ESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DE UMA MINIVAN DUAS PORTAS E UM SEDÃ ELÉTRICO.
Além do Corvette Vision e do CX, só veio a minivan da terra dos maravilhosos do Luis Roberto, a Avantime e um sedã tão norte-americano quanto o Donald Trump, Joe Biden, Michael Andretti, Mario Andretti, Toyota Tundra e Mitsubishi Eclipse.
RENAULT AVANTIME V6 3 LITROS 24V
MOTOR: V6 3 LITROS 24V DA FAMÍLIA ES QUE FOI PROJETO CONJUNTO PSA-RENAULT
POTÊNCIA: 207CV a 6000RPM
TORQUE:29.1KGFM a 3800RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO: 1741KG
PNEU: NORMAL MÉDIO
0 a 100KM/H: 8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 9.8 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 215KM/H(quinta marcha)
Nessa atualização tivemos a presença de uma minivan francesa, a Avantime é feito na plataforma da Espace, infelizmente a Avantime tem um estilo polêmico, eu acho ela é meia-feia, mas de resto é bem interessante, embora seja uma "minivan-cupê", lógico que é inegável que se veria soluções de estilos só que suavidas no futuro em Laguna, Mégane II etc..., mas enfim vamos a nossa minivan.
O câmbio é o manual de seis marchas. O motor é o V6 3 litros 24V da família ES que foi usado nos Laguna e 407 vendidos no Brasil e no próprio Clio V6 só que nesse com mais potência, voltando ao motor tem: bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis que gera 29.1KGFM a 3800RPM e 207CV a 6500RPM, lógico que ela pesa mais de 1700KG, sobre o câmbio sim é o mesmo que já esteve em Mégane II. Fluence e Fluence GT por exemplo que foram vendidos no Brasil, no caso o Mègane fabricado no país e o Fluence argentino, lógico dá para perceber que o câmbio é bem longo, na pista até que o 0 a 100KM/H foi bom: 8 segundos, ok é o mais lento da rodada, mas ainda assim boa no geral, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta foi em 9.8 segundos, não foi ruim no aspecto geral, mas é inegável que o câmbio longo deixou o tempo mais alto e ela chegou a 215KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo, lógico que aerodinâmica de microônibus não deixou ir além disso.
A sua suspensão segue o esquema francês que eles abandonara,: Independente nas quatro rodas sendo tipo McPherson com molas helicoidais e na traseira é braços semi-arrastados com barra de torção no lugar de molas. Jà o acabamento é bom, o o painel eu fui obrigado a me dobrar: na live ficou muito pequeno(por causa da tela), mas vendo em off, deu para ver o conta-giros no volante e o velocímetro no centro do painel e de quebra uma ótimo acabamento. Já na dinâmica para uma minivan com motor V6 ela faz curvas muito bem, mas ela destesta curvas em sequencia pela sua altura, afinal existe o centro de gravidade alto.
Nos temos uma certeza: ficará atrás do Toyota Alphard, afinal esse é 16 anos mais novo, então acaba sendo algo normal, mas para confirmar só o vídeo e a volta rápida para ver que será no dia 11/09/2025
Rodas de liga-leve aro 16(só carros do porte dela e esportivos tinham esse tipo de roda)
Lanternas polêmicas, mas que inspirariam muitos Renault depois dele.
Faróis tipicamente dos anos 2000, mas o formato veríamos em muitos modelos Renault.
Saída dupla de escape
Teto Solar panorâmico.
Painel com velocimetro no centro e conta-giros no lado do motorista.
Ela chegou a 215KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo e sua aerodinâmica não o deixou ir além.
Para uma minivan ela é bem equilibrada nas curvas, mas não peça curvas em seqüencia, por que o centro de gravidade alto, entrega os pontos.
SONY AFEELA 1
DOIS MOTORES ELÉTRICOS DE 245CV.
POTÊNCIA:490CV(dois motores elétricos de 245CV)
PNEU: ESPORTIVO DURO
0 a 100KM/H: 4.7 segundos
60 a 100KM/H:2.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA:234KM/H
Já vou me adiantando: infelizmente não sabemos torque e nem peso dele e no jogo não revela a potência, que aliás tive que pesquisar na Internet e então é essa 490CV, um vacilo do senhor Kazunori Yamauchi.
O Sony Afeela passaria muito bem por que uma nova geração do Honda Accord se tivesse motor a combustão, enfim o Sony Afeela é um projeto conjunto entre Sony e Honda e ele é fabricado na fábrica norte-americana da Honda em East Liberty City, Ohio, ou seja o que faz o Afeela tão norte-americano quanto o Donald Trump, o Joe Biden, o Michel Andretti, o Mario Andretti, a Toyota Tundra e o Mitsubishi Eclipse, nesse caso os dois últimos nipos-americanos. Ele tem dois motores elétricos: um traciona as rodas dianteiras e outro traciona as rodas traseiras, ambos geram 245CV e com isso geram juntos 490CV! Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.7 segundos, uma ótima marca e a melhor da rodada, ele retomou de 60 a 100KM/H em ótimos 2.3 segundos e chegou a ótimos 234KM/H, o seu motor elétrico não o deixou ir além disso ainda assim se analisar que o Taycan Turbo S pegou 260KM/H e o Tesla Model 3 Performance 250KM/H, não é uma velocidade ruim, considerando elétrico e de fato ainda assim a melhor da rodada.
A sua suspensão é Independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. O modelo tem uma boa dinâmica, só vai de dianteira se forçar um pouco, mas ainda assim teria que forçar bem, o que faz lembrar um... Honda, sim ele parece ser um Civic nesse aspecto, já o painel é bonito e bem acabado e tem duas telas de TFT e ambas fazem lembrar uma TV e lembrando que é um carro que permite acesso para o Play Station! Nós temos uma certeza: ficará atrás do Model 3 Performance e na frente do Model S P85+, mas para confirmar só o vídeo e a volta rápida para ver que será no dia 14/09.
Lanternas afiladas na traseira
Ligação das lanternas com nome Afeela.
Rodas de liga-leve aro 21
Aerofólio móvel
faixa iluminada na grade em led
Faróis full-led e bonitos, parecem... um Honda!
Painel em tela de TFT e também o volante típico dos carros elétricos.
Ele chegou a 234KM/H, ótima num carro elétrico
Ele tem bom equilibrio dinâmico nas curvas.
Essa foi a rodada 90 com atualização 1.62 do Gran Turismo 7.
Comentários
Postar um comentário