VOLKSWAGEN GOLF GTI RETORNA AO MERCADO BRASILEIRO EM NOVA GERAÇÃO
O Golf GTI deu adeus em 2019 no mercado brasileiro com os estoques do modelo produzido em 2018 e lógico Golf ganhou uma sobrevida com o GTE que saiu cena no ano seguinte e agora o Golf retorna ao mercado brasileiro em nova geração e lógico na nova já com facelift e ele assume o posto de esportivo topo de linha da marca no Brasil, onde terá o Nivus GTS na entrada e o Jetta GLI no meio(amanhã ou domingo, comentaremos sobre ele).
Por fora o modelo fabricado em Wolfsburg, Baixa Saxônia, Alemanha, sim ele feito justamente na matrzi da marca alemã, ele é feito na plataforma MQB no caso é uma evolução ampla da geração 7, mas a MQB foi pensada a longo prazo, Por fora agora ele tem os faróis afilados, faróis de neblina que simulam bandeira de corrida e a iluminação de led dos faróis, nas laterais é bem o Golf que conhecemos e na traseira novas lanternas, ele mede 4.29 metros de comprimento, 1.78 metros de largura, 1.48 metros de altura(talvez no Brasil fique em 1.49 ou 1.50 metros) e 2.63 metros. Olha vou ver ao vivo, mas o visual me parece bonito, vale uma curiosidade: A primeira versão do Golf a ser vendida no Brasil foi a GTI importada do México na ainda na terceira geração e lógico na IV e na VIII(não tivemos V e VI e tivemos um 4.5) foram importadas depois nacionalizadas, mas esse não: será importado e será apenas em uma versão.
Na traseira lanternas retas.
Por dentro o painel é bonito e bem acabado, bom ainda não temos a lista completa dos itens de série, mas conta painel em tela de TFT de 10.2 polegadas,central multimídia de 12.9 polegadas, na Europa o porta-malas é de 381 litros, mas pode ser que aqui no Brasil tenha 360 litros, mas vamos conferir e ele tem quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e Individual.
Ele conta com painel em tela de TFT de 10.2 polegadas e central multimídia de 12.9 polegadas
O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o 370 TSI 2 litros 16V da família EA 888 já está em sua quarta geração, com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 37.7KGFM a 1600RPM e vai até 4300RPM e 245CV a 5000RPM e vai até 6500RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
O seu preço ainda não foi revelado, mas ele vai entrar em pré-venda nas concessionárias no dia 06/09/2025, então só no dia 06 saberemos o preço.
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