NIVUS SE INSPIRA NO ID.4 PARA MANTER A JÁ CONSOLIDADA LIDERANÇA
A Volkswagen trouxe o SUV cupê para o público que consome marcas populares, por assim dizer, antes era apenas exclusivo de marcas premium, então o Nivus em 2020 inaugurou o segmento de SUV-cupê não premium, mas enfim isso foi em 2020, mas mesmo assim ele parecia um carro lançando ontem, mas a Volkswagen decidiu renovar o seu modelo, afinal teve vários rivais que apareceram, um deles com abordagem um pouco diferente e um com a mesma abordagem, mas mesmo assim o Nivus seguiu líder no segmento: 51.360 unidades até Novembro uma média de 4.669/mês contra 35.119 do Pulse o que dá 3.192/mês , Kardian que o primeiro mês cheio é abril então foi abril foram 19.619 estou descontando o primeiro mês que deu 600 unidades, mas não era o mês cheio e aí a média é de 2.577 unidades e depois o Fastback que vendeu 43.957 unidades no ano que dá uma média 3.996/mês , no caso de Kardian e Pulse é outra abordagem, no caso do Fiat para abrir espaço para ao Renegade e lógico o Fastback veio no mesmo tipo de carroceria do Nivus também para a mesma situação.
Um pouco depois do dia 28 de Novembro fui até a Volkswagen Futura, como vocês já sabem, Volkswagen é na futura, o Gerson conversou comigo, mas estava muito ocupado e dei uma olhada no modelo do showroom, comentei com a moça do atendimento, inclusive eu cometi uma gafe, eu lembrei muito do futuro GTS então esqueci que tinha a grade iluminada e depois fui ver tem na versão topo de linha, enfim olhei por dentro e gostei do interior e lógico o Nivus tem tudo para agradar e lógico gostei da grade com visual do ID.4 que depois vocês vão ver, mas aí conversei com o Gerson um pouco depois e disse que viria duas semanas depois, afinal tem que esperar o carro do test-drive chegar e a própria burocracia do carro, quando chegou na segunda semana, um compromisso meu(e já adianto não era relacionado a carro) adida minha ida a Futura Volkswagen para terceira semana quase e aí chego uma semana e um dia antes do Natal e falo com o Gerson, lógico o movimento da revenda é alto em natal(aliás como todas), então espero falar com ele, ele mostra, eu pergunto se o Nivus chegou "Sim, ele chegou" bom ele libera as chaves, só tenho que assinar um trâmite burocrático(o que é normal) e aí vou, a moça que me atendeu, aliás tenho que agradecer pelo excelente atendimento prestado e ela me avisa "é um modelo que está estacionado, na cor Azul Titan" bom vocês já tem a cor do modelo avaliado, vou seguindo até o modelo e lógico estaria escrito test-drive e ligo o carro e faço o test-drive.
POR FORA: Como eu já disse é normal as empresas no ramo automotivo aplicarem um facelift ao modelo para manter a vida no mercado, o Nivus é um carro que já nasceu ousado, ser um suv-cupê de marca popular era uma ousadia, mas lógico muitas vezes prevenir é melhor que remediar, então a Volkswagen faz uma mudança preventiva para manter a liderança, Por fora na dianteira as mudanças, os faróis estão mais afilado, a grade mais estreita na parte superior e tem uma boca na parte inferior, bom a Volkswagen está mais ousada nos facelift que aplica, mas aqui a margem de manobra é muito maior e ficou bem no modelo, além disso tem a grade iluminada nas laterais nem precisou mexer só as rodas e na traseira as lanternas tem o mesmo formato, mas tem novo layout e iluminação na parte central, bom é inegável a inspiração no ID.4, mas é inegável também que conseguiu ficar mais bonito ainda, ele é feito em São Bernardo do Campo-SP na Via Anchieta, na plataforma MQB A0 ele mede 4.26 metros de comprimento, 1.76 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.56 metros de entre -eixos.
Na dianteira, duas grades, uma pequena inferior com a iluminação e a grade embaixo, novos faróis e lógico inspirados no ID.4
Na traseira novos para-choques e a lanterna tem novo layout interno e é iluminada no centro.
Aqui o outro lado da traseira
Agora vamos a comparação com os rivais.
