AVALIAÇÃO: VOLKSWAGEN TERA HIGH 170 TSI AUTOMÁTICO: NO CAMINHO DO SUCESSO

                                                         

SUV DE ENTRADA DA VOLKSWAGEN AGRADA COM PRATICIDADE E QUER SEGUIR A TRILHA DE FUSCA E GOL( E PELO JEITO ESTÁ INDO NA DIREÇÃO CERTA)

Quando a Volkswagen lançou o Nivus GTS e falou que estaria nas concessionárias, fui la ver o Nivus GTS só tinha um preto estacionado lá atrás e o Gerson falou que podia dar uma olhada no carro, fui lá dar uma olhada e gostei do carro e por falar nele, calma que sexta-feira vem ele(sim, teremos avaliação dele por aqui, foram dois carros naquele dia) e ele me falou "vem dia 25, será o lançamento do Tera" eu perguntei se teria o Nivus GTS para test-drive ele disse que não sabia, lógico que muita coisa rola durante um mês e aí fui na Volkswagen Futura um mês depois, afinal o lançamento das concessionárias seria um dia antes, o modelo estava camuflado, mas ele me deixou ver atrás, mas a condição: não fazer nenhuma foto. Tudo bem, só esclarecendo: as fotos que você verão aqui foram feitas no dia 11/06 uma semana depois do lançamento oficiais das concessionárias, quando foi feito o test-drive, achei o visual bonito que vou comentar depois, vi o easter egg que tem na janela a silhueta de dele do Fusca e do primeiro Gol, enfim é uma homenagem, até me pediram para vir na quinta-feira e sexta-feira mas teria muitos compromissos particulares e aí deixei para quarta-feira, pedi para o Gerson "O Nivus GTS, posso fazer também?" ele falou "Quando tu vi fazer o Tera, faz o GTS também" então beleza, topei.

     Na quarta-feira seguinte fui a Futura Volkswagen, como vocês sabem Volkswagen é na Futura, sim eu sei que a Futura mudou os Slogan, mas é decisão deles, mas esse Slogan antigo eu acho ainda válido, mas enfim agora vamos comentar sobre o Tera, se o Pulse e o Kardian nasceram como resposta ao Nivus, lógico que a Fiat ainda colocaria um SUV-cupê depois como o Nivus para deixar na época o Jeep Renegade "solto" e depois lógico o 2008, o Tera nasceu como uma resposta a Pulse e a Kardian, tanto que a Fiat chegou até a esperar o lançamento do Tera para soltar os preços etc..., enfim e além do mais o mercado está pedindo utilitários esportivos de vários tamanhos e os fabricantes são obrigados a lançar eu até quando vi o Tera, eu não entendi "mais um utlitário esportivo?" e aí depois vi que outras marcas tem bastante, inclusive o grupo Stellantis tem vários deles e de todas as marcas do grupo praticamente e todos com motor de origem Fiat  origem. Ah, esperei o Gerson atender e depois ele me liberou as chaves tanto do Tera como do Nivus GTS e lógico fui fazer avaliação e as fotos que você viu na matéria.

POR FORA: Muitas vezes é melhor ver um carro ao vivo do que em fotos, em fotos tinha achado bonito, mas achei que "faltou" alguma coisa talvez a ousadia do Nivus, mas enfim vi que acabei me redendo: o Tera tem um visual bonito que aliás já vou deixar claro aqui: não, ele não tem a plataforma do Gol, mas visual parece ser um "Gol Bolinha modernizado e suv"  e o resultado: o carro é bonito, lógico a ousadia fica por conta da "garrafa Coca-Cola" na lateral, na dianteira o visual lembra justamente o irmão, Nivus e outros modelos com o iD4, lógico que o farol é próprio, na lateral o visual das portas impressiona e na traseira as lanternas são simples, remetem ao iD4 até mesmo outros modelos como o Peugeot 208 com a travessa, o visual no geral é bonito e agrada, o modelo é feito na plataforma MQB A0 a mesma de Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, lógico que o entre - eixos segue Nivus e Polo, ele mede 4.15 metros de comprimento, 1.78 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.57 metros de entre -eixos e o modelo é feito em Taubaté-SP.

