmo quando o carro não estava na concessionária eles avisavam e agora quando deu fomos.
É inegável que o carro que mais beneficiou da fusão Stellantis foi o 208, primeiro já em 2021 notou-se um crescimento nas vendas, mas aí foi ajudado além da fusão, coisa alheias a fusão como os problemas de produção de Polo e Onix, em 2022 recebeu o motor três cilindros aspirado que acabou se "popularizando no mercado" e em 2023 veio o tão aguardado motor três cilindros Turbo algo que era esperado no lançamento em 2020 que acabou não vindo, mas em 2024 fui ver como é.
POR FORA: O visual do 208 é bonito, sim é questão subjetiva, mas mesmo pouco mais de três anos do lançamento, parece um carro que foi lançado hoje, não envelheceu e vai demorar para isso acontecer, lógico que a única alteração visual é o togotipo "Turbo 200" para denuncia o novo motor três cilindros Turbo que explico mais detalhes sobre ele á frente, o modelo é feito na plataforma CMP em El Palomar, região metropolitana de Buenos Aires, ele mede 4.05 metros de comprimento, 1.74 metros de largura(1.96 metros com espelhos), 1.45 metros de altura e 2.54 metros de entre - eixos, lógico outros detalhes como o "dente de sabre" no para-choque se mantém.
Logotipo Turbo 200 é única alteração visual
O Visual do carro é bonito em qualquer ângulo parece que foi lançado ontem
Aqui outra vista da traseira
Aqui a vista da dianteira com os faróis muito elegantes.
E agora vamos ver as dimensões contra os rivais.
TOYOTA YARIS XLS 1.5 16V CVT
Comprimento: 4.14 metros Largura: 1.73 metros Altura: 1.47 metros Entre - eixos: 2.55 metros
VOLKSWAGEN POLO HIGHLINE 170 TSI AUT
Comprimento: 4.07 metros Largura: 1.75 metros Altura: 1.47 metros Entre - eixos: 2.57 metros
CHEVROLET ONIX PREMIER TURBO 1 LITRO 12V AUT
Comprimento:4.16 metros Largura: 1.73 metros Altura: 1.48 metros Entre -eixos: 2.55 metros
HONDA CITY TOURING 1.5 16V CVT
Comprimento: 4.34 metros Largura: 1.74 metros Altura: 1.50 metros Entre -eixos: 2.60 metros
HYUNDAI HB20 PLATINUM PLUS 1 LITRO 12V TGDI AUT
Comprimento: 4.01 metros Largura: 1.72 metros Altura: 1.47 metros Entre -eixos: 2.53 metros
É o segundo menor da turma, são 4cm a mais que o Onix e 2cm a menos que o Polo, mas isso se traduz em mais chance de encontrar aquela vaga, na largura, ficou na intermediária junto com o City Touring, 1cm a menos que o Polo, aliás só perdeu para o Polo e 1cm mais largo que o Onix, na altura é o mais baixo da turma , o segundo mais baixo é um triplo empate com City, HB20 e Polo e o entre -eixos é o segundo menor 1cm maior que o HB20 e 1cm menor que o Onix e Polo.
Rodas de liga-leve aro 16
Faróis Full-Led
O "Dente de sabre" característica do 208
POR DENTRO: O acabamento é digno de carros mais caros e o i-Cockpit 3D marca sua presença com boa visualização, ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo, ESP, Controle de tração(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Air Bag duplo de cortina, Alarme, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.3 polegadas, Direção Elétrica, Hill Holder, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, regulagem automática do facho do farol, Reconhecimento automático de sinalização do limite de velocidade, Detector de Fadiga, Alerta de correção e permanência de faixa.