FIAT PULSE IMPETUS TURBO 200 CVT
Comprimento: 4.10 metros Largura: 1.77 metros Altura: 1.58 metros Entre -eixos: 2.56 metros
FIAT FASTBACK IMPETUS TURBO 200 CVT
Comprimento: 4.43 metros Largura: 1.77 metros Altura: 1.54 metros Entre -eixos: 2.53 metros
RENAULT KARDIAN PREMIERE EDITION 1 LITRO 12V TCE
Comprimento: 4.12 metros Largura: 1.75 metros Altura: 1.60 metros Entre -eixos: 2.60 metros
Bom já vou adiantado que o Basalt está fora por que a versão Shine encarava mais o Nivus Comfortline e vale lembrar que tanto ele como as versões mais baratas de Pulse e Kardian, enfretaram o Tera ano que vem, mas enfim voltando ao Nivus, no caso é o segundo maior da turma, ficando 17cm atrás do Fastback e 14cm á frente do Kardian, mas aí entra outra questão: O Fastback teve suas dimensões ampliadas para poder encarar o T-Cross também e "liberar" o Renegade, na largura fica na intermediária:1cm atrás dos Fiat e 1cm á frente do Kardian, mas aqui entra a observação: os Fiat com os para-lamas mais largo "roubam" e então é bem provável que Nivus e Kardian sejam mais largo que os Fiat e na altura é o mais baixo, ficando 4cm atrás do Fastback, mas vale lembrar que na altura quem "rouba" é o Kardian, é possível que seja 1.54 metros ou 1.56 metros, tá bom ainda mais alto que o Nivus, mas tem um lado bom que depois você vai ver, no entre -eixos ele fica bem na intermediária: 3cm atrás do Kardian e 3cm á frente dos Fiat, lembrando que o entre -eixos é o mesmo do Polo.
Rodas de liga-leve aro 17
A versão Highline com o pacote Outfit foi a avaliada
Logotipo 200 TSI denuncia o três cilindros 1 litro 12V Turbo
Novos faróis mais afilados e inspirados no ID.4
POR DENTRO: O Pacote Outfit traz interior azul e bem bonito e bem acabado, eu particularmente gostei desse interior, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral/cortina, Alarme, Ar Condicionado digital climatronic, Coluna de direção regulável de ajuste e profundidade, Direção Elétrica, Central Multimídia VW Play de 10 polegadas, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, ACC alerta de frenagem com frenagem de emergência e alerta de fadiga bom já vou adiantar que a lista não acabou e depois vamos ver contra os rivais.
Cental Multimídia VW Plat de 10 polegadas
Painel em tela de TFT de 10.25 polegadas
O Fiat Pulse Impetus custa R$138.990 é R$18.000 a menos, mas deve Air Bag de cortina e ACC por exemplo e ainda tem mais débitos que vocês verão aqui no decorrer da matéria, o Fastback Impetus custa R$159.990 é R$2.000 mais caro que o Nivus, mas deve Air Bag de cortina e ACC também, embora ambos tenham alerta de mudança de faixa que é opcional no Nivus, ou seja é mais caro e menos equipado e por fim o Renault Kardian Premiere Edition que custa R$138.990 e é R$18.000 mais barato e ainda traz a mais Alerta de ponto cego que no Nivus é opcional que depois mostro, lógico que ainda tem outras, mas é inegável que o custo/benefício perante ao Fastback é melhor, mas os outros dois acredito que a Volkswagen viu a faixa de preço para cobrir com o futuro Tera e também nenhum deles tem alerta de cansaço. Já no Espaço interno com o banco na minha posição sobra uma excelente, já recuado ele aperta, mas aí entra duas questões: os bancos do Nivus são maiores que o do Polo e lógico que o cliente paga a mais tem o direito a mais conforto, mas caso queira mais espaço aí é bom pensar o T-Cross, mas se não for o Nivus vai atender bem.
Com o banco recuado ele aperta, culpa dos bancos maiores em relação ao Polo.
Aqui como banco na minha posição sobra um excelente espaço.
E lógico vamos ver o porta-malas que aliás vamos tratar de colocar as duas medidas aqui, no caso a primeira parte é no método VDA, no caso do Nivus o seu porta-malas é excelente com 411 litros no método VDA e 457 litros no método direto pela água, agora vamos ver contra os rivais.
FIAT PULSE: 310 litros *
FIAT FASTBACK: 516 litros
RENAULT KARDIAN:358 litros
Vale lembrar que a Fiat só divulga o porta-malas do Pulse no método da água, então o porta-malas é provável, é o segundo maior porta-malas da categoria, no caso se tirar o Fastback é o primeiro, mas vamos colocar aqui, ele fica 100 litros atrás do Fastback, lembre-se que o Fastback nasceu para enfrentar T-Cross por exemplo e por isso foi "esticado ao máximo" por assim dizer e 53 litros á frente do Kardian, a média do segmento fica em 398.7 litros, ou seja o Nivus está acima da média e o porta-malas dele dá e sobra para uma família e agora vamos ver com o método água.