                                                             
Lanternas traseiras são simples e ousadas, lembram Peugeot 208 e iD.4

Faróis são Full-Led com visual interligado.

O Visual é bem interessante e bonito ao vivo.

Aqui outro detalhe da traseira e a faixa 

Aqui o Tera visto de dianteira 

Agora vamos ver contra os rivais.

FIAT PULSE IMPETUS TURBO 200  1 LITROS 12V CVT

Comprimento: 4.09 metros       Largura: 1.78 metros      Altura: 1.55 metros     Entre -eixos: 2.53 metros

RENAULT KARDIAN PREMIERE EDITION 1 LITRO 12V TCe EDC

Comprimento: 4.12 metros     Largura: 1.75 metros        Altura:1.54 metros      Entre-eixos:2.60 metros 

Ele é 3cm maior que o Kardian e 6cm maior que o Pulse, na largura vale lembrar que o Pulse dá uma "roubadinha", mas vamos colocar aqui, é 1cm mais estreito do Pulse e 3cm mais largo que o Kardian, mas aqui acredito se fosse para-lamas iguais do Tera, então dá para dizer que o Tera é o mais algo da turma e ele é o mais baixo 4cm mais baixo que o Kardian, lembrando que altura do Kardian aumenta para 1.60 metros com o Rack, sem o Rack como é o Tera, ficam parelhos e fica no meio entre -eixos: 4cm á frente do Pulse e 3cm atrás do Kardian.

                                                       
Versão High com o pacote Outfit de The Town foi avaliada 

As rodas são de liga-leve diamantadas aro 17 

POR DENTRO: O Visual é bonito e bem acabado e tem até Luz ambiente interna, já na posição de dirigir ele é mais alto que o Nivus, o Nivus "normal" por assim dizer e que o Polo, mas é mais baixo que o T-Cross(o que é natural), achei a posição de dirigir muito boa, inclusive até ajuda na visibilidade e as dimensões dele me ajudaram, ele vem de série na versão High com ABS, Air Bag Duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado digital climatronic, Air Bag duplo lateral/cortina, Coluna de direção regulável, Hill Holder, Central Multimídia VW Play Connect de 10.1 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, ACC, Alerta de frenagem com frenagem de emergência e reconhecimento de pedestres, Regulagem automática do farol alto, Detector de fadiga do motorista , Bloqueio do diferencial EDS calma que vem o segundo round.

                                                            
Central Multimídia VW Play de 10.1 polegadas 

Painel em tela de TFT de 10.25 polegadas e bem legível 

O Fiat Pulse Impetus Turbo 200 Hybrid custa R$146.990 é R$7.000 mais caro que o Tera e deve perante o Tera: ACC e Air Bag de Cortina, ou seja o Fiat é mais caro e equipado, ou seja no lançamento eu até pensei "A Volkswagen aposta nas versões mais baratas, a versão mais cara vai acabar entrando em conflito com o Nivus" mais que começa a ver o outro lado e aí até a versão topo de linha começa a ficar interessante e o Renault Kardian Premiere Edition custa R$145.990 é R$6.000 mais caro que o Tera, ao menos traz de série o Alerta de ponto cego que é opcional no Tera e lógico no Kardian a central Multimídia é de 8 polegadas contra 10 de Tera e Pulse, mas mesmo assim o Tera fica mais barato custa R$142.990, lembrando que além do alerta de ponto cego, traz câmera multifuncional e assistente permanência de faixa, ou seja ainda fica mais barato que o Kardian, mas lógico a diferença diminui para R$4.000,mas ainda assim com vantagem para o Tera. Bom já no espaço interno não tem jeito: o efeito cascata, afinal o bancos dianteiros são maiores que o Polo, então o espaço fica menor, com o banco na minha posição fica excelente com o banco recuado ele aperta, não tem jeito, afinal o irmão Polo tem bancos menores.

                                                       
Com o banco recuado, ele aperta, mas aqui os bancos maiores que Polo entra na equação.