A Central multimídia de 10.3 polegadas
O Painel i-Cockpit 3D com tela de TFT e bem completo
Agora vamos ver o que os rivais tem a oferecer: o Toyota Yaris XLS 1.5 16V CVT custa R$122.090 é R$6.000 mais caro, sim tem o Air Bag de joelho, mas deve frenagem de emergência e correção e a própria central multimídia é de 7 polegadas , ele só tem o Alerta de frenagem e o alerta de mudança de faixa, o Volkswagen Polo Highline 170 TSI 1 litro custa R$118.990 é R$2.000 mais caro, mas deve Air Bag duplo lateral, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa com correção de faixa, o Chevrolet Onix Premier 1 litro 12V Turbo custa R$117.480 é R$1.000 mais caro, tem seis air bags e alerta de ponto cego, mas deve alerta de frenagem com frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa e a própria central Multimídia é de 8 polegadas, o Honda City Touring custa R$138.000 é quase R$22.000 a mais e traz a mais, sistema Lane Watch para câmera de ponto cego e ACC(Piloto automático adaptativo), mas ainda assim é muito dinheiro e a própria central multimidia é 8 polegadas e o Hyundai HB20 Platinum TGDI 1 litro 12V custa R$121.690 e traz a mais alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e alerta de objetos no banco traseiro, mas ainda R$6.000 é dinheiro e a central multimídia é de 8 polegadas.Tirando o Yaris, que é muito mais caro e menos equipado, o que é mais equipado é bem mais caro e tem o menos equipados e mais caros, lógico ainda tem o segundo round que você verá depois, agora no espaço interno realmente é o ponto fraco, com a minha posição sobra um excelente espaço, mas com o banco recuado ele é apertado, afinal é um carro que nasceu para o mercado europeu, não teve foco em mercado emergentes, como a maioria dos rivais, embora o Polo tenha nascido na Europa, mas aí teve auxilio das filiais brasilera e chinesa e a própria altura dos alemães, maior que a dos franceses conta.
Com o banco recuado ele é apertado, mas isso já era esperado
Como o banco minha posição sobra um excelente espaço até
O seu porta-malas é de 265 litros no método VDA ou 311 litros em água, lógico vamos colocar contra os rivais, mas antes o segundo round da lista de equipamentos Seta repetidora de direção nos retrovisores, Volante Sport Drive, Ref(sistema de auxilio no freio ABS), Acendimento automático das luzes de emergência em frenagens bruscas, Faróis dianteiros Full Led, Luzes de DRL em Led "Dente de sabre", Aerofólio Black Piano, Comando de som no Volante, Sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, Vision Park 180 graus, Carregamento Wirelless, Teto Solar Panorâmico, Espelhamento sem fio apple car play e Google Android, Piloto automático com limitador de velocidade, Modo de condução Sport, Rodas de liga-leve diamantadas aro 16, Saída de escapamento cromada, i-Cockpit 3D, Revestimento em couro no volante, Chave KeyLess, apoio de braço do motorista, Bancos de couro sintético, Sensor de crepuscular, Sensor de Chuva, Follow me Home, Função Led me To The Car(essa duas com faróis acessos por tempo determinado), vale lembrar ainda no primeiro round que ele é o único avisar o limite de velocidade no painel, mas agora vamos ao segundo round, nenhum dos rivais tem Teto Panorâmico, ele é o único da categoria, faróis Full-Led além dele só Polo, City e Yaris oferecem, já o Onix e o HB20 não, embora o Onix oferece o Easy Park(estacionamento automático), mas todos são mais caros que o 208 é inegável o custo/benefício. Agora vamos ver contra os rivais no porta-malas.
TOYOTA YARIS: 310 litros
VOLKSWAGEN POLO: 300 litros
CHEVROLET ONIX: 275 litros
HONDA CITY: 268 litros
HYUNDAI HB20: 300 litros
No porta-malas se analisar com os 311 litros é o maior do segmento, agora pelo método VDA ele é o lanterna mesmo mesmo assim fica apenas 3 litros atrás do City, ou seja: se quiser porta-malas é melhor partir para um sedã ou utilitário esportivo, mas caso precise espaço é só rebater o banco, agora vamos a média do porta-malas se analisar com 311 litros, a média do segmento fica em 294 litros, um pouco acima da média e agora se for analisar com 265 litros a média cai para 286 litros, agora um pouco abaixo da média, mas aqui vale um lembrete: nenhum deles, tem porta-malas grande, afinal são hatches compactos. Já o preço do modelo avaliado é R$118.440 por causa da cor, depois eu explico mais detalhe.