FIAT PULSE: 370 litros
FIAT FASTBACK: 600 litros
RENAULT KARDIAN: 410 litros
Aqui o Nivus ficou 143 litros atrás do Fastback e 47 litros á frente do Kardian, mas ainda o porta-malas do Nivus fica melhor ainda, mas lógico aqui um pouco abaixo da média com 459.25 litros, de qualquer forma ele começa a mostrar os R$18.000 a mais cobrados perante Pulse e Kardian.
O Porta-malas leva 411 litros no método VDA e 457 litros no método água
E os outros itens de série são: Sistema Keyless com alarme antifurto e controle remoto, Seis Alto-Falantes, Apoio de cabeça dianteiro com ajuste de altura, Antena no teto , apoio de cabeça para todos os ocupantes, Banco do motorista com regulagem de altura, Bancos com revestimento Premium, Banco traseiro bipatido Carregador por celular por indução, Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, Câmera para auxilio de manobras em ré, Descança braço central com porta objetos, Espelho interno anti-ofuscante(eletrocrômico), Espelhos retrovisores externos com tilt down, Faixa iluminada entre os faróis, Farol DRL com controle automátivo, Comingo Home e living home automáticos, Faróis em LED com a DRL em Led, Isofix e Top Theather(esses dois obrigatórios desde 2020), HHC(Hill Hold Control) que é o Hill Holder, Iluminação no porta-luvas, Iluminação no porta-malas, Indicador de pressão de pneus e sistema de frenagem pós-colisão, Lanternas traseiras em Led, Limpador do vidros traseiros com temporizador, logotipo TSI, Luzes de leitura dianteira e traseira, Manopla da alavanca de câmbio em couro, Painel em tela de TFT de 10.25 polegadas, Palhetas de limpador de para-brisas com design aerodinâmico, Para-sóis iluminados para motorista e passageiro, Porta Objeto no encosto do banco traseiro, Rack do Teto Longitudinal na cor prata, Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, Primeira três revisões com gratuidade de mão de obra e peças de troca obrigatória, Rodas de liga-leve aro 17 escurecidas, sensor de chuva e crepuscular, Sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso da chave, Sistema Start&Stop, Tapetes adicionais em carpete, Tomada USB tipo C dianteira e traseira, função one-touch(um toque) nos vidros, Volkswagen Connect na central multimídia(serviços conectados) e volante multifuncional com borboletas no volante, bom no painel em tela de TFT o Nivus tem tela maior, já que Kardian,Fastback e Pulse são 7 polegadas, no caso o Renault ainda não tem um sistema conectado para o Kardian, no caso dos Fiat equipar eles com isso o preço vai a R$141.980 no Pulse e R$162.980 no Fastback, ou seja o Nivus começa ficar R$5.000 mais barato que o Fastback e R$16.000 mais caro que o Pulse. Nos opcionais o modelo vem com dois no caso o pacote Outfit que traz: Bancos com revestimento premium Outfit, decoração especial, Logotipia escrita Outfit nas laterais, Para-choque pintado em preto, Rack de teto pintado na cor preta, Retrovisores e maçanetas pintadas na cor preto Ninja, Rodas de liga-leve aro 17 escurecidas e Teto Pintado na cor preto Ninja e aí o preço vai a R$2.120 mas ele obrigatóriamente vem com duas cores e aí pode aumentar um pouco mais, no caso da Branco o preço fica com teto preto fica R$160.510 se for as outras ficará em R$161.360 ainda assim mais barato que o Fastback e olha que se colocar acabamento melhor no Fiat esse vai a R$164.320 e no caso do pacote adas no Nivus ele acrescenta: Alerta e permanência da faixa(Lane Assist), Assistente de estacionamento Park Assist, Câmera Multifuncional e alerta de ponto cego com assistente de vaga o seu preço fica R$162.860 ou seja ainda mais barato que o Fastback com serviços conectados deu para ver que a Volkswagen colocou acertadamente o Fastback na mira e no caso do modelo avaliado ele custa R$165.380, ok aí sim ele fica mais caro, mas é muuuito mais equipado nesse aspecto ,aliás já na base sem os opcionais.
