HONDA CR-V RETORNA AO MERCADO EM NOVA GERAÇÃO: AGORA TAMBÉM É HÍBRIDO

                                                       

UTILITÁRIO ESPORTIVO RETORNA AO MERCADO BRASILEIRO COM NOVA GERAÇÃO E MOTOR HÍBRIDO 

O CR-V teve vários momentos no Brasil, um primeiro momento importado do Japão derivado do Civic VI, mas lógico na época os utilitários esportivos estavam engatinhando e não em evidência como é e hoje, em 2022 chegou a segunda geração derivada da VII geração do Civic, bom aí também importado do Japão, em 2007 ele passou a vir do México e passou a ser o modelo mais vendido dos utilitários esportivos médios ou na disputa do primeiro lugar derivada da VIII geração do Civic, em 2012 veio o modelo derivado da IX geração do Civic, continou tendo vendas boas, mas aí em 2018 veio o modelo importado dos EUA com a taxa de importação nas costas perdeu o estrelismo do segmento e ainda passou a ser coadjuvante com o estrelismo do Jeep Compass e agora ele volta ao mercado brasileiro, lógico a Honda delegou ao ZR-V as opções mais abaixo nos médios e tem o HR-V nos compactos,  agora ele vai no segmento dos híbridos.

  Por fora eu não vi ao vivo, mas o visual é bonito e lógico tem detalhes da linha atual da Honda, isso é inegável, ele mede 4.70 metros de comprimento, 1.87 metros de largura, 1.69 metros de altura e 2.70 metros de entre -eixos, lógico como sempre a plataforma é a do Civic vigente no caso a XI, aliás o CR-V sempre derivou do Civic e o modelo vem importado da Tailândia.

                                                        
O Visual do CR-V é bonito e interessante 

Já o painel segue a lógico da Honda atual: bonito e bem acabado e lógico é o mesmo que se vê no Civic XI, o modelo vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei, e mesmo que não fosse ele teria isso), Air Bag duplo lateral/cortina/ joelhos, sendo que o duplo lateral está nas portas traseiras totalizando 10, Alarme, Ar Condicionado digital dual-zone, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, HDC(Hill Descente control), ASC(Alerta sonoro de controle ativo), ANC(Cancelador de ruído), Sistema de som Bose, Painel em tela de TFT de 10.2 polegadas, Sistema Lane Watch(câmera para ver o ponto cego), ACC(Piloto automático adaptativo), CMBS(Sistema de acionamento do freios para mitigar os acidentes, LKAS(Sistema que ajuda o motorista a se manter na faixa), RDM(Sistema que detecta a posição do motorista evitando sair da faixa), AHB(regulagem automática do facho do farol alto), Hill Start(o nome do Hill Holder na Honda), EBA(Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência), Tampa do porta-malas com abertura elétrica e sensor hands free, freio de estacionamento eletrônico, Teto Solar Panorâmico,Rodas de liga-leve aro 19  e faróis Full led. O seu porta-malas leva 581 litros.

                                                     
O Painel é bonito e bem acabado com tela de TFT de 10.2 polegadas 

O câmbio é chamado pela Honda e-CVT, na verdade é o motor elétrico que atua para tracionar e se entrosar com o motor a combustão que funciona na maior parte do tempo como gerador, no caso o motor a combustão é o 2 litros 16V DI da família R da Honda com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, injeção direta e convertido ao ciclo atinkson que gera 19.4KGFM a 4500RPM e 147CV a 6100RPM e o motor elétrico que na maioria do tempo traciona as rodas e gera 34.2KGFM e 184CV ambos a 0RPM é o mesmo conjunto presente em Civic XI e:HEV e Accord e:HEV e lógico no CR-V tem o acréscimo da tração integral permanente, A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multink na traseira com molas helicoidais e amortecedores com carga variável e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

                                                    
O motor 2 litros 16V com injeção direta gera 147CV e o motor elétrico gera 184CV 

O seu preço é de R$352.900, o preço por ser importado da Tailândia e lógico é salgado




                                                         

Comentários