Com o banco na minha posição sobra um espaço excelente 

E agora vamos para a segunda parte dos equipamentos de série: Sistema Kessy Acesso ao veículo por aproximação, Start & Stop, Alça de segurança no teto, Alerta sonoro de visualização dos cintos dianteiros e traseiros, Seis-Autofalantes, Antena no Teto, Apoio de cabeça para todos os ocupantes, Banco do motorista com ajuste de altura, Banco traseiro com encosto rebatível e bi partido, Bancos com revestimento Premium, Câmera de ré, Carregamento de celular por indução, Cinto de segurança para todos os passageiros com ajuste de altura, Descanço de braço para o motorista, Faróis em LED com luz DRL de LED integrada, Isofix e Top Theater, Iluminação ambiente, Iluminação do porta-malas, Controle de pressão dos pneus, Lanternas traseiras em Led, Luzes de leitura dianteiro e traseiras, Rack de Teto Longitudinal, Revestimento da porta e lateral, Roda de liga-leve aro 17, Sensor de Chuva, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Spoiler traseiro, Tampa do Porta-Luvas com Lâmpada, Tapetes adicionados em Carpete, Rodas de liga-leve aro 17  Volante multifuncional com padle shifts no volante(as famosos borboletas) e Painel em Tela de TFT de 10.25 polegadas,  no caso do Pulse e Kardian o painel é de 7 polegadas. Já o seu porta - malas leva 350 litros ou 407 litros no volume teórico com água, agora vamos ver aos rivais, lembrando que o Pulse é só com água, então vamos no "olhometro" por assim dizer.

PORTA-MALAS 
PULSE:310 litros *
KARDIAN: 358 litros 

PORTA - MALAS (TEÓRICO)
PULSE: 370 litros
KARDIAN: 410 litros.

No caso aqui ele é 40 litros maior que o Pulse no método VDA que é comum e fica apenas 8 litros atrás do Kardian e a média de 339.3 litros, o Tera tem 11 litros acima da média e dentro da Volkswagen para se ter uma idéia é 50 litros a mais que Polo, mas ainda assim menor que T-Cross(373 litros) e Nivus(415 litros), mas aí lógico considerando as dimensões do Tera, o porta-malas é excelente, já no método com água por assim dizer, ele fica apenas 3 litros atrás do Kardian e  30 litros á frente do Pulse a média é de 395.6 litros., ou seja é 8 litros acima da média.

                                                         
O Porta-malas leva 350 litros(407 litros no volume teórico)

No caso o modelo avaliado vinha com pacote Outtit The Town e o sistema ADAS no caso do pacote Outfit de The Town ele traz: Bancos com revestimento premium com inserto outfit, Para-choques na cor do veículo, Retrovisores e maçanetas nas cores preto e escurecidas, Rodas de liga-leve aro escurecidas e teto em pintura preto Ninja e no caso acrescenta R$2.300 a mais, já o pacote ADAS que traz: Alerta e assistente de permanência em faixa, Câmera Multifuncional e Detector de ponto cego com saída de vaga acrescenta R$2.839 e no caso o carro avaliado com os dois pacotes e a cor que já vou mencionar abaixo custa R$146.879.

MECANICAMENTE: O câmbio é o automático de seis marchas, o motor é o três cilindros 170 TSI 1 litro 12V da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e arvore contra-rotativa é o mesmo do Polo que gera 16.8KGFM a 1750RPM e vai até 4500RPM e 109CV a 5000RPM com gasolina e com álcool vai a 116CV e mantém o torque. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores pressurizados, sendo Independente tipo McPherson na dianteira e semi - independente com eixo de torção. A calibração é a mesma do Polo em tese, mas depois eu vou ver o por que e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, na suspensão os rivais seguem o mesmo esquema tático e os freios o Tera é o único a ter freios á disco na traseira, já Pulse e Kardian são a tambor.

                                                           
O motor três cilindros 170 TSI 1 litro gera 109CV com gasolina e 116CV com álcool

Bom agora vamos ver contra os rivais, lembrando que ambos são três cilindros, turbo e injeção direta.