Interior azul e bem requintado com o pacote Outfit
MECANICAMENTE: O câmbio é o automático de seis marchas já conhecido na linha Volkswagen vai do Polo GTS(no caso do Polo 170 TSI é o AQ200) ao Taos é o AQ 250. O motor é o três cilindros 200 TSI 1 litro e 12 válvulas com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler, injeção direta e arvore contra-rotativa para evitar vibrações(no caso arvore de balanceamento) que gera 20.4KGFM a 2000RPM e vai a 3500RPM e 116CV a 5500RPM com gasolina e com álcool mantém torque e vai a 128CV nas mesmas rotações. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados nos dois eixos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, no caso da suspensão todos os rivais citados seguem o Nivus, já nos freios Kardian, Pulse e Fastback tem tambor na traseira em vez de discos.
O motor três cilindros 200 TSI 1 litro gera 116CV com gasolina e 128CV com álcool.
Agora é hora de ver o que os rivais tem a oferecer, lembrando que os Fiat é o mesmo motor e câmbio.
FIAT PULSE/FASTBACK IMPETUS TURBO 200CVT
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas
MOTOR: Três cilindros Turbo 200 1 litro 12V da família GSE com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão substituindo o comando de válvulas e variação desse além de dispensar a variação no coletor, turbo, intercooler e injeção direta.
TORQUE: 20.4KGFM a 1750RPM
POTÊNCIA: 125CV a 5750RPM com gasolina e 130CV com álcool.
RENAULT KARDIAN PREMIERE EDITION TCe 1 LITROS 16V
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem chamado de EDC com seis marchas.
MOTOR: Três cilindros 1 litro 12V da família HR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercoolere injeção direta
TORQUE: 20.4KGFM a 2000RPM com gasolina e 22.4KGFM a 2250RPM com álcool
POTÊNCIA: 120CV a 5000RPM com gasolina e 125CV com álcool nas mesmas rotações.
Já vou adiantar sobre o motor: todos aqui são três cilindros, turbo e injeção direta, no câmbio temos três escolas diferentes: automática no Nivus, CVT nos Fiat e a dupla embreagem no Renault. No torque com gasolina o triplo empate de 20.4KGFM e no torque com álcool ele empatou com o Fiat e ficou 2KGFM atrás do Kardian e na potência ocm gasolina ficou atrás ficou 4CV atrás do Kardian, mas com álcool ele vira o jogo e aí 3CV de vantagem sobre o Kardian e fica 2CV atrás dos Fiat, mas lógico não é só a potência é como se distribui e como o acerto de plataforma vai.
Lanternas são iluminadas no centro.
ANDANDO COM ELE: Chegou a hora de ir até o Nivus, foi no estacionamento e achei o modelo na cor azul e vale lembrar que dois tons de azul disponíveis que depois eu mostrar a vocês e aí abri o carro e entrei, abri a porta e lógico deixei a chave e apertei o botão, liguei o carro e lógico o instrumento digital se faz presente, aliás dos paineis digitais considero o da Volkswagen de fácil leitura e o melhor que já vi até que veículos mais caros, puxo a alavanca de câmbio, lógico piso no freio antes e vou até o D, estava movimentada e tinha trânsito de pedestres também, saio de devagar e com cuidado para não bater nos outros carros, saio da Futura Volkswagen, lógico vou saindo devagar e digo beeem devagar mesmo e aí saio no portão que dá acesso a Santos Saraiva, espero o trânsito passar, depois do trânsito passar uma Meriva dá seta que ia entrar no outro portão da Futura e aí aproveito para entrar e vou seguindo a rua, vou a 40KM/H que é o limite da via, vou seguindo um pouco mais devagar, lógico logo na rodagem no Nivus você sente a base bem