O seu porta-malas é de 311 litros(265 litros VDA)
MECANICAMENTE: O câmbio é o CVT que simula sete marchas já usado em Fiat Pulse, Fastback, Strada Turbo 200 e novo C3 AirCross, o motor é o GSE Turbo 200 1 litro 12V feito em Betim-MG já usado em Pulse, Fastback, Strada Turbo e novo C3 AirCross com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão substituindo os comandos de válvulas e sua variação e variação no coletor, turbo, intercooler e injeção direta que gera 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai a 130CV e mantém o torque. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos á gas, sendo McPherson na dianteira e travessa deformável na traseira, bom travessa deformável é o nome que a Peugeot dá ao esquema semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. Bom suspensão e freios os rivais seguem a mesma tática.
O motor é o GSE Turbo 200 1 litro de 125CV com gasolina e 130CV com álcool
Agora vamos ver contra o motor 1.6 16V que ainda está na linha na versão Roadtrip.
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: 1.6 16V da família EC5 que é uma evolução da TU5 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e sendo variável na admissão
TORQUE: 15.4KGFM a 4250RPM com gasolina e 15.7KGFM a 4500RPM
POTÊNCIA: 113CV a 6000RPM com gasolina e 120CV com álcool nas mesmas rotações
Vamos lá, sobre o câmbio eu acredito que a troca foi por dois motivos: mais econômia e também por que o motor três cilindros já trabalhava com o câmbio CVT nos modelos Fiat então o entrosamento já estava pronto, então apenas fazer o "transplante", mas lógico teve muito trabalho para isso, no caso do motor não é só quanto ganha é de quando ganha isso, afinal com gasolina o ganho foi de 5KGFM e 12CV uma diferença considerável e com álcool o ganho foi de 4.7KGFM e 10CV também considerável, só que o novo motor entrega os 20.4KGFM já nos 1750RPM ao passo que o 1.6 entrega o torque nos 4500RPM ou 4250RPM ou seja: os 20.4KGFM chegam a 2500RPM ou 2700RPM mais cedo e isso é uma diferença muito imporante na hora que anda com o carro. Agora vamos ver os rivais.
TOYOTA YARIS XLS 1.5 16V CVT
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas
MOTOR: VVT-i 1.5 16V da família NR da Toyota com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis
TORQUE: 14.3KGFM a 4000RPM com gasolina e 14.9KGFM com álcool
POTÊNCIA:105CV a 5600RPM com gasolina e 110CV com álcool nas mesmas rotações
VOLKSWAGEN POLO HIGHLINE 170 TSI 1 LITRO AUT
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: Três cilindros 170 TSI 1 litro 12V da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta
TORQUE:16.8KGFM a 1750RPM nos dois combustíveis
POTÊNCIA: 109CV a 5000RPM com gasolina e com álcool vai a 116CV nas mesmas rotações
CHEVROLET ONIX PREMIER 1 LITRO 12V TURBO
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: Três cilindros 1 litro 12V da família CSS Prime com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler
TORQUE: 16.3KGFM a 2000RPM com gasolina e 16.8KGFM com álcool
POTÊNCIA: 116CV a 5500RPM nos dois combustíveis
HONDA CITY TOURING 1.5 16V CVT
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas
MOTOR: 1.5 16V DI da família L da Honda com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta
TORQUE:15.5KGFM a 4600RPM com gasolina e 15.8KGFM com álcool
POTÊNCIA:126CV a 6200RPM
HYUNDAI HB20 PLATINUM PLUS TGDI 1 LITRO 12V
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: Três cilindros 1 litro 12V Turbo da família Kappa, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta
TORQUE: 17.5KGFM a 1500RPM nos dois combustíveis
POTÊNCIA: 120CV a 6000RPM nos dois combustíveis
Aqui no câmbio temos duas escolas: CVT nas marcas japoneses e na Peugeot, beneficiado pela fusão e o restante é automático de seis marchas, no motor temos duas escolas: três cilindros turbo e 1.5 aspirado nas marcas japonesas, só que aqui a divisão entre elas: turbo e injeção convencional no Onix e injeção direta com motor aspirado no City, o 208 é dono do maior torque da turma em qualquer combustível é uma vantagem de 3KGFM sobre o segundo colocado o HB20, tanto com álcool como gasolina, mas o HB20, na potência com gasolina é a segunda maior potência só perdendo para o City com 1CV, mas com álcool se torna o hatch compacto mais potente do mercado brasileiro, conseguindo 4CV de vantagem sobre o segundo colocado o City Hatch, bom aí temos outro débito de Yaris e City: na potência no primeiro e no torque e na potência com álcool no segundo, dá para dizer que finalmente o 208 ganhou um conjunto mecânico a altura de sua base e dos seus recursos tecnológicos.