FIAT PULSE:
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas
MOTOR: GSE Turbo 200 1 litro 12V com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e varivável no escape acionado por corrente metálica, sistema Multiair III na admissão que subsititui o comando de válvulas a variação desse e dispensa variação no coletor e auxilio de motor elétrico(no caso o motor elétrico substituiu o alternador e o motor de arranque)
POTÊNCIA: 125CV a 5750RPM com gasolina e 130CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 1750RPM

RENAULT KARDIAN:
CÂMBIO: Dupla embreagem de seis marchas
MOTOR: TCe 1 litro 12V da família HR da aliança Renault-Nissan com bloco e cabeçote de alumíno, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis.
POTÊNCIA: 120CV a 5000RPM com gasolina e 125CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 2000RPM com gasolina e 22.4KGFM com álcool.

OK, ele com gasolina tem 11CV a menos que o Kardian e 15CV a menos que o Pulse, com álcool a diferença caiu para 9CV e 14CV em relação ao Pulse no  torque a diferença é de 3.6KGFM com gasolina e com álcool a diferença se mantém no Pulse no Kardian a diferença aumenta para 5.6KGFM, lógico que o Tera compensa com o peso que é 1169KG, contra 1245KG do Pulse e 1186KG do Kardian.

ANDANDO COM ELE: Chegou a hora de andar com o carro, comentei sobre as 12.000 encomendas o que colocariam ele sobre o carro mais vendido, mas ele comentou que a fábrica já tem encomenda para 3 meses já que a capacidade é de 4000 unidades/mês, enfim a posição de dirigir é mais alta que o Polo e até mesmo o Nivus "Normal" no caso as versões Highline e Comfortline, mas mais baixa que a do T-Cross, óbvio, afinal é um carro mais baixo, fui me ajustar no volante, e na posição e a não que tive um imprevisto com o cinto, ele meio que enrolou, mas consegui ajeitar depois e tudo certo, pisei no freio e liguei o modelo, sai da Futura Volkswagen, fui sair do estacionamento e ao lado tinha justamente o Nivus GTS e lógico fui sair para virei todo o volante "Pensei não vai dar" afinal tinha um Taos do outro lado e para minha supresa, com cuidado lógico vi que foi, a direção elétrica é excelente e as dimensões mostram praticidade no trânsito urbano, afinal existem vagas etc.., enfim saí da Futura Volkswagen e fui entrar na Santos Saraiva, esperei o trânsito passar e lógico uma Meriva estava longe, mas tinha um pedestre e esse me deu autorização, entrei fiz um leve kickdown, no caso do 170 TSI já sabia do delay, ou hiato ou suspense aqui se repetiu, mas lógico depois foi, mas lógico com o trecho da rua é curto e movimetado fui devagar, primeiro ele começa mostrar detalhes interessantes, o painel é bem fácil visualização você entende tranquilamente, cada instrumentos e lógico esperei um Argo entrar na faixa e entrei atrás dele, fui seguindo, lógico fui para esperar o semáfaro e logo esperaria ficar verde e entrei na Eurico Gaspar Dutra, o Argo foi para outra faixa, aproveitei que estava vazio e fiz o kickdown, o delay, aprareceu, não sei se é impressão minha, mas aqui ele aparece menos que o Polo, um pouco menos é verdade, depois do delay, ou hiato ou suspense e fui até 60KM/H e aí aliviei e lógico como já tinha visto um caminhão do exército sair do quartel decidi ir mais devegar e lógico o trânsito naquele momento não ajudou, fluia, mas estava a rua bem cheia por assim dizer, até pensei em fazer uma ultrapassagem, mas desisti e fui seguindo, sobre a suspensão é aquele comportamento dos Volkswagen: dura, mas justinha. lógico que o ronco do três cilindros é interessante, mas lógico dessa vez andei devagar lógico acredito que 50KM/H , depois entro na Ivo Silveira e lógico olho para o espelho e entro na faixa que dá acesso rumo a Juscelino Kubitschek, fiz um kickdown e lógico o delay se mostrou, mas depois do delay ele chegou a 60KM/H tranquilamente e decidi ir no acesso a 55KM/H e 60KM/H e o carro se mostrou na mão, considerando que é um carro de uso normal, lógico que não ia abusar muito, depois entrei na Juscelino Kubistezkteck e lógico o Tera mostrou o por que conseguiu 12.000 compradores em apenas 50 minutos, desistência etc, até fiz a brincadeira da "Silhueta da sorte", depois eu explico, mas enfim ele mostrou um isolamento acústico bom(ao menos na versão topo de linha, as versões abaixo eu não sei) e lógico dessa vez fui até 60KM/H e entrei na Rua Líbia Cruz, lógico fui devagar, pensando nas qualidades do Tera e sobre o câmbio olha ele opera bem em qualquer motor da linha Volkswagen é impressionante.