acertada e esperei o sinal que estava vermelho, depois que o sinal abriu entrei na General Eurico Gaspar Dutra e como vi espaço aproveitei para fazer um kickdown estranhei um leve delay, mas bem leve, eu não entendi cheguei a 50KM/H e fui seguindo o trânsito, o sinal estava verde fui seguindo fluxo lógico, tinha um Mobi na minha frente e depois do Mobi mais a frente tinha um Prisma de segunda geração e fui seguindo e aí ele entra no cruzamento e a estrada ficava livre e faço o kickdown até 60KM/H e o motor três cilindros 200 TSI ronca com características únicas e respondeu de forma pronta, aquele "delay" era só impressão, afinal o 200 TSI sempre respondeu bem e não posso dizer no T-Cross, mas em Virtus e Nivus ele sempre respondeu muito bem e lógico fui seguindo a 60KM/H, se a versão 2021 parecia que estava meio macia, esse Nivus parece ser um Volkswagen atual, um pouco dura, mas justa, um acerto típico dos Volkswagen, talvez seja alguma coisa no pneu no acerto mesmo, mas enfim entrei na Ivo Silveira e olhei para o lado não vinha niguém e dei seta e fui seguindo até 60KM/H e o carro na mão, fruto da base MQB, mas diminuo o ritmo para entrar na Juscelino Kubiteck, afinal desde o Polo 170 TSI a entrada está mais estreita, melhor não arriscar, fui seguindo a rua Juscelino Kubitech, para mim em termos de desempenho nos três cilindros 200 TSI, o três cilindros Turbo 200 da Fiat e o 1 litro Turbo do Kardian estão nos melhores em desempenho, agora em outras coisas não posso dizer, mas é inegável que Nivus tem mais "chassi" (coloquei entre aspas porque é monobloco) que Pulse(andei em 2021) e Fastback(não andei, mas acredito que não deve diferir muito) no acerto de base, por assim dizer a briga é com o Kardian, embora no mercado a briga é que com o Fastback e fui seguindo a 50KM/H afinal é cheio de curvas e não fui abusar e entrei na Líbia Cruz, que dá acesso a Santos Saraiva espero o trânsito passar e entro no estacionamento da Futura Volkswagen, lógico espero pessoas passarem(lembra que está perto do natal) e fui em direção a onde eu fui bater as fotos para a matéria tirando o porta-malas que acabei tirando depois de estacionado e lógico a futura versão GTS 250 TSI ficará melhor ainda nesse aspecto de dirigibilidade, afinal foi hora minha hora de encarar o Nivus e lógico aprovar.
Botão de partida e câmbio automático de seis marchas.
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O Volkswagen Nivus na versão Highline custa R$157.490, como você já viu, ok é mais caro que Pulse e Kardian, mas aí entra outros detalhes como porta-malas maior etc.. e ele é mais barato que o Nivus e se completar os dois o Nivus ainda sai mais barato. O seu consumo urbano é de 8.6KM/L com álcool e 12.4KM/L com gasolina e na rodovia é de 10.3KM/L com álcool e 14.8KM/L com gasolina, agora vamos ver contra os rivais, o modelo ficou mais econômico que o antigo mesmo não mexendo em torque e potência, vamos ver em comparação ao modelo 2024
Consumo urbano com álcool: 8.3KM/L
Consumo urbano com gasolina: 11.9KM/L
Consumo rodoviário com álcool:9.9KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.1KM/L
Aerodinâmica melhor do novo modelo ajudou no consumo, com isso ele foi 0.3KM/L mais econômico com álcool e 0.5KM/L mais econômico com gasolina na cidade e na rodovia foi 0.4KM/L mais econômico com álcool e 0.7KM/L mais ecônomico com gasolina, a Volkswagen também diz que fez ajustes no motor para poluir menos, para cumprir a legislação anti-poluentes e agora vamos ver ocntra os rivais.