ANDANDO COM ELE: Fiz o trâmites burocráticos, entreguei e aí o rapaz da peça disse "Eu vou pegar o carro e aí vou entregar" eu até achei que ia só tirar da área, mas ele acabou indo um pouco mais longe, mas tudo bem, depois ele explicou o por que, mas ao menos ainda peguei a melhor parte do trajeto, ele foi dirigindo e mostrando o desempenho do carro, lógico saimos do estacionamento da Florence Peugeot, aí chegou no posto, ele passou a direção para mim, a primeira coisa que pedi, aliás tenho que agradecer pelo excelente atendimento prestado, não vi o conta-giros no visor, eu perguntei a onde mexe e ele me disse: "no botão" e aí colocou o visor correto, antes eu mexi na marcha, ao contrário do 1.6 16V que fazia aquela curva, agora é em linha reta e aí pisei no freio e mexi no câmbio P,R,N e D lógico paro para dar uma olhada e uma surpresa boa, lógico estranho a ausência de vibração e aí lógico vou seguindo para ter certeza, espero o carro da frente ir e o trânsito passar e lógico paro uma vez e fico um pouco mais tempo, esperando a vibração e... nada! no caso acredito que no 208 teve a mesma operação de Coxins feita no Chevrolet Onix e Volkswagen Polo aspirado(os TSI usam árvore contra-rotativa no motor), mas por que isso? o C3 AirCross que é parente próximo(base CMP) dá uma vibração pequena e lógico entra nos modelos Fiat, no Pulse é leve, na Strada Turbo é bem grande a vibração e aqui se releva que o melhor motor da Stellantis, se juntou ao melhor base e essa juntou ao melhor carro, um conjunto completo, entrei na Avenida Patrício Caldeira de Andrade e não tinha ninguém á frente, fiz um kickdown, respondeu de forma muito rápida e pronta, dá para dizer que é uma "patada" e o ronco do motor três cilindros, quando eu vi "48KM/H" opa, vou alivar para 40KM/H, lógico o volante tem boa pegada e é agradável, um carro que dá gosto de dirigir e aí vou entrar na Ivo Silveira e aí espero o trânsito passar para entrar na via, e lógico faço outro kickdown e o modelo respondeu prontamente e de forma rápida, aliás responde melhor que os SUV da Fiat(no caso o Pulse), lógico que o 208 se aproveita das vantagens de ser um hatch compacto menor peso, etc.. e quando eu vi "65KM/H" ops, aliviei, afinal o Leão rugiu forte e alto . Agora o limite da velocidade é 50KM/H, a direção é bem agradável ao volante, a suspensão me pareceu boa na absorção de impactos, lógico não é tão quanto ao aspirado, mas é melhor que o 1.6 16V de 2021, eu diria que seria um carro "sincero" nesse quesito, não é duro nem anestesiado, lógico um C3 resolve entrar e aí vou um pouco para o lado e aí chegou na Florence Peugeot e entro para fazer as fotos, dá para dizer que finalmente o 208 ganhou o motor certo para ele, lógico melhor seria uma versão a moda GT Turbo 270 para fim de um esportivo, mas acho díficil acontecer, considerando o uso normal do usário, sim o motor certo chegou ao 208 ainda que pelas mãos da Fiat, no caso a Fusão da Stellantis.