                                                                      
O câmbio é o automático de seis marchas em amplo uso na linha Volkswagen

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$139.990 como eu já disse é mais barato que os rivais, inclusive até é mais equipada que um deles, o seu consumo urbano é de 8.6KM/L com álcool e 12.2KM/L com gasolina e o rodoviário com álcool é de 10.3KM/L com álcool e 14.5KM/L com gasolina, agora vamos contra os rivais.

FIAT PULSE IMPETUS TURBO 200 HYBRID
Consumo urbano com álcool: 9.3KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13.4KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.2KM/L
Comsumo rodoviário com gasolina:14.4KM/L

RENAULT KARDIAN PREMIERE EDITION 1 LITRO 16V TCe 
Consumo urbano com álcool: 9KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool:9.7KM/L
Consumo rodoviário com gasolina:13.9KM/L 

Ok, o Tera é econômico no aspecto geral, mas é inegável que ficou atrás no consumo urbano, ficando 0.4KM/L atrás do Kardian e 0.7KM/L atrás do Pulse com álcool, mas aí entra uma questão: O Pulse tem um motor elétrico ainda que pequeno  e o Kardian tem dupla embreagem e e ESM e isso ajuda, já ocm gasolina fica 1.2KM/L atrás do Pulse e 0.7KM/L atrás do Kardian, já no rodoviário o Tera dá o troco, sendo melhor que os rivais com 0.1KM/L sobre de vantagem sobre o Pulse e 0.7KM/L sobre o Kardian e com gasolina a vantagem se mantém sobre o Pulse, mas diminuiu sobre o Kardian no caso vira 0.6KM/L.

E agora o que Gerson me contou comentei sobre a produção ele disse o seguinte "A fábrica tem capacidade 4000 unidades/mês, o que dá uma produção de três meses garantidos, quem não comprou na primeira leva, pode acabar esperando 30 a 90 dias" enfim pode ser que até a publicação da matéria a fizeram ajuste na fábrica aumentaram a produção etc..., mas enfim é inegável que o Tera estreou muito bem no mercado ou seja: no caminho do sucesso.

  E se tivesse condições e R$140.000 na conta bancária, você compraria? A resposta é sim, confesso que subestimei algumas coisas no Tera, sobre o estilo, talvez por que acostumei com os visual suv-cupê do Nivus, achei não tão ousado, sobre o que eu disse no início sobre lembrar o Gol Bolinha, é apenas uma homenagem visual, apenas isso e mais nada, os tempos são outros, a plataforma é outra etc.., mas voltando ao Tera: sim ele tem visual bonito e ousado, lógico que dentro dos parâmetros da Volkswagen, óbvio, ainda que resolveram colocar a cintura "garrafa coca-cola", o motor que pode não ser o mais potente, mas ainda assim atende bem a maioria dos compradores e responde muito bem, tem o delay é claro, mas depois vai, boa manobrabilidade, excelente custo/benefício(que aliás outra subestimada minha também), um excelente porta-malas pelo tamanho dele e detalhes como praticidade no trânsito, muitas vezes algo que passa quase despercebido se não é por uma situação específica e lógico achei até que essa versão com preço de Nivus básico poderia entrar em conflito interno em parte pode, um bom consumo rodoviário. Lógico que nenhum carro é perfeito, mas lógico se ganha na ponta perde outro, o espaço é menor que o Polo culpa dos bancos maiores, mas lógico pode ser que por incrível que pareça nas versões mais baratas tem um banco dianteiro menor, mas vale lembrar com o banco totalmente recuado: na minha posição é excelente, sobre o custo/benefício, lógico de início olhei "A Volkswagen aposta nas versões básica, a versão mais cara está de preço de Nivus básico" e aí fazendo essa matéria ele é mais barato que os rivais e mais equipado que eles, dá para entender as 12.000 encomendas em 50 minutos. Lógico que tem o esteg egg que eu brinco que é "Silhueta da sorte", mas lógico foram as qualidades e o números no caso que ajudaram o Tera. Já agora sobre o   Easter gg tem a silhueta do Fusca que é uma lenda mercadológica e a silhueta do Gol e depois do Tera, no caso Gol ok, patinou na largada com o motor 1300 a ar, mas depois se aposentou aos 42 anos com 8.000.000 de unidades produzidas, bom lógico os tempos são outros, mas o Tera como eu já disse está no caminho do sucesso. Agora vamos as outras versões disponíveis:

