TOYOTA RENOVA SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO: COROLLA CROSS MUDA VISUAL

                                                  

SUV MÉDIO DA TOYOTA MUDA GRADE E FARÓIS E GANHA ITENS DE SÉRIE 

O Corolla Cross foi lançado em 2021 no meio de 2021, agora chegou a hora do facelift do modelo, feito em Sorocaba, São Paulo.

  Por fora ele ganhou nova grade dianteira, faróis, para-choques e até uma extensão do farol por cima da grade nas versões XRX e na GR-Sport nova grade dianteira pintada em black piano, ele mede 4.46 metros de comprimento, 1.83 metros de largura e 2.64 metros de entre -eixos ele é feito na plataforma TGNA, já na traseira ele não mudou nada.

                                                        
Na traseira sem mudanças.

Por dentro ele trouxe novidades: abertura elétrica do porta-malas para a versão XRX, freio de mão eletrônico e painel em tela de TFT de 12.3 polegadas, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal, ESP, Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Rodas de liga-leve aro 18, Air Bag duplo lateral/cortina, Air Bag de joelhos para o motorista, Hill Holder, Direção Elétrica, Central Multimídia de 9 polegadas, Alerta de frenagem de emergência, alerta de oscliação, Alerta de mudança de faixa de direção, Frenagem de emergência, Piloto auomático Adaptativo, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, a versão XRX acrescenta: Ar Condicionado dual-zone, Teto Solar elétrico, Faróis Full-LED, Alerta de ponto cego, a GR-S acresenta visual esportivo com grade preta, a XRV Hybrid acrescena carregador de celular por indução e a XRX Hybrid acrescenta: ajuste elétrico da tampa do passageiros e fechamento do porta-malas na chave. O seu porta-malas é de 440 litros.

                                                                
Ele traz painel em tela de TFT de 12.3 polegadas e central multimídia de 9 polegadas 

Ele tem duas opções de câmbio, ambas CVT a primeira que simula 10 marchas com a primeira real e a segunda é uma CVT tradicional, duas opções de motor no caso a primeira é o Dynamic Force  2 litros 16V da família M20A da Toyota com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, injeção direta e indireta que gera 21.3KGFM a 4400RPM e 169CV a 6600RPM com gasolina com álcool e mantém o torque e vai a 175CV a 6600RPM ele perdeu 2CV para se adequar a legislação anti-poluente e esse atrelado ao câmbio CVT que simula 10 marchas e a segunda opção á híbrida, agora chamada de HEV, no caso motor VVT-i 1.8 16V da família ZR convertido ao ciclo atinkson com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis gera 14.5KGFM a 3600RPM e 98CV a 5600RPM com gasolina e com álcool vai a 102CV e três motores elétricos juntos que geram 16.5KGFM e 72CV e somados eles geram 122CV e esse atrelado ao CVT tradicional. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, na dianteira Independente tipo McPherson e na traseira semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

      O seu preço é de R$178.590 para a XRE 2 litros 16V, R$191.790 para a XRX 2 litros 16V, R$202.690 para a XRV HEV, R$210.990 para XRX HEV e R$197.690 para a GR-Sport. A XR agora é para vendas diretas.


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