O câmbio é o CVT que simula sete marchas
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$116.490 é o mais barato da turma e sem ser o menos equipado, chega a ser mais equipado que os rivais em algumas situações. O seu consumo urbano com álcool é de 8.8KM/L e com gasolina de 12.5KM/L e o rodoviário com álcool é de 10KM/L e com gasolina com 14.1KM/L, agora vamos ver a comparação com motor 1.6 16V e aos rivais.
208 1.6 16V
Consumo urbano com álcool:7.7KM/L
Consumo urbano com gasolina:11.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool:9.1KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 12.9KM/L
TOYOTA YARIS XLS 1.5 16V
Consumo urbano com álcool: 8.7KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12.9KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.5KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.7KM/L
VOLKSWAGEN POLO HIGHLINE 170 TSI 1 LITRO 12V
Consumo urbano com álcool: 8.4KM/L
Consumo urbano com gaoslina: 12.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.5KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 14.9KM/L
CHEVROLET ONIX PREMIER 1 LITRO 12V TURBO
Consumo urbano com álcool: 8.4KM/L
Consumo urbano com gasolina:11.8KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.4KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.9KM/L
HONDA CITY TOURING 1.5 16V CVT
Consumo urbano com álcool: 9.1KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13.3KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.5KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.8KM/L
HYUNDAI HB20 PLATINUM PLUS TGDI 1 LITRO 12V
Consumo urbano com álcool: 8.9KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12.2KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.3KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.3KM/L
Agora vamos colocar contra o 1.6 16V é inegável a economia melhor com desempenho melhor também, foi 1.1KM/L mais econômico na cidade com álcool e 1.4KM/L mais econômico com gasolina, na rodovia foi 0.9KM/L mais econômico com álcool e 1.1KM/L mais econômico com gasolina, agora contra os rivais com álcool foi o terceiro melhor consumo da turma na cidade só perdeu para HB20 e City, no caso ficou 0.1KM/L atrás do City e 0.1KM/L á frente do Yaris, no consumo urbano com gassolina também foi terceiro, mas desta vez atrás de City e Yaris, no caso 0.4KM/L atrás do Yaris e 0.3KM/L á frente do HB20 é compacto turbo mais econômico na cidade, na rodovia foi o mais sedento, mas ainda assim um carro econômico no aspecto geral, ficou 0.3KM/L atrás do HB20 tanto com álcool como gasolina, ou seja agora reúne condições melhores de encarar os rivais, lógico que o City pode ser econômico, mas a economia acaba no preço dele.
Se tivesse R$117.000 na conta bancária você compraria? A resposta é sim, lógico que aqui vou começar o que pesa contra, normalmente eu colocaria o pesa a favor na frente, mas agora vou colocar o que pesa contra: é o espaço interno, mas isso já é desde o lançamento e já esperado, acredito que algum derivado dele maior, no caso o e-2008 me pareceu ter um espaço interno e talvez uma nova geração, mas isso está muito distante, agora o que pesa a favor é bastante coisa: visual bonito, parece que foi lançado ontem(tá gosto é subjetivo, mas não vi ninguém que não gosta do visual do 208), acabamento muito bom para um compacto, excelente preço pelos padrões do mercado atual, excelente custo/benefício e custo/segurança(sim, chega a ser mais barato que os rivais, em alguns aspectos) e agora veio acrescentada mais duas: na época do lançamento em 2020 eu defendia que então PSA deveria ter usado 1.2 12V Turbo Puretech ED que curiosamente em 20.4KGFM e 130CV é os mesmo números do atual motor Fiat, na versão topo de linha, para diminuir algumas perdas e nas versões mais baratas, a versão 1.6 16V para quem quer algo mais simples, mas com a fusão de Stellantis mudou tudo: veio o três cilindros aspirado e agora mais recente chegou o motor Turbo 200 que caiu bem no compacto da Peugeot, afinal trouxe desempenho, afinal tenho o maior torque e maior potência com álcool e trouxe economia especialmente na cidade, na rodovia é econômico no aspecto geral e finalmente sim: o 208 ganhou o motor a altura dele, depois de três anos, esclarecendo aqui: o motor 1.6 16V era um motor honesto, mas nada se compara ao três cilindros turbo, enfim caso se interessou tem outras versões equipada com esse motor.