Comfort 170 TSI Automática que custa R$126.990 e perde: Rodas de liga-leve aro 17 pelas Liga-leve aro 16, Painel em tela de TFT de 8 polegadas e o únicos opcionais são o Ar Condicionado, lembrando que ele mantém o ACC como item de série.

170 TSI Manual que custa R$116.990 e aí perde: Roda de liga-leve aro 16, que é de aço ainda mantendo aro 16, ACC, mas mantém o alerta de frenagem com frenagem de emergência e lógico aqui troca o câmbio automático de seis marchas pelo manual de cinco marchas.

1 litro 12V que custa R$103.990, no caso aqui o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o três cilindros 1 litro da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis que gera 9.4KGFM a 4000RPM e 77CV a 6450RPM com gasolina e com álcool gera 10.3KGFM a 3000RPM e 84CV nas mesmas rotações, mas tirando as rodas aro 15 e o freio traseiro a tambor, afinal é um carro de menos 100CV segue o 170 TSI.

E o modelo está disponível nas cores: Preto Ninja(a cor de série),  Branco Cristal com Teto Preto Ninja que adicionado o pacote Outfit the Town e aí adicionam R$3.200(no caso com a cor), Branco Cristal que adiciona R$900 essas sólidas e as metálicas: Azul Artico, Cinza Platinum, Prata Lunar e Vermelho Hypernova que acrescentam R$1.750 e essas cores com teto preto Ninja que vem junto com o pacote Outfit The Town aí acrescentam R$4.050 a mais e no caso obivamente a cor do modelo avaliado é a Prata Lunar com Teto Preto Ninja.

  E contra o Nivus básico? Bom aí vai depender do gosto pessoal, equipamentos, dimensões de garangem etc, mas uma coisa é certa: Volkswagen é Na Futura.

                                                             

                                                                   
Botão de partida para ligar o carro.


Série especial comemorativa ao patrocínio do Evento The Town que veio no lançamento.


A silhueta do Fusca, Gol e do Tera.

                                                                FICHA TÉCNICA:
MOTOR: Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta.
CILINDRADA: 999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 74.5 X 76.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 109CV a 5000RPM com gasolina e 116CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE:16.8KGFM a 1750RPM e vai até  4250RPM
CARROCERIA: Utilitário esportivo, quatro portas, cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.15 metros, largura  1.78 metros, Altura 1.50 metros e entre -eixos 2.57 metros
PESO: 1169KG         
PESO/POTÊNCIA: 10.7KG/CV com gasolina e 10.1KG/CV com álcool
PESO/TORQUE: 69.6KG/KGFM nos dois combustíveis
VOLUMES: Porta - malas 350 litros e tanque de combustível 49 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson 
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS, EBD, ESP e Controle de tração
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 17, 205/55/R17
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral/cortina, Central Multimídia VW Play de 10.1 polegadas, Ar Condicionado digital climatronic, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Hill Holder, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, ACC, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência e reconhecimento de pedestres, tela de TFT de 10.25 polegadas, Regulagem do farol alto automático, Detector de Fadiga e Bloqueio do diferencial.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Alerta de saída de faixa e permanência em faixa e alerta de ponto cego.
GARANTIA: 3 anos sem limite de quilometragem
PREÇO: R$139.990

AGRADECIMENTOS AO GERSON E A FUTURA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO PRESTADO, PELO CARRO CEDIDO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO

Caso ficou interessado falar com o Gérson que é o vendedor que me atendeu(caso ele esteja em atendimento outro vendedor irá atender lhe atender muito bem).

(48) 98452 6419  

















                                                       


Comentários