FIAT PULSE IMPETUS TURBO 200 1 LITROS 12V CVT
Consumo urbano com álcool: 8.4KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.2KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.4KM/L
FIAT FASTBACK IMPETUS TURBO 200 1 LITRO 12V CVT
Consumo urbano com álcool: 8.1KM/L
Consumo urbano com gasolina: 11.3KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.7KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 13.6KM/L
RENAULT KARDIAN PREMIERE EDITION EDC 1 LITRO 12V TURBO
Consumo urbano com álcool: 9KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13.1 KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.7KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 13.9KM/L
Além de ter ficado mais econômico, foi o segundo melhor consumo urbano nos dois combustiveis, só perdeu para o Kardian ficando 0.4KM/L atrás desse com álcool e 0.2KM/L á frente do Pulse, com gasolina ele ficou 0.7KM/L atrás do Kardian e 0.3KM/L á frente do Pulse e na rodovia foi o mais econômico ficando ficando 0.1KM/L á frente do Pulse com gasolina a vantagem foi de 0.4KM/L, ou seja a econômia com desempenho aqui no Nivus está bem acertada. E aí se tivesse R$158.000 você compraria o Nivus? A resposta é sim, a favor: a excelente dirigibilidade, o excelente acabamento: tudo bem é o pacote outfit, que é opcional, mais chega ao redor dos R$160.000, a boa posição de dirigir, o excelente porta-malas para um SUV afinal são mais de 400 litros, o bom desempenho do motor 200 TSI como eu já disse considero em termos de desempenho um dos melhores três cilindros do país, o excelente consumo rodoviário e o bom consumo urbano, aliás um dos melhores, voltando ao motor 200 TSI lógico que muitos podem considerar o melhor três cilindros por que podem entrar outros critérios no julgamento, por assim dizer, painel em tela de TFT melhor de ver e mais fácil de entender que carros mais caros, o que pesa a contra: Bom o espaço interno com o banco recuado, afinal ele tem bancos maiores que o Polo e aí acaba tirando um pouco do espaço desse(afinal tem que dar mais conforto ao motorista, ainda com a ressalva que o Polo dentro dos hatches compactos é bem confortável), mas acredito que o publico do Nivus geralmente deve ser casais sem filhos ou filhos pequenos, aí vou ter que perguntar ao Gerson sobre isso, acredito quem tem filhos maiores acaba indo no T-Cross por exemplo e vale lembrar que a Volkswagen é líder nos utilitários esportivos e por falar em esportivo ano que vem chega o GTS 250 TSI, mas por enquanto além dessa versão Highline ele tem a versão abaixo:
Comfortline 200 TSI: R$139.990 e perde o VW Connect, o painel em tela de TFT é de 8 polegadas e a Roda de liga-leve aro 16 e no caso dessa versão ela pode vir opcionalmente com as Rodas de liga-leve aro 17 que acrescenta R$2.000 e o VW Connect que acrescenta R$1.250.
Ele está disponível nas cores: Preto Ninja que á cor de "série" por assim dizer, a Branco Cristal que acrescenta R$900, a Branco Cristal com Teto Preto que acrescenta o pacote Outfit junto e aí acrescentam R$3.000, essas cores são sólidas, a Cinza Platinum, a Azul Titan que são metálicas, a Vermelho Sunset, Cinza Moostone e Azul Turbo(usado nos esportivos da Audi, RS4 Avant por exemplo) essas custam R$1.750 e outras especiais, mas essas com teto preto Ninja no caso Cinza Moonstone, Azul Turbo e Azul Titan(sim, essa última a cor do modelo avaliado) e aí acrescenta R$3.860 por que vem atreladas ao pacote Outfit, lógico pacote outfit em si custa R$2.120, mas ele vem atrelado ao teto preto. Agradeço ao Gerson e a Futura pelo excelente atendimento prestado e pela excelente relação e sim sobre o Nivus foi mudança preventiva, para manter a liderança já consolidada que com ampla vantagem.
FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta.
CILINDRADA: 999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 74.5 X 76.4mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 116CV a 5500RPM com gasolina e 128CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE:20.4KGFM a 2000RPM e vai até 3500RPM
CÂMBIO: Automático de seis marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Utilitário esportivo-cupê, quatro portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.27 metros, largura 1.76 metros, Altura 1.50 metros e entre -eixos 2.57 metros
PESO: 1238KG
PESO/POTÊNCIA: 10.7KG/CV com gasolina e 9.7KG/CV com álcool
VOLUMES: Porta- malas 415 litros(VDA)/457 litros(volume teórico) e tanque de combustível 52 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA: Semi - independente tipo eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS,ESP, Controle de tração e Hill Holder
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 17, 205/55/R17
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(Obrigatórios por lei), Alarme, Air Bag duplo lateral/cortina, Ar Condicionado digital Climatronic, Coluna de direção regulável, Central Multimídia VW Play Connect de 10 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, ACC, AEB (Frenagem de emergência com alerta de frenagem de emergência) e Painel de tela de TFT de 10.25 polegadas
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Teto Preto e revestimento outfit nos bancos nos painel, Alerta de mudança de faixa e assistente de permanência de faixa, Assistente de estacionamento Park Assist, Câmera Multifuncional e alerta de ponto cego com assistente de saída de vaga.
GARANTIA: 3 anos sem limite quilometragem e as três primeiras revisões gratuítas.
PREÇO: R$157.490.
AGRADECIMENTOS AO GERSON E A FUTURA VOLKSWAGEN PELO EXCELENTE ATENDIMENTO PRESTADO, PELO CARRO CEDIDO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO
Caso ficou interessado falar com o Gérson que é o vendedor que me atendeu(caso ele esteja em atendimento outro vendedor irá atender lhe atender muito bem).
(48) 98452 6419
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