Style Turbo 200 1 litro 12V CVT que custa R$111.490, que perde os alertas de frenagem, alerta de mudança de faixa com correção de faixa, auxilio de farol alto, detector de fadiga, frenagem de emergência e reconhecimento de velocidade e Teto Panorâmico, Air Bag de cortina, mas ganha Rodas de liga-leve aro 17 no lugar das aro 16.
Allure Turbo 200 1 litro 12V CVT que custa R$99.490 e perde o i-Cockpit 3D e volta as rodas de liga-leve aro 16(lógico de desenho diferente da Griffe) e os bancos passam ser em tecido e Allure tem o opcional Pack Excelente que acrescenta R$5.000 e pode vir com Teto Panorâmico, Carregador wireless.
Roadtrip 1.6 16V Aut: essa mantém o motor 1.6 16V já citado mais acima e o câmbio automático de seis marchas, o preço é de R$105.990 e volta o i-Cockpit 3D e Teto Panorâmico.
Style 1 litro 12V que custa R$97.990 e tirando as rodas de liga-leve aro 17(que aqui são 16) tem lista de equipamentos parecida com a Style Turbo, aqui o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o GSE Firefly 1 litro 12V que gera 10KGFM a 3250RPM e 71CV a 6000RPM e com álcool vai 10.7KGFM a 3500RPM e 75CV nas mesmas rotações.
A Like 1 litro 12V que tem o mesmo motor e câmbio de Style 1 litro aspirada e custa R$91.990 e perde Teto Panorâmico, Vision Park, Vidros elétricos na portas traseiras, travas elétricas, central Multimídia de 10.3 polegadas, Luz de DRL em Sabre de led, e as rodas são de arço aro 15 com calotas. e ela tem o pack Tech que acrescenta R$4.000 e Central Multimídia de 10.3 polegadas, Vidros elétricos nas portas traseiras e espelhos elétricos.
Mas aqui no preço vale uma observação: A Like está em oferta por R$73.990 e Allure Turbo por R$94.000.
E o modelo vem nas cores: Perto Perla Nera(que a cor do série), Azul Quasar(a cor do modelo avaliado), Cinza Artense e Branco Nacré e essas últimas custam R$1.950 a mais.
FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando de válvulas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, Sistema Multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão substituindo o comando e a variação desse, turbo, intercooler e injeção direta
CILINDRADA:999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 70 X 86.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 125CV a 5750RPM com gasolina e 130CV com álcool
TORQUE: 20.4KGFM a 1750RPM nos dois combustíveis
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Hatchback, quatro portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.05 metros, largura 1.74 metros(1.96 metros com espelhos), 1.45 metros e entre -eixos de 2.54 metros
PESO: 1169KG
PESO/POTÊNCIA:9.3KG/CV com gasolina e 9KG/CV com álcool
PESO/TORQUE: 57.3KG/KGFM
VOLUMES: Porta-malas 311 litros(265 litros VDA) e tanque de combustível 47 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados á gas
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção(travessa deformável na Peugeot)
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 16, pneus 195/55/R16
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal, ESP, Controle de tração(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Air Bag duplo de cortina, Alarme, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.3 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxilio de farol alto, Detector de fadiga, frenagem de emergência e reconhecimento de sinalização automática.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Apenas cores
GARANTIA: 3 anos sem limite de quilometragem
PREÇO: R$116.490.
AGRADECIMENTOS AO VENDEDOR, AO ATENDENTE DAS PEÇAS E A FLORENCE PEUGEOT PELO CARRO CEDIDO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO
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