NISSAN GT-R DÁ ADEUS(OU ATÉ BREVE SEGUNDO A NISSAN) E AGORA ESTÁ MORTO E ENTERRADO OFICIALMENTE

                                                       

O ÚLTIMO GT-R DEIXA DE SER PRODUZIDO E ERA PARA ATENDER O MERCADO JAPONÊS 

Já vou adiantando: o morto e enterrado não tem nada e pejorativo e sim quando um carro dá adeus ao mercado e ainda mais o Nissan GT-R que é um carro que sempre teve e terá todo o meu respeito.

   Enfim para mercados fora do Japão já não era mais vendido desde 2024, inclusive a T-Spec para o mercado norte-americano, mas havia ainda um lugar onde ele era vendido: Japão. No caso temos que lembrar que é um carro complexo e o motor é feito a mão, então o adeus seria um pouco longo e ele chegou.

   Depois de 18 anos chegou o último Nissan GT-R produzido, ou seja um carro longevo  na sua categoria que foi recordista do Inferno verde, tanto que a Porsche na época dúvidou e a Nissan mostrou como fez e resultado: A Porsche foi atrás do recorde.

    Enfim chegou a hora do adeus do GT-R, mas eu disse adeus? segundo Ivan Espinosa, o CEO da marca disse que não é um adeus e o nome GT-R vai voltar um dia e essa a meta dele, mas aí é esperar para ver.

                                                  
O GT-R dá até breve, mas por enquanto é o adeus, começou a carreira com 480CV, depois foi a 550CV e 572CV e a versão Nismo com 599CV.

O motor V6 3.8 24V Biturbo no início em 2007 gerava 480CV, depois foi para 550CV em 2012, 572CV em 2017 e 599CV na versão Nismo e lógico o R35 sai de cena, assim como aconteceu com o R34 e o próprio período de 1973 até 1989 quando GT-R 2000 24V 1973 saiu de cena e em 1989 chegou o R32.

   Enfim o R35 dá adeus, mas o GT-R voltará em nova configuração no futuro, mas quando não se sabe e vale uma curiosidade: entre 2016 e 2021 foi vendido no Brasil pena que só por uma concessionária em São Paulo, o que vou dizer bem claro: poderiam ter vendido em mais concessionárias como fizeram com o Leaf depois, enfim o GT-R deu até breve, segundo o presidente.